Primeiramente quero falar sobre o Kongo fusa, uma técnica poderosa que se consiste em grandes correntes com uma extensão para mais de 50.000 metros, sendo bem maiores que um ser humano, contendo também uma ponta com grande poder de perfuração. Elas podem ser usadas para fins defensivos, ofensivos e suplementar.
Precisamente, essa técnica foi capaz de criar uma barreira e prender/envolver/capturar nada mais nada menos que simplesmente a Kurama 100% em 2 segundos, isso mesmo, estou sendo até modesto da minha parte, mas é o que consta no mangá. Se não acreditam ou ainda não viram esse fato, vamos analisar a imagem à baixo.
Como podem ver, foi usado apenas dois quadros pra ilustrar como a utilização dessa técnica e das correntes é tão rápida. O que podemos tirar dessa imagem? Podemos tirar que essas correntes possuem uma velocidade MONSTRUOSA, visto que a Kushina precisou apenas invocar, depois disso formou-se a barreira e entrelaçou a Kurama com milhares de correntes em questão de segundos. A velocidade foi tão absurda que a besta com cauda não teve reação, foi praticamente em um piscar de olhos.
Kurama que tinha uma velocidade monstruosa e podia fazer saltos enormes não conseguiu se safar das correntes, imagina meu adversário que é bem menor e possui uma velocidade baixa comparada à Kurama e as das minhas correntes, de fato estará a mercê de ser finalizado.
Mas o que difere aqui é que eu possuo chakra nível Nagato, coisa que Kushina quase morta e com pouca chakra conseguiu fazer tudo aquilo. Ou seja, assim que meu oponente estiver enclausurado na barreira o mesmo vai sofrer uma pressão enorme. Não vai ser apenas meu Kongo fusa que vai atrás dele, mas sim MILHARES, isso mesmo, já que aliado com meus bushins e chakra nível Nagato tenho capacidade para isso.
Milhares de correntes em busca do meu adversário, o mesmo não terá nem tempo de respirar devido a grande pressão exacerbada. Ele pode até ficar invisível, mas não adiantará de nada, já que um amontoado de correntes com uma velocidade tremenda - mais rápida que meu oponente - vindo de todas as direções é certamente o bastante para o capturar, fora que, ele estará preso à barreira. As correntes não irão parar até encontrar meu inimigo, contudo, não será apenas as correntes, mas também minha areia com sua alta velocidade. Tudo sobre os combos da minha areia e Shintenshin eu explicarei um pouco mais a frente.
Ademais, vou mostrar para vocês como essas correntes possuem um alto poder destrutivo e de perfuração, tudo isso devido sua alta velocidade. Com algumas imagens ficar claro isso para vocês:
1. Penetrava o chão facilmente
2. Furava a grossa camada do corpo da Kurama
3. Atravessa/quebrava em uma versão inferior (kongo fusa) facilmente o shinsenju
Então, essas correntes podem sem nenhuma dificuldade atravessar meu oponente, literalmente. Lembrando que Kushina fez esses feitos a beira da morte e com pouca chakra, já a outra, Karin, em uma versão inferior devido sua pouca maestria com essa técnica. Aqui estou em outro patamar comparado à elas, pois conto com um chakra ENORME, aliado ao fato que possuo também o chakra do Shukaku, ou seja, a potência e velocidade das minhas técnicas são upadas drasticamente. Imaginem essas correntes mais rápidas do que já foram mostradas até agora e com sua potência elevada? É praticamente surreal imaginar isso, e assustadoramente tenebroso para quem tem que se defender disso. Não só de algumas correntes, mas precisamente milhares contando com meus bushins.
Tenho a dizer também que essa barreira é super resistente, pois nem mesmo Hiruzen, um mestre elemental e dito ser o conhecedor de todos os jutsus de Konoha ficou inoperante em frente a barreira.
Areia
Minha areia vai ser de extrema importância, pois com ela não tenho só domínio campal como tambem sempre a dianteira das batalhas, já que posso lutar a longas distâncias. É de suma validade salientar que junto com minha areia e o kongo fusa, será um inferno alguém se manter vivo dentro do perímetro. Constantemente será atacado pelas correntes e pela minha areia. Ataques por baixo e aos céus, isso não muda o fato que um minuto ou outro meu oponente será pego.
De agora falarei como terei o domínio campal em poucos segundos na batalha. Pois bem, no clássico Gaara contra o Kimimaro conseguia inundar o campo todo em areia [1] em poucos segundos, isso mesmo, poucos segundos. Como ele fazia isso? E ele tinha dificuldade pra fazer isso? Não, veja; [2]
Sabendo disso, junto com meus kages bushins em um bom número, estes mesmos podem fazer esse trabalho de quebrar os minerais no subsolo e espalhar pelo campo de batalha, tendo um mar de areia em poucos segundos, isso não é problema.
Gaara sozinho no clássico que tem bem MENOS pouco chakra que eu conseguia fazer aquilo que fez, imagina um ninja com reserva de chakra nível Nagato a monstruosidade que seria de um mar de areia pelo campo de batalha. Uma ressalva é que podemos perceber pela foto do campo de batalha que ele é bem árido, contendo muitos grãos de areia, facilitando ainda mais minha criação de areia.
Guardadas as proporções e concluído que sou capaz de criar um mar de areia rapidamente, irei abortar a velocidade da minha areia, trazendo imagens do mangá que compravam a veracidade do que estou desenvolvendo; velocidade da suna.
Velocidade da areia, leiam :
1. Rápida o bastante para defender de ataques do Rock Lee
2. Interceptar um ataque entre Kimimaro juiin nvl 2 e Rock Lee
3. Ao tempo de defender uma investida do Momoshiki, este que estava atropelando Naruto e Sasuke em velocidade
4. Reagir a um ataque do Kira A no manto raiton nvl 2
Tem muitos outros feitos, como tais: pegar Madara, Rasa, Sandaime. Todos esses com uma velocidade superior a do meu adversário. Estou falando sem contar com o Chakra especial do Shukaku que me dá potência e velocidade a minha areia, com este mesmo Chakra que possuo minha velocidade fica muito mais rápida, De fato é que se eu impregnar mais chakra na minha areia ela fica muito mais veloz, e o que não falta é chakra para mim, posso dá e vender.
Combos
Eu tenho um arsenal de grandes combos, deste os mais simples até os de grande escala, aliás, tem um que será uma grande surpresa. Irei enumerar e falar sobre cada um. Mas primeiro devo salientar que com meu Tengai houjin que é um sensor físico, posso saber a localização do meu oponente, igualmente aconteceu com o camaleão que fica invisível do Nagato que Jiraiya detectou. Ainda conto com o sensor de areia, que ao fazer uma grande erupção ao ar, facilmente tocará no meu adversário, dando sua localização.
1. Kongo fusa + Bushins + Areia + ShintenshinEsse combo tem como principal fator prender o inimigo na barreira, deixando ele sozinho enclausurado. Enquanto isso, eu e meus milhares de clones que estarão no lado de fora usarão o Shintenshin para acertar o meu adversário. O jutsu de troca de mente não será o único finalizador aqui, pois as correntes e areia/braços enormes de areia estarão a todo vapor também. Meu adversário terá que lidar com Shintenshin, correntes e mãos de areia, tudo isso ao mesmo tempo.
E é lógico que não farei uso do Shintenshin antes de destruir todos os seus bushins no campo de batalha, não vou estragar um ataque assim, por isso minha areia é importante para acabar rapidamente com os clones dele já que o campo é todo meu, enquanto isso, ele não poderá fazer nada contra os meus que estarão protegidos.
2. Kongo fusa + Suna arareCom meu oponente preso no kongo fusa, irei criar o Suna arare sobre todo "céu" que existe dento da barreira. Posso criar deste bolas massivas como também lanças pontiagudas. Vai chuver ate quando eu quiser, Atlas não tem resposta para isso. Com chakra do shukaku aumentando minha potência e velocidade da areia, será um verdadeiro terror ao meu oponente, ainda mais se acrescentarmos todos os jutsus do meu 1° ataque que eu citei, todos em conjunto. Nem mesmo o Sandaime conseguiu se esquivar dessa chuva.
3. Kongo fusa + Bushins + Rendan Suna ShigureCom meu oponente preso no kongo fusa e com a colaboração de uma grande quantidade de bushins, essa técnica dispara uma infinidade de balas de areia, atirando precisamente no adversário, que podem levar à morte. A velocidade e força que elas são efetuadas é inimaginável, levando a surpreender quando em ação. Lembrando que meu oponente possui uma baixa stamina, com ele sendo encurralado a todo momento, é fato que irá cansar bem rápido.
4. Kongo fusa + Fuuton: Sasandan + BushinsDepois que eu fazer inúmeras balas de areia, junto com meu Futon: daitoppa irei lançar uma rajada de vento gigante para aumentar a força das balas. Este ataque é poderoso o suficiente para perfurar a carne com facilidade. Um benefício adicional deste ataque é que pode-se usar qualquer uma das areias deixadas no sangue de seu alvo para imobilizá-lo, deixando-o vulnerável a ataques seguintes. Nem mesmo Madara SM conseguiu fazer algo contra isso. Será inúmeros bushins fazendo esse processo.
5. Kongo fusa + Dokugiri + Bushins + Futon: DaitoppaAliado com os bushins em grande massa, esta técnica permite que gases venenosos sejam liberados através da boca. Esses gases formam uma nuvem de fumaça venenosa. Com isso, cada um dos meus clones fará um nevoeiro de gases venenosos, após isso e com a utilização do Futon: daitoppa que será utilizado para lançar esse Kirikagure venenoso ao Atlas, chegando rapidamente. Sem chance de escapatória.
6. Kongo fusa + Fuuton: Kazekiri + BushinsEsse Fuuton é o mais cortante da obra, não é atoa que cortou a perna de um animal gigantesco, e isso foi feito por um randon, imaginem o que alguém do meu chakra poderia fazer, ainda mais chakra upado com velocidade e potência. Agora imaginem milhares desse sendo lançado contra meu oponente? Vai ser triturado e decepado igual carne de porco.
Aqui eu levo muito mais perigo ao Atlas do que ele a mim. Tenho muitos combos perigosos, enquanto ele, SOMENTE seu jinton me leva a ter preocupação.
Defesa
Yomi numa é facilmente evitado pela minha capacidade de voar. Dokugiri e senbons são barrados pela defesa da minha suna ou fuuton, tanto faz. Seu Shishienjin não tem vantagem, sendo que é o Atlas que vai estar preso na minha barreira deste o início. Goremu no jutsu não vejo vantagem aqui, já que vai ser rapidamente destruído por Fuutons cortantes. Seu único problema para mim é o Jinton, mas com algumas barreiras (kongo fusa) criadas uma sobre a outra, aumentando significativamente a resistência da mesma, certamente pode aguentar. E como disse antes, sua invisibilidade é burlada pelo meu Tengai houjin, ou até mesmo pela minha areia, que é sensor. Se estiver voando posso usar a erupção de areia para sentir ou pegar o Atlas.
Em stamina, Atlas possui 40%, o mesmo que um velho (hiruzen). Sua saúde é pessima, vigor fisico, vitalidade. Quando uma pessoa é velha a stamina se desgasta muito mais rápido. Dar um simples pique de velocidade gasta sua stamina como a de um jovem não gastaria. Ainda mais aqui nessa luta, em que ele vai ser perseguido por minhas correntes e areia à todo momento, fora os combos. Nisso vai criando uma bola de neve, pois depois de certo tempo você não terá stamina, vigor fisico e força para executar movimentos. Ainda mais Atlas, que usa técnicas de grande calibre (Jinton, Taju kage bushin, Invisibilidade), se ele fizer uso pelo menos umas três vez ou demasiadamente, estará bufando de cansaço em poucos segundos.
A vantagem nessa luta é toda minha, deste o início. Tenho muitos combos que podem dar certo, já Atlas pode levar perigo à mim APENAS com seu jinton.