Pra falar a verdade, eu jamais havia imaginado que o Ukojizai burlaria o Kirin, mas é realmente um fato
Masked escreveu: [justify]Vamos lá, vou começar pq nos próximos dias me lançarei nos bloquinhos e afins.
Sem foto = mentira
Bom, minha ficha é, na realidade, uma versão nerfada da que fiz na primeira temporada, isto é, muito baseada em um combate indireto.
Aburame permite:
- Burlar sensores ao espalhar insetos que emitem Chakra;
- Burlar venenos ao cultivar insetos que os devoram;
- Compartilhar sensor com os insetos;
- Devorar Chakra e carne viva.
Estas vantagens permitem uma boa forma de lidar com sensores diversos, mas para além disto, minha ficha conta com:
- Tajuu Kage Bunshin;
- Tengai Houjin;
- Kirigakure.
Em outras palavras, tenho um escudo defensivo e preventivo, com várias camadas a serem ultrapassadas num cenário ideal.
Movimentos iniciais
Conhecendo o Hiraishin do oponente, a estratégia inicial é, sem dúvidas, limitar sua movimentação. Para isto, Kirigakure no Jutsu e Kage Bunshins surgirão. Destaco a inteligência pareada com Sasuke (80 pts), que acho que permite tais ações. Obviamente, fazendo uso das passivas da ficha Aburame, todo o escudo defensivo, mencionado mais acima, seria levantado. O campo de batalha seria dominado por mim, basicamente. Com Chakra pareado com Hashirama (150 pts), manter clones + Kirigakure + insetos + Tengai Houjin, não será problema.
Ofensiva
Ainda falando de movimentação, Kongo Fusa levanta também barreiras, isto é, com clones e Kirigakure, dificilmente o Masked saberia de onde as barreiras estariam levantadas e, também, quantas delas existem. Uma vez com Kongo Fusa em campo, uma ofensiva poderia ser trabalhada com:
- Dokugiri (que não seria detectado até que todos os 6 caminhos estivessem respirando a névoa venenosa);
- Kikaichu Mushikui (que também seriam dificilmente detectados até que estivessem infestando os caminhos);
- Kirin (que poderia ser burlado pelo Ukojizai, de fato).
Para tanto, o original, obviamente, manteria-se simplesmente fora das barreiras levantadas pelos Kongo Fusa, desta forma, controlando os clones, refazendo-os caso sejam puffados etc. O controle do campo de batalha se daria pelos sensores e pela própria habilidade natural dos Kage Bunshin, que transmitem memórias ao serem puffados.
Madara fez 25 Mokubunshins capazes de combater em alto nível com Susano'o Kanzentai. Alguém com Chakra semelhante, poderia, no mínimo, fazer quantos clones lutarem no nível proposto (Kongo Fusa, Dokugiri, Kikaichu Mushikui)? Talvez 30? 40?
Quantos Kongo Fusa surgiriam, criando uma área impenetrável de dezenas de barreiras?
Quantos Dokugiri surgiriam, criando uma área imensa e contaminada?
Um Mokubunshin do Hashirama Edo (nerfado) ameaçava usar um Jukai Koutan para desviar Juubi Damas. O Ibuse (salamandra do Hanzou) infestou uma floresta inteira com Dokugiri.
Juntemos estes dois fatos... Qual seria a escala do Dokugiri usado aqui? Certamente, algo colossal
Juntemos, agora, isto tudo ao fato do campo de batalha estar simplesmente cegando tudo e todos. Qual a probabilidade do adversário saber que estaria em meio a venenos, insetos carnívoros e uma imensa rede de barreiras?
Sobre o Kirigakure
Se o original se mantiver disposto a manter seu Kirigakure em campo, então, somente derrotando-o que a névoa seria realmente desfeita.
Vou me quotar pq já argumentei sobre manter o Kirigakure:
Convidado escreveu: Aliás, falando de voo e detecção tão longínqua, Fuutons diversos servirão apenas para espalhar ainda mais os insetos, como mostrado no capítulo 612, então na realidade os eventuais Fuutons do
Masked terão o efeito contrário pois vão me ajudar, reforçando ainda mais a estratégia acima.
Como bem mostrado na guerra, onde desde o capítulo 522 até 524, a névoa criada por Zabuza (sem vantagem campal diga-se de passagem) durou, mantendo-se firme e forte contra explosões do Bakuton do Gari, Shakuton da Pakura, explosões da espada do Jinpachi e saraivadas de ataques com Raiton, Fuuton e papéis bomba, etc etc.
Quer dizer, o campo de batalha tava uma
pu*@$%@ daquelas, e a névoa somente se dissipou quando Kakashi derrota Zabuza (com ajuda de um Yamanaka para achá-lo com sensor, e um Nara para prendê-lo quando o achasse).
Capítulo 523 e 524 :
Estratégia do KakashiZabuza é derrotado e sua névoa se dissipa Basicamente, mesmo com Fuutons sendo usados, com o original mantendo a névoa de pé, ela vai ficar de pé sem o mínimo esforço.
- Fuutons não acabaram com a névoa dos Shinobi de Kirigakure;
- Explosões e Fuutons não acabaram com a névoa do Zabuza;
Ou seja, é muito improvável que, aqui, esta estratégia dê certo. Como já mostrado na guerra, Fuutons + Kirigakure + Insetos são, realmente, compatíveis, e ajudam a confundir os sentidos inimigos:
Cenário ideal
O cenário ideal de combate, para mim, seria:
- Várias Kongo Fusa criando inúmeras barreiras;
- Dentro das barreiras, obviamente, os caminhos do Masked e vários dos meus clones;
- Dentro das barreiras, também, Dokugiri, insetos e Kirigakure;
- O original à dezenas, se não, à centenas de metros de distância, fora das barreiras e curtindo tudo.
Ou seja, o plano aqui é manter uma ofensiva como o Madara Edo fizera contra os Kages, um combate indireto e controlado. O Pain aqui seria eu
Não descarto e muito menos subestimo a capacidade destrutiva dos caminhos para não só quebrar as barreiras, mas também finalizar todos os clones de uma só vez (especialmente através do CST), no entanto, o que é mais provável:
- Masked se ver cercado, cego e recebendo ataques de todas as direções (inclusive Dokugiri, que também estaria oculto no Kirigakure);
Ou
- Masked varrer tudo de uma vez sem ser devorado ou envenenado.
Eu acredito que temos chances de finalizar um ao outro, no entanto, puxando sardinha, minhas chances são mais razoáveis, uma vez que o próprio Masked teria que lidar com um cenário muito desfavorável e confuso, tendo que se adaptar com as mudanças no campo de batalha.
Enjaular todos, envenenar todos e devorar todos, thats my taste.
Aliás, Dai Baku Suishouha e Gouryuuka poderiam ser usados também no contexto de ataques dentro das barreiras, mas uma vez que o Kirin fosse burlado, acredito que manter esta estratégia seria inviável.