Já vi que vou ter que ativar meu Modo Fanboy
também Fruta que partiu! Haja gosto/desgosto pra forçar uma vitória do Hidan sobre o Itachi… como se o Mangekyou Sharingan fosse essencial para o Uchiha não ser o membro mais fraco da Akatsuki.As únicas restrições propostas pelo tópico são as seguintes: os Genjutsus e as habilidades do Mangekyou Sharingan;
Sim, de fato! Essas são as principais habilidades do Itachi, mas ao contrário de certos personagens, ele ainda continua bastante poderoso sem elas, tanto é que, sem se esforçar, estava subjugando o Kakashi (que bateu de frente com o Hidan) e o Ninja Copiador, que até dado momento ainda não tinha conhecimento sobre o Mangekyou Sharingan, ainda chegou a dizer que o Uchiha ainda não havia dado tudo de si.
Mesmo que consideremos um cenário onde Itachi não possa fazer uso de Genjutsus ou das habilidades do seu Mangekyou Sharingan, ele ainda conta com:
Atributos Físicos e uso de armasEu sei que o Hidan é rápido e ágil, mas está meramente equiparado com o Kakashi. Uns podem dizer que está ligeiramente acima ou ligeiramente abaixo, mas o fato é que nenhum dos dois conseguiu superar o outro definitivamente. Por
Power Scalling simples, não é muito difícil perceber que o Itachi, mesmo doente, está num patamar superior, desde que conseguiu subjugar o Sasuke, que era, no mínimo, tão rápido e ágil quanto Hidan e Kakashi (na verdade, o próprio Sasuke devia ser superior, graças ao Sharingan). Não apenas isso, como Itachi também já conseguiu pegar o Kakashi por trás auxiliando-se de um Kage Bunshin.
Kakashi se livrou com o Mizu Bunshin, enquanto o Sasuke recorreu a uma Kuchiyose. O que o Hidan poderia fazer em situações como essas?
E pra piorar as coisas para o lado do Hidan, o Itachi ainda conta com o Sharingan para prever os seus movimentos. Daí, mesmo que a velocidade do Imortal estivesse no nível de personagens como o Killer B ou o Yondaime Raikage, não seria um problema para o Itachi lidar:
Obs.: O Yondaime Raikage, mesmo antes de usar o poder máximo da sua Armadura de Raiton, já tinha diversos atributos físicos superiores ao do Sasuke, como força, velocidade e resistência. E do que isso adiantou contra a previsão do Sharingan aliada a um corpo suficientemente veloz? Nada! O Ay só não morreu para o Uchiha nesta cena aí porque sua Armadura de Raiton era muito, mas muito além das expectativas do Sasuke em questões de resistência, do contrário, teria sido morto, mesmo sendo mais o mais poderoso entre eles.
Então, eu acho muito difícil do Hidan superar o Itachi no corpo a corpo. O estilo do Hidan ser baseado nisso não diz respeito a ele ser insuperável neste quesito para alguém cujo o estilo de luta é diferente, pois como podemos ver, Sasuke superou o Raikage mesmo sendo inferior a ele no quesito “Taijutsu”. Sem falar que esse não é o único exemplo que temos onde o Sharingan, evidentemente, fez total diferença em um combate corpo a corpo (Sasuke x Gaara Shukaku ou Sasuke x Naruto Kyuubi são outros bons exemplos).
O ponto forte do Hidan aqui é a imortalidade e estamina hipoteticamente infinita, que só vai fazer diferença à longo prazo, que dificilmente ocorreria nesta situação, já que o combate não seria equilibrado. Soa como dizer que a enorme estamina do Naruto criança faria muita diferença em uma luta que ele tivesse que enfrentar o Kakashi. Para que a estamina do Itachi acabe, o Hidan deve ter a capacidade de levá-lo ao limite, como o Uchiha fez com seu irmão, mas será que ele conseguiria?
De bônus, o Itachi ainda possui um excelente Shurikenjutsu para distrações, se o Shurikenjutsu do Asuma, que nem é lá uma referência na área, conseguiu distrair o Hidan por tempo o suficiente para ele cair na armadilha do time, imagine o que o Shurikenjutsu do Uchiha conseguiria fazer combinado com seu intelecto completamente acima da média e seus demais recursos de batalhas.
Técnicas Especiais
- Bunshin Daibakuha;
- Fuuton;
- Kage Bunshin no Jutsu;
- Karasu Bunshin no Jutsu;
- Katon;
- Katon: Goukakyuu no Jutsu;
- Katon: Housenka no Jutsu;
- Katon: Housenka Tsumabeni;
- Kuchiyose no Jutsu (Corvos);
- Sharingan;
- Suiton;
- Suiton: Suigadan;
- Suiton: Suiryuudan no Jutsu;
- Yang;
- Yin;
Não sei os outros, mas eu acho que tudo isso aí é mais do que o suficiente para o Itachi arrancar uma vitória relativamente confortável enfrentando o Hidan. Como?
Eu já falei sobre os atributos físicos do Itachi na parte de cima, então é só imaginar tudo aquilo combinado com as
possibilidades do Uchiha usar:
1. (Kage ou Karasu) Bunshins para ganhar vantagem numérica num confronto contra o Hidan;
2. Kage Bunshins explosivos, que se bem utilizados, tipo agarrando o Hidan por trás ou até simplesmente deixando-se ser atingidos de propósitos, poderiam causar danos similares a Kibaku Fudas concentrados em um único ponto. Que seria o suficiente para desmembrá-lo de tudo quanto é jeito da mesma maneira que a armadilha final do Shikamaru fez, ou no mínimo, acabar com a corda da foice, reduzindo as chances de Hidan acertar Itachi;
3. Karasu Bunshins para serem dispersados e atrapalhar a visão do Hidan enquanto Itachi ataca (foi o suficiente para atrapalhar a visão de um usuário do Sharingan, então não vejo como o imortal lidaria com isso);
4. Katon, que também seria uma boa distração;
5. Suiton: Suigadan, que deve causar dano perfurante em 360 graus. Kakashi, que tinha o Sharingan para prever o golpe, mais uma velocidade equiparável a do Hidan, e uma inteligência nível Shikamaru, preferiu bloquear o golpe com um Suijinheki, ao invés de simplesmente sair da zona de ataque, sugerindo que isso seria uma escolha pior;
E pra ninguém dizer que eu estou analisando apenas pelo lado Itachi, mesmo que o Hidan conseguisse desenhar o símbolo de sangue no chão para fazer o ritual, o Itachi ainda teria Suiton para limpar o solo e tornar esta tarefa mais difícil.
Enfim, as chances de vitória do Itachi são bem claras, ele é muito mais versátil e poderoso do que o Hidan, mesmo sem o uso do Mangekyou Sharingan ou Genjutsus. Claro, ninguém estabeleceu as condições sobre o conhecimento que os ninjas possuem em batalha ou local de combate, isso pode alterar um pouco as coisas e dar ao Imortal uma pequena chance de vencer o Uchiha na base da “good luck”, mesmo assim, as chances de vitória do Itachi são maiores, sob várias circunstâncias.
Me refute, tá ok?!