Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDISCUSSÃO OFICIAL PÚBLICA :: MUDANÇAS NAS REGRAS SOBRE OFENSAS ::  FÓRUM NS 2020 EmptyDISCUSSÃO OFICIAL PÚBLICA :: MUDANÇAS NAS REGRAS SOBRE OFENSAS :: FÓRUM NS 2020

more_horiz
Olá.

Após ouvir as mais diferentes opiniões sobre o caso brunozk & dotonuser, abro essa discussão pública sobre uma proposta formulada para mudanças nas regras.

COMO É ATUALMENTE?

https://www.forumnsanimes.com/t83796-regras-do-forum-ns-2020
Atualmente, você pode fazer ofensas de menor porte. Por exemplo, você pode dizer que alguém é "burro" ou "mongolóide" sem necessariamente ser punido por isso. São consideradas apenas provocações e não ofensas de fato.

COMO VAI FICAR?

ADIÇÃO NAS REGRAS - REGRA DE NAMECALLING

"É proibido adjetivar negativamente (namecalling) a pessoa de um membro. Isso quer dizer que você não pode dizer nada sobre a pessoa de um membro, por exemplo, se você chamar ele de burro, estará atribuindo o adjetivo "burro" à pessoa que ele é. Basicamente, você não pode "chamar" o membro de nada negativo.

As únicas exceções são: fanboy, hater, fanático e hipócrita.

Observação: Você não pode adjetivar a pessoa, mas pode adjetivar e se manifestar livremente sobre os argumentos e discurso dela. Ou seja, dizer que X argumento ou ideia é um argumento estúpido não entra na regra de namecalling. O mesmo vale para alguém que diga que tal afirmação é uma afirmação burra, ou qualquer coisa do tipo. Isso é namecalling de discurso e não é contra as regras. Apenas namecalling de pessoa é proibido pela regra de namecalling.

Observação da observação: Por mais que namecalling de discurso/argumento seja liberado, você não pode usar palavrões ao se referir ao discurso/ideia/argumento de alguém. Ofensas de gênero, etnia ou orientação sexual também estão proibidos no namecalling de discurso.

REQUISITO DE DENÚNCIA: A regra de namecalling só acarretará em punições caso o membro ofendido denuncie a prática para algum moderador ou administrador. Caso ele demonstre insatisfação com o ocorrido, qualquer membro poderá fazer a denúncia.

Excludente do requisito: Caso haja palavrões ou ofensas de gênero, etnia ou orientação sexual, o requisito de denúncia é excluído e o membro será punido por iniciativa da staff, independentemente de qualquer denúncia. Isso também quer dizer que, mesmo que o membro ofendido diga que não se ofendeu e peça para que o ofensor não seja punido, isso não irá impedir sua punição.

Opinem.

Última edição por Wick em 29/2/2020, 15:44, editado 1 vez(es)

descriptionDISCUSSÃO OFICIAL PÚBLICA :: MUDANÇAS NAS REGRAS SOBRE OFENSAS ::  FÓRUM NS 2020 EmptyRe: DISCUSSÃO OFICIAL PÚBLICA :: MUDANÇAS NAS REGRAS SOBRE OFENSAS :: FÓRUM NS 2020

more_horiz
REQUISITO DE DENÚNCIA: A regra de namecalling só acarretará em punições caso o membro ofendido denuncie a prática para algum moderador ou administrador. Caso ele demonstre insatisfação com o ocorrido, qualquer membro poderá fazer a denúncia.

Com isso eu sou de acordo. Se eu chamar alguém de retardado ou idiota, a pessoa, caso se sinta ofendida, tem direito de reclamar do que eu fiz para algum staffer e pedir uma punição, que deve variar de punição leve até severa dependendo de quantas vezes eu já cometi esse erro.

descriptionDISCUSSÃO OFICIAL PÚBLICA :: MUDANÇAS NAS REGRAS SOBRE OFENSAS ::  FÓRUM NS 2020 EmptyRe: DISCUSSÃO OFICIAL PÚBLICA :: MUDANÇAS NAS REGRAS SOBRE OFENSAS :: FÓRUM NS 2020

more_horiz
achei legal , deixar a pessoa que se sentiu ofendida denunciar, ate porque tem muito pessoal que xinga zoando um ao outro aqui
dessa forma as pessoas que tem intimidade entre si,nao seriam punidas.. e as que se ofenderem poderam reclamar

more_horiz
Se eu digo que o argumento de fulano é burro e retardado, eu estou chamando o fulano de burro e retardado do mesmo jeito.

Se você tá na sala de aula, dá sua opinião, e o cologuinha diz: "que opinião burra" o efeito negativo vai ser o mesmo e tão provocativo quanto dizer: "cê é burro cara".

Vai mudar absolutamente nada na prática sua ideia @Wick. Prefiro a do @Justinboll.

more_horiz
Zeno escreveu:
Se eu digo que o argumento de fulano é burro e retardado, eu estou chamando o fulano de burro e retardado do mesmo jeito.

Se você tá na sala de aula, dá sua opinião, e o cologuinha diz: "que opinião burra" o efeito negativo vai ser o mesmo e tão provocativo quanto dizer: "cê é burro cara".

Vai mudar absolutamente nada na prática sua ideia @Wick. Prefiro a do @Justinboll.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem
https://pt.wikipedia.org/wiki/Apelo_ao_rid%C3%ADculo

Dizer que uma ideia é estúpida é completamente diferente de dizer que alguém é estúpido. Esse é o efeito prático.

DISCUSSÃO OFICIAL PÚBLICA :: MUDANÇAS NAS REGRAS SOBRE OFENSAS ::  FÓRUM NS 2020 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Galera tbm deveria decidir se deve ou não ser banido, já q é a gente que convivi (debate e atura).

more_horiz
Ainda vai poder postar memes ?

more_horiz
Se eu não estou enganado, eu vi alguns membros sugerindo que não se sentiriam ofendidos caso fossem chamados de "burros" e coisas do tipo. Logo, eu acho sensato deixá-los escolher o que eles consideram como ofensas puníveis. A punição deveria ser uma ação decorrente exclusivamente da denúncia da vítima. Caso nós, ADMs e Moderadores, considerássemos que certo membro foi longe demais, poderíamos, apenas, perguntar se ele sentiu-se verdadeiramente ofendido e se uma punição seria necessário, caso ele disser que sim, ok, damos a punição, do contrário, não o fazemos.

Além disso, dependendo de quantas vezes um membro foi denunciado pela mesma vítima, maior será a punição que ele sofrerá. Por exemplo:

O Membro A foi denunciado pelo Membro B apenas uma vez? Podemos dar apenas uma advertência ao agressor.
O Membro A foi denunciado pelo Membro B duas vezes? Podemos dar advertência + punição leve.
O Membro A foi denunciado pelo Membro B três ou mais vezes? Punição mais severa.

O tempo entre uma agressão e a outra também poderia ser considerado. Tipo, não precisamos dar uma punição severa se o Membro A for denunciado pelo Membro B 3 vezes dentro de um período de 12 ou 24 horas. Mas se o Membro A foi denunciado pelo Membro B hoje, e daqui uns 2 ou 3 dias foi denunciado uma outra vez, aí sim isso poderia entrar em vigor.

Fora isso, a análise do contexto em que ocorreram as agressões também seria importante para não haver as "injustiças" de que tanto falam. Digo, provavelmente haverá aquele espertinho que tentará se aproveitar das regras para ferrar com o outro, seja com pouca ou muita intenção de fazer isso. Então poderíamos ver se houve alguma provocação contínua por parte da "vítima" precedente à ofensa do "agressor". Aí os dois poderiam sofrer punições, o primeiro por incitar a agressão e o outro por ceder para tal. (Se já acontece, só ignore).

Eu já discuti com o Dotonuser diversas vezes, mesmo antes de ser Moderador, e não me lembro dele ter me marcado por eu ter insultado ele. Idem para outros como TheKiller, que ele até pediu desculpas, ou para o Comando Omega, que esteve discutindo bastante com ele nos últimos tempos e, embora eu possa estar enganado, não vi ele sendo marcado. A briga só acontece quando os dois lados querem, um provoca, o outro cede, a briga acontece. Quando um dos lados não cede à provocação, fica tudo de boa.

Agora, não totalmente relacionado ao tópico, o que aconteceu com as suspensões? Eu acho que elas seriam uma alternativa melhor do que as punições de primeiro momento, o banimento poderia ficar para último caso, somente em situações realmente graves em que aquele que foi punido "cagou" para as punições e voltou a quebrar as regras. Se alguém sofre 2 suspensões, por exemplo, na terceira poderia ser expulso/banido. As suspensões poderiam ser por IP, inclusive, para evitar que o suspendido tente driblar as punições.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos