Vamos lá então...
Eu estava querendo desistir, minha cota de vencer o Jean já foi vencida.
But...
Vou jogando até onde eu tiver paciência.
Conhecimento: KirinÉ a técnica mais perigosa ofensivamente do arsenal do meu oponente e lidar com ela sem conhecimento seria um problema. Mas tendo conhecimento dela, eu não deixarei que o Zeno possa usá-la.
E como farei isso ?
Ukojizai !!
Eu disse no tópico dos comentários que essa técnica possui muita versatilidade e uma delas é justamente o fato dela ser totalmente counter do Kirin. Eu tenho LIVRE CONTROLE E MANIPULAÇÃO da atmosfera, logo, não tem como o Zeno lançar katons aos céus, aquecer a atmosfera e tentar se conectar aos raios, pois a atmosfera artificial controlada por mim e gerada pelo meu chakra impediria isso de ocorrer.
* StatusO Zeno tem vantagem em todos os quesitos, a exceção da velocidade.
É válido frisar que meu estilo de luta é PERFEITAMENTE compatível com os meus status, de forma que chakra/stamina (por exemplo) só seriam problemas para mim após uma longa batalha de várias e várias horas, o que creio não ser o caso dessa batalha.
* DefesaKongo Fusa: Essa técnica não é exclusiva da ficha Uzumaki não ?
O mangá nem deu bons parâmetros da eficiência dessa técnica diante de alvos pequenos, sendo nas ocasiões usadas diante do Mini Buda e da Kurama. Eu tenho 95% de velocidade (similar a do Kabuto Sennin), somos 5 corpos, qual a chance dessa técnicas nos prender ?
Ai você pode dizer que o Zeno tem Kage Bunshins e pode encher o campo de correntes, visto ele ter um chakra elevado, a nível Kurama. Possível ? É. Mas esbarra em um fator importante, Shinra Tensei.
O alcance da versão dessa técnica é gigantesco e o estrago é maior ainda. Os Buntas tem força o suficiente para segurarem Bijuus, eles possuem a resistência física monstruosa do Sennin Mode e ainda assim foram massacrados pela técnica e tiveram todos os seus ossos quebrados.
Com essa mesma técnica, eu iria repelir
TODAS as correntes e atingir o Zeno de uma só vez. Vale lembrar que essa técnica é de
ataque/defesa simultâneos. Como o Zeno iria resistir a isso ? Ainda mais sem sensor e sem conhecer a técnica ?
'' Mas e seus demais corpos ?''
Tendo usou essa versão da técnica no mangá com o Gakido ainda em campo e sem atingir o Naruto, Fukasaku ou Shima. Ou seja, é PLENAMENTE possível usar o ST sem sair destruindo todo mundo.
Se eu decidisse usar o Chou Shinra Tensei, o Zeno careceria de QUALQUER TIPO de resposta a essa técnica.
Ele destruiria correntes, Zeno, Bunshins e tudo em campo.
Eu usaria essa técnica de imediato ? Óbvio que não. Mas a partir do momento que eu visse na situação de um ambiente hostil como se houvesse a tentativa do Zeno tentar dominar o campo inteiro com o uso dessas correntes, eu faria isso sim.
O Zeno não conhece a técnica e não vejo meios dele explorar o delay da mesma.
Mas continuando...
Makyo Hyosho:
A criação dos espelhos não é instantânea,
ela demanda tempo. Sai e os shinobis da névoa notaram que o ambiente ficou frio antes do Haku conseguir criar os espelhos.
No clássico, o Haku usou da água natural do campo para amplificar o processo de criação dos espelhos, o problema é que isso não poderia ser feito no MEU Ukojizai, pois a água está composta pelo meu chakra.
Além disso, eu não necessariamente preciso fazer chover em campo, eu só preciso controlar as nuvens para impedir seu uso do Kirin. Não que eu não faria chover, poderia tranquilamente fazê-lo, mas se eu visse que de alguma forma isso te beneficiaria, eu poderia fazer o que disse acima.
Além do sensor em si do Ukojizai, eu tenho a visão de chakra do Rinnegan junto a visão compartilhada, de forma 360º devido a habilidade do Shurado.
Mesmo que eventualmente todos os 5 corpos estivessem olhando para você, todos os corpos ainda teriam visão 360º, pq estariam compartilhadas com as do Shurado, logo ataques na retaguarda não funcionariam.
E defensivamente, esse espelho não te salvaria de nenhuma das minhas técnicas. Você não tem teletransporte, o máximo que você ganha é um upgrade em velocidade, upgrade esse que passou a ser acompanhado pelo Sasuke com Sharingan nível 2. Esse mesmo Sasuke não conseguia acompanhar o Lee com pesos na mesma época (antes de seu treinamento).
E lembrando que você precisa ter dois espelhos em campo, entrar no espelho para só depois ter esse ''upgrade'' de velocidade.
Katon: Gouka Mekkyaku : Tenho livre manipulação do Ukojizai, bastaria eu criar uma chuva intensa que apagasse o fogo do campo.
Ou...
Tenho várias outras formas de lidar...
1- Shinra Tensei (podendo defender ao corpo 1 quanto aos demais corpos simultaneamente)
2- Gedo Mazo (com o rugido de chakra da estátua, ainda que não seja algo que eu pretenderia fazer apenas para lidar com Katon)
3- Chidoukaku (podendo rebaixar ou elevar o nível do solo fazendo com que o Katon não atinja nenhum dos corpos)
4- Kuchiyose reverso (fazendo com que o Pain das invocações tire os demais do campo)
Kyomeisein: Não luto a curto alcance, mas caso o fizesse, o risco dele ser pego pelo Kokushin diante de alguém mais rápido, com melhor Taijutsu e melhores reflexos é muito superior as chances dele me atordoar com isso. Mas se ele quiser debater sobre a técnica, depois falo mais sobre ela...
* AtaqueShinra Tensei: Como eu disse previamente, não tem como o Zeno lidar com essa técnica.
1- Ele não tem conhecimento da mesma.
2- Ele não tem recursos defensivos eficientes para lidar com a técnica.
3- Ele não tem sensor, Doujutsus ou nada que pudesse sequer prever uma utilização dessa técnica.
4- Dificilmente ele conseguiria explorar o delay da mesma. Pq ?
Quando o Kakashi (mais inteligente que o Zeno) suspeitou que o Deva possuia um delay, se deu com o Deva lutando SOZINHO e esbanjando ST para qualquer ataque besta que aparecia em sua frente, como kunais e similares. Além de eu não precisar usar o ST para qualquer tipo de defesa, eu aqui estarei lutando com 5 corpos, cada um com muito mais recursos que o Tendo sozinho usou naquela batalha. Logo...
Mokuragakure ? É inútil, JAMAIS daria para ele prever quando e como eu iria utilizar essa técnica, pois ela é INSTANTÂNEA, não requer selos e atinge uma vasta área de uma só vez. Ele sequer conseguiria começar a cavar o buraco a tempo.
''Ah, mas faz parte do meu estilo de luta lutar igual a uma toupeira, sempre no solo''
Não acredito que venha a ser um argumento que o Zeno irá trazer, mas se trouxer...
O ST rebaixa o solo a níveis COLOSSAIS (isso mesmo, COLOSSAIS), de forma que os sapos que são do tamanho de Bijuus se tornaram pontos pequenos dentro do buraco. O Mokuragakure a menos que te teletransportasse pro centro da terra, não faria nenhum efeito.
E obviamente, eu não preciso fazer algo da dimensão do CST, eu poderia reproduzir a mesma profundidade, mas atingindo apenas a área que o Zeno e seus bunshins estão, uma área INFINITAS vezes menor que Konoha.Além disso, eu tenho manipulação do terreno com o uso do Chidoukaku, logo o Mokuragakure não seria uma boa defesa para nenhuma de minhas técnicas, talvez enventualmente conhecendo o Gamarinshou ele pudesse tentar uma evasiva adentrando no solo, mas que também não iria funcionar, como direi mais a frente...
*Chidoukaku + Shishi Heiko + Otoshibuta : Moldo o terreno em uma elevação depressão, ao mesmo tempo que invoco um porco gigante caindo do céu com um selamento junto a ele.
Com o Chidoukaku eu desestabilizo o Zeno e impeço que ele tenha reação, com o Otoshibuta eu o esmago e o selo.
Reitero...
1- 40% de velocidade (Chouji Shippuden, em média)
2- Ausência de sensor ou Doujutsu
3- Reflexos ruins (2.0 em Taijutsu)
4- Desconhecimento das 3 técnicas
Não é como se fosse fácil para ele se livrar desse combo.
Makyo Hyosho reiterando algo que também já disse não serviria, pois ele precisa criar um espelho, entrar dentro dele para só depois se teleportar. Processo bem mais lento que tudo isso que trouxe.
* Paw e Maw + Gama HyoroEu já trarei o Gamarinshou PRONTO para a batalha, sem a necessidade de sincronizar o canto dos sapos previamente. O Zeno conhece tudo de Paw e Maw, mas desconhece a Kekkai, ele não saberia que os sapos seriam invocados, pois o faria nas seguintes etapas...
1- Usaria uma bomba de fumaça para obstrução da visão do Zeno.
2- Invocaria Paw e Maw e os colocaria na Kekkai para preparar o Gamarinshou
3- A luta se desenrolaria...
4- Depois de pronto eu os traria para a batalha por meio do Kuchiyose já os invocando em meu ombro com o Gamarinshou já pronto.
Ai você pode pensar, a sincronia não seria perdida nesse processo ? Não, não seria.
Entrar em SM é um processo mais complexo e exige mais concentração que o Gamarinshou em si e o Kuchiyose reverso não atrapalhou em nada a concentração dos clones do Naruto reunindo energia natural.
Então sim, eles sairiam da Kekkai diretamente pelo Kuchiyose (que poderia ser feito pelo Pain 1 que é o ''dono'' deles, quanto pelo Pain 3 que é o Chikushodo no caso) diretamente com a técnica preparada.
O Zeno sabe que existe um tempo de preparo para o Gamarinshou ficar pronto, mas não iria conseguir deduzir que o genjutsu já veio pronto para a batalha e pronto para ele ser pego.
Claro que assim como o Jiraya, posso usar de artimanhas para impedir alguma capacidade reativa do Zeno como Chidoukaku, mísseis teleguiados do Shurado, Shinra Tensei (com o objetivo de empurrar/desestabilizar) e etc.
* Gedo MazoTa ai uma técnica que o Zeno PODE ter condições de lidar, devido ao Kongo Fusa. Seria a liberação do dragão Gedo mais lenta que o Kongo Fusa ? Provavelmente sim, então não é algo que eu irei abordar muito aqui.
Então uma vez que eu veja o Kongo Fusa em campo, não serei tolo de tentar desperdiçar minha Stamina com o uso da técnica de forma tão imprudente.
*Shinten KugutsuBom...
O Zeno desconhece a técnica, seria presunçoso dizer que a armadilha seria ativada por um Kage Bunshin ? NÃO.
A vantagem de ter essa técnica com a ficha Pain é que Kage Bunshins não inutilizam a armadilha. Pq ?
Minha mente é fracionada entre 5 corpos, se o corpo 2 (que é o usuário do Shinten Kugutsu usar a técnica), ele não vai perder a consciência, pois bastaria eu continuar enviando chakra para o corpo, entendeu ?
Essa técnica funciona como o Shintenshin, o usuário envia sua mente para o corpo alvo e fica temporariamente inconsciente. A questão é que eu não irei ficar insconsciente, pois meu corpo REAL (o 6º corpo) pode continuar enviando o chakra para os bonecos.
Os recipientes funcionam como PROJEÇÕES da mente do corpo original, de forma que não importa se uma projeção vai ser realocada para a armadilha, por meio do Kokushin (receptores de chakra), eu poderia continuar mantendo aquele corpo ativado.
Mas se não entender o conceito do que quis dizer, não tem problema. Mesmo que o corpo 2 fique temporariamente desonectado, eu posso protegê-lo enviando para o Gama Hyoro enquanto os demais 4 corpos dão cobertura.
E ai vem o pulo do gato...
Mesmo que eu atinja UM Bunshin e não o corpo original do Zeno, o mesmo não tem como saber que ele caiu em uma armadilha, pois a mente do bunshin taria presa em uma marionete e ele não tem a habilidade dos Yamanakas de fazer comunicação telepática. Lembram do que o Kakashi explicou lá no início do shippuden...
Não existe uma comunicação telepática entre os clones, o que um pensa, ver, descobre ou faz, o original só vai descobrir quando aquele clone for desfeito. Ao contrário de Pain, que como todos somos uma pessoa só vendo e fazendo tudo por múltiplos ângulos.
Eu poderia assumir o controle de um dos seus clones (senão o controle do corpo original se você diretamente atingisse a armadilha) sem que você pudesse sequer perceber, como se fosse um K.A, enquanto tudo isso está acontecendo, meus corpos de Pain estarão lá lindamente lutando com você.
E com um ataque furtivo, posso te matar, como se um clone anômalo subitamente o traísse, por assim dizer.
Isso na hipótese de a armadilha ser ativada em um bunshin e não no original.
Basicamente é isso que eu tinha para dizer...
- Kirin inefetivo (Ukojizai)
- Kongo Fusa inefetivo (Shinra Tensei)
- Katon inefetivo (ST, Kuchiyose reverso, Chidoukaku)
- Shinra Tensei em larga escala (efetivo em qualquer circunstância, pois tem abrangência, força destrutiva e imprevisibilidade para atingir você e todos os seus clones, estejam eles na terra ou no solo)
- Gamarinshou (talvez com o uso do Kongo Fusa você até tivesse meios de tentar atrapalhar a preparação do Gamarinshou, mas com ele já vindo prontinho de dentro da Kekkai ? NO WAY !)
- Chidoukaku + Otoshibuta + Shishi Heiko (Pode parecer um combo besta mas é IMENSAMENTE EFETIVO, ainda mais considerando o fato do Zeno NÃO TEM SENSOR, ser extremamente lento e desconhecer as 3 habilidades)
- Gedo Mazo (eventualmente pode ser útil, mas admito que não é um diferencial da batalha)
Logo, sou favorito aqui.
PS: Minha velocidade é 95% com o Keijuugan e não 80%.
PS: Reitero que minhas ações iniciais envolve a preparação da armadilha pelo corpo 2, a ativação de Paw e Maw e sua ocultação na Kekkai, que ficará lindamente protegida pelo corpo 1. Tudo isso dá para ser feito nos 5s iniciais, afinal, são 5 corpos para tal função e não apenas 1.
Essa semana na facul estarei apertado, provavelmente esse será meu primeiro e único post. Mas tenho mais nada que precise falar não.