Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionReligião  EmptyReligião

more_horiz
E aí galera, sou novo por aqui.

Por que nas igrejas os pastores tentam nos empurrar no chão??

Em todas as igrejas q visitei vi pessoas caindo e tal... E recentemente eu deixei um pastor fazer uma oração rotineira e foi aí que percebi que na verdade eles que nos empurram, não caímos por causa da oração , eu firmei os pés e não deixei, e depois que fez a oração o pastor ficou sem graça.

Eu sempre fui critico desses negocios, e depois dessa eu fiquei ainda mais.

Minha mãe também teve essa experiência, ela me contou que deram uma rasteira pra ela cair.

Sem falar dos programas que vemos na tv que mais parece um circo.

Além de querer entender pra que isso(caso não seja pra fazer show), também gostaria de saber se algum de vcs tiveram uma experiência legítima disso, se realmente foi por Deus que caíram etc...

Deixando claro que não sou batizado em nenhuma igreja, mas também não sou ateu.

descriptionReligião  EmptyRe: Religião

more_horiz
Primeiramente, seja bem-vindo!

Eu já passei por isso quando era mais novo, em um retiro infantil. A tia veio orar em mim e eu simplesmente fiquei de boa, não senti nada, enquanto os "coleguinhas" estavam largados no chão, então, ela chamou o pastor e disse "Pastor, resolve isso aqui que o menino é muito duro", literalmente, além de ter mandado eu levantar as mãos e ficar falando "Gloria, gloria, gloria" e nada acontecia. Creio que a resposta seja algo psicológico mesmo.
O pior de toda essa situação é que não focam no pastor sem graça, mas sim, na gente que não caiu no chão por conta de oração. Já li até uma teoria de que possessões podem ser comparados com Hipnose, e creio que isso de cair no chão também seja, já que você precisa está com a mente sugestível e acatar os comandos dado pelo orador e deixar a mente te levar. Bom, eu sou Agnóstico, creio que possa sim ocorrer casos de pessoas que "foram tocadas" pelo "Espirito Santo", mas acho que são casos bem raros.

Já ocorreu de eu sentir emoção inexplicável por conta de louvores, mas talvez tenha explicações mais plausíveis pra isso, como excesso de magoas, o que creio que foi meu caso, já que tava chateado com meus pais naquele dia. De qualquer forma, essas experiencias ocorreram a bastante tempo, eu era uma criança e criança tende a ver o mundo maior do que ele realmente é. Mas se alguém diz que sentiu tal coisa, quem sou eu para duvidar? Porém, estou falando apenas por mim.

more_horiz
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

more_horiz
@Lucky a minha vontade na hora que o pastor tava me empurrando era de falar pra parar de frescura e que isso era palhaçada, mas não fiz isso por que tive medo de ele falar pra todo mundo que era o demônio usando minha boca pra falar e tal, e geralmente quem frequenta leva as palavras do pastor como lei.

Nos casos que vi, agora que você falou acredito que talvez alguns realmente tenha a ver com hipnose, mas acredito que muitos casos seja a pessoa colaborando pro "show", seja por ganha algo, ou simplesmente com vergonha de expor o pastor e tal.

Agora no caso do sentimento especial por conta dos ensinamentos, louvores, acredito que aconteça por trazer um esclarecimento ou uma solução, ou apenas uma paz que elimina maus sentimentos, e é isso que eu acredito que as pessoas deveriam buscar.

Longe de mim querer impor minha opinião sobre isso nos outros, só fiz esse tópico pra expor minha opinião pessoal pra conseguir ler a opiniao e experiencias dos outros membros.

more_horiz
@UserMistake

Sim, verdade! Ainda tem isso da pessoa poder te constranger e culpar uma entidade pro seus atos. Eu mesmo já passei por isso na "fase rebelde", já que meus pais eram cristãos devotos na época, mas isso já passou. Esqueci deste detalhe, mas na maioria dos casos, não precisa do pastor para terem este tipo de julgamento, que no meu caso, disseram que eu não estava com o coração aberto para Deus (?). Por exemplo: Quando isso aconteceu comigo, eu mesmo pensei seriamente em me jogar no chão e ficar lá, fingindo, pois me senti constrangido, apesar de não ter feito.

Bom, tudo na televisão é suspeito, como no caso daquele pastor que vive pedindo dinheiro e usando a fé alheia em benefícios próprios. Assim como no caso de vergonha também de expor o pastor, ou podem até mesmo terem se sentido da forma que eu e você nos sentimos quando tivemos nossa experiencia. Porém, em casos de templos, digamos, mais pobrinhos, eu não tenho muito direito de duvidar, já que acredito no sobrenatural por já ter tido certas experiencias.

Sim! Sim! Isso que você disse faz bastante sentido, a musica mexe com a gente. Supondo que você ouve uma musica americana com uma melodia triste e você estiver sugestível, mesmo não entendendo a letra, você vai captar o sentimento. É uma coisa bem incrível e complexa.  Aliás, gostei do seu ultimo pensamento, bem dahora!

Eu entendo bem! O importante é respeitar, pois o mundo não é só nosso. Infelizmente tem pessoas intolerantes que não entendem isso.

Bom, sinta-se livre para expressar sua opinião sobre qualquer coisa. Não ofendendo a pessoa diretamente, aqui no forum, temos liberdade para isso e é bem legal você tentar entender os outros para sanar suas duvidas ou compartilhar e comparar com suas próprias experiencias. Pelo que vi no seu perfil, religião é algo bem intrigante pra você, e isso é bom.

Se quiser conversar mais sobre isso, estamos aí. Pode me marcar nos futuros tópicos, se quiser.  Se cuide! <3

more_horiz
Memo escreveu:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O cara chega no fórum e vc dá uma de retardado e ri do assunto, deve ter burricity vírus.

more_horiz
Opa, vlw @Lucky, pd deixa que marco sim.

Realmente religião é intrigante pra mim, eu tenho várias curiosidades e algumas dúvidas, tanto é que já fui em vários tipos de igreja, católica, evangélica(já visitei algumas categorias)... não por eu acredita, mas simplesmente pra ver o diferencial de cada uma delas, os pontos que são positivos e negativos do meu ponto de vista e tal.

As vezes eu penso se não ouve uma época em que as religiões não foram apenas uma e que com o tempo ela se fragmento conforme fossem saindo várias traduções bíblicas que foram mudando sutilmente de uma pra outra com o tempo.

E vc falou uma coisa que é verdade, nas igreja mais simples fica meio complicado julga os acontecimentos, algumas coisas podem acontecer e se não for por causa do pastor, pode ser pela fé do indivíduo, e sendo assim já tá valendo e não cabe a mim ou a ninguém apontar dedo.

Eu tive a sorte da minha família ser flexível quanto a isso, minha vó é católica, minha tia é evangélica, meu pai tem crenças católica mas nunca me influenciou, ja minha mãe ela não é batizada e nem vai a igreja por não ter encontrado nem uma religião que concorde, mas acredita firmemente em Deus, então não tive problemas de família apontar dedo, por cada um ir numa igreja diferente.

Eu acredito firmemente em Deus, mas como deve ter visto no outro tópico que criei eu tenho várias dúvidas, e eu vi no fórum um lugar onde eu poderia tirar essas dúvidas e quem sabe aprender com as experiencias dos membros sem ninguém pensar que estou blasfemando e tal, tem certas questionamentos que quando perguntada as pessoas as vezes interpretam como uma afronta, então eu não teria coragem de pergunta pra nenhum batizado pessoalmente por medo de achar que estou fazendo uma afronta a sua fé.

more_horiz
nem sou religioso, ja fui em igrejas catolicas , evangelicas, ate testemunha de jeova
bom se tentassem me derrubar eu ficaria é bravo , nao iria ligar se disessem que estou com um demonio aushuash
alias nem acredito muito em deuses
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos