Agora sim, é assim que eu gosto. Pode vir.
Zeno escreveu: Eu trouxe imagens do tamanho da montanha acima. Meu caro isso não são somente 17 árvores, é um monte de árvores isso daí, se verem imagens da Floresta da Morte do Exame Chunin, verão um monte de árvores desse jeito, em uma área de 10KM, significa que é apenas uma árvore?
Na própria montanha, há várias árvores, como pode ver nessa imagem:
Eu contei 19 árvores. Continua sendo um número nada impressionante.
Só a parede no topo dessa montanha, é mais alta que uma árvore comum, veja o tamanho pífio de Sasuke em cima da parede e abaixo do Kirin:
Você tá zoando, né? Olha o tamanho do Sasuke perto do Kirin. Isso não é 800 raios, Zeno.
Por sinal apenas o castelo no topo da montanha já é grande, veja o tamanho pífio dos Katons de Sasuke e Itachi em choque no penúltimo quadrinho da imagem:
Esses Katons não são muito grandes... olhe para a imagem que você postou.
Sei que pixelagem não é muito válido, mas com toda certeza, essa montanha é mais alta que montanhas baixas de 300 metros. Não negue mais que era uma montanha de tamanho considerável e que foi desintegrada, o que é diferente e níveis acima de destruir, ela não foi totalmente desintegrada, mas foi em boa parte.
Vou abordar superficialmente sobre essa parte da Física.
No mais, essa montanha era alta. Mas não era extensa. Outra coisa: o impacto está relacionado com a
energia cinética, sonora e energia térmica.
Se a montanha do Kirin foi arrebentada e desintegrada, isso está relacionado com o que se chama superficialmente de "energia de impacto".
Isso quer dizer que a conversão do Kirin em energia térmica é maior ainda do que seria se tivesse as propriedades de um raio do mundo normal. Ou seja,
A ENERGIA ELÉTRICA SE CONVERTE MAIS EM TÉRMICA do que um raio comum, essa conversão é ainda mais acelerada e acentuada.
Isso NÃO te favorece, Zeno. Só mostra que o seu raio de ação, na minha água 1100x menos condutora elétrica que a água salgada do mar, vai ser maior ainda. Lembrando que a perda de velocidade acontece em um
ritmo exponencial, pois como demonstrei, a distância está como denominador elevado ao quadrado na fórmula de um campo elétrico. Isso quer dizer que a diferença de 50m pra 60m é extremamente mais enfraquecedora do que a diferença de 10m pra 20m de distância.
Se a energia de um Kirin fosse tão grande como você tenta defender, o Kirin teria evaporado esse lago inteiro:
Só que não saiu nem fumaça. O lago não diminuiu nem um pouquinho da sua altura. E olha que o lago nem era grande.
COMO O ZENO VAI EVAPORAR O MEU OCEANO?!Me responde, Zeno. Como você vai fazer isso? Está aí, bem na sua frente, a prova que o Kirin não tem tanta energia quanto você quer dizer. Você provou pra gente que a conversão em
energia TÉRMICA e SONORA é ainda mais acentuada no caso dele. Se não foi suficiente para evaporar nem a área que atingiu nesse lago, isso prova que o Kirin não tem tanta energia assim.
Seu Kirin NÃO vai evaporar o meu oceano. Nem um pedaço dele, sequer.
Os raios de saturno são muito mais poderosos que o seu Kirin. Você não sabe o que está falando, Zeno. Não sabe. Você não tem ideia do que são os raios de saturno.
O Kirin não é nada perto deles, pesquise o assunto e veja quão assombrosa são suas proporções. Essa montanha não é nada perto daqueles raios, aliás, essa floresta inteira seria devastada. Só as nuvens que geram esses raios tem a extensão da região Sudeste, Centro Oeste e parte do Nordeste ( https://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/cientistas-observam-tempestade-de-raios-em-saturno/n1597066710570.html ).
E eles são apenas 10.000 raios da Terra simultâneos. Você quer argumentar que seu Kirin é milhões de vezes mais potente. Ou você não sabe o que é um raio, ou você não tem noção de proporção, ou você não sabe o que é o Kirin. Só saiba que o seu Kirin não chega aos pés desses raios, que se limitam a ser 10 000x os da terra. Como eu disse, seu Kirin fica, sendo muito generoso e estourando números, na faixa de 600x a 800x um raio.
A primeira parte branca significa a desintegração, a parte debaixo do segundo quadro na segunda imagem significa a pulverização; o terceiro quadro significa o final do raio, e note que sobraram pedrinhas dali (nem pedras eram).
Se tiver muito conhecimento da diferença entre desintegrar e destruir em questão de quantidade de poder/energia necessária, adoraria receber uma aula de você sobre esse tema. Mas cá entre nós, é bem óbvio que desintegrar é muito mais poderoso, certo?
Já expliquei sobre isso, acima.
Um raio normal é capaz de apenas cortar um pinheiro, Kirin desintegrou uma montanha, quanta massa a mais que o pinheiro a montanha possuí? Quantas vezes desintegrar é acima de destruir?
O monte Everest tem o peso estimado em 357 trilhões de libras, convertendo libra em quilo, temos o peso do Everest em 162 trilhões quilos e convertendo em toneladas tem 162 bilhões de toneladas. Vamos ser legais e dizer que a montanha que o Kirin destruiu é 1000 vezes (sim mil vezes, embora logicamente não seja isso) mais leve que o Everest, temos 162 milhões de toneladas. Quanto pesa uma árvore? O que é uma árvore que um raio comum é capaz de cortar perto do Kirin que desintegrou uma montanha?
Não é assim que funciona, como eu já expliquei acima. Não é através da massa que você calcula isso, a destruição depende muito da elasticidade do alvo e de vários outros fatores, como a tenacidade.
E você tá de sacanagem? Mesmo que essa montanha tivesse 300m de altura, ela não se compara ao monte everest. Você não calcula por altura, você calcula por volume e densidade. E tanto a altura quanto a densidade do monte Everest são
incomparáveis em relação a essa montanha de Naruto.
Não estamos falando de uma massa 1000x menor. Estamos falando de uma massa tão menor que precisaríamos de uma notação científica para descrever, tão grande seria o número. Não sei se você já fez contas com volume, mas o fato de ser volume infla MUITO os números, dá números absurdos.
Se essa montanha tiver 300m de altura, 100m de largura e profundidade (coisa que ela não tem,
ela é super fininha), ela teria 3 000 000 m3.
O monte everest não tem menos do que 8km de altura, e deve ter muito mais de largura (veja a foto) e profundidade. Mas apenas usando os 8km, temos 512000000000. Ou seja, seria 170.000 vezes menos volumosa. Agora adicione fatores como a densidade, água do monte everest, elasticidade e tenacidade. Não tem como comparar aqui, meu caro.
Usando seus próprios números, sua montanha teria por volta de 952.000 toneladas (isso ainda sem aplicar os outros fatores como densidade, tenacidade e elasticidade), que é o peso de 4 navios e meio (modelo Alture of the Seas).
Agora, se você acha que um raio com 800x a potência de um original não destruiria 4 navios e meio feito de montanha, que é algo cheio de matéria orgânica... eu já não posso fazer mais nada por você. Ainda mais uma montanha vertical daquelas, o que favorece a área de ação do impacto.
Mas, que fique sabido por você que seu critério de avaliar pela massa é totalmente falho, seus cálculos foram falhos, sua noção do que é volume e proporção se mostraram falhos... e mesmo sendo falhos, acabam se voltando contra você.
Enfim eu já disse em um voto de uma das lutas que fui juiz nessa temporada, que é impossível raios de Saturno terem tanto poder quanto o Kirin e eles são 10 mil vezes mais poderosos que os da terra. É impossível ser feito um raio com a força do Kirin cientificamente no nosso planeta, mas foi possível no mundo de Naruto e será possível nessa luta.
É impossível os raios de Saturno terem tanto poder quanto o Kirin?
........
Me recuso a responder isso. Você não tem a mínima, por mais minúscula que seja, dimensão do que é um raio de saturno. Só sei que, no mundo de Naruto mesmo, aquele lago nem fumaçou. O lago é "especial" também? xD
Não foi exagero nem perola nenhuma eu ter dito que o Kirin ter pelo menos 1 milhão de vezes mais energia que um raio comum, e olha que vide alguns cálculos é possível ser até mais.
Putz, cara...
Vou passar a ignorar esse tipo de afirmação. Apenas vou aproveitar a oportunidade para escancarar quão pouca noção você tem sobre as coisas que você tenta trazer pra luta.
https://ufo.com.br/uploads/d0b9b776421cf1fcf29bd16b77def7eb1528316760-.jpg
Essa é a imagem de uma tempestade de Saturno, essa foto foi tirada pela Sonda Cassini (NASA) e colorificada pela mesma. Zeno acha que é impossível os raios de saturno serem tão poderosos quanto o Kirin dele. Enquanto eles tem apenas 10 000x a potência de um raio comum, o Kirin do Zeno tem pelo menos 1 milhão. E pode ser até mais, segundo os cálculos dele.
Não quero ninguém puto comigo ou achando que é arrogância, mas eu vou passar a oficialmente ignorar esse tipo de baboseira a partir de exatamente agora. Não respondo mais, me recuso.
Enfim, se meus clones forem puffados, eu recrio outros também, do mesmo jeito, meu original obviamente vai estar em um local mais protegido da formação.
A diferença é que, mesmo que você puffasse a maioria dos clones (coisa que eu já mostrei que não acontece), seu uso do Kirin é totalmente limitado. Enquanto isso, meu megazord-Chou FRS leva multidões de bunshins e espelhos seus e eu uso à vontade.
- A cúpula de espelhos não será feita nos cinco segundos e sim durante a batalha. Se cada clone pode fazer 20 espelhos de uma vez no solo e mais 20 a partir desses no céu (o que segundo a mecânica da técnica não é nada impossível e isso não foi refutado devidamente), será totalmente possível fazer um cúpula por todo o céu da batalha como mostrado na imagem ilustrativa do meu primeiro post.
Acho que já abordei o bastante sobre os espelhos. Mas os 20 seriam destruídos de uma vez só, considerando meu poder destrutivo massivo e alta quantidade simultânea de vezes que ele pode ser imposto, repetidas vezes.
E eu não preciso fazer por remessas. Eu posso preparar 50 Chou-FRS, lançar 5 em um segundo, 5 em outro segundo, 5 em outro, 5 em outro, você seria bombardeado durante 10 segundos e não teria condição e nem tempo de recriar nada. E a cada puff em massa menos alvos eu teria, tanto de bunshins quanto de espelhos.
Esse é um exemplo de ofensiva que te finalizaria e que te deixaria sufocado, sem respostas efetivas.
- Domu requer sim selos, se foi mostrado uma vez e totalmente implicito, significa somente que o autor cortou a cena do selo do Domu nos primeiros usos no mangá. Mas você refutou bem que as partes enrijecidas podem se mover, porém dada informação oficial do Databook Panini (informação oficial do autor) ao menos consideravelmente ficam mais lentas. Ao meu ver databook e mangá se complementam, e essa não é uma opinião que formei nessa luta, eu disse isso algumas vezes na área Naruto.
???
Zeno, Domu não requer selos. Foi mostrado no anime e mangá, SEM CORTES, o Kakuzu enrijecendo seu punho sem fazer selos. Mesmo que precisasse de um selo, eu o faria sem problemas e ficaria seguro pelo resto da luta.
O Databook NUNCA disse nada que fica mais lento. Ele só disse que mesmo que o local enrijecido imobilizado (Kakuzu foi imobilizado pelo Shikamaru), você está protegido porque o Domu te torna tão duro quanto diamante. O mangá mostrou que NÃO fica imobilizado, não dá qualquer tipo de nerf em velocidade.
Fora que essa tradução está errada. Segue a tradução em inglês: https://2img.net/h/oi39.tinypic.com/260zd34.png (não tem mais nada embaixo do range da imagem);
- Não é possível fazer o RS submerso na água e o ponto nunca foi seu controle de chakra. Acontece que a água iria se adentrar nas milhares de agulhas/particulas invisíveis do Rasengan, iria pressionar o chakra e atrapalhar sua formação. Isso é algo meio óbvio, o argumento de que se pode fazer RS debaixo da água é errôneo. Mas se for sim possível fazer e lançar o Chou Baika Odama RS debaixo da água e lança-lo sobre meus espelhos, pode considerar minha desistência (como eu já disse, se eu me vejo perdendo e com mais formas do oponente me derrotar do que o contrário, eu simplesmente desisto).
A própria água é feita do meu chakra. A pressão não atrapalha a formação do chakra porque ELE NÃO É MATÉRIA, Zeno. Energia não é matéria, Zeno. E o chakra nada mais é que a energia espiritual combinada com energia física. Ele só passa a se materializar quando o jutsu está feito. E nós já vimos que o chakra se materializa tranquilamente dentro d'água, mesmo sob pressão, vide o Manto Nível 2 do Killer Bee (que é uma quantidade massiva de chakra), vindo diretamente da Bijuu de 8 caudas, que havia acabado de conceder sua ajuda a ele.
Pressão não impede a formação do chakra, não se pode pressionar o que ainda não é matéria. Ainda mais um chakra poderoso como o meu e o do Hashirama. Só o chakra do Tobirama foi capaz de tremer as paredes e rachar elas, que história é essa de que a pressão vai impedir a formação do meu chakra, que é o do Hashirama? xD
Se até o Bee formou os seus mantos dentro da água...
- Ser sensor te dá apenas detecção da localização do inimigo e você faz isso em tempo real, não é igual doujutsus e sensor sábio. [1]
Negativo. Um sensor de chakra sente chakra, inclusive o chakra de ninjutsus. Essa página que você linkou não tem nada a ver com seu argumento, Jiraiya só disse que de olhos fechados ele não lidaria TÃO bem quanto de olhos abertos, caso fosse do tipo sensor. Isso prova que eu estou certo, porque, se ele não sentisse, não conseguiria lutar como um todo, e não apenas não "lutar tão bem" quanto de olhos fechados.
Devo te lembrar que Madara lutou de olhos fechados, sentindo o chakra de todas as técnicas em volta de si? Não preciso, né?
- Foi você sim que começou com a brincadeira de W.O por limites de distância no teu segundo post. Mas por mim não tem problema, perde por estourar limite de distância ia ser cômico.
É, concordamos que não seria um fim digno para nossa luta.
Pode continuar Pedro, enquanto houver tempo iriei refutar. Se eu perder isso aqui irei querer revanche.
É assim que eu gosto de ouvir.