[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um grande edifício não muito diferente de um templo com várias casas em volta. É onde atualmente Rashi, Yui e Kopi vivem, protegida por inúmeros soldados dados pelo Senhor Feudal do País do Demônio. A construção do local parece atrair vários grupos de bandidos que visam tomar o lugar e aparentemente existem boatos de que demônios ou espíritos malignos infestam o local.
Informações sobre a organização :
Nome da organização: Dōhō (Irmandade)
Líder Máximo: Rashi;
Mão do líder: Kopi;
Mestre Geral: Yui;
Organização e política: Ordem Geral
Explicação geral: Um grupo de nukenins destinados a conseguir grandes contratos, arrecadar bastante dinheiro e fortificar a sua base a ponto de se tornar referência nos seus trabalhos. O grupo funciona hierarquicamente, e tem objetivos próprios. O grupo, cujo nome é irmandade, tem como característica a admissão de todo membro que se comprometa com a causa da irmandade e trate os membros como verdadeiros irmãos e iguais.
Hierarquia: Líder máximo > Mão do líder > Mestre Geral > Mestre das missões/Mestre das Armas/Mestre dos Grandes Contratos/Mestre de Admissões e procura > Grupo Primeiro Escalão Doho (Comandante - Centurião - Membro) > Grupo Segundo Escalão Doho (Comandante - Centurião - Membro) > Chefe de finanças/Chefe de perseguição/Chefe de treinamento/Chefe de negociação/Chefe de habilidades especiais/Chefe dos Médicos > Grupo de Elite Doho (Capitão Geral - Tenente - Membro) > Grupo Geral Doho (Tutor da Fase 1 - Vice Tutor da Fase 1 - Membro da Fase 1 - Tutor da Fase 3 - Vice Tutor da Fase 3 - Membro da Fase 3 - Tutor da Fase 3 - Vice Tutor da Fase 3 - Membro da Fase 3) > Grupo de dissidentes Doho (Dissidente Geral - Dissidente Regional - Membro) > Grupo de Soldados Doho > Cadetes Doho.
Funções:
Objetivo da organização: Se tornar a maior organização Nukenin do mundo e fazer frente as grandes nações ninja;
Política da organização: A organização aceita todos aqueles interessados a serem membros, que aceitem passar pelo processo seletivo e treinar e tem função para todos. A organização é grande e aceita muitas pessoas, semelhante a uma vila, ou seja, procura quantidade e qualidade ao mesmo tempo. Dentro da organização todos tem voz, e são tratados como iguais (respeitando a hierarquia), e são como verdadeiros irmãos, como chama a organização.
Promoção de cargos: Pode promover cargos, os superiores dentro da ordem hierárquica (então nesse caso, o comandante do primeiro escalão pode escolher seus centuriões e afins, apenas dentro de seu grupo), e o líder máximo e mão do líder podem promover/rebaixar qualquer função da organização. O mestre geral, contudo, cabe a escolha dos outros mestres, e junto aos outros mestres dos chefes. Os cargos de mão do líder e mestre geral só podem ser indicados pelo líder máximo ou pelo conselho superior, com pelo menos 6 votos. Os comandantes de escalão são escolhidos pelo líder máximo ou mão do líder e somente por eles. Os mestres podem escolher os chefes subordinados a sua mestria. Os outros grupos militares (não administrativos) geralmente elegem seus líderes de grupo, e esses elegem os cargos inferiores. Contudo, o mestre geral, mão do líder ou líder máximo devem aprovar a escolha dos grupos militares (inclusive os de escalão, que também fazem eleições) e poderá decidir por um diferente.
Crimes da organização: É crime desertar da organização; É crime não tratar algum irmão como igual; É crime roubar qualquer pessoa dentro da organização; É crime prejudicar moradores que vivem no país da sede; É crime quebrar o código de ética dos nukenins com seus contratos; É crime tentar e ou usar a organização para ganhos próprios, individuais em detrimento desta e de seus membros; É crime desacatar ordem de superior; É crime estuprar membros da organização; É crime brigar entre membros da organização (se não, aplicando a ordem); É crime desrespeitar os ritos da organização; É crime contar a qualquer pessoa que seja, informação sigilosa a pessoa que não deveria saber. PENAS DOS CRIMES: Todos os crimes tem desde a punição mais leve (advertência, perca de um dedo, dois, a mão, o braço) até a mais grave (morte). Sendo que dependerá da avaliação dos competentes.
Conselho criminal da organização: Para os crimes dos membros da organização ou dos membros do país da sede, quem julga os casos de crime é o conselho criminal, que contém: Comandante do primeiro escalão, comandante do segundo escalão, Todos os mestres, e um representante de todos os grupos, no caso o líder deles (exceto cadetes), o chefe de treinamento, dos médicos e de perseguição e é presidido pela mão do líder (total de 15 membros). As bases para julgamento de crimes na organização é o animus do agente infrator, tendo possibilidade de ser exculpado por inexigibilidade de conduta diversa, legítima defesa, estado de necessidade, exercício regular de direito, claro considerando suas funções. Em caso de apelação, é julgado diretamente e como instância máxima pelo líder máximo.
Conselho Superior da organização: O conselho da organização, a qual o líder máximo deve satisfação, é composto por: Mão do líder, todos os mestres, comandante do primeiro e segundo escalão, e pelo próprio líder máximo, sendo então, 9 membros. Uma decisão do líder máximo pode ser derrubado, somente se pelo menos seis membros votarem contra essa decisão, e mesmo assim o líder máximo pode pedir uma revisão da votação. Esse conselho também pode destituir o líder máximo, somente se: Ele cometer um crime dos previstos, ou em caso de notória destruição do grupo se prosseguido sua permanência, apenas se todos os membros votarem a favor (exceto o líder claro), e depois da mão do líder tentar convence-lo a mudar de postura. O líder máximo pode ouvir o conselho para tomada de sua decisão, bem como colocar sob votação sobre qualquer assunto. Contudo, pode tomar sua decisão arbitrariamente se assim desejar, sendo derrubada no caso citado. Esse conselho tem o poder de legislar os crimes da organização, as políticas, criar/alterar cargos, mudar funções de cargos, e julgar junto ao líder máximo as chamadas ações prejudiciais a organização que pode ser cometido por qualquer membro.
Ritos da organização: São ritos da organização: Fazer o símbolo da organização (Dedo indicador e do meio juntos, e dedo polegar tocando a ponta dos demais dedos) sempre que ver um membro da organização que a muito tempo não se vê. Fazer reverência aos superiores hierárquicos. Ao ser admitido, cortar a mão e apertar a mão do seu coordenador e dos demais presentes que também cortaram suas mãos, unindo sangue a sangue. Se ajoelhar diante o líder máximo e somente dele. Bater a mão no peito com o símbolo de dedos da organização quando for falar em reunião. Sempre que finalizar uma missão, fechar um negócio ou qualquer coisa afim, que se estiver em frente de um não membro, dizer-lhe: "Obrigado irmão" como característica da organização. Usar a marca da organização nas costas, tatuada, como também, Fuinjutsu que impede que os membros contem informações sobre a organização, as traindo por esse modo.
Eficiência da organização: Por motivos de eficiência da organização, um membro pode ser rebaixado ou promovido, de acordo sua força, nova modelagem do grupo (mais membros fortes entraram ou saíram), ou por baixa eficiência em seus cargos. O perfil da liderança dentro organização é sempre: Uma pessoa que tenha a confiança de seus pares, tenha inteligência aguçada e capacidade de liderar e seja um dos mais fortes do grupo, não sendo necessariamente o mais poderoso. O perfil dos chefes que lidam com treinamento é: Uma pessoa com didática e capacidade de ensinar, passar seus ensinamentos com clareza e que seja inteligente com algum senso de liderança. O perfil dos chefes e mestres puramente administrativos é: Uma pessoa sagaz e inteligente, com pro-eficiência em organização e negociação (quando necessária a função), com senso de ética e honestidade. O perfil para função de líderes gerais é além das citadas para liderança é: Pulso firme para tomar a decisão que pode ser desconfortável, com senso de justiça comutativa e equitativa e capacidade de decidir e buscar a melhor opção para organização.
Especificidades da organização: Salvo no início de funcionamento da mesma, o pagamento de missões em Ryous aos ninjas é sempre dentre 40% a 100% a mais que dentro das vilas, além de bonificações extras para missões mais complicadas e sempre levando em conta o rank da missão/contrato. Sobre morte de Nukenins por caça: Nesses casos, o ganho total de ryous do mercado negro, obrigatoriamente é dividido entre toda a equipe que participou, com extra aos líderes, e com uma porcentagem retida como imposto da organização de 20% a 40% a depender do valor do inimigo morto. Sendo contrato, missão, caça e qualquer modalidade, os membros sempre devem entregar o dinheiro total adquirido aos responsáveis, para que esses contem, retirem o imposto e dividam de acordo as normas da organização. Fazer auto divisão do dinheiro é considerado no mínimo erro ético e no máximo crime de deserção.
Demais regras podem ser decididas depois.
Líder Máximo: Rashi;
Mão do líder: Kopi;
Mestre Geral: Yui;
Organização e política: Ordem Geral
Explicação geral: Um grupo de nukenins destinados a conseguir grandes contratos, arrecadar bastante dinheiro e fortificar a sua base a ponto de se tornar referência nos seus trabalhos. O grupo funciona hierarquicamente, e tem objetivos próprios. O grupo, cujo nome é irmandade, tem como característica a admissão de todo membro que se comprometa com a causa da irmandade e trate os membros como verdadeiros irmãos e iguais.
Hierarquia: Líder máximo > Mão do líder > Mestre Geral > Mestre das missões/Mestre das Armas/Mestre dos Grandes Contratos/Mestre de Admissões e procura > Grupo Primeiro Escalão Doho (Comandante - Centurião - Membro) > Grupo Segundo Escalão Doho (Comandante - Centurião - Membro) > Chefe de finanças/Chefe de perseguição/Chefe de treinamento/Chefe de negociação/Chefe de habilidades especiais/Chefe dos Médicos > Grupo de Elite Doho (Capitão Geral - Tenente - Membro) > Grupo Geral Doho (Tutor da Fase 1 - Vice Tutor da Fase 1 - Membro da Fase 1 - Tutor da Fase 3 - Vice Tutor da Fase 3 - Membro da Fase 3 - Tutor da Fase 3 - Vice Tutor da Fase 3 - Membro da Fase 3) > Grupo de dissidentes Doho (Dissidente Geral - Dissidente Regional - Membro) > Grupo de Soldados Doho > Cadetes Doho.
Funções:
Líder máximo - Líder de toda a organização, com poder de desfazer/fazer qualquer coisa dentro da organização, poderes praticamente ilimitados, respeitando apenas o conselho do grupo;Mão do líder - Funções semelhantes a do líder e atua como líder na ausência deste, também responde ao conselho do grupo e é o principal conselheiro do líder;Mestre Geral - É o coordenador geral dos mestres do grupo, aqueles responsáveis por definir e organizar todas as funções dos outros mestres e interceder diretamente ao líder ou a mão do líder;Mestre das missões - É de função administrativa, coordena todas as missões comuns de todos os membros do grupo, distribuí-las, consegui-las, junto ao chefe de negociação. É quem os ninjas procuram atrás de missões;Mestre das Armas - É de função administrativa, esse cuida das armas e patrimônios do clã, em geral, como o dinheiro. Ele também está sempre a procura de melhores ítens para os membros do grupo, inclusive os raros;Mestre dos Grandes Contratos - É um mestre específico para contratos de grande porte, ou seja, feitos envolvendo muitos ninjas, missões difíceis, muito dinheiro, e até senhores feudais. Quando consegue e trabalha num grande contrato, também define os ninjas que irão atuar no mesmo;Mestre de Admissões e Procura - É o mestre que coordena as admissões do grupo, ou seja, os ninjas que adentram o grupo e também cuida daqueles que saem, sem autorização, sendo procurados e até assassinados. Esse mestre também cuida de caças contra inimizades do grupo, e é o mestre com função administrativa mais ativo no campo de batalha;Grupo Primeiro Escalão Doho - É o grupo responsável pelas melhores missões, melhores contratos e melhores ítens. São a elite dos membros da organização e seus ninjas mais poderosos. Dentro desse grupo há um comandante, que comanda todo o grupo, e dois centuriões que são os líderes imediatos, que irão sair em missões como líderes de grupos ou decidir novos;Grupo Segundo Escalão Doho - É o grupo responsável pelas melhores missões, melhores contratos e melhores ítens, ficando abaixo apenas do primeiro escalão. São também membros muito poderosos, que recebem destaque na organização. Dentro desse grupo há um comandante, que comanda todo o grupo, e dois centuriões que são os líderes imediatos, que irão sair em missões como líderes de grupos ou decidir novos;Chefe de finanças - Cargo entregue ao homem que irá auxiliar o mestre de armas nas finanças, cuidando, entretanto diretamente do orçamento da organização, e auxiliando o mestre citado. É um cargo também administrativo;Chefe de perseguição - Auxiliará diretamente o Mestre de Admissões e procuração, esse chefe cuida especialmente das inimizades do grupo, auxiliando nas perseguições e assassinatos do grupo. É o chefe com cargo administrativo, mas também mais próximo do campo de batalha;Chefe de treinamento - É o responsável pelos treinamentos e melhorias dos ninjas da organização, especialmente os ninjas que não pertecem aos escalões primeiro e segundo. É geralmente um homem experiente com alta capacidade de treinamento. É um cargo que atua como um "sensei" do grupo;Chefe de negociação - É o cargo que auxilia o Mestre de Missões e de Grandes Contratos, cuidando especificamente das negociações, então é uma pessoa extremamente inteligente que negocia situações para a organização. Também comanda os dissidentes;Chefe de habilidades especiais - É também um sensei, tal como o chefe de treinamento, mas voltado para as habilidades especiais, as balizar, melhorar, e também responsável por procurar membros que tenham tais capacidades. Atua também em missões em busca desses membros;Chefe dos médicos - É o cargo específico para cuidar e coordenar os ninjas médicos, inclusive os de escalão, mesmo que esses não respondam ao chefe como inferiores. Eles organizam os médicos e os mantém em cada missão equilibrados;Grupo de Elite Doho - Grupo da organização que contém as pessoas mais aptas da organização, que não pertecem aos escalões, e nem ocupam funções administrativas. Os membros desse grupo estão aptos a perseguições, e geralmente trabalham nelas, podendo, contudo, atuar em outras áreas. Possuí um Capitão Geral do grupo, e três tenentes que auxiliam esse capitão;Grupo Geral Doho - É um grande grupo que contém a massa firme dos ninjas da organização, que são divididos entre as fases do grupo. Cada fase (a 1,2 e 3) é escalonada pela habilidade e capacidade dos ninjas. Cada fase contém um Tutor de Fase e um vice tutor, sendo a fase 1 a com mais capacitados e a 3 com menos capacitados. São membros já capazes de fazer missões, a depender das fases, até missões difíceis;Grupo de dissidentes Doho - É o grupo que abriga aqueles ninjas e civis que estão iniciando na organização e tem a função de fazer ligações da sede as fontes de informações, missões, negociações e afins, são os mensageiros oficiais da organização, que também podem atuar como investigadores. Normalmente não atuam em batalhas diretas. Tem um Dissidente Geral, que coordena todos eles, e Dissidente regional, dividido por cada país que a organização atua, eles coordenam os dissidentes em seus afazeres;Grupo de Soldados Doho - É o grupo formado pelos soldados gerais, ou seja, ninjas sem treinamento, civis, pessoas que não tem grandes habilidades ou poder de fogo. São pessoas mais comuns que podem fazer guarda de locais da organização ou mesmo serem a linha de frente da mesma. Também são membros que podem ter dupla função, como comerciantes, instigando a região da organização a ser mais rica e livre no comércio, há um Cabo que comanda todos os soldados;Cadetes Doho - É o grupo de todos aqueles que querem entrar na organização. Por ser um grupo de cadetes, eles podem claramente pular posições hierárquicas e não necessariamente vão a superior. Quem está nessa parte, é porque não ingressou diretamente na organização. São comandados pelo chefe de habilidades especiais e de treinamento e não há líder próprio.
Objetivo da organização: Se tornar a maior organização Nukenin do mundo e fazer frente as grandes nações ninja;
Política da organização: A organização aceita todos aqueles interessados a serem membros, que aceitem passar pelo processo seletivo e treinar e tem função para todos. A organização é grande e aceita muitas pessoas, semelhante a uma vila, ou seja, procura quantidade e qualidade ao mesmo tempo. Dentro da organização todos tem voz, e são tratados como iguais (respeitando a hierarquia), e são como verdadeiros irmãos, como chama a organização.
Promoção de cargos: Pode promover cargos, os superiores dentro da ordem hierárquica (então nesse caso, o comandante do primeiro escalão pode escolher seus centuriões e afins, apenas dentro de seu grupo), e o líder máximo e mão do líder podem promover/rebaixar qualquer função da organização. O mestre geral, contudo, cabe a escolha dos outros mestres, e junto aos outros mestres dos chefes. Os cargos de mão do líder e mestre geral só podem ser indicados pelo líder máximo ou pelo conselho superior, com pelo menos 6 votos. Os comandantes de escalão são escolhidos pelo líder máximo ou mão do líder e somente por eles. Os mestres podem escolher os chefes subordinados a sua mestria. Os outros grupos militares (não administrativos) geralmente elegem seus líderes de grupo, e esses elegem os cargos inferiores. Contudo, o mestre geral, mão do líder ou líder máximo devem aprovar a escolha dos grupos militares (inclusive os de escalão, que também fazem eleições) e poderá decidir por um diferente.
Crimes da organização: É crime desertar da organização; É crime não tratar algum irmão como igual; É crime roubar qualquer pessoa dentro da organização; É crime prejudicar moradores que vivem no país da sede; É crime quebrar o código de ética dos nukenins com seus contratos; É crime tentar e ou usar a organização para ganhos próprios, individuais em detrimento desta e de seus membros; É crime desacatar ordem de superior; É crime estuprar membros da organização; É crime brigar entre membros da organização (se não, aplicando a ordem); É crime desrespeitar os ritos da organização; É crime contar a qualquer pessoa que seja, informação sigilosa a pessoa que não deveria saber. PENAS DOS CRIMES: Todos os crimes tem desde a punição mais leve (advertência, perca de um dedo, dois, a mão, o braço) até a mais grave (morte). Sendo que dependerá da avaliação dos competentes.
Conselho criminal da organização: Para os crimes dos membros da organização ou dos membros do país da sede, quem julga os casos de crime é o conselho criminal, que contém: Comandante do primeiro escalão, comandante do segundo escalão, Todos os mestres, e um representante de todos os grupos, no caso o líder deles (exceto cadetes), o chefe de treinamento, dos médicos e de perseguição e é presidido pela mão do líder (total de 15 membros). As bases para julgamento de crimes na organização é o animus do agente infrator, tendo possibilidade de ser exculpado por inexigibilidade de conduta diversa, legítima defesa, estado de necessidade, exercício regular de direito, claro considerando suas funções. Em caso de apelação, é julgado diretamente e como instância máxima pelo líder máximo.
Conselho Superior da organização: O conselho da organização, a qual o líder máximo deve satisfação, é composto por: Mão do líder, todos os mestres, comandante do primeiro e segundo escalão, e pelo próprio líder máximo, sendo então, 9 membros. Uma decisão do líder máximo pode ser derrubado, somente se pelo menos seis membros votarem contra essa decisão, e mesmo assim o líder máximo pode pedir uma revisão da votação. Esse conselho também pode destituir o líder máximo, somente se: Ele cometer um crime dos previstos, ou em caso de notória destruição do grupo se prosseguido sua permanência, apenas se todos os membros votarem a favor (exceto o líder claro), e depois da mão do líder tentar convence-lo a mudar de postura. O líder máximo pode ouvir o conselho para tomada de sua decisão, bem como colocar sob votação sobre qualquer assunto. Contudo, pode tomar sua decisão arbitrariamente se assim desejar, sendo derrubada no caso citado. Esse conselho tem o poder de legislar os crimes da organização, as políticas, criar/alterar cargos, mudar funções de cargos, e julgar junto ao líder máximo as chamadas ações prejudiciais a organização que pode ser cometido por qualquer membro.
Ritos da organização: São ritos da organização: Fazer o símbolo da organização (Dedo indicador e do meio juntos, e dedo polegar tocando a ponta dos demais dedos) sempre que ver um membro da organização que a muito tempo não se vê. Fazer reverência aos superiores hierárquicos. Ao ser admitido, cortar a mão e apertar a mão do seu coordenador e dos demais presentes que também cortaram suas mãos, unindo sangue a sangue. Se ajoelhar diante o líder máximo e somente dele. Bater a mão no peito com o símbolo de dedos da organização quando for falar em reunião. Sempre que finalizar uma missão, fechar um negócio ou qualquer coisa afim, que se estiver em frente de um não membro, dizer-lhe: "Obrigado irmão" como característica da organização. Usar a marca da organização nas costas, tatuada, como também, Fuinjutsu que impede que os membros contem informações sobre a organização, as traindo por esse modo.
Eficiência da organização: Por motivos de eficiência da organização, um membro pode ser rebaixado ou promovido, de acordo sua força, nova modelagem do grupo (mais membros fortes entraram ou saíram), ou por baixa eficiência em seus cargos. O perfil da liderança dentro organização é sempre: Uma pessoa que tenha a confiança de seus pares, tenha inteligência aguçada e capacidade de liderar e seja um dos mais fortes do grupo, não sendo necessariamente o mais poderoso. O perfil dos chefes que lidam com treinamento é: Uma pessoa com didática e capacidade de ensinar, passar seus ensinamentos com clareza e que seja inteligente com algum senso de liderança. O perfil dos chefes e mestres puramente administrativos é: Uma pessoa sagaz e inteligente, com pro-eficiência em organização e negociação (quando necessária a função), com senso de ética e honestidade. O perfil para função de líderes gerais é além das citadas para liderança é: Pulso firme para tomar a decisão que pode ser desconfortável, com senso de justiça comutativa e equitativa e capacidade de decidir e buscar a melhor opção para organização.
Especificidades da organização: Salvo no início de funcionamento da mesma, o pagamento de missões em Ryous aos ninjas é sempre dentre 40% a 100% a mais que dentro das vilas, além de bonificações extras para missões mais complicadas e sempre levando em conta o rank da missão/contrato. Sobre morte de Nukenins por caça: Nesses casos, o ganho total de ryous do mercado negro, obrigatoriamente é dividido entre toda a equipe que participou, com extra aos líderes, e com uma porcentagem retida como imposto da organização de 20% a 40% a depender do valor do inimigo morto. Sendo contrato, missão, caça e qualquer modalidade, os membros sempre devem entregar o dinheiro total adquirido aos responsáveis, para que esses contem, retirem o imposto e dividam de acordo as normas da organização. Fazer auto divisão do dinheiro é considerado no mínimo erro ético e no máximo crime de deserção.
Demais regras podem ser decididas depois.
Membros da Organização:
- Sosoka
- Matsukaba
- Kinko
- Maruha
- Yugo
- Bebeto
- Kiko
- Huul
- Gonzo
- Hahura
- Ginji
- Shulee
- Goukatsukabi
- Sasshuka
- Gi Genkou
Iventário: [-]
Caixa: 4.625,00 Ryous.
MyAnimeList
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]