brunozk escreveu: Caso tu tenha o caderno, você utilizaria ele?
Sim, eu ficaria bastante tentada a usa-lo, mas não para ter o poder de julgar quem merece ou não merece morrer de acordo a minha visão do certo e o errado.
Há duas regras contidas dentro do caderno que permitem que você se torne não somente aquele que define
o fim, mas também aquele capaz de controlar o destino das pessoas, ainda que de uma maneira limitada:
01. "Se a causa da morte não for especificada dentro dos 40 segundos, a pessoa morrerá devido uma parada cardíaca."
No momento que o portador do Death Note realiza o "ritual" de escrever e pensar na pessoa que deseja matar, deve dentro dos 40 segundos seguintes explicar os detalhes da sua morte: o modo, a data, a hora e o local;
02. "Após a causa, os detalhes da morte devem ser fornecidos nos próximos 6 minutos e 40 segundos."
Após especificar a causa da morte, o portador do caderno tem 6 minutos e 40 segundos para detalhar todo o cenário que causará a morte.
Utilizando a primeira regra, eu seria capaz de definir que você
@brunozk, por exemplo, morra daqui setenta anos em um jantar com a princesa Amélia Windsor por causas naturais e utilizando a outra regra posso definir acontecimentos importantes na sua vida que tornem possíveis a sua morte no local, data e horário definido anteriormente como:
- você ganhar na loteria aos trinta anos de idade;
- se mudar para o Reino Unido;
- participar de um evento onde a princesa também estaria e torna-los amigos/namorados.
quais seria suas vítimas?
Qualquer um...
Acha que em algum momento começaria a inflar o seu EGO com esse poder?
Muito provavelmente.
Caso tenha um detetive na sua cola, acha que iria conseguir escapar?
Se for algo do nível do L, não.