Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Juugo vs Kakuzu

+4
Mnan
Luquinhas
Igorluiz589626
L⍱scivi⍱
8 participantes

descriptionJuugo vs Kakuzu  - Página 3 EmptyRe: Juugo vs Kakuzu

more_horiz
Juugo muito mais forte,nada do Kakuzo passa pela velocidade supeiri do juugo

more_horiz
BitterWoman escreveu:

Essa explicação se refere ao Modo Sennin Perfeito, especificamente sobre a forma de se alcançar esse estado e o manter estável.

Aqueles que podem ser considerados Sennin's Imperfeitos conseguem moldar chakra Senjutsu (仙術; Arte Sábia) e acessar o Sennin Mōdo, porém nesse processo acabam absorvendo um excedente de energia natural que por não ser convertida em Senjutsu Chakura é absorvido pelo corpo resultando em mutações sobre o corpo do indivíduo:

Diferentemente dos Sennins Imperfeitos, Juugo não possui qualquer controle sobre a energia natural para moldar o Senjutsu e tem um corpo adaptado para criar modificações corporais ao invés de virar pedra.

E a KG dele é uma mutação que permitia ele adquirir energia natural passivamente, nada sobre Senjutsu, então como teoricamente, ele teria Senjutsu em seu corpo? A explicação que eu tinha na minha cabeça sobre a afirmação do Orochimaru, foi que o chakra Juin se uniu com o chakra do Susanoo e gerou Senjutsu, simples assim.

Voltando ao assunto de energia natural, um trecho da Wiki Naruto sobre energia natural:

Wiki Naruto escreveu:

Energia natural (自然エネルギー, Shizen enerugī), é a energia que pode ser coletada da atmosfera e da terra. Se uma pessoa puder coletar a energia natural ao redor dela e combiná-las e equilibrá-las com as energias espiritual e física que fazem o chakra, ela pode tornar-se Sennin e adquirir o Modo Sábio, permitindo-a usar senjutsu. Este método pode ser ensinado pelos habitantes de um desses três locais lendários:

Essa afirmação dá à entender que o Senjutsu é gerado com o balanceamento e união da energia natural, se Juugo não atende à esses requisitos e sua Kekkei Genkai dá apenas a habilidade de atrair energia natural passivamente, como você diria que ele tem Senjutsu? Isso que não entra na minha cabeça.

O Senninka concede vantagens diferentes do Sennin Mōdo e não "melhorias bem menores que o Modo Sennin".

Ai você interpretou errado, eu tinha dito isso em menção ao fato de que o Mnan tinha comentado que a carcaça do Juugo era coberta de Senjutsu e iria blindar qualquer ataque do Kakuzu, sendo que as transformações físicas do Juugo são completamente diferentes de users de Senjutsu. Não foi como se eu quisesse dizer que o Modo Sennin fosse uma versão superior do Senninka ou algo assim.

Sobre a força física do Juugo:

Juugo vs Kakuzu  - Página 3 0516

Nesse caso, não foi simplesmente força física. Inclusive, ele parcialmente transformado não teve força física suficiente nem para compensar a enorme diferença de habilidades entre os dois:

Juugo vs Kakuzu  - Página 3 20_web10

Juugo vs Kakuzu  - Página 3 1517

Ele abria crateras imensas com os punhos, além de ter sido capaz de se opor a força física do Suigetsu com a Kubikiribocho.

Kakuzu tem feitos suficientes para fazer o mesmo, ele simplesmente obliterou uma porta enorme de aço em um soco e estava barrando os golpes do Choji.

Nota: Eu ainda vou fazer um post explicando o Taren Fujizuho, mas por enquanto tenho que me preocupar com o NVS. xau

Estarei no aguardo. Juugo vs Kakuzu  - Página 3 2262632362

more_horiz
Nunca imaginei que teria debiloides que apostariam no Juugo contra o Kakuzu.

Estamos em tempos diferentes meus amigos.

Juugo vs Kakuzu  - Página 3 Images?q=tbn%3AANd9GcT192ZG_5-PAMCDTRFzmioB0jtXZNdvIyXKcGhcHMqbQTSbIArB

Se vcs acham que isso é uma comparação equilibrada, releiam o mangá, se não der vejam denovo, e se mesmo assim não conseguir, então eu lhe aconselho a marcar a sua consulta:

https://psiquiatria.hospitalsantamonica.com.br/

more_horiz
/\ Reformulando sobre o golpe de Juugo na primeira scan, aquele golpes não foi simplesmente força física, pois houve também a utilização de propulsores para gerar uma maior aceleração.

more_horiz
TheKiller escreveu:
Diferentemente dos Sennins Imperfeitos, Juugo não possui qualquer controle sobre a energia natural para moldar o Senjutsu e tem um corpo adaptado para criar modificações corporais ao invés de virar pedra.

E a KG dele é uma mutação que permitia ele adquirir energia natural passivamente, nada sobre Senjutsu, então como teoricamente, ele teria Senjutsu em seu corpo? A explicação que eu tinha na minha cabeça sobre a afirmação do Orochimaru, foi que o chakra Juin se uniu com o chakra do Susanoo e gerou Senjutsu, simples assim.

O Jūgo controla energia natural tão bem quanto qualquer Sennin:

Juugo vs Kakuzu  - Página 3 155_210

É evidente que o Jūgo consegue manipular energia natural a seu bel-prazer ao ponto de ser capaz de interagir com a natureza ao redor. Ainda que se refira a transformação sábia (仙人化, Senninka), é perceptível que o Jūgo apresenta controle suficiente sobre a energia natural para conseguir controlar o nível da sua transformação seja para gerar apenas uma transformação parcial ou a completa sobre seu corpo ou mesmo ser capaz de alterar a estrutura morfológica do corpo de acordo a sua necessidade em batalha. O Jūgo e o seu clã apenas não conseguem controlar a quantidade de energia natural que é absorvida pelo o corpo de forma passiva, mas são sim capazes de controlar e dominar a energia natural para inúmeros fins.

Em relação ao Jūgo não ser capaz de moldar Chakra Senjutsu:

Juugo vs Kakuzu  - Página 3 Owxhes11

Voltando ao assunto de energia natural, um trecho da Wiki Naruto sobre energia natural:

Wiki Naruto escreveu:

Energia natural (自然エネルギー, Shizen enerugī), é a energia que pode ser coletada da atmosfera e da terra. Se uma pessoa puder coletar a energia natural ao redor dela e combiná-las e equilibrá-las com as energias espiritual e física que fazem o chakra, ela pode tornar-se Sennin e adquirir o Modo Sábio, permitindo-a usar senjutsu. Este método pode ser ensinado pelos habitantes de um desses três locais lendários:

Essa afirmação dá à entender que o Senjutsu é gerado com o balanceamento e união da energia natural, se Juugo não atende à esses requisitos e sua Kekkei Genkai dá apenas a habilidade de atrair energia natural passivamente, como você diria que ele tem Senjutsu? Isso que não entra na minha cabeça.

Vamos lá... Tentarei explicar de uma maneira mais prática, para isso vou utilizar alguém considerado um "Sennin Imperfeito" como exemplo.

Primeiro, considere que o Jiraya possui uma reserva de chakra equivalente a 300pts. Esses trezentos pontos são formados pela conversão de 150pts de "Energia Física" e 150pts de "Energia Mental":

300 pontos de "Chakra" 150 pontos de "Energia Física" + 150 pontos de "Energia Mental"

Considerando essas reserva de Charka do Sannin, para que ele possa moldar o "Chakra Senjutsu" é necessário recolher 100pts de "Energia Física" mais 100pts de "Energia Mental" e balancear essas duas energias com uma terceira absorvendo 100pts de "Energia Natural":

100 pontos de "Energia Física" + 100 pontos de "Energia Mental" + 100 pontos de "Energia Natural" 300 pontos de "Chakra Senjutsu"

Todavia, é evidente no mangá que o Jiraya possui um BOM controle de chakra, mas insuficiente para balancear com PERFEIÇÃO as três energias envolvidas no processo de formação do Senjutsu. Por isso, ao invés de absorver 100pts de "Energia Natural", o Jiraya acaba absorvendo 110pts e esses 10pts a mais é o que chamo de excedente no processo de moldagem do Chakra Senjutsu.

Depois dessa explicação fica a pergunta: o Jiraya não sendo capaz de balancear perfeitamente as três energias e sempre absorvendo uma quantidade um pouco maior do que o necessário, o torna incapaz de moldar Chakra Senjutsu? Não!!! O Jiraya vai conseguir mesclar as três energias  "100pts energia física + 100pts energia mental + 100pts energia natural" para formar o Chakra Senjutsu, mas aquele excedente de 10pts de energia natural serão convertidos em alterações na aparência do Jiraya:

Juugo vs Kakuzu  - Página 3 Jiraiy10

Sobre a força física do Juugo:

Juugo vs Kakuzu  - Página 3 0516

Nesse caso, não foi simplesmente força física. Inclusive, ele parcialmente transformado não teve força física suficiente nem para compensar a enorme diferença de habilidades entre os dois:

Juugo vs Kakuzu  - Página 3 20_web10

Sim, não foi uma demostração pura de força física, mas esse fato para a comparação é meio irrelevante. Aqui, o Jūgo e o Kakuzu não vão conseguir eliminar um ao outro usando da força física natural que possuem e ao considerarmos amplificadores de força física/impacto o Jūgo possui feitos mais expressivos.

Killer Bee derrotou o Jūgo não somente por uma questão de 'habilidade", mas também por possuir uma força física tão grande quanto.

Kakuzu tem feitos suficientes para fazer o mesmo, ele simplesmente obliterou uma porta enorme de aço em um soco e estava barrando os golpes do Choji.

Tenho sérias dúvidas quanto a isso.

Por fim, eu realmente não entendi a relutância de vocês em aceitar que o Taren Fujizuho pode ser redirecionados pelo Jūgo, é basicamente isso que ele faz contra o Yondaime Raikage estendendo inúmeros canhões a a parti das costas, direcionando todos eles contra o Raikage:

Juugo vs Kakuzu  - Página 3 15510

Mas, caso o Jūgo estivesse cercado sendo atacado por todos os ângulos, nada impediria dele disparar os canhões nessa configuração aqui:

Juugo vs Kakuzu  - Página 3 158_210
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos