fushimaterasu escreveu: FrutosDoMar escreveu: Shisui venceria igual o Sasuke.
Shisui era reconhecido pelo seu Shunshin, ou seja ele poderia obliterar o Danzo.
Shisui possuía Susano'o, oque significa que no minimo ele faria Danzo gastar Izanagi igual água, assim como Sasuke fez.
Oque ferra o Shisui é se formos análisar o Sasuke, ele teria sido derrotado pelo Danzo se não fosse a ajuda da Karin. Mas o Shisui é conhecido por ter um ótimo usuário de genjutsu, o melhor da área, então ele provavelmente teria capacidade reflexiva para entender o Izanagi(se ja não entendesse de antemão).
Igual?
Shisui não tem Amaterasu, e não vai ter a Karin de suporte.
Shisui devia ser muito rápido, mas não ao ponto de ter capacidades tão altas para dar blitz em ninjas de alto nível.
E quando Shisui mostrou o Susano'o? Só vi algo assim em um jogo do Naruto Storm, nem lembro qual.
- Em toda a batalha contra o Danzo, o amaterasu foi útil uma única vez só. Não da para dizer que a ausência desse jutsu mudaria o resultado da batalha.
- De fato como eu mencionei não ter Karin de suporto pode fazer muita diferença, porém Shisui é conhecido por ser um cara inteligente e provavelmente muito mais análitico que o Sasuke.
- Se o cara é conhecido como Shunshin no Shisui é porque ele tinha velocidade alta para dar blitz, os únicos caras conhecidos pelo shunshin até então no mangá foram Minato e Tobirama.
- O Databook IV confirma que basta possuir o par de Mangekyo para possuir o Susano'o, no mangá todos os usuários(Sasuke, Kakashi, Obito, Madara, Indra, Itachi) de mangekyo possuem Susano'o, bastou Kakashi pegar o par de olhos do Obito e oque ele liberou? Susano'o.
Então sim, não apenas Shisui mas Izuna também possuía Susano'o, isso é mais do que evidente, apenas não foi mostrado eles ativando as suas respectivas técnicas.
O Shisui teve o design do Susano'o desenhado pelo Kishimoto para o Naruto Storm 4, mas óbviamente eu não me baseei no jogo(no máximo como um exemplo representativo para termos uma idéia do que poderia ser Shisui em batalha) nada oficial.