Olha para ser sincero eu acredito que Delta seja superior ,apesar do raio degenerativo não funcionar e a absorção de ninjutsus não ser útil aqui , ela é muito mais rápida que o Trio hyuga e mesmo eles possuindo o Byakugan , não acredito que seriam rápidos o suficiente para acompanhar os seus movimentos com manto ..
Como sabemos , não adianta ciclano possuir um doujutsu se o seu corpo não é capaz de acompanhar ..
sem fala que ela pode voar para evitar o Taijutsu deles , se regenerar e tem o drone que pode lhe fornecer um campo de visão da batalha para ela, o que seria de grande ajuda já que são 3x1 ..
Mesmo em uma eventual troca de golpes no curto alcance , entre ela e os hyugas , a mesma até poderia ser acertada ,mais aí entra a questão se seus pontos de chakra seriam realmente neutralizados , isso porque no capítulo que saiu atualmente o Amado desligou a delta com um comando de voz ,o que me faz acreditar que ela não seja humana e sim uma Android, se esse for o caso ela pode até ser imune ao estilo Hyugas e consequentemente a vencedora aqui ,por ser uma counter , Delta não só tem outros corpos ,como foi DESLIGADA. O que só por isso já me faz acreditar que não seja humana e sim uma Android completa com consciência apenas ,o que caracterizaria ela imune ao estilo Hyugas ..
mais levando em uma situação que ela não seja , acredito que ela faria o mesmo que aconteceu contra o Naruto e acabaria já matando algum deles, afinal mesmo que eles bloqueiem algum golpe ,poderiam ser perfurados pelas raízes/modificações corporais, sendo assim então mortos ..
É válido que tem a possibilidade da Delta entender como funciona o kaiten depois de visto durante a batalha , e então aproxima no curto alcance absorver a defesa de chakra com seu olho robótico e aproveitar dessa oportunidade para uma finalização ..
A verdade é que os hyugas poderiam pressionar uma delta restrita , apenas estando em maioria , porque se ela abater um ou 2 deles, das formas que mencionei ,a luta já está mais que ganha , isso considerando que delta não seja uma Android e possua pontos de chakra ,porque caso contrário não faria sentido , ela iria vencer..
De qualquer forma vejo delta superior