Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pain vs Itachi (Tópico Definitivo!)

+12
Staz
Luquinhas
Justinboll
Singed
SeQu3sTrAd0r_BR
Yuvisøn
lucas7525
Wayne
Counter Spectre
Heisenberg
Comando Omega
Omar Pizzarou
16 participantes

descriptionPain vs Itachi (Tópico Definitivo!) - Página 3 EmptyRe: Pain vs Itachi (Tópico Definitivo!)

more_horiz
@fushimaterasu

Valeu!

O Izanami ser útil contra os 6 Caminhos de Pain é algo complexo de analisar se daria certo e bem difícil do Itachi aplicar também. Para fazer isso, a troca de sensações físicas entre o usuário e o alvo são necessárias, mas quem seria o alvo? Os 6 Caminhos de Pain não são necessariamente Kage Bunshins que transferem sensações físicas para o original depois de dissipados, parece mais como tentar aplicar isso em 6 pessoas diferentes e ainda ser surpreendido por uma sétima que nem trocou sensações físicas com o usuário. Daí, eu acho que não funcionaria não.

E ainda que funcionasse, seria bem arriscado para o Itachi trocar sensações físicas com os 6 Caminhos de Pain e sobreviver. Acho que eles não são inimigos que fazem o Itachi pensar que o Izanami seria uma boa ideia... 2 ficam quase completamente na defensiva, só fogem, mas quando encostam são perigosos (Jigokudou e Gakidou), 2 mal precisam tocar seus adversários (Tendou e Chikushidou), 2 são mortais se tocarem (Ningendou e Shuradou).

Sobre tirar o Uchiha do Susanoo com Banshou Tennin me parece bem apelativo para uma técnica tão simples... é quase como tirar o Naruto do Modo Kurama, O Yondaime Raikage do Manto de Raiton, mantos de chakra de seus usuários ou sei lá... tirar um órgão vital de alguém de dentro do corpo.

Acho mais provável que o Banshou Tennin, se mirado no Itachi, acabaria atraindo o Susanoo inteiro, ou o Susanoo simplesmente tankaria a atração... o Kakashi estava conseguindo resistir um pouco e a Kyuubi 6 caudas cravou as caudas no solo para impedir a repulsão, daí, não vejo problemas no Susanoo fincar os braços no solo e impedir a atração (pelo menos no nível do Banshou Tennin comum, uma atração forte demais já seria como o Chibaku Tensei que atrairia tudo, Itachi e Susanoo, como aconteceu lá na guerra).

O Pain não aguentou golpes da Kyuubi (no anime parece que sim, no mangá isso não aconteceu), mas de qualquer forma, o Susanoo esquelético do Itachi rasgou o braço Shuradou do Nagato sem qualquer problema, acho que poderia muito bem esmagar qualquer um dos 6 Caminhos de Pain sem problemas, acabariam como o Danzou.

descriptionPain vs Itachi (Tópico Definitivo!) - Página 3 EmptyRe: Pain vs Itachi (Tópico Definitivo!)

more_horiz
Justinboll escreveu:
@fushimaterasu

Valeu!

O Izanami ser útil contra os 6 Caminhos de Pain é algo complexo de analisar se daria certo e bem difícil do Itachi aplicar também. Para fazer isso, a troca de sensações físicas entre o usuário e o alvo são necessárias, mas quem seria o alvo? Os 6 Caminhos de Pain não são necessariamente Kage Bunshins que transferem sensações físicas para o original depois de dissipados, parece mais como tentar aplicar isso em 6 pessoas diferentes e ainda ser surpreendido por uma sétima que nem trocou sensações físicas com o usuário. Daí, eu acho que não funcionaria não.

E ainda que funcionasse, seria bem arriscado para o Itachi trocar sensações físicas com os 6 Caminhos de Pain e sobreviver. Acho que eles não são inimigos que fazem o Itachi pensar que o Izanami seria uma boa ideia... 2 ficam quase completamente na defensiva, só fogem, mas quando encostam são perigosos (Jigokudou e Gakidou), 2 mal precisam tocar seus adversários (Tendou e Chikushidou), 2 são mortais se tocarem (Ningendou e Shuradou).

Sobre tirar o Uchiha do Susanoo com Banshou Tennin me parece bem apelativo para uma técnica tão simples... é quase como tirar o Naruto do Modo Kurama, O Yondaime Raikage do Manto de Raiton, mantos de chakra de seus usuários ou sei lá... tirar um órgão vital de alguém de dentro do corpo.

Acho mais provável que o Banshou Tennin, se mirado no Itachi, acabaria atraindo o Susanoo inteiro, ou o Susanoo simplesmente tankaria a atração... o Kakashi estava conseguindo resistir um pouco e a Kyuubi 6 caudas cravou as caudas no solo para impedir a repulsão, daí, não vejo problemas no Susanoo fincar os braços no solo e impedir a atração (pelo menos no nível do Banshou Tennin comum, uma atração forte demais já seria como o Chibaku Tensei que atrairia tudo, Itachi e Susanoo, como aconteceu lá na guerra).

O Pain não aguentou golpes da Kyuubi (no anime parece que sim, no mangá isso não aconteceu), mas de qualquer forma, o Susanoo esquelético do Itachi rasgou o braço Shuradou do Nagato sem qualquer problema, acho que poderia muito bem esmagar qualquer um dos 6 Caminhos de Pain sem problemas, acabariam como o Danzou.

Banshou Tennin é uma atração que segue em linha reta ou Tendo simplesmente puxa a atração do usuário para si?

Se for a segunda, ele tiraria o itachi do Susano'o.

Manto da Kurama e Raikage são coisas diferentes, eles estão ''grudados'' ao usuário como peles, Itachi não, tanto que o Madara foi puxado de dentro do Susano'o pela areia do Gaara, não são bem como órgãos.

Técnica simples? hehe, discordo.

more_horiz
SeQu3sTrAd0r_BR escreveu:
Só tem fanboy do Pain aqui. Pqp
Oq Pain vai fazer se cair no Tsukuyomi!?

Ele não vai cair, cada um dos Pains(e provavelmente até o próprio Nagato) possui bloqueios mentais contra genjutsus e ataques mentais, que nem os Yamanaka podiam romper.

Spoiler :

Além da afirmação de Itachi sobre genjutsus não serem sustentados contra olhos iguais ou superiores, com o Rinnegan tendo um chakra de qualidade muito maior ao Mangekyou, pressupõe-se que ele seja resistente à genjutsus do mesmo.

Spoiler :

Sendo assim, genjutsus visuais não funcionam no Rinnegan, pois a qualidade de chakra lançada no olho é muito inferior a qualidade do chakra que desperta o Rinnegan(chakra do Rikudou). Isto é algo que influencia muito, pois vimos Sasuke no Sharingan Lv3 com um pouco de qualidade no chakra juin conseguindo se libertar de Tsukuyomi da vida.

Se quiser ignorar isso, lembre-se que em momento algum na guerra Itachi considerou utilizar o Tsukuyomi ou outros genjutsus no Edo Nagato.

O que Pain vai fazer se for acertado pela espada Totsuka?

Desviar ou Shinra Tensei, simples assim.

Nagato desmaiou quando foi atingido pelo Amaterasu. Pain lança Amaterasu no tendo e acaba a luta.

Nagato podia ter usado o Shinra Tensei ou Fūjutsu Kyūin no momento que quisesse, mas ele era dependente dos comandos de Kabuto. Se Itachi for usar o Amaterasu contra a formação, ele sera antecipado pelo sensor e voltado contra Itachi com o Shinra Tensei.

Jiraya foi dito capaz de acabar com a formação Pain sozinho. Itachi aqui é mais forte, superior e mais inteligente.

Lá vem outro lunático com essas ideias que Itachi é superior à Jiraiya e Pain.

Criando uma resposta mais elaborada ao tópico:

Susanoo: Itachi doente não pode manter por muito tempo e é facilmente counterado pelo Bansho Ten'in.
Amaterasu: Repelido ou absorvido.
Genjutsus: Anulados pelos argumentos já supracitados.
Taijutsu: Obliterado pelos 6 corpos, até Jiraiya SM foi superado nesae quesito.

As chances de Itachi aqui se baseiam no uso do Izanami, e eu duvida muito que isso afete os paths.

more_horiz
Formação Pain leva.

more_horiz
@fushimaterasu
Banshou Tennin é uma atração que segue em linha reta ou Tendo simplesmente puxa a atração do usuário para si?

Não entendi. Qual a diferença?

Manto da Kurama e Raikage são coisas diferentes, eles estão ''grudados'' ao usuário como peles, Itachi não, tanto que o Madara foi puxado de dentro do Susano'o pela areia do Gaara, não são bem como órgãos.

Só pra não deixar dúvidas, sobre o Modo Kurama, eu estou falando do Modo Bijū, embora o manto também esteja valendo. Mas independente disso, tanto isso quanto o Susanoo são técnicas de fluxo de chakra, que emitem chakra a partir do corpo do usuário. E se você perceber, a areia do Gaara segurou o Susanoo antes de puxar o Madara pra fora... por qual motivo? Talvez para não puxar o Susanoo junto com o Madara.

"Banshou Tennin é uma atração que segue em linha reta ou Tendo simplesmente puxa a atração do usuário para si?"

Quer dizer... às vezes não. :kyo2:

more_horiz
Não consigo ver nenhuma dificuldade para Itachi lidar com os Paths.

E sismaram que os corpos do Pain são imunes a genjutsu, quando o mangá deixa claro que eles são vulneráveis a ilusões, inclusive foram pegos numa.

more_horiz
Justinboll escreveu:

Não entendi. Qual a diferença?

Atração que segue em linha reta seria como se o Pain mandasse um disparo de atração e em sequência puxasse
Puxa a atração do alvo para si, é como se ele manipulasse a atração em volta do alvo

''Só pra não deixar dúvidas, sobre o Modo Kurama, eu estou falando do Modo Bijū, embora o manto também esteja valendo. Mas independente disso, tanto isso quanto o Susanoo são técnicas de fluxo de chakra, que emitem chakra a partir do corpo do usuário. E se você perceber, a areia do Gaara segurou o Susanoo antes de puxar o Madara pra fora... por qual motivo? Talvez para não puxar o Susanoo junto com o Madara.''

Madara passou por dentro do Susano'o e depois saiu, não vejo porque Itachi não seria puxado desfazendo o Susano'o no processo, mas é um ponto a se considerar.

''    

"Banshou Tennin é uma atração que segue em linha reta ou Tendo simplesmente puxa a atração do usuário para si?"

Quer dizer... às vezes não. ''

Maldito ''simplesmente'' kkkkk

more_horiz
Gamarinsho é diferente/superior à qualquer outro genjutsu mostrado(com excessão de Kotoamatsukami e Mugen Tsukuyomi), além de não ser visual, ele literalmente sela a mente do alvo em outro plano, não invade igual o Tsukuyomi.

O mangá deixa claara a resistência do Rinnegan à genjutsus, ou Itachi é um completo idiota de não ter usado nada do tipo contra Edo Nagato.

more_horiz
O Tsukuyomi não é um Genjutsu comum. É a mesma coisa de dizer que o K.A não é efetivo no Pain pq Genjutsu básico não afeta o Pain.
Como podemos ver, somente alguém que possui laços sanguíneos pode derrotar o Itachi.

Primeiro Itachi diz que só alguém do mesmo clã pode usar o dojutsu melhor que ele.
http://2).bp(.blogspot.com/-1QxRigBAELs/WCV6XjTtmfI/AAAAAAACbho/6ubsJuffmhwCceP3sZYxSyyx19W4G3NcwCHM/s16000/0142-002.png
http:/(/2.)bp(.blogspot.)com/-T81lqKxo_9E/WCV6aQB4NNI/AAAAAAACbiU/JKuAlYBhhVw9Sk1itdvFaPwJdfu53xgcQCHM/s16000/0142-013).png

http://2).bp.(blogspot).(com/-b392UFaYUZs/WCV6a6LScBI/AAAAAAACbic/Hajn6-j7DG8erfdBewajHZDRK9maWEqHQCHM/s16000/0142-015(.png

https:)//servimg.(com/view/19940481/361

Itachi não fez isso por causa do roteiro. Assim como tbm ele poderia lançar o Amaterasu no CT e assim não fez.

Pain não pode fazer várias coisas ao mesmo tempo, ele nem reação vai ter pra isso,pq o carinha sugeriu Pain puxar o Itachi.

Nagato nem reação teve, a temperatura é tão alta, igual o sol, que Nagato foi atingiu e perdeu a consciência.

Itachi não é superior ao Jiraya? O lunático aqui é vc e várias pessoas aqui concordam comigo. Itachi doente e Nagato são nivelados, Itachi tbm tem chances de ganhar

Itachi com câncer,no auge da doença lutou por muito tempo. Itachi com pouca Resistência é fanfic

more_horiz
Quase todos os membros da Akatsuki não fizeram pleno uso das suas habilidades na guerra, com exceção de Itachi. Tentar desmerecer o personagem com base no seu desempenho na guerra é um equívoco muito grande, ou por acaso alguém aqui acha que Sai é mais forte que Deidara e Sasori juntos e que Chouji é mais forte que Kakuzu?

more_horiz
L escreveu:
Quase todos os membros da Akatsuki não fizeram pleno uso das suas habilidades na guerra, com exceção de Itachi. Tentar desmerecer o personagem com base no seu desempenho na guerra é um equívoco muito grande, ou por acaso alguém aqui acha que Sai é mais forte que Deidara e Sasori juntos e que Chouji é mais forte que Kakuzu?

Eu entendi o que você quis dizer, mas são situações diferentes, basta ler o mangá que já se responde tudo isso.

Sai pegou os dois de surpresa, não serve como base para tal afirmação. Sei que não é você que está fazendo, só estou dizendo para futuros leitores.

Deidara tinha muito menos argila, e o mesmo não queria usar algumas técnicas por achá-las inadequadas, já que a arte não deve ser vista o tempo todo.

Ele poderia ter usado C0 toda hora, mas ele mesmo se privou disso, ele mesmo cogita usar.

Omoi tinha raiton e com a ajuda do Kankuro e do Sai com o elemento surpresa, foram capazes de vencê-los.

Sasori estava sem suas marionetes, é totalmente compreensível.

No mais, eles estavam sendo controlados pelo Edo Tensei, pelo menos Sasori estava.

Sasori e Deidara com intenção de matar e ambos contando com todas as suas habilidades, marionetes para Sasori, argila para Deidara, seria o suficiente para matar o esquadrão do Kankuro.

more_horiz
Sai estava frente-a-frente com Deidara e Sasori, não foi um ataque surpresa. Ele foi tão rápido que apareceu atrás dos Akatsukis (nem Sasuke Hebi conseguiu fazer isso contra Deidara) e ainda encaixou um ataque em ambos sem que pudessem esboçar qualquer reação.
Detalhe que Sasori e Deidara estavam voando ainda por cima.

Spoiler :

Tudo o que você disse somente corrobora o que eu falei a respeito das limitações dos Akatsukis.

more_horiz
TheKiller escreveu:
Gamarinsho é diferente/superior à qualquer outro genjutsu mostrado(com excessão de Kotoamatsukami e Mugen Tsukuyomi), além de não ser visual, ele literalmente sela a mente do alvo em outro plano, não invade igual o Tsukuyomi.

O mangá deixa claara a resistência do Rinnegan à genjutsus, ou Itachi é um completo idiota de não ter usado nada do tipo contra Edo Nagato.

Claramente na conversa entre os sapos anciões e Jiraiya, dá a entender que genjutsus comuns funcionam no Pain.

Spoiler :

Fica claro nesse diálogo que Jiraiya não usou genjutsus por que não sabia.
E uma coisa que Jiraiya é, é não ser idiota.
Se Rinnegan tivesse essa imunidade (ou resistência altissima) a genjutsus, Jiraiya nem cogitaria em usar ilusões.

O mangá NUNCA, deixou claro que o Rinnegan tem imunidade ou pode quebrar todos os genjutsus, nunca.

E Itachi não usou genjutsus por que a luta contra o Nagato foi incrivelmente rápida.

Itachi salvou Naruto e Killer B, e depois de salva-los, Nagato já lançou sua técnica mais forte "Chibaku Tensei", depois dos três destruírem o orbe gravitacional, Itachi selou Nagato.
Não usou genjutsu, por que além de não precisar, não teve tempo hábil para usa-lo.

Descobrir que está num genjutsu é uma coisa, quebra-lo é outra.
Nagato não conseguiria quebrar o Tsukuyomi.

more_horiz
@fushimaterasu ta na pinga ? tu falo que o Corvo tava no naruto e eu falei q vc coloco nas condiçoes que era antes da luta contra sasuke oq tem aver o itachi poder usar o gen ou n ? '-'

ja sobre o nagato ter aprendido a utilizar o rinnegan sozinho isso pouco importa o oq importa msm é q se o madara não tivese presenteado ele quem seria nagato ?^^

more_horiz
Staz escreveu:

E sismaram que os corpos do Pain são imunes a genjutsu, quando o mangá deixa claro que eles são vulneráveis a ilusões, inclusive foram pegos numa.

É sério? Vamos ignorar a ÓBVIA resistência ocular do Rinnegan. Como os Genjutsu do Itachi seriam eficientes contra a formação?

Itachi vai fazer o que? Encurtar com 6 paths para aplicar ilusões? Lançar corvinhos?

huahsuahsa

"Não consigo ver nenhuma dificuldade em lidar com 6 corpos"

Deixa eu te explicar a dificuldade dele:

-Taijutsu e curta distância é totalmente fora de cogitação contra 6 paths com habilidades bizarras + visão compartilhada.
-Se Itachi não está dentro do Susano'o, é alvo fácil para qualquer combo (BT, ST, misseis, camaleão invisível, Kokushins)
-Amaterasu é absorvido, Kanto e suiton são absorvidos, Buki jutsus e Magatamas são bloqueados por qualquer Kuchiyose random
- Itachi se desgasta rapidamente, e qualquer ataque falha se ele não cegar todos os 6 corpos + Kuchiyoses

Resumidamente, é isso.

more_horiz
Staz escreveu:
Se Rinnegan tivesse essa imunidade (ou resistência altissima) a genjutsus, Jiraiya nem cogitaria em usar ilusões.

O conhecimento de Jiraya sobre o Rin'negan era extremamente limitado, ele não tinha como saber se os olhos de Pain eram ou não imunes a genjutsus. Jiraya e os sapos recorreram ao Gamarinshou porque era o único recurso disponível contra a tríade.
De todo modo, sabemos que Pain não é imune a genjutsus auditivos (nem Itachi é, a propósito, vide luta contra Kabuto). Ocorre que o Tsukuyomi é um genjutsu ocular, então aqui reside o debate Sharingan x Rin'negan.

O Rin'negan é dois estágios evolutivos acima do Mangekyou Sharingan e Pain consegue usar seus olhos com maestria.
Embora não existam elementos concretos que atestem a imunidade de Pain contra genjutsus oculares, há fortes indícios.

E ainda que não pudesse vencer o Tsukuyomi, o Jigokudô pode restaurar o corpo que fosse afetado.

more_horiz
Sertão escreveu:
Staz escreveu:

É sério? Vamos ignorar a ÓBVIA resistência ocular do Rinnegan. Como os Genjutsu do Itachi seriam eficientes contra a formação?

Itachi vai fazer o que? Encurtar com 6 paths para aplicar ilusões? Lançar corvinhos?

huahsuahsa

"Não consigo ver nenhuma dificuldade em lidar com 6 corpos"

Deixa eu te explicar a dificuldade dele:

-Taijutsu e curta distância é totalmente fora de cogitação contra 6 paths com habilidades bizarras + visão compartilhada.
-Se Itachi não está dentro do Susano'o, é alvo fácil para qualquer combo (BT, ST, misseis, camaleão invisível, Kokushins)
-Amaterasu é absorvido, Kanto e suiton são absorvidos, Buki jutsus e Magatamas são bloqueados por qualquer Kuchiyose random
- Itachi se desgasta rapidamente, e qualquer ataque falha se ele não cegar todos os 6 corpos + Kuchiyoses

Resumidamente, é isso.

Senti uma leve mágoa do Itachi por sua parte, só por que ele derrota facilmente Jiraiya.
Se você realmente acha que Itachi só é capaz de lançar corvinhos, deveria reler o mangá.

No mangá nunca foi dito que o Rinnegan tem imunidade ou é capaz de quebrar qualquer genjutsu.

A pergunta não é: Como os genjutsus do Itachi funcionariam na formação Pain, mas por que genjutsus não funcionaria na formação Pain?

Tirando Gakido, que é capaz de absorver ninjutsu e Tendo que é capaz de repelir ninjutsu, como os outros Pain lidariam com o Amaterasu?

Como o Caminho das Máquinas, Humano, Animal e Naraka lidariam com o Amaterasu?
Eles não possuem velocidade para lidar com as chamas negras.

Itachi derrotou com facilidade uma versão bem mais forte, que é o Edo Nagato, com chakra ilimitado e com o potencial dos seis caminhos amplificados por estarem em um único corpo, por que teria dificuldades com versões mais fracas do mesmo Nagato?

É questão de bom senso aqui.

L escreveu:
O conhecimento de Jiraya sobre o Rin'negan era extremamente limitado, ele não tinha como saber se os olhos de Pain eram ou não imunes a genjutsus. Jiraya e os sapos recorreram ao Gamarinshou porque era o único recurso disponível contra a tríade.
De todo modo, sabemos que Pain não é imune a genjutsus auditivos (nem Itachi é, a propósito, vide luta contra Kabuto). Ocorre que o Tsukuyomi é um genjutsu ocular, então aqui reside o debate Sharingan x Rin'negan.

O Rin'negan é dois estágios evolutivos acima do Mangekyou Sharingan e Pain consegue usar seus olhos com maestria.
Embora não existam elementos concretos que atestem a imunidade de Pain contra genjutsus oculares, há fortes indícios.

E ainda que não pudesse vencer o Tsukuyomi, o Jigokudô pode restaurar o corpo que fosse afetado.

Muito do que sabemos sobre o Rinnegan, foi inicialmente dito por Jiraiya e pelos dois sapos anciões.
Eles sabiam bastante sobre o Rinnegan.

As capacidades visuais do Rinnegan são diferentes do Sharingan.
É o Sharingan que é capaz de copiar jutsus e movimentos, é o Sharingan que tem a capacidade de ler e antecipar movimentos, e é o Sharingan que demonstrou a capacidade de  identificar genjutsus (alguns genjutsus, outros não).
O Rinnegan nunca mostrou isso.

As pessoas confundem isso, por que acreditam que o Rinnegan tem as habilidades do Sharingan, quando não tem.
É o Rinne Sharingan que tem as capacidades do Sharingan.

E o Tsukuyomi pode pegar mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos