FrutosDoMar escreveu: Eu afirmei no meu primeiro post que o Madara SM morreria se não fosse o Susano'o.
Então faça um calculo simples, 9 Bijuus atacaram o Madara cada um por vez, no entanto Madara não morreu, em seguida os 9 Bijuus fazem um ataque conjunto e ambos concordamos que Madara por si só morreria. Agora some 9 + 9 = 18, logo Madara precisou de 18 golpes para morrer.
Eu vou usar um exemplo pra você entender:
Se você receber vários socos no decorrer de uma luta você vai se recuperar, se você receber esses mesmo socos tudo de uma só vez você vai ser nocauteado. Então não existe soma aí, se às Bijuus atacassem ele desde o começo com o ataque que quebrou o Susano'o, ele morreria sem precisar receber os outros nove ataques.
Oque eu estou dizendo, que independe dos ataques que Madara recebeu, o ataque quebraria o Susano'o e destruiria o seu braço do mesmo jeito.
Então não é preciso de "18 golpes" das Bijuus para matar o Madara, e sim um ataque em conjunto das nove Bijuus.
''Um Sekizo é o suficiente para quebrar as Gugou Damas e causar danos ao Madara Jin'' Isso foi oque você disse.
''Madara foi atingido por 5 Sekizo contando com o ultimo da imagem que você postou'' Isso foi oque eu respondi.
Aí entra o erro de interpretação:
Ele recebeu 6 Sekizo no total e não cinco, agora ele ou às Gudou Damas ter recebido outros golpes do Sekizo, não anula que o último [ apenas um ] quebrou o escudo de Gudou Damas e causou danos no Madara.
Outra coisa, qualquer Sekizo pode causa danos no Madara, é só ver o estado que ele fica ao receber o primeiro ataque.
E de novo você erra.
A Gugou Dama foi atingida por 4 Sekizo e nem trincou antes do ultimo conseguir quebra-la, você simplesmente ignorou todos os outros e se focou apenas no ultimo.
Eu apenas busquei te explicar que a Gugou Dama ter sido quebrada por ter sido muito mais por influência do corpo SM do Madara que pelo golpe do Gai, afinal antes disso Gai não conseguiu nem trincar a Gugou Dama.
É claro, porque eu vou me focar nas outras 4 sequências do Sekizo? Eu sei oque você tá querendo dizer, mas não, às Gudou Damas não acumula danos recebidos de ataques anteriores, não é como se os 4 Sekizo tenha tenha alterado à resistência das Gudou Damas.
Outa coisa, Madara tinha acabado de altera a composição das Gudou Damas:
Nessa situação, não existe danos acumulado, e se existir ele automaticamente renovou as esferas. Em relação ao SM eu irei explicar mais abaixo.
O Dragão Voador é o maior fanboy do Gai nesse forum e eu e ele conseguimos manter uma discussão normal(concordando ou discordando), ai chega o pombo e acha que ta abafando cheio de razão, não contribui para porra nenhuma na discussão e ainda tem coragem de soltar umas perólas dessas.
E eu com isso?
Me prove, demonstrando com fatos o quanto o Sekizo acertado diretamente é mais potente em poder destrutivo? Pois é óbvio que é mais potente, mas dizer que é superior a outros 4 Sekizo apenas porque entrou em contato direto, me parece apenas uma afirmação aleatória sem base nenhuma.
1) Como eu tinha mencionado, a sequência do Sekizo consiste em canhão de ar, Gai utiliza sua velocidade para jogar altas pressão de ar no alvo. No entanto, a massa do ar (gás), continua sendo pequena, em quanto um punho/braço tem uma massa considerável. Se aplicarmos o Sekizo no alvo só que ao invés de massa de ar, usar a massa de um punho, o dano causado pela técnica vai ser mais devastador;
2) E isso é provado no mangá, um Sekizo utilizado pela massa de um punho, quebrou às Gudou Damas:
Em quanto 4 Sekizo usando a massa de ar, nem arranhou as Gudou Damas:
3) O Sekizo são 5 golpes de velocidade variável com canhões de ar, sendo que o último ataque é o mais poderoso segundo a explicação de Lee. No entanto o maior dano está em tomar o golpe direto do punho, isso é dito pelo próprio Madara:
São três provas que corrobora com oque eu mencionei, o conceito de energia cinética, Gai quebrando às Gudou Damas indiretamente por via da energia do seu punho, e Madara dizendo que deve evitar danos direto do punho.
Isso só prova que o golpe do Naruto foi mais fraco que o Rasengan usado pelos Konoha 11. Aonde eu disse que qualquer nível de golpe com SM quebra Gugou Dama? Nunca foi dito isso por mim, apenas reforcei que possuir o SM AUMENTA A FACILIDADE PARA QUEBRAR A GUGOU DAMA
Em nenhum momento é dito que o SM, aumenta a facilidade para quebrar as Gudou Damas, mais sim impede o efeito de anulação de Ninjutsu.
Os nove Odama Rasengan não quebraram às Gudou Damas, se você olhar não existe um trinco se quer, oque ocorreu foi uma ruptura.
Não é o SM que quebra às Gudou Damas, e sim a energia do golpe, o problema é que tudo que é Ninjutsu pode ser anulado, impedindo de quebra a esfera.
Consegue perceber a diferença? E ainda coloquei uma imagem dos Konoha 11 quebrando um escudo de Gugou Dama com Oodama Rasengan, provando justamente o meu ponto.
A não ser que você acha que aqueles Oodama Rasengan estava no mesmo nível do Sekizo...
Não quebrou, e sim rompeu o escudo. Quebra mesmo apenas Gai com Sekizo, e Odama Rasengan empunhando por dois Modo Bijū:
A espada é feita de Gugou Dama como todas as outras Gugou Dama do mangá.
Não existem motivos obscuros, o escudo se rompeu porque a Gugou Dama perde grande parte de sua capacidade contra o SM ficando mais fraco.
E daí, temos que lembrar que a espada depende do emocional, e não da manipulação elemental que o caso das Gudou Damas, logo não da para atribuir mesma resistência a ambos.
Se rompeu porque o ataque causou um grande impacto, como as Gudou Damas não podem anular energia natural, o escudo teve que segurar o ataque na base da resistência mesmo:
Eu disse obscuro, porque em cenas posteriores uma plataforma Gudou Damas resistiu a um Odama Rasengan muito superior, e só saiu com pequenas rachaduras.
4 Sekizo + 1 Sekizo usando o corpo Sennin do Madara contra a Gugou Dama foi o suficiente para quebra-la.
Novamente apenas um Sekizo que pressionou o Madara é não 4, não sei da onde você tirou isso, e Gudou Damas não acumula danos. Gai não pode tocar nas Gudou Damas, por isso ele precisou pressionar o Madara contra o escudo, o SM impede que o efeito de anulação, para quebra as Gudou Damas precisa de um ataque poderoso.
Concluimos então que a Gugou Dama tem uma defesa inferior ao corpo do Jinchuuriki, portanto usa-la como escudo é uma burrice tão grande quanto você tentar usar um papel para se defender de uma pedra.
Quem concluiu isso é você. Embora é realmente incoerente o corpo do Jin resistir a algo que às Gudou Damas não conseguiram. Mas, isso acontceu com o Modo Bijuu do Naruto e o Susano'o do Sasuke, isso parece mais um furo do autor mesmo.