Respondendo os pontos mais relevantes que o Justinboll levantou:
- Manto Bijuu, Transformação Completa e Chakra NagatoEssa questão do Chakra (Nagato Vs Madara Vs Kisame Vs Naruto) é um debate que sozinho iria consumir páginas e páginas de debate e não chegaríamos numa conclusão clara sobre o nível exato de Chakra de cada um, basta ver as inúmeras discussões no fórum sobre o assunto, sabemos que Kisame e Madara são os que tem mais Chakra (quantidade e\ou qualidade) desse grupo por citações e feitos, e mesmo isso não é consenso absoluto, mas todo o resto são especulações baseadas em citações e feitos, nada muito claro, então pra poupar o Juiz de ter que ler uma Bíblia gigante aqui (uma extra) vou simplificar o assunto.
- A principio lutarei usando o Manto lvl 2 como falei, usaria a transformação completa quando for conveniente, mas eu não citei em momento algum que situações são essas (porém Justinboll supôs que eu estaria nessa forma completa em momento X ou Y de forma um tanto aleatória).
Porém, ele segue batendo na tecla que eu aguentaria poucos minutos com o Manto lvl 2 (mesmo com o Chakra do Nagato), se esse fosse o caso dai sim eu poderia mudar pra forma completa do 7 Caudas onde o gasto de chakra para ficar no Ar na forma Bijuu completa passa a ser praticamente nulo (isso quando eu já estivesse distante dele no Ar e protegido pelas ilusões da Ostra).
Com relação a Ostra bastaria após desfazer os clones do Solo criar um clone no Ar (lembrando que tenho 6 braços do corpo Shuradou, posso criar um clone enquanto seguro a Ostra ultraleve acima de mim sem problemas) e deixar com o Clone a tarefa de garantir a segurança da Ostra e executar Jutsus em cima do Original transformado no 7 Caudas.
Ou seja, eu não perco aqui por falta de Chakra, se o Manto estiver consumindo muito meu Chakra eu simplesmente alterno de forma e avanço pro modo Bijuu completo antes de qualquer perda relevante de Chakra, simples assim.
- Sobre o tempo que Deidara ficou no subsoloFoi menos de 10 ou 15 minutos no caso mais otimista possível pro Justinboll, vou provar abaixo.
O que aconteceu em ordem cronológica foi o seguinte:
Deidara foi surpreendido pelo time Guy, nisso ele rapidamente se escondeu e trocou de lugar com o Clone Explosivo, o Clone Explodiu, Kakashi dobrou a explosão com o Kamui, Kakashi cai e Naruto surge com Gaara, tudo isso aconteceu em menos de um minuto, a ultima cena mostrada no local foi essa:
Depois disso eles simplesmente levam Gaara pra fora da floresta (o que certamente não levou nem 1 minuto para os Ninjas, dá pra ver a floresta ao fundo inclusive) onde Sakura imediatamente tenta sem sucesso tratar o Gaara, essa cena é imediatamente a próxima depois dessa acima:
Sim, o céu já está amarelado, a conclusão óbvia é que já estava no fim de tarde quando Deidara explodiu (clone) embora o céu estivesse claro, mas o céu muda de cor rápido no mundo real também, pois entre o momento que Deidara entrou na terra (quando o clone explodiu) e esse momento onde eles levam o Gaara pra fora pra tentar tratar ele certamente não se passaram nem 2 ou 3 minutos (afinal não fazia sentido adiar a tentativa de tratar e salvar ele, realizada primeiramente pela Sakura no caso).
Depois disso tem uma conversa que durou ali no máximo menos de 5 \ 10 minutos e na sequencia mostra Deidara saindo do lado oposto da floresta, de um lado tem grama e do outro onde ele sai o terreno é rochoso, não sabemos se essa cena do Deidara é após a conversa ou se mostrou algo que aconteceu assim que o grupo saiu da floresta pra tratar o Gaara paralelamente, afinal Deidara tem sensor do Moguragakure e sabia que já era seguro sair de dentro da terra, pois o pessoal achou que ele tinha morrido e já tinham ido embora da floresta.
Ou seja, Deidara ficou na terra no máximo pelo tempo suficiente para sair da floresta pelo lado oposto que Naruto e o resto do grupo estavam indo.
Ou seja, na perspectiva mais otimista (otimista das otimistas) pro Justiboll o Deidara ficou oculto por algo entre 10 ou 15 minutos (sendo MUITO otimista), e depois saiu e foi pegar um ar.
Além disso é bem óbvio que não é possível respirar num local onde NÃO EXISTE AR, não é possível respirar no subsolo, isso nem é debativel.
E como demonstrei no post anterior (Kisame Vs Bee) mesmo os Ninjas não duram muito tempo sem ar também, inclusive Kisame usava desse artifício com sua cúpula de d'agua para finalizar os adversários (asfixia).
Outro ponto é que Justinboll está agindo como se soubesse tudo sobre mim, que eu sou um Jinchuriki Perfeito do 7 Caudas, soubesse meu nível de Chakra, soubesse de todas minhas habilidades ligadas ao 7 caudas (mantos de chakra, que sou Jin perfeito, gasto de chakra com mantos, que não uso a reserva de chakra do Bijuu e etc...). A estratégia dele de ficar no subsolo até meu chakra "esgotar" por exemplo foi feita como se ele tivesse certas informações que ele não tem, como se ele fosse um tipo de vidente.
- Yomi NumaJustinboll apresentou algumas formas de tentar se livrar desse Jutsu, todas ineficientes vou rapidamente citar cada uma:
1 -
Moguragakure: Ele diz que vai usar esse Jutsu para transformar meu Yomi Numa em areia e sair cavando por ele, além dos motivos que já expliquei acima ele se esquece que o Moguragakure não cria areia em primeiro lugar, ele simplesmente deixa a areia fina, meu Jutsu é "Lama", contem areia\terra em sua composição mas não é areia nem terra e sim Lama, e mais do que isso é uma Lama especial criada com meu Jutsu, logo nem remotamente é uma Lama comum, menos ainda uma Lama passível de virar "areia" pelo Moguragakure, enfim, pra mim é bem óbvio que o que ele quer fazer aqui é completamente absurdo.
2 -
Hiraishin Dorai: Realmente não entendi como ele quer usar isso. Aparentemente ele espera abrir uma barreira S\T e esperar que o Yomi Numa (e possivelmente parte do cenário, kkkkkk...) seja levado pelo Jutsu dele, sinceramente não vejo isso como muito viável, rsss, mas ainda que seja o caso (que ela possa fazer isso) qualquer observador dessa cena (dele segurando uma Kunai com uma barreira que está levando o Pântano embora, kkkkkk) vai notar que ele fica parado segurando a Kunai pra absorver \ teletransportar o Pântano, nisso ele fica completamente vulnerável a qualquer ataque meu (explicarei abaixo que ataques são esses).
Sem falar que usar esse Jutsu ainda me revela seu funcionamento me facilitando na finalização (supondo que por capricho eu não o matasse enquanto ele usa o Jutsu e deixasse pra matar ele depois, rsss...).
3 -
Manto Raiton: Sim, eu concordo que pelo Doton ser fraco contra Raiton ele possa opor alguma resistência ao Pântano, mas nesse cenário aconteceria o seguinte: 1 - Como comentei anteriormente esse manto vai comer a Stamina e Chakra de Justinboll de maneira louca (Como comentei antes os dois usuários conhecidos desse Jutsu possuem chakra comparável a um Bijuu e Stamina monstruosa). Ele simplesmente não vai poder manter isso por muito tempo, ele vai colapsar se tentar manter esse manto ativo por muito tempo (provavelmente pela questão da Stamina dele que é baixa pra um user desse Jutsu, embora o Chakra dele vai queimar loucamente também).
Nesse caso eu nem precisaria fazer nada, só esperar o Justinboll morrer por exaustão em cima do pântano.
2 - Também tem a questão de saber como iria funcionar um user de Manto Raiton em cima do Yomi Numa, ao meu ver justinboll iria repelir a Lama ao seu redor, mas ao mesmo tempo iria simplesmente afundar em simultâneo como efeito colateral disso.
Em todo caso Justinboll está longe de ter uma resposta efetiva contra o Pântano.
Ainda que use o
Chidoukaku, que é impossível de ser usado a partir do solo pois o Jutsu exige que se toque o solo para poder subir\ descer ele e como o solo agora é um pântano ele não pode tocar ele (o Clone no caso).
E usado a partir do subsolo também é inútil, impossível e suicida por n motivos: 1 - Ele está manipulando um Doton (Moguragakure), usar o Chidoukaku significaria que ele está manipulando ao mesmo tempo dois Jutsus elementais do mesmo tipo, algo nunca visto no mangá. 2 - Se ele conseguir usar pior ainda, pois quando o solo abaixo dele começar a subir ou ele será esmagado contra o subsolo ou vai ser pego pelo pântano na subida, em todo caso ele se mata.
- A impossibilidade completa do Justinboll me derrotarSupondo que o Justiboll de maneira milagrosa conseguisse vir pra superfície lutar e o Yomi Numa não o afetasse de forma alguma (o que obviamente não é o caso aqui), ele ainda estaria impossibilitado de me acertar\ achar e mesmo que por um milagre me acertasse na sorte ainda assim não faria nada relevante em mim.
Primeiramente que a superfície está coberta pelo gás do Genjutsu (voarei sempre de forma que garanta que o gás esteja espalhado de maneira uniforme por toda região do solo, embora pelo mostrado no mangá isso n faça diferença, a ostra espalha o gás por todo cenário inclusive aéreo), com isso Justinboll simplesmente não sabe onde atacar.
Ele disse que iria lançar ataques massivos para o céu a fim de me atingir (na sorte), acontece que eu posso literalmente estar em qualquer lugar do céu (mais pra cima, mais pra baixo, mais pra esquerda, mais pra direita, muito alto no céu, ou simplesmente voando baixo atrás dele num ponto cego e etc, enfim, literalmente QUALQUER LUGAR) e ele diz que vai lançar ataques que atinjam todos os pontos possíveis do céu e do terreno em geral? Ele simplesmente não tem chakra pra isso, alias, nem Hashirama teria.
Ele pretende me atacar, nas palavras dele assim:
"eu também posso criar elementais tão grandes quanto os Katons do Obito, que eram maiores do que o Juubi e devem ser capazes de encobrir toda a área do combate"Por maior que aquele Katon do Obito\Madara fosse ainda está longe de cobrir todos os pontos possíveis do terreno e menos ainda do céu, aquele Katon atingiu uma área grande mas que não cobriu nem 10% dos pontos possíveis do solo daquele campo (dá pra ver isso na imagem que ele mesmo postou), imagina a região aérea que é muito mais ampla e é onde estou, sem falar que posso chegar a 85% de velocidade (mais rápido que Kakashi), em teoria um ataque lançado de tão longe pode simplesmente ser desviado.
Ele usar vários desses ataques massivos apenas facilita minha vida, pois não me prejudicam em nada e ainda drenam o Chakra dele.
E
"
E ainda que consideremos o Shinra Tensei no Modo Bijū para livrá-lo desse primeiro ataque, o delay de 5 segundos seria o suficiente para mim lançar um Daikoudan, também colossal, contra o meu adversário e absorver todo chakra dele de uma vez só, o incapacitando de permanecer em combate."
Justinboll está argumentando como se simplesmente pudesse me achar e não estivesse sob efeito do meu Genjutsu.
Ele fala em me atingir sendo que nenhum ataque dele me alcança (ainda mais atirando Jutsus completamente às cegas) e ainda que ele pudesse me ver os Jutsus não causariam dano algum, por vários motivos:
1 - Estou longe dele com uma velocidade que pode chegar a ser superior ao do Kakashi, posso desviar de qualquer ataque dele com tempo de sobra.
2 - Esse meu modo Bijuu completo é extremamente resistente, não tem nada no arsenal dele capaz de me danificar seriamente nesse modo.
3 - Ele alegou que não posso usar o ST nessa forma Bijuu completa, ainda que fosse o caso (eu n vejo empecilhos, mas ok) tem um clone comigo que pode usar um ST como esse abaixo num instante e bloquear qualquer coisa dele:
O Famoso ST dos Sapos.
Tenho também o ST focado, que pode ser usado também dependendo do tipo de ataque que ele usar:
Depois ele diz que vai atirar um Daikoudan em mim (não sei como, ele nem faz a menor ideia de onde estou), enfim...
Genjutsu do Sapo é inútil por eu ser Jin Perfeito + Conhecimento + 5.0 Genjutsu.
Ostra dele igualmente inútil: 1 - Por ele não ter onde a invocar (o cenário é um Pântano), 2 - Por eu ter conhecimento da Kuchiyose (afinal tenho a Ostra também) destruiria ela com meus mísseis do corpo Shuradou que eu mandaria uma sequencia deles onde ela está na mesma hora que aparecesse e assim a destruindo no ato, 3 - Por ser Jin Perfeito possivelmente nem mesmo funcionaria em mim esse Genjutsu de forma eficiente. 4 - Posso destruir o cenário totalmente com meu CST e levar Justinboll e sua Ostra pro Hell independentemente de onde estejam (mas obviamente nem remotamente precisarei chegar nesse ponto).
- Finalizando o Justinboll sem o Yomi NumaIgnorando que ele já morreu pelo Yomi Numa e veio lutar na superfície magicamente, e mais magicamente ainda ele consegue lutar em cima de um Pântano, acontecerá o seguinte.
Primeiramente, como já comentei, estou invisivel graças ao Genjutsu, ele não me vê e menos ainda vê qualquer ataque meu.
Assim que Justinboll aparecesse na "superfície" (que no caso é o Yomi Numa) bastaria meu clone que está comigo atirar em direção a ele os misseis Shuradou do corpo mecânico e despedaçar o Justiboll, esse é um ataque que eu posso usar diversas vezes:
Esse é mais forte ainda:
Sem chance do Justiboll sobreviver a isso, ainda mais que vai ser um ataque surpresa enquanto ele está dentro do Genjutsu, ou seja, sem tempo dele esboçar reação alguma.
Outra opção (desnecessária aqui mas vale a pena citar) é simplesmente meu clone ir em direção a ele e finalizar ele com o ST dos Sapos que mostrei acima (Justinboll ainda sob efeito do Genjutsu não ia saber nem o que o atingiu).
Os Sapos (usuários de Senjutsu inclusive, ou seja, são muito resistentes) ficaram com os ossos quebrados depois desse ST e incapacitados de lutar, o que iria acontecer com Justinboll então que possui um corpo pequeno,frágil e comum? Deixo pra imaginação de vocês, mas garanto que vivo ele não ia ficar.
Tenho ainda o CST, nem remotamente ele precisaria ser usado nessa luta, mas obviamente seria ainda mais fatal que qualquer outra coisa que fiz até agora contra o Justinboll.
RESUMO:- Justinboll não apresentou nenhum meio eficiente para se livrar do Yomi Numa (Moguragakure, Hiraishin Dorai e Raiton: Todas as opções que ele apresentou não funcionam\são suicídio, e no melhor dos casos possuem alguma fraqueza\ efeito colateral que apenas me facilitam a luta).
No caso dele optar por usar o Manto nem se fará necessário eu pessoalmente finalizar ele, é questão de pouco tempo até ele se matar sozinho como efeito colateral desse manto em alguém com os Status dele. Moguragakure ele vai ficar preso na tentativa pois não vai transformar em areia meu Yomi Numa, e com o Hiraishin Dorai no melhor cenário (onde ele consegue absorver parte do pântano) ele me abre uma bela brecha para finalizar ele como comentei acima.
- Ele não possui forma alguma de me encontrar no Ar graças ao Genjutsu, e ainda que eu não usasse o Genjutsu ele simplesmente não possui meios de me finalizar no Ar graças ao meus recursos defensivos (Velocidade que pode ser superior a do Kakashi + Distância dele + Voo, ST e suas variações usadas defensivamente, Clone auxiliar com 3 rostos que aumentam o campo de visão dele que é compartilhado comigo, Resistência Natural do meu Corpo Bijuu + Corpo Mecânico, e etc...).
- Ele não possui meio algum de se defender dos meus ataques enquanto sob efeito do Genjutsu, fora do Genjutsu já seria complicado desviar de todos ataques que eu posso fazer pior ainda fazendo tudo às cegas, tantos os misseis quanto o ST e suas variações podem finalizar ele como expliquei acima.
Justinboll está num cenário sem salvação aqui, não possui meio eficiente de se livrar sequer do meu primeiro Jutsu (Yomi Numa), está sob efeito de um Genjutsu campal que oculta minha presença enquanto estou oculto no ar, posso me defender de qualquer investida\ Jutsu dele com Zero dificuldade, e ele por outro lado não tem como oferecer nenhuma resistência a qualquer ataque meu usado assim que ele surgir (se surgir) no solo para lutar comigo.
A situação do Justinboll aqui é totalmente critica, eu venço aqui.