Bom, hora do voto.
Primeiramente, devo dizer que vi um show de decisões erradas nessa luta. Especialmente por parte do
@Justinboll, que tinha recursos muito melhores para lidar com as técnicas do oponente do que o apresentado. Mas tudo bem, pois é novato nesse jogo, então certamente vai melhorar nas próximas lutas.
YOMI NUMA
Concordo que Atlas possa cobrir o campo literalmente inteiro com o YN. Jiraya criou o YN quando estava todo drogado com o controle de chakra ruim, Orochimaru mesmo citou em outras palavras que ambos estavam nerfados. Com quantidade colossal de chakra do Nagato e controle de chakra refinado, Atlas pode sim cobrir o campo inteiro com YN, a versão nerfado do Jiraya é o suficiente pra atolar bijus e os feitos do Nagato são o suficiente pra isso.
Discordo que o Moguragakure possa ser útil contra o YN, tal como usar chakra nos pés pra andar sobre ele, visto a descrição do Kishimoto:
Acho que o autor deixou claro que não se burla isso com um simples chakra nos pés, pois é repleto de chakra para atrapalhar tal controle e o que define a questão na minha interpretação é ele ter citado "ao combater grande número de inimigos", inimigos esses que certamente sabem fazer isso e não me façam desenhar.
Doton: Dai Chidoukaku também não burla o YN, ele vai rebaixar ou elevar a terra. Rebaixar não adianta poiso YN está em todo o campo aqui, elevar não adianta, o YN com muito chakra e habilidade não é só extenso como é profundo também, Chidoukaku elevado iria deslizar, pelo efeito de gravidade sobre a lama que está em estado líquido.
Outro ponto importante, o YN pode afundar e atolar completamente a Ostra. Fez isso com um ser maior que a Ostra que seria outra vítima. Afundando a Ostra do Justinboll, ela não vai liberar gás no ar para ser usado. Melhor meio de ocultação do Justinbool é completamente burlado aqui.
Hiraishin Dorai também não burla o YN. A barreira dimensional não suga nada, não é como Gakidou, Samehada ou vórtice do Kamui, só vai funcionar no que fazer contato com ela por inteiro, exatamente como foi a Bijudama, metaforicamente a bola se jogou na cesta.
De fato YN é um jutsu muito útil nessa luta, um jutsu bem subestimado tanto no fórum quanto no jogo como rank S. É fundamental para o Atlas nessa batalha, PORÉM, o Justin burla completamente ele com Raiton Yoroi.
Oras, Raiton burla Doton, toda a lama que tocar Justinbool vai ser desativada pelo RY e voltar ao estado original. Contudo apenas o que fazer contato direto com ele.
LUTA
Creio que ambos tem status o suficiente para se manter por horas nessa batalha.
Se Justin ficasse correndo o tempo inteiro em velocidade máxima, com pouca estamina ela não iria conseguir se manter por muito tempo. Independente de Kejuuugan o deixa mais leve, não vai impedir o aceleramento dos batimentos cardíacos e do fluxo sanguíneo devido a alta velocidade que força isso. Em velocidade máxima, com tal estamina usada constantemente, Justin iria durar apenas alguns minutos, mas argumentou que só vai usar a velocidade máxima quando lhe convir por breves momentos, dessa forma vai durar muito tempo em batalha, o problema é: vai conseguir?
Atlas, Manto Raiton gasta apenas chakra, não estamina. A velocidade sim de maneira constante gasta estamina
Quando ao Manto Raiton e quantidade de chakra do Nagato... devo dizer que estou decepcionado pelo Atlas não ter se lembrado que Naruto quando era um Jin imperfeito, usou o KM1 por uma noite inteira, sem contar que se dividiu em 15 clones (clones esses que conseguiam manter o KM por tempo considerável). Nagato tem reservas de chakra maiores que do Naruto ao meu ver. Kushiyoses Rinnegan eu considero que gastam tanto chakra quanto invocar o Gamabunta (que não requer pouco chakra) e Chikoshudou fez várias sem demonstrar nenhum gasto; Shuradou vide a destruição que causa deve gastar bastante chakra pros padrões randoms; Tendou fez dezenas de ST em Konoha contados, fez o Chou Shinra Tensei que destruiu uma vila com estimados 40km de diâmetro, fez Shinra Tensei que é maior que múltiplas montanhas. Tudo isso tendo logicamente chakra de sobra e finalmente esgotou seu chakra com o Chou Rinne Tensei revivendo milhares de pessoas, este que considero o maior feito do Nagato.
Enfim, Nagato tem sim uma quantidade superior ao Naruto base ao meu ver, e Naruto conseguia usar o KM por horas, logo Atlas consegue usar o Manto por horas também.
Vou citar uns recursos que Justinboll podia ter usado que o ajudariam muito nessa batalha (infelizmente pra ele e felizmente pro oponente, ele não usou):
1 - Fuuton + Dokugiri. Deixando um clone pra usar constantemente Dokugiri, Justin podia usar Fuuton pra espalhar o veneno mortal pelo campo de batalha, e conseguiria visto que o Atsugai se dissipa com tufões por uma floresta. A probabilidade de Atlas se envenenado com isso não seria pequena e este é o maior recurso ofensivo do Justinbool.
2 - Clones + Hiraishi Dorai: Poderia ter usado múltiplos HD para se defender dos ataques do oponente de mais direções.
3 - Sensor de olfato de Maw: Ostra cria ilusões e é descrito que o usuário consegue se ocultar e foi interpretado no mangá que é efetivo até contra sensores. Porém, sensor de olfato é algo físico, aqui Atlas oculta seu chakra e não sei cheiro. Com sensor Maw sabendo a localização exata do Atlas que não estaria usando clones em certo momento da batalha, ele poderia ter usado o item 1 dessa lista e na exata localização do adversário.
Ah Justinboll, suas chances de vitória usando bem seus recursos aumentariam drasticamente aqui. Te dou um desconto por ser novato na área Naruto, mas na próxima temporada use mais sua imaginação e excelente argumentação, para usar seus recursos de forma mais eficiência. O bom use de recursos podem definir as lutas.
Atlas acertou e teve a boa ideia de ocultar a Ostra no céu usando Keijugan pra deixa-la leve e carrega-la com braços de chakra, para ela não ser detectada por sensor físico do Tobirama. Mas não vai dar pra combar gen da Ostra com Kirigakure, pois o ar frio desce, sem contar que a Kirigakure pode ser facilmente dissipada por Fuuton como proposto.
Enfim, Justinboll propos muito que pode derrotar/danificar seu oponente com Atsugai com elementais dos sapos. Mas isso não é o suficiente nem pra danificar o Manto Nível 1, que resistiu ao Tenpeenchi, Chou Katon de Madara e Obito. Pior ainda é o Nível 2, que resiste a Kusanagi pressionando dura com diamante e com força aumentada pela extensão (não me façam ensinar esse conceito) e até mesmo o Shinra Tensei não chega perto de danificar o Manto. Forma Biju completa nem é necessária.
Justin carece drasticamente de recursos ofensivos
propostos para ultrapassar a tenacidade do Manto de Atlas.
O único é o Daikoudan, que não acho que burle o ST, pois não tem tempo de absorver a gravidade que é super veloz. Em outras palavras, o ST pode dissipar o Daikoudan antes de haver tempo de absorção.
Justinboll usando Tengai Houjin com os recursos ofensivos propostos pode desviar ou usar Hiraishin Dorai para se defender. Hiraishin Dorai que é sim, efetivo contra o CST ao meu ver.
Justin também tem velocidade o suficiente para se livrar dos misseis. Mas não vai conseguir, Atlas argumentou que vai usar os misseis e outras ataques do Shuradou em combo com o ST e posso assumir que vai usar isso constantemente, uma hora Justin vai cansar como já falei. Lembrando que sem Ostra na jogada e com névoa da Maw dissipada pelo ST.
Os misseis podem ser atirados e são teleguiados para atacar em todas as direções. Podem evitar o Dorai, e forçar Justin em parar de usar HD para se defender de ST e isso pode abrir brechas pra ele ser atingido pelo ST.
O fator determinante é a baixar estamina do Justinbool, que não poderá ficar correndo por muito tempo, uma hora cansaria e seria derrotado pelo ST. Particularmente não acho o Manto Raiton tão resistente, ele tankou o Chidori, por também ser de Raiton obviamente, anulando um pouco a energia do Chidori (isso é um conceito mostrado no mangá e databook). Ao contrário, Atlas fica mais parado num ponto, se aproveitando das miragens e ocultação da Ostra, e se desgastando menos.
Enxergo mais maiores chances de vitória o Atlas aqui.
@Atlas Titan avança de fase e continua sua saga invicta nas primeiras fases.