Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO inferno é um castigo justo? EmptyO inferno é um castigo justo?

more_horiz
Por que um Deus de amor permitiria que pessoas boas, que somente não acreditam Nele por exemplo, vão para o inferno? Será que ser castigado eternamente das piores formas possíveis é justo? Não acredito que a maioria dos que supostamente serão condenados mereçam algo assim...

descriptionO inferno é um castigo justo? EmptyRe: O inferno é um castigo justo?

more_horiz
Não sou Cristão porem tenho a sua resposta em um site.

Deus dá a todas as pessoas evidências suficientes de sua existência.
“Pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles [os homens], porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis”. (Romanos 1: 19-20)
“Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos”. (Salmos 19:5)
Apesar disso, as pessoas escolhem não conhecê-lo.
“Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador…” (Romanos 1:25)
“Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe”” (Salmos 14:1)
“Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho.” (Isaías 53:6)
“Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus. Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”. (Salmos 53:2-3)
“Nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus”. (2Timóteo 3:1-4)

descriptionO inferno é um castigo justo? EmptyRe: O inferno é um castigo justo?

more_horiz
Daí vai da crença, me parece no mínimo muito triste que pessoas de bem, que fizeram coisas boas irem ao inferno por serem ateias, ou simplesmente não terem seguido nenhuma religião, na minha visão essas pessoas de maneira nenhuma merecem o inferno, se não receberem salvação pelo menos merecem o descanso eterno em paz

descriptionO inferno é um castigo justo? EmptyRe: O inferno é um castigo justo?

more_horiz
Eu nunca fui de Religião, nunca nem me aprofundei em estudos ou algo do tipo.

Uma das coisas que ja ouvi dizer é que Deus ele é JUSTO e não "Deus de amor", só uma curiosidade mesmo, mas com isso da pra ter base sobre sua pergunta, como ele é justo, se a pessoa fez o bem aqui na terra (mesmo n crendo nele) provavelmente não irá para o Inferno, que assim seja. Como falei n manjo nada de Religião adskjsadksajjka mas talvez possa ser assim.

descriptionO inferno é um castigo justo? EmptyRe: O inferno é um castigo justo?

more_horiz
OZARO escreveu:
Daí vai da crença, me parece no mínimo muito triste que pessoas de bem, que fizeram coisas boas irem ao inferno por serem ateias, ou simplesmente não terem seguido nenhuma religião, na minha visão essas pessoas de maneira nenhuma merecem o inferno, se não receberem salvação pelo menos merecem o descanso eterno em paz


Bom primeiramente vou responder o tópico...
Deus é amoroso, mas também é justo.

Bom, sobre o seu argumento. A questão não é crer em religião, você não precisa seguir uma religião, porque religião foi algo criado pelo homem... Mas, pensa no seguinte, não é injustiça acreditar que pessoas vão para o inferno não pelo fato de seguir uma religião, e sim pelo fato de praticar BLASFÊMIA (zombaria, ofensa, etc) com o criador de todas as coisas, que criou o céu e a terra. Uma analogia para o fácil entendimento... Como é que alguém (mesmo que pratique boas ações) tenha o previlégio de entrar na casa do seu Pai após cometer zombaria ou falta de fé contra o mesmo? Você não convida pessoas íntimas pra sua casa? Então, é uma linha de raciocínio parecida com essa que eu fiz

descriptionO inferno é um castigo justo? EmptyRe: O inferno é um castigo justo?

more_horiz
O inferno não é eterno, aliás a punição final é o lago de fogo e o mesmo é eterno mas as almas serão aniquiladas, deixarão de existir:

Esse link é muito bom:


http(s://(biblia.com.br/perguntas-biblicas/inferno-tormento-eterno-ou-aniquilament)ocd/)


Tire os parenteses pois n posso publicar links.


@Mikeias
Como sempee falando besteira.

Não tem proporção alguma uma pessoa que passou 90 anos pecando passar 9000000000000000000000000000000000000000 de anos sofrendo, quanto mais a eternidade isso n tem lógica, se deus é justo ele n faria algo assim jamais.

descriptionO inferno é um castigo justo? EmptyRe: O inferno é um castigo justo?

more_horiz
Se formos jogados no inferno por padrões divinos, tudo bem... Mas ser jogado por padrões humanos que apenas observam o próprio umbigo como se estivessem certos, ai seria injusto mesmo :yoda:

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionO inferno é um castigo justo? EmptyRe: O inferno é um castigo justo?

more_horiz
Ninguém merece ser castigado eternamente, até porque ninguém cometeu um erro que dure a eternidade.

Eu não me importo com isso, não existe. E em quase todos os casos, quem afirma ou condena ao inferno ás pessoas, são quem deveriam ir para o inferno.

Cadê o Hitsudeg em uma hora dessas....

descriptionO inferno é um castigo justo? EmptyRe: O inferno é um castigo justo?

more_horiz
Mikeias_- escreveu:
OZARO escreveu:
Daí vai da crença, me parece no mínimo muito triste que pessoas de bem, que fizeram coisas boas irem ao inferno por serem ateias, ou simplesmente não terem seguido nenhuma religião, na minha visão essas pessoas de maneira nenhuma merecem o inferno, se não receberem salvação pelo menos merecem o descanso eterno em paz


Bom primeiramente vou responder o tópico...
Deus é amoroso, mas também é justo.

Bom, sobre o seu argumento. A questão não é crer em religião, você não precisa seguir uma religião, porque religião foi algo criado pelo homem... Mas, pensa no seguinte, não é injustiça acreditar que pessoas vão para o inferno não pelo fato de seguir uma religião, e sim pelo fato de praticar BLASFÊMIA (zombaria, ofensa, etc) com o criador de todas as coisas, que criou o céu e a terra. Uma analogia para o fácil entendimento... Como é que alguém (mesmo que pratique boas ações) tenha o previlégio de entrar na casa do seu Pai após cometer zombaria ou falta de fé contra o mesmo? Você não convida pessoas íntimas pra sua casa? Então, é uma linha de raciocínio parecida com essa que eu fiz


Sim mano, mas a questão é a pessoa boa não ser recebida no paraíso/céu por ser ateia, mas ter o descanso eterno ainda tá razoável, agora merecer tortura e tormento eterno por falta de fé... Com certeza eu convido pessoas íntimas a minha casa, mas não é por isso que eu desejo que os que não são íntimos sofram tormentos
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos