- Deixando claro, o motivo do Orochimaru não usar Edo Tensei, é porque desejo ver qual a sua capacidade de enfrentar o Jiraiya sem ajuda de outros ninjas. Logo será uma luta em que as habilidades de cada um como Sennin é o que definirá o vitorioso.
Eu também adoraria ver a capacidade que certos ninjas têm para enfrentar outros ninjas sem usar de recursos de terceiros para dizer que fazem parte do próprio poder.
Bom, brincadeiras à parte, eu vou tentar comentar uma vez só e mais porque fui marcado, ultimamente não tô muito a fim de ficar em discussões longas, especialmente naquelas que eu sei que só vai ser uma perda de tempo.
Mas enfim... o problema de analisar essa batalha é que enquanto o Jiraiya foi muito bem explorado na batalha que teve na Parte II, foi com o tanque cheio, como diz o Sertão, o Orochimaru quase sempre esteve nerfado em algum aspecto e, quando não estava, o nível de poder dos personagens da obra era bem menor de uma maneira geral - quem imaginaria que aquele cara que foi preso pelo Genjutsu da Kurenai, quase decapitado pela Hien do Asuma e que não sairia impune enfrentando o Kakashi (isto é, tava apanhando pra Jounins) viria a sobrepujar um Jinchūriki perfeito, e dos mais fortes? Ninguém, provavelmente.
De qualquer forma, em resumo, os únicos recursos do Jiraiya que surtem efeito real no Orochimaru são as técnicas sonoras de Fukasaku e Shima, seja o Kawazu Naki ou o Gama Rinshou.
De resto, a maioria vai de inútil a pouco provável que dê conta. Na base do Taijutsu, Orochimaru (em péssimo estado), saiu no braço com Kyūbi 4 Caudas e tankou tudo na regeneração.
Na base do Ninjutsu, técnicas do Orochimaru já burlaram até Katons dos mais altos níveis, como Amaterasu e Gamayu Endan, suas Kuchiyoses tankaram golpes extremamente destrutivos, como Bijūdama e C0 (parcialmente, nesse último), Manda até estava vencendo do Gamabunta, não fosse pela Tsunade (foi mais rápido e mais esperto que o Gama Boss).
Claro, um ou outro ninjutsu/taijutsu pode vir a ser mais problemático que os outros, mas no geral, o que funciona contra o Orochimaru mesmo são os Genjutsus, ou Fūinjutsu (que funciona em qualquer um). Daí, o Jiraiya, no Modo Sennin, com ajuda de Fukasaku e Shima, provavelmente encontraria uma abertura para a vitória. Isso baseando exclusivamente no mostrado, onde o potencial ofensivo do Orochimaru sequer foi explorado, o que o prejudica bastante também.
Mas por hipótese, é aquilo que o Kishimoto deixou claro no Clássico mesmo... Orochimaru sendo superior mesmo quando todos os Sannins estavam com suas desvantagens (e independente de quem estava mais nerfado do que quem, o que vale mesmo é a intenção do autor). Eu também fiz um tópico sobre o potencial do Orochimaru, que deve ser o mais subestimado entre os Sannins, apesar de Jiraiya e Tsunade também estarem no mesmo barco, mas aqui no Fórum é claramente por causa dos delírios dos fanboys que acabam manchando a imagem dos personagens, ainda que sutilmente.
É isso:
Orochimaru (hipótese) > Jiraiya (hipótese) > Jiraiya (mostrado) > Orochimaru (mostrado - sem Edo Tensei);