Justinboll escreveu: fushimaterasu escreveu: Desconsiderando o Hiraishin e o Shikifuujin e acrescentando uma espada ao Nidaime, quem vence?
Bom, é um pouco difícil imaginar o Tobirama sem o Hiraishin, essa versão dele não foi tão bem explorada após o retcon. Mas eu acho que eles ficariam mais ou menos no mesmo nível... e no mostrado, dá até pra considerar que o Hiruzen teria vantagem por ter 5 elementos + Enma enquanto Tobirama estaria limitado a Suiton e Kenjutsu (insuficiente para vencer o Sandaime).
- Hiruzen atropelaria o Tobirama sem Hiraishin.
- Acho que as pessoas tem uma certa dificuldade em mensurar o quão animal é o estilo de luta do Hiruzen.
- Hiruzen pode criar 5 Kage Bunshin's, todos com grandes capacidades de combate, como vimos no clássico Hashirama e Tobirama mesmo cegando e golpeando os KB não conseguiu puffa-los.
- Todos os KB de Hiruzen possuem a possibilidade de usar livremente 5 elementos em grandes proporções, lembremos que Hiruzen facilmente encobriria o Buda do Zetsu com seus elementos se estes não tivessem sido interceptados no meio do caminho.
- O Enma possui uma das melhores habilidades de Henge no mangá, na sua forma de Kongoio, pode se esticar, diminuir e até se multiplicar, oque significa que cada Kage Bunshin do Hiruzen teria um Enma a sua disposição.
Oque isso significa? Tobirama iria ter de lidar com disparos de Doton devastadores que soterrariam as suas marcações, ao mesmo tempo que um outro Kage Bunshin poderia persegui-lo com Raiton e Fuuton, ele seria pressionado.
Ao meu ver Tobirama vence, mas não seria tão fácil assim sem o edo tensei.