Yellow_Lantern escreveu:
Essa estratégia até poderia funcionar, mas é um pouco improvável dela dar certo, porque para algo assim funcionar, ela teria que:
1- já estar ciente da regeneração que seu oponente possui.
Bushins explosivos já garantem conhecimento pra isso, ou qualquer arma de papel teleguiada que ela atirar no boro. A melhor maneira de se adquirir conhecimento sobre o adversário é testando-o. E quanto a ele? Como vai saber as fraquezas de alguém que simplesmente se divide em centenas de borboletas de papel pelo cenário e pode atacar de qualquer lugar?
Em primeiro lugar, não há garantia de que as armas e clones explosivos vão acerta-lo. É muito mais fácil ele destruir as armas de papel com fogo, os clones com lava e usar barreiras de água para se defender. Fora que ele também pode esquivar, né? Pois o mangá mostra que ferramentas ninja, como kunais e shurikens, dificilmente acertam alguém que não seja figurante, o fato delas serem criadas à partir dos papéis da Konan não vai mudar muita coisa.
Em segundo lugar, eu gostaria de saber quantos clones explosivos e armas você acha que a Konan vai usar, pois ela nunca mostrou-se capaz de fazer ataques massivos sem preparo, muito menos de usar clones explosivos canonicamente, embora não seja impossível, até onde me lembro os ataques dela são medianos em proporções, sendo a única exceção os 600 bi, que necessita de preparo e terreno adequado.
E em terceiro, não é muito difícil de compreender o estilo de luta dela, a mulher se transforma em papel e molda ferramentas para atacar seus adversários, não há mistério nisso.
Yellow_Lantern escreveu:
2- Ter uma distância favorável, para conduzir os papéis bomba até o Boro e cerca-lo, antes dele interceptar os explosivos dela.
Konan luta em estilo aéreo/longa distância, tem clones e controla os papeis de maneira remota. O controle da distância de combate é mais favorável a ela.
Discordo, eu poderia concordar com você se o Boro fosse um usuário de taijutsu, mas como ele não é, eu discordo. Boro possui ninjutsus massivos de longo alcance, com isso é ele poderia tranquilamente ataca-lá de volta, mesmo ela estando longe ou no ar. Além disso, o fato da Konan ser capaz de voar não muda muita coisa, já que ninjas podem saltar grandes alturas, ele poderia se aproximar o suficiente para acerta-lá com youton. Fora que quanto mais longe a Konan estiver, mais tempo para reagir aos ataques dela, ele vai ter.
Yellow_Lantern escreveu:
3- Ser mais ágil que ele para concluir sua ação sem ser acertada antes ou criar alguma distração muito boa.
Clones de papéis, armas de papel e mantendo a distância já evitam boa parte do arsenal dele, além de servirem para distração e estudo do adversário.
Legal, mas nunca nos foi mostrado a quantidade de clones que a akatsuki pode fazer, nem ataques massivos de papéis dela, aí eu já acho que fica um pouco difícil pressionar o Boro dessa forma, principalmente se formos levar em consideração o
mostrado no mangá.Yellow_Lantern escreveu: Nas condições iniciais, vemos que a distância inicial é de 20 metros e o conhecimento é o do mangá, ou seja, nenhum sabe nada do outro. Some isso ao fato de que o Boro conseguia se manter em um combate contra um time muito poderoso e versátil, de 4 membros, e vemos que o terceiro item para executar esse ataque também não é atendido, uma vez que ele lutava estando com a atenção dividida para 4 oponentes com habilidades diversas e conseguia se defender, atacar e se curar dos ataques inimigos.
Antes de fazer isso:
A Konan teve que se aproximar com isso:
Se fosse o Boro no lugar do Obito, a kunoichi da akatsuki seria recebida e finalizada por isso:
O ataque do blitz com as tarjas explosivas foi para levar o Tobi para o alcance dos 600 bi. Tobi que tinha habilidades muito distintas das do Boro, tais como transportes para outras dimensões e intangibilidade. Não que o Boro seja previsível, mas entre ele e o Obito os que exigiria um preparo prévio de combate faria mais sentido o Obito não acha? Afinal, se não me engano, o Mitsuki conseguiu destrinchar as habilidades do Boro durante o combate.
Blitz? Se ela tivesse dado blitz nele, ele não teria tido tempo para reagir ativando a intangibilidade, o Óbito frequentemente deixa de esquivar dos ataques de forma convencional para usar a intangibilidade e depois sugar o seu oponente para a Kamui land.
Yellow_Lantern escreveu:
Contra o usuário de Sharingan, a Konan já havia estudado as habilidades dele por muito tempo e gastou ainda mais a fim montar estratégias para um combate premeditado. Nesse cenário ela não conhece as habilidades do seu oponente, tão pouco tem tempo para montar armadilhas e planejar o combate.
Quem foi o usuário de Rinnegan que ela surpreendeu?
Isso não tira o mérito dela ter conseguido esconder um precipício de tarjas explosivas de alguém que possui um dojutsu próprio para enxergar através de técnicas ninjas.
Obter conhecimento das habilidades dele são bem simples como citado acima, ...A armadilha seria a própria imobilização explosiva com Dança do Shikigami, não precisa ser algo tão elaborado como o que ela preparou para o Tobi que tinha habilidades muito mais complexas. O Nagato foi pego de surpresa, ele não tinha percebido as tarjas explosivas em seus pés.
Sim, não tira o mérito de ser inteligente o suficiente para aprender sobre as habilidades dos seus companheiros e inventar meios para burla-las, mas em um combate direto seria bem mais difícil fazer isso.
Você disse que a Konan surpreendeu dois usuários de doujutsu, um de Sharingan e ou do Rinnegan, mas pelo que você diz agora, Konan só surpreendeu o Óbito, porque ela estava lutando ao lado do Nagato contra o Hanzou e foi ele quem surpreendeu o Nagato.
Yellow_Lantern escreveu:
Quando eu mencionei que o fogo dele o salvaria dos papéis, eu estava me referindo aos normais, contra os explosivos ele pode usar a barreira de água para se defender, isso se ele não conseguir interceptar eles antes com youton ou desviar. Você está supondo que a Konan vai começar o combate querendo explodir o Boro, sendo que antes disso, ela iria ter que descobrir a regeneração e testemunhar a grandeza dela, para só depois pensar em meios de burla-lá, caso ela ainda esteja viva, o que acho difícil.
As intenções são matar, não vejo o porque dela já não iniciar o combate com seu arsenal mais mortífero. Quanto a regeneração é bem fácil de descobrir como já mencionei acima.
Sim, mas isso seria só uma possibilidade. Sem ter conhecimento das habilidades dele ela poderia atacar com várias outras coisas antes de tentar usar isso. E para descobrir a regeneração é preciso acertar o Boro antes, algo que ia ser difícil com ele usando fogo, lava e água para barrar os ataques dela.
Yellow_Lantern escreveu: Semelhante não, melhor. De fato a Mei mostrou mais precisão com o youton do que o Boro, mas isso foi porque o Boro estava lutando contra 4 oponentes ao mesmo tempo e preferiu usar sua Kekkei Genkai em larga escala para tentar acertar todos de uma vez. Konan teria grande dificuldade para sobreviver a isso:
_Konan pode lutar mantendo a distância desse golpe.
_Konan também tem regenração, regeneração de um dano. Inclusive dano esse muito semelhante ao dano causado por lava:
Konan não conhece esse ataque para manter distância e poderia ser derrotada na primeira vez o Boro usasse.
Desculpe dizer Yellow, mas eu tô achando que você está sendo um pouco parcial aqui, pois a Konan nunca mostrou-se capaz de criar vários clones, na verdade ela nem mostrou esses clones, eles só foram citados; ela não faz ataques massivos sem necessitar de preparo; os clones explosivos dela não são canônicos; contra Jiraya ela não manteve distância e estudou ele; mas você está considerando tudo isso para ela, mais o uso do único ataque dela que pode finaliza-lo logo quando ela tiver oportunidade.