Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKakashi vs Sasuke EmptyKakashi vs Sasuke

more_horiz
Comparando as versões entre Kakashi 1MS Guerra e Sasuke MS que enfrentou os 5 Kages.

Ninjutsu:
Taijutsu:
Genjutsu:
Fūinjutsu:
Bunshinjutsu:
Shurikenjutsu:
Velocidade:
Chakra (quantidade):
Chakra (qualidade):
Controle de chakra:
Resistência:
Inteligência:
Força:
Ofensiva:
Defesa:
Suporte:
Geral:

descriptionKakashi vs Sasuke EmptyRe: Kakashi vs Sasuke

more_horiz
Ninjutsu: Sasuke
Taijutsu: Kakashi
Genjutsu: Sasuke
Fūinjutsu: Sasuke
Bunshinjutsu: Kakashi
Shurikenjutsu: Sasuke
Velocidade: Sasuke
Chakra (quantidade): Sasuke
Chakra (qualidade): Sasuke
Controle de chakra: Sasuke
Resistência: Sasuke
Inteligência: Kakashi
Força: Sasuke
Ofensiva: Kakashi com o Kamui se torna mais perigoso, embora o Sasuke seja superior em variedade
Defesa: Sasuke
Suporte: Sasuke
Geral: Sasuke é mais versátil em uma luta, já o Kakashi é mais perigoso com o kamui. Já na maioria das áreas eu não vejo diferenças grandes.

more_horiz
Ninjutsu

Sasuke: Em Transformações da Natureza, ele é um mestre em Katon e Raiton, mas suas habilidades se resumem a isso. Em Transformação de Forma, o Uchiha também se mostrou muito eficiente, tanto para com a sua natureza de chakra primária, quanto para a secundária, Enton: Kagutsuchi e as variações do Chidori mostram claramente o que eu quero dizer. Ademais, ele também conta com o Susanoo e dois diferentes tipos de Kuchiyose.

Kakashi: Em Transformações da Natureza, ele mostrou-se capaz de usar três: Raiton, Suiton e Doton, mas parece ser um mestre apenas na primeira delas. Por outro lado, ele parece ter um conhecimento básico do funcionamento de todas as naturezas de chakra básicas. Em Transformação de Forma, ele também é muito bom, mas não mostrou tanta versatilidade quanto o Sasuke. De brinde, ele ainda conta com o Kamui e Kage Bunshins.

O Kakashi deve ter mais técnica e versatilidade.

Ponto para o Kakashi!

Taijutsu

Sasuke: Aprendeu o básico do Goken através do Rock Lee. Provavelmente aprimorou suas habilidades com o passar do tempo, mas não chegou a ser muito explorado neste quesito.

Kakashi: Também deve saber o básico do Goken, já que consegue abrir pelo menos um dos Oito Portões.

Não tenho muito o que dizer. Em técnica, eu colocaria o Kakashi como superior, mas na prática, não duvido nem um pouquinho que o Sasuke consiga bater de frente ou até superar.

Ponto para o Kakashi!

Genjutsu

Sasuke: Provavelmente treinou muito neste aspecto para enfrentar o Itachi, e tem feitos muito melhores também.

Kakashi: Não duvido que seja bom, mas carece de feitos que o coloquem na mesma liga do Sasuke.

Ponto para o Sasuke!

Fuuinjutsu

Sasuke: O Raikou Kenka é bem interessante em batalha, como vimos na batalha contra o Itachi, já que ele pode invocar diversas shurikens em um instante, mas serve mais como Fuuinjutsu: Kai mesmo, se for para selar alguma coisa do adversário ou um alvo ou sei lá o que, já não sei dizer.

Kakashi: Só me lembro dele selando o Selo Amaldiçoado do Sasuke (que o próprio Sasuke aprendeu e desfez lá na guerra só de olhar uma vez).

Nenhum dos dois foi suficientemente explorado neste aspecto, mas...

Ponto para o Sasuke!

Bunshinjutsu

Sasuke: Não mostrou nada, provavelmente só sabia o Bunshin no Jutsu da Academia Ninja, que é algo que todos sabem.

Kakashi: Só não é tão eficiente quanto o Naruto neste aspecto por não ter muito chakra, senão… conta com Kage Bunshin, Raiton: Kage Bunshin e faz excelente uso deles, seja para armadilhas, enganações ou mesmo combos.

Ponto para o Kakashi!

Shurikenjutsu

Sasuke: Como eu disse anteriormente, o cara até combinou isso com um Fuuinjutsu, além do mais, ele é um Uchiha e sempre esteve fazendo bom uso de shurikens nas batalhas, como fez contra Deidara e Itachi (ou mesmo antes disso, contra Orochimaru e Zabuza, por exemplo).

Kakashi: Deve ser bom, mas não melhor do que o Sasuke.

Ponto para o Sasuke!

Velocidade

Sasuke: Sua velocidade sempre foi uma de suas principais características, na Parte II, ela atingiu seu auge, com ele sendo elogiado neste aspecto em vários momentos, contra Yamato, contra Deidara, além de ter surpreendido o Itachi uma vez e até se aguentou contra o Acrobata do Killer B (apesar de ainda enfraquecido pela luta contra o irmão), e até se esquivou do Raikage 2 vezes, embora em muito seja por causa do Sharingan.

Kakashi: Não duvido nem um pouco de suas capacidades, provavelmente é extremamente veloz, certamente próximo do Sasuke, mas não tem hype ou feitos o suficiente que o coloquem acima do Uchiha.

Ponto para o Sasuke!

Chakra (quantidade)

Sasuke: Não deve ser necessariamente um monstro, mas certamente está acima da média, como os Uchihas devem estar no geral. O problema é que as técnicas dele são muito desgastantes, aí ele se esgota muito depressa.

Kakashi: Está na média, mas o Sharingan exige demais dele, então ele está sempre preocupado com o seu chakra.

Ponto para o Sasuke!

Chakra (qualidade)

Sasuke: Bom, ele não é apenas um Uchiha, como também é uma Transmigração de Indra, isso coloca ele em um patamar completamente diferente do Kakashi.

Kakashi: Até onde se sabe, é normal.

Ponto para o Sasuke!

Controle de Chakra

Sasuke: Provavelmente é bom, mas desde que ele não precisa se preocupar tanto com suas reservas de chakra, não deve ter focado muito no seu controle de chakra, apenas o suficiente para não perder “toneladas” de chakra para cada jutsu, como Naruto fazia.

Kakashi: Desde que suas reservas de chakra são baixas e suas técnicas gastam muito chakra, ele deve se esforçar para desperdiçar o mínimo de chakra possível, então seu controle pode ser melhor, apesar de não existir muita base pra isso.

Ponto para o Kakashi!

Resistência

Sasuke: O cara sai enfrentando Kages em lutas extremamente duras e ainda aguenta ficar de pé. Além disso, também é imune a alguns tipos de veneno, então eu o colocaria como superior.

Kakashi: É normal, até onde se sabe.

Ponto para o Sasuke!

Inteligência

Sasuke: É um gênio, bem analítico e tals. Teve um bom desempenho contra Deidara, principalmente. Mas, ainda assim, é inferior ao Kakashi.

Kakashi: É completamente superior. Kakashi está praticamente no nível do Shikamaru, em comparação direta, o plano dele contra a Kaguya funcionou de primeira, enquanto Naruto e Sasuke juntos não tiveram muito progresso (se bem que o Hatake tinha novos recursos). De qualquer forma, Kakashi é superior.

Ponto para o Kakashi!

Força

Sasuke: Não é nada anormal. Mas por feitos, acho que romper o jutsu do Sai (quando Naruto não conseguiu) e erguer a Sakura pelo pescoço (mesmo estando enfraquecido), contam mais do que os feitos do Kakashi, se ele teve algum.

Kakashi: Não me recordo de feitos relevantes do Kakashi nesta área, mas não deve ser muito inferior ao Sasuke, poderiam até ser do mesmo nível.

Ponto para o Sasuke!

Ofensiva

Sasuke: Kirin, Amaterasu, Kagutsuchi, Chidori + variações… curto, médio e longo alcance.

Kakashi: O melhor é o Kamui, os outros, Sasuke supera sem muitos problemas.

Depende da circunstância, mas Sasuke tem qualidade e quantidade em arsenal.

Ponto para o Sasuke!

Defesa

Sasuke: Susanoo e Kagutsuchi são os melhores, mas podem desgastá-lo bastante em período prolongados. Ainda assim, ele ainda conta com Chidori Nagashi para ataques menos poderosos.

Kakashi: O melhor é o Kamui. É uma defesa bem eficaz e versátil.

Depende da circunstância também, assim como o anterior, mas o Sasuke parece ter mais opções defensivas e algumas delas são de altíssima qualidade, sobreviveu ao Raikage, por exemplo.

Ponto para o Sasuke!

Suporte

Sasuke: Do arsenal dele, conta com o Sharingan, o Garuda e as serpentes. Se for para terceiros, ele também seria um bom suporte, ignorando-se a personalidade.

Kakashi: Do arsenal dele, conta com o Sharingan, Ninken e Hachimon. Se for para terceiros, ele seria um suporte melhor do que o Sasuke por causa da inteligência, principalmente.

Ponto para o Sasuke! Se for para ele próprio.
Ponto para o Kakashi! Se for para terceiros.

Geral

Sasuke: 10-11
Kakashi: 5-6

more_horiz
Taijutsu: Sasuke
Controle de chakra: Sasuke
Ofensiva: Sasuke
Geral: Sasuke

more_horiz
Taijutsu: Sasuke
Chakra (qualidade): Kakashi
Controle de chakra: Kakashi
Ofensiva: Kakashi

more_horiz
Taijutsu: Kakashi
Shurikenjutsu: Kakashi
Controle de chakra: Kakashi
Resistência: Kakashi
Força: Kakashi
Ofensiva: Sasuke
Defesa: Defesa

more_horiz
Cara não gosto dessa dinâmica de comparação porque a galera discuti muito pouco :Luan adora:

De qualquer forma me refutem se forem capazes:
Ninjutsu: Sasuke = Kirin é um jutsu que está em outro nível de dominio.
Taijutsu: São equiparados.
Fūinjutsu: Kakashi - Lembro-me de Kakashi tentar dar um jeito do Juin de Sasuke, agora Sasuke usar Fuinjutsu não me lembro.
Kakashi vs Sasuke Main-qimg-db1f5ec4bca5e3da9344f29389b9369f
Bunshinjutsu: igual
Shurikenjutsu: Sasuke - Nunca vi Kakashi spammar bukijutsu em uma luta. Sasuke ja derrubou Deidara, Itachi, Danzo e etc.
Velocidade: igual.
Chakra (quantidade): Igual - Sasuke não possui grandes quantidades de chackra, Kakashi aguenta tanto quanto ele.
Chakra (qualidade): Igual
Controle de chakra: Igual
Resistência: Sasuke é superior - tanto com Juin, quanto com Susano'o simplesmente não se compara.
Inteligência: Não vejo diferenças
Ofensiva: Sasuke supera com amaterasu, Kirin e Susano'o
Defesa: Sasuke com Susano'o.
Suporte: Depende de quem será suporte.
Geral: Sasuke é superior

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Cara não gosto dessa dinâmica de comparação porque a galera discuti muito pouco :Luan adora:

De qualquer forma me refutem se forem capazes:
Ninjutsu: Sasuke = Kirin é um jutsu que está em outro nível de dominio.
Taijutsu: São equiparados.
Fūinjutsu: Kakashi - Lembro-me de Kakashi tentar dar um jeito do Juin de Sasuke, agora Sasuke usar Fuinjutsu não me lembro.
Kakashi vs Sasuke Main-qimg-db1f5ec4bca5e3da9344f29389b9369f
Bunshinjutsu: igual
Shurikenjutsu: Sasuke - Nunca vi Kakashi spammar bukijutsu em uma luta. Sasuke ja derrubou Deidara, Itachi, Danzo e etc.
Velocidade: igual.
Chakra (quantidade): Igual - Sasuke não possui grandes quantidades de chackra, Kakashi aguenta tanto quanto ele.
Chakra (qualidade): Igual
Controle de chakra: Igual
Resistência: Sasuke é superior - tanto com Juin, quanto com Susano'o simplesmente não se compara.
Inteligência: Não vejo diferenças
Ofensiva: Sasuke supera com amaterasu, Kirin e Susano'o
Defesa: Sasuke com Susano'o.
Suporte: Depende de quem será suporte.
Geral: Sasuke é superior

- Kakashi tem mais méritos em taijutsu. Experiência, rivalizava com Guy, nota maior no DB e ainda abria um dos gates.
- O Sasuke selava shurikens e fuuma shurikens para usá-la em combate.
- Kakashi tinha clones de raiton e conseguiu até fazer clones em grande quantidades no arco Zabuza.
- Vi melhores feitos do Sasuke em aguentar gasto de chakra. Aguentava 2 mangekyou sharingans, susanoo, amaterasu, técnicas raitons, isso tudo enquanto enfrentava efeito colateral. Quem não mede o peso dos jutsus julga que o Sasuke tinha pouco chakra.

- Sasuke MS não tem juin e susanoo é jutsu defensivo e ofensivo, não sei se conta. Coloco o Sasuke superior por feitos, ele já sofreu mais lesões graves que o Kakashi e ainda lutava com o efeito colateral. Tinha um corpo capaz de suportar o Juin e foi elogiado pelo Orochimaru por isso.

more_horiz

Kakashi vs Sasuke 251_ku10

Resto: Você só quer atenção... provavelmente. Tem uns que nem tem lógica. Mas acho que você é livre para dizer o que quiser dos argumentos que os outros usaram, não precisa forçar também...

"Qualidade de Chakra" = Empate :horak:

more_horiz
Justinboll escreveu:

Kakashi vs Sasuke 251_ku10

Resto: Você só quer atenção... provavelmente. Tem uns que nem tem lógica. Mas acho que você é livre para dizer o que quiser dos argumentos que os outros usaram, não precisa forçar também...

"Qualidade de Chakra" = Empate :horak:

Usar Kuchiyose em armas é algo bem banal, não consigo considerar isso.
Eu quero atenção? Estou tentando promover uma discussão, algo natural em um forum, não acha? Tudo que eu disse é minha opinião, se vc acha que tem razão refuta ae.

HA HA HA QUE ENGRAÇADO agora me explica na prática aonde Sasuke mostrou qualidade de chackra superior ao Kakashi?
@Robert escreveu:

- Kakashi tem mais méritos em taijutsu. Experiência, rivalizava com Guy, nota maior no DB e ainda abria um dos gates.
- O Sasuke selava shurikens e fuuma shurikens para usá-la em combate.
- Kakashi tinha clones de raiton e conseguiu até fazer clones em grande quantidades no arco Zabuza.
- Vi melhores feitos do Sasuke em aguentar gasto de chakra. Aguentava 2 mangekyou sharingans, susanoo, amaterasu, técnicas raitons, isso tudo enquanto enfrentava efeito colateral. Quem não mede o peso dos jutsus julga que o Sasuke tinha pouco chakra.

- Sasuke MS não tem juin e susanoo é jutsu defensivo e ofensivo, não sei se conta. Coloco o Sasuke superior por feitos, ele já sofreu mais lesões graves que o Kakashi e ainda lutava com o efeito colateral. Tinha um corpo capaz de suportar o Juin e foi elogiado pelo Orochimaru por isso.

- Qual nota de Kakashi 1MS e Sasuke MS em taijutsu?
 Quando Kakashi de fato rivalizou com Gai, será que Sasuke não conseguiria o mesmo? Os únicos inimigos em comum que Sasuke e Kakashi enfrentaram foi Itachi, e ambos tiveram dificuldade na mesma área, isso é a velocidade de Itachi ao executar selos de mão.
 Ao meu ver o encontro de Sasuke vs Kakashi foi muito breve para tirarmos uma conclusão(embora Kakashi tenha conseguido repelir o Sasuke com um chute), por isso não defini uma diferença exata entre os niveis.

- Os clones de Kakashi no arco Zabuza eram inúteis para combate, não diz muito sobre quantidade/qualidade de chackra, mas diz algo sobre controle de chackra. Sasuke não faz bunshin's então não teriamos muito oque comparar. Poderiamos discutir a durabilidade de cada um em batalha, até onde eu me lembre não tem uma batalha especifica em que Kakashi durou mais que Sasuke.

Bom o Susano'o é um recurso defensivo, eu considerei os recursos defensivos de cada um.

more_horiz
Chakra = Nivelado
Ninjutsu = Kakashi mais de 1000 Jutsus e maior versatilidade
Taijutsu = Kakashi devido ao 1 portão
Genjutsu = Nivelado
Resistencia = nivelado
Controle de chakra = Kakashi
Ofensiva = Nivelado
Defensiva = Kakashi
Suporte = Kakashi
Força = Kakashi
Bushinjutsu = Kakashi
Shurikenjutsu = Sasuke
Fuinjutsu = Kakashi
Velocidade = Nivelado
Inteligência = Kakashi

Geral = Kakashi e por uma larga margem ainda.

more_horiz
Usar Kuchiyose em armas é algo bem banal, não consigo considerar isso.

Ok.

Eu quero atenção? Estou tentando promover uma discussão, algo natural em um forum, não acha? Tudo que eu disse é minha opinião, se vc acha que tem razão refuta ae.

É essa a impressão que eu tive. Você reclama da dinâmica da comparação ao dizer que tal não gerava muita discussão, em seguida diz "me refutem se forem capazes". O que acha que isso implica?

Tentar promover uma discussão é muito bom, mas da maneira que você fez, acabou ficando óbvio demais, nem dá graça. Quer mesmo que eu prove que o Sasuke está mais propenso a possuir uma qualidade de chakra superior a do Kakashi? Tipo... reencarnação de Indra, membro do Clã Uchiha... contra alguém que por mais poderoso que seja, não tá no mesmo nível. No Minato x Tobirama, você colocou o Senju como superior neste aspecto, não especificou o motivo, mas qual seria o argumento quando alguém discordasse.

Se achou ofensivo, foi mal. Mas só estava mostrando um jeito menos forçado de gerar uma discussão. Podia ter pegado os resultados de cada um e questionar, como já fez tantas vezes. Nesse tipo de comparação, o pessoal coloca que, por exemplo, Personagem A é superior a Personagem B e categoria X, mas sequer especifica os motivos. Você questionar os motivos pelos quais a pessoa acredita em tal resultado pode gerar uma discussão mais intensa.

Eu até ia pegar o seus resultados e questionar, mas aí vi Sasuke e Kakashi empatados em coisas como qualidade de chakra (meio ilógico pelo que eu já mencionei), bunshinjutsu (Sasuke sequer usa Bunshins), inteligência (pelo menos ao meu ver, estar no nível do Shikamaru já coloca uma certa diferença entre eles)... não tankei. Provar o óbvio para alguém que provavelmente já conhece o óbvio é perda de tempo.

De qualquer forma, como eu disse anteriormente, você é livre para dizer o que quiser dos argumentos dos outros.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
- Qual nota de Kakashi 1MS e Sasuke MS em taijutsu?
Quando Kakashi de fato rivalizou com Gai, será que Sasuke não conseguiria o mesmo? Os únicos inimigos em comum que Sasuke e Kakashi enfrentaram foi Itachi, e ambos tiveram dificuldade na mesma área, isso é a velocidade de Itachi ao executar selos de mão.
Ao meu ver o encontro de Sasuke vs Kakashi foi muito breve para tirarmos uma conclusão(embora Kakashi tenha conseguido repelir o Sasuke com um chute), por isso não defini uma diferença exata entre os niveis.

- Os clones de Kakashi no arco Zabuza eram inúteis para combate, não diz muito sobre quantidade/qualidade de chackra, mas diz algo sobre controle de chackra. Sasuke não faz bunshin's então não teriamos muito oque comparar. Poderiamos discutir a durabilidade de cada um em batalha, até onde eu me lembre não tem uma batalha especifica em que Kakashi durou mais que Sasuke.

Bom o Susano'o é um recurso defensivo, eu considerei os recursos defensivos de cada um.

- Não tem nota do Sasuke MS e nem Kakashi 1MS, mas estou usando o DB3 de base, já que nem passou tanto tempo pra uma evolução grande do Sasuke em atributos do Hebi pra fase MS. Embora eu ache questionável ele ter 3.5 em taijutsu, ainda coloco o Kakashi a frente pela experiência. Já naquele encontro entre os dois o Sasuke tava quase cego e tinha gastado muito chakra, então é ruim de usar de argumento.

- Sendo aqueles clones bons ou não, Kakashi também era capaz de fazer o raiton bunshin que era um excelente jutsu troll e ainda conseguia usar o mizu bunshin, Sasuke quase nunca usava clone.

- Aqui no tópico, defesa é um atributo, resistência é outro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos