Ninjutsu
Sasuke: Em Transformações da Natureza, ele é um mestre em Katon e Raiton, mas suas habilidades se resumem a isso. Em Transformação de Forma, o Uchiha também se mostrou muito eficiente, tanto para com a sua natureza de chakra primária, quanto para a secundária, Enton: Kagutsuchi e as variações do Chidori mostram claramente o que eu quero dizer. Ademais, ele também conta com o Susanoo e dois diferentes tipos de Kuchiyose.
Kakashi: Em Transformações da Natureza, ele mostrou-se capaz de usar três: Raiton, Suiton e Doton, mas parece ser um mestre apenas na primeira delas. Por outro lado, ele parece ter um conhecimento básico do funcionamento de todas as naturezas de chakra básicas. Em Transformação de Forma, ele também é muito bom, mas não mostrou tanta versatilidade quanto o Sasuke. De brinde, ele ainda conta com o Kamui e Kage Bunshins.
O Kakashi deve ter mais técnica e versatilidade.
Ponto para o Kakashi!
Taijutsu
Sasuke: Aprendeu o básico do Goken através do Rock Lee. Provavelmente aprimorou suas habilidades com o passar do tempo, mas não chegou a ser muito explorado neste quesito.
Kakashi: Também deve saber o básico do Goken, já que consegue abrir pelo menos um dos Oito Portões.
Não tenho muito o que dizer. Em técnica, eu colocaria o Kakashi como superior, mas na prática, não duvido nem um pouquinho que o Sasuke consiga bater de frente ou até superar.
Ponto para o Kakashi!
Genjutsu
Sasuke: Provavelmente treinou muito neste aspecto para enfrentar o Itachi, e tem feitos muito melhores também.
Kakashi: Não duvido que seja bom, mas carece de feitos que o coloquem na mesma liga do Sasuke.
Ponto para o Sasuke!
Fuuinjutsu
Sasuke: O Raikou Kenka é bem interessante em batalha, como vimos na batalha contra o Itachi, já que ele pode invocar diversas shurikens em um instante, mas serve mais como Fuuinjutsu: Kai mesmo, se for para selar alguma coisa do adversário ou um alvo ou sei lá o que, já não sei dizer.
Kakashi: Só me lembro dele selando o Selo Amaldiçoado do Sasuke (que o próprio Sasuke aprendeu e desfez lá na guerra só de olhar uma vez).
Nenhum dos dois foi suficientemente explorado neste aspecto, mas...
Ponto para o Sasuke!
Bunshinjutsu
Sasuke: Não mostrou nada, provavelmente só sabia o Bunshin no Jutsu da Academia Ninja, que é algo que todos sabem.
Kakashi: Só não é tão eficiente quanto o Naruto neste aspecto por não ter muito chakra, senão… conta com Kage Bunshin, Raiton: Kage Bunshin e faz excelente uso deles, seja para armadilhas, enganações ou mesmo combos.
Ponto para o Kakashi!
Shurikenjutsu
Sasuke: Como eu disse anteriormente, o cara até combinou isso com um Fuuinjutsu, além do mais, ele é um Uchiha e sempre esteve fazendo bom uso de shurikens nas batalhas, como fez contra Deidara e Itachi (ou mesmo antes disso, contra Orochimaru e Zabuza, por exemplo).
Kakashi: Deve ser bom, mas não melhor do que o Sasuke.
Ponto para o Sasuke!
Velocidade
Sasuke: Sua velocidade sempre foi uma de suas principais características, na Parte II, ela atingiu seu auge, com ele sendo elogiado neste aspecto em vários momentos, contra Yamato, contra Deidara, além de ter surpreendido o Itachi uma vez e até se aguentou contra o Acrobata do Killer B (apesar de ainda enfraquecido pela luta contra o irmão), e até se esquivou do Raikage 2 vezes, embora em muito seja por causa do Sharingan.
Kakashi: Não duvido nem um pouco de suas capacidades, provavelmente é extremamente veloz, certamente próximo do Sasuke, mas não tem hype ou feitos o suficiente que o coloquem acima do Uchiha.
Ponto para o Sasuke!
Chakra (quantidade)
Sasuke: Não deve ser necessariamente um monstro, mas certamente está acima da média, como os Uchihas devem estar no geral. O problema é que as técnicas dele são muito desgastantes, aí ele se esgota muito depressa.
Kakashi: Está na média, mas o Sharingan exige demais dele, então ele está sempre preocupado com o seu chakra.
Ponto para o Sasuke!
Chakra (qualidade)
Sasuke: Bom, ele não é apenas um Uchiha, como também é uma Transmigração de Indra, isso coloca ele em um patamar completamente diferente do Kakashi.
Kakashi: Até onde se sabe, é normal.
Ponto para o Sasuke!
Controle de Chakra
Sasuke: Provavelmente é bom, mas desde que ele não precisa se preocupar tanto com suas reservas de chakra, não deve ter focado muito no seu controle de chakra, apenas o suficiente para não perder “toneladas” de chakra para cada jutsu, como Naruto fazia.
Kakashi: Desde que suas reservas de chakra são baixas e suas técnicas gastam muito chakra, ele deve se esforçar para desperdiçar o mínimo de chakra possível, então seu controle pode ser melhor, apesar de não existir muita base pra isso.
Ponto para o Kakashi!
Resistência
Sasuke: O cara sai enfrentando Kages em lutas extremamente duras e ainda aguenta ficar de pé. Além disso, também é imune a alguns tipos de veneno, então eu o colocaria como superior.
Kakashi: É normal, até onde se sabe.
Ponto para o Sasuke!
Inteligência
Sasuke: É um gênio, bem analítico e tals. Teve um bom desempenho contra Deidara, principalmente. Mas, ainda assim, é inferior ao Kakashi.
Kakashi: É completamente superior. Kakashi está praticamente no nível do Shikamaru, em comparação direta, o plano dele contra a Kaguya funcionou de primeira, enquanto Naruto e Sasuke juntos não tiveram muito progresso (se bem que o Hatake tinha novos recursos). De qualquer forma, Kakashi é superior.
Ponto para o Kakashi!
Força
Sasuke: Não é nada anormal. Mas por feitos, acho que romper o jutsu do Sai (quando Naruto não conseguiu) e erguer a Sakura pelo pescoço (mesmo estando enfraquecido), contam mais do que os feitos do Kakashi, se ele teve algum.
Kakashi: Não me recordo de feitos relevantes do Kakashi nesta área, mas não deve ser muito inferior ao Sasuke, poderiam até ser do mesmo nível.
Ponto para o Sasuke!
Ofensiva
Sasuke: Kirin, Amaterasu, Kagutsuchi, Chidori + variações… curto, médio e longo alcance.
Kakashi: O melhor é o Kamui, os outros, Sasuke supera sem muitos problemas.
Depende da circunstância, mas Sasuke tem qualidade e quantidade em arsenal.
Ponto para o Sasuke!
Defesa
Sasuke: Susanoo e Kagutsuchi são os melhores, mas podem desgastá-lo bastante em período prolongados. Ainda assim, ele ainda conta com Chidori Nagashi para ataques menos poderosos.
Kakashi: O melhor é o Kamui. É uma defesa bem eficaz e versátil.
Depende da circunstância também, assim como o anterior, mas o Sasuke parece ter mais opções defensivas e algumas delas são de altíssima qualidade, sobreviveu ao Raikage, por exemplo.
Ponto para o Sasuke!
Suporte
Sasuke: Do arsenal dele, conta com o Sharingan, o Garuda e as serpentes. Se for para terceiros, ele também seria um bom suporte, ignorando-se a personalidade.
Kakashi: Do arsenal dele, conta com o Sharingan, Ninken e Hachimon. Se for para terceiros, ele seria um suporte melhor do que o Sasuke por causa da inteligência, principalmente.
Ponto para o Sasuke! Se for para ele próprio.
Ponto para o Kakashi! Se for para terceiros.
Geral
Sasuke: 10-11
Kakashi: 5-6