Bem, ultimamente estou relendo o manga e vi que o Darui é o único que herdou os Raitons do sandaime, então a minha dúvida é , porque vocês acham que ele passou para o Darui e não para seu filho ??
Darkon escreveu:Sandaime passou o manto raiton para o Kira A. Todavia o Kira A era um "taijutsu", então ele se especializou em fazer um taijutsu de manto raiton.
O mais próximo do Sandaime que era "ninjutsu" era o Darui, e foi pra ele que ele ensinou uma ou outra técnica ninjutsu dele.
Ellos escreveu:Primeiro você devia se perguntar porque o Raiton era negro do Sandaime e Darui era negro
Caso você tenha alguma resposta para o porque o Raiton mudar de cor, você pode indagar se o Kira A é capaz do mesmo feito
Eu lembro de ter visto ainda no clássico o Chidori do sasuke ficar negro, o sasuke tem raiton negro ou aquilo era algo que ele podia usar apenas em alguns momentos e porque...
Para mim o Sandaime raikage era capaz de usar uma combinação de Raiton + Yin, o que gerava o Raiton negro
Sandaime raikage: Raiton + Yin
Yondaime raikage: Raiton
Godaime raikage: Raiton + Yin
Não é que o Saindaime não quis passar, o filho dele apenas não tinha o necessário para usar a técnica, não é diferente do que ocorreu com Tsunade e Shizune, Minato e kakashi e vários outros, onde alguém tem x técnica mas não a passa a diante, não porque não quer mas porque não tem quem aprender, o Hiraishin mesmo é um jutsu que pode morrer, o Tobirama não conseguiu passar para o Hiruzen, mas, apareceu o Minato que por sua fez morreu deixando 3 usuários de hiraishin, não sabemos se eles passaram o conhecimento adiante mas atualmente não vemos usuários da técnica, então, nada impede que daqui a algumas gerações ela morra, seja esquecida.
Para mim vários ninjutsus elementais são combinações de Elemento + Yang ou Elemento + Yin
Não apenas os básicos como Kuropansa e chidori mas ate kekkei genkais como Youton, Futton, Amaterasu e etc...
A resposta resumida para seu tópico para mim é: Kira A não sabe usar Yin + Raiton
Justinboll escreveu:Provavelmente, porque o Darui faria melhor uso do Black Raiton do que o Yondaime Raikage, como já mencionaram. Sobre a vitória dele sobre Kinkaku e Ginkaku, ficou evidente que foi sorte, mas também não devemos subestimá-lo só porque não mostrou tanto no mostrado, o cara foi escolhido para ser o guarda-costas do Raikage na Reunião dos 5 Kages, era considerando o braço direito do ninja mais forte de sua vila, foi escolhido para ser o capitão de uma divisão e ainda por cima herdou as habilidades do maior Kage que Kumogakure já teve. Além disso, ainda tinha chakra para usar as Ferramentas do Sábio dos 6 Caminhos sem cair de exaustão e derrotou Kinkaku e Ginkaku, ainda que com muita sorte e muita ajuda. Darui em Kumogakure poderia muito bem equivaler a um Kakashi em Konoha.