@Counter spectre escreveu: O Kisame tem o Caminho preta, por acaso ? Que eu saiba ele tem uma absorção genérica sem feitos relevantes, logo existe a possibilidade dele não conseguir absorve o Chou Odama Rasengan.
No caso da Samehada, eu estava falando especificamente sobre os efeitos colaterais de absorve a energia natural dos Ninjutsus, por isso perguntei se ela tem o mesmo nível de chakra que o Caminho preta, quanto maior o chakra mais energia natural pode ser absorvida em seu corpo, era basicamente isso que eu estava perguntando.
Porque você afirma que a absorção do Kisame é generica e a do Nagato não? Absorver inteiramente o manto Denso do Hachibi lvl2 e ser reconhecido justamente pela sua capacidade de capturar bijuus não são feitos?
Porque não absorveria o chackra do Choo Oodama Rasengan?
Não existe efeito colateral em absorver Ninjutsu SM, Gakido absorveu de uma única vez Senpou: Goemon e Chou Oodama Rasengan, contra o Naruto SM chegou a absorver o Rasen Shuriken, mesmo absorvendo chackra diretamente do Naruto SM o Gakido não se transformou em sapo. Então nada impediria a Samehada de absorver o Choo Oodama rasengan.
Oque transformou o Gakido em sapo foi Naruto acumular energia natural em quanto tinha seu chackra drenado transmitindo essa energia bruta diretamente para o Gakido, sem equaliza-la forçando o Gakido entrar em SM. Naturalmente o Gakido não tem capacidade de balancear as energias e controlar o chackra sennin, oque lhe fez se transformar em sapo(cap435).
Em algum momento o Choo Odama explodiu aí?
Nesse caso ele foi repelido, que cai no que eu mencionei acima, nunca visualizamos ele explodindo de maneira literal.
No outro caso, a Kyuubi usou uma de suas caudas para barrar o Jutsu, posteriormente ela usou um rugido para desestabilizar o Rasengan. Algo semelhante ao que Pain fazia com os FRS do Naruto utilizando o Shinra Tensei.
Sim, em ambas as situações houve a explosão do Chou Oodama Rasengan, não desenhei porque achei que era óbvio os traços.
Note que a explosão acima possui os mesmos traços(obviamente em menor escala) se comparado a explosão do Chou Chou Oodama Rasengan em Boruto na luta contra o Momoshiki(cap09).
No caso do Madara se pode notar a explosão no momento que Madara ativar o Susano'o corporéo e a estrutura de Doton feita por Onoki é completamente destruida, em quanto Naruto é repelido. Madara não usou Gakido nem nada, apenas tankou o Chou Oodama Rasengan com Susano'o.
E se você mesmo assim quiser continuar afirmando ''O Chou Oodama Rasengan nunca explodiu'' então gostaria que diante desse raciocinio você me explicasse com lógica como pode ter certeza que a explosão desintegraria o Kisame ou causaria um dano superior ao Hirudora? É simplesmente uma afirmação baseado no que você quer que seja assim e ponto.
Interessante. Poderia me passar onde diz isso?
Contra Delta oque Naruto faz basicamente? Cria um rasengan e continua adicionando chackra neste, quanto mais chackra é adicionado, maior foi ficando o Rasengan, naturalmente naquele momento o Rasengan não cresceu porque Delta estava do outro lado absorvendo o chackra adicionado, no entanto no momento que Delta parou de absorver o chackra, Naruto simplesmente criou o Chou Chou Oodama Rasengan(cap33).
O mesmo ocorre com Boruto na luta contra Momoshiki. Boruto faz um rasengan comum e Naruto simplesmente adiciona chackra fazendo o Jutsu crescer a níveis inimagináveis.
Mas aí, você está comparando apenas o tamanho, uma análise muito superficial ao meu ver.
Então o Boruto teria capacidade de criar um Rasengan capaz de trincar às Gudou Damas, e empurrar o Óbito Jinchūriki:
Expandir esta imagem Ver em tamanho realO Rasengan normal do Boruto seria capaz de dobrar o braço do Sandaime e penetrar em seu manto
( causando rachaduras no corpo Edo) :
Expandir esta imagem Ver em tamanho real
O calculo do Rasengan é Quantidade de chackra vs Controle de chackra. Boruto até onde se sabe não teria nem chackra para criar um Choo Oodama Rasengan e nem controle de chackra para fazer um rasengan comum por si só: Boruto só era capaz de criar um Mini-rasengan.
No caso do Gugou Dama existe a fraqueza contra senjutsu, então é óbvio que um rasengan com chackra comum não surtiria nenhum efeito, pois seria anulado pelo Onmyouton.
Oque faz um Rasengan poderoso?
1. A sua rotação descontrolado no interior do jutsu.
2. A liberação bruta de energia em sua explosão.
3. Quanto maior o rasengan, maior a área que será atingida pela rotação abrupta e maior a energia que será liberada na explosão.
Um Chou Oodama Rasengan feito pelo Jiraiya, Naruto, Boruto, Delta ou quem quer que seja continuará possuindo esses mesmos efeitos que compõe a efetividade do jutsu.
Claro que existem fatores terceiros que podem incrementar no dano do Rasengan, como por exemplo a força física do usuário para espremer o jutsu contra o alvo. No entanto todos os exemplos em que eu demonstro as falhas do Rasengan se comparado ao Hirudora(jutsu incapaz de desintegrar Kisame) foram complementados por fatores externos que ajudaram a ''espremer'' o jutsu contra o seu oponente.
1) E onde eu disse que ele foi desintegrado pelo Chou Odama Rasengan?
2) É dito que Momoshiki morreu, no final não sobrou nem um vestígio de seu corpo, ou seja, tudo foi destruído pela explosão do Rasengan. Se você tiver alguma coisa a acrensentar sobre isso, sou todos ouvidos;
3) Isso eu sei cara, Momoshiki coloca sua consciência dentro do selo Kāma, para depois desperta no usuário que ele deu o selo. Em nenhum momento é dito que ele coloca seu corpo físico dentro do Boruto, pois não faz sentido ele dar o Kāma para renascer em alguém, se ele tem seu próprio corpo para uso.
1. ''Momoshiki foi completamente desistegrado e morto, isso é dito e também mostrado, não tem oque discutir sobre isso.''''Uma coisa é certa: O Rasengan sem adição de Energia Natural destruiu completamente o Momoshiki, esse mesmo tomou um golpe do Susano'o na cara, e só foi nocauteado.''
Desde o seu primeiro post você vem usando o Momoshiki como exemplo para um raciocinio pró Jiraiya, eu apenas salientei que além de sua interpretação dos fatos estar equivocada(Momoshiki não foi desintegrado), o Rasengan usado contra Momoshiki foi muitas vezes superior ao rasengan analisado no tópico.
2/3. Sim Momoshiki morreu, não sobrou nenhum vestigio de seu corpo porque foi absorvido pelo Boruto. Eu também expliquei isso no post.
Quando Orochimaru se libera do Juin do Sasuke, ele colocou o seu corpo físico dentro do Sasuke? Claro que não! Momoshiki transferiu seu chackra, se transformando no selo, assim como Kinshiki fez quando se transformou em uma fruta de chackra, essa é uma habilidade básica dos Otsutsuki.
Sim, eles possui sem sombra de dúvidas. Eu diria que à Delta é ligeiramente superior a ambos, em resistência.
Feitos de resistência do Momoshiki:
1) Momoshiki tomou uma espadada no pescoço e saiu sem danos;
2) Momoshiki tomou dois golpes do Naruto RSM e um golpe do Sasuke, e mesmo assim saiu com nenhum dano visível;
3) Momoshiki tomou um golpe do Susano'o Indra de Sasuke, e saiu nocauteado;
4) Momoshiki é desintegrado por um Rasengan do tamanho de uma Bijū , que explodiu liberando uma tremenda energia;
O problema está em saber qual o ataque que nocauteou ambos é o superior. Hirudora é sem dúvida um ataque devastador, no entanto o golpe do Susano'o destruiu várias montanhas, cortava CT gigantesco do tamanho da própria ilha da tartaruga, sem mencionar que é um ataque cortante. Eu sinceramente coloco os dois no mesmo nível, não há uma diferença grande para se justificar aí. Então, com isso em mente, o Momoshiki suportou melhores danos, sem falar que não tem desfeitos como o Kisame ( o cara quase teve sua cabeça atravessada por um lápis, quase foi fatiado por Asuma). Já no caso da Delta, ela suportou o Rasengan no mínimo equivalente ao que destruiu o Momoshiki, mostrando que ela é mais resistente que o mesmo, e por consequência também supera o Kisame.
1) Kisame também ja foi acertado diretamente pela espada de Bee e saiu sem danos:
2) Desde quando tomar um golpe aleátorio do Naruto RSM ou Sasuke é um feito de resistência? Além do fato de que Momoshiki visivelmente levou dano do golpe...
3) Momoshiki foi atingido pela pressão do Tengu, até Hashirama e os 5Kages ja foram repelidos pela pressão do Tengu, em nenhum momento Momoshiki é atingido diretamente pela espada.
Kisame por sua vez mesmo sendo atingido em cheio pelo Hirudora aguentou a pressão do jutsu, embora sendo derrotado no processo, continuou acordado e conversando.
4. Momoshiki ja levou dano até do Rasengan comum de Boruto:
Feitos de resistência do Kisame:
1)Kisame tomou um soco do Naruto KM e saiu cuspindo sangue, um dano bem visível;
2)Kisame tomou um golpe do Gai sem os portões, e saiu sem danos visíveis;
3)Kisame tomou um Hirudora dentro da água, e saiu nocauteado;
4)Kisame teve seu corpo triturado por meros tubarões, que ele mesmo invocou;
O problema está em saber qual o ataque que nocauteou ambos é o superior. Hirudora é sem dúvida um ataque devastador, no entanto o golpe do Susano'o destruiu várias montanhas, cortava CT gigantesco do tamanho da própria ilha da tartaruga, sem mencionar que é um ataque cortante. Eu sinceramente coloco os dois no mesmo nível, não há uma diferença grande para se justificar aí. Então, com isso em mente, o Momoshiki suportou melhores danos, sem falar que não tem desfeitos como o Kisame ( o cara quase teve sua cabeça atravessada por um lápis, quase foi fatiado por Asuma). Já no caso da Delta, ela suportou o Rasengan no mínimo equivalente ao que destruiu o Momoshiki, mostrando que ela é mais resistente que o mesmo, e por consequência também supera o Kisame.
1. Você ignorou que Kisame estava 3dias escondido sem alimentação e com chackra no limite, tanto que estava raquitico quando se liberou da Samehada. Certamente uma falácia do apelo a ignorância. Achei que estavamos debatendo Kisame em seu auge.
Não estamos comparando Kisame vs Momoshiki, tal comparação se quer tem alguma relevância apartir do momento que Momoshiki nunca teve que lidar com o Choo Oodama Rasengan.
A comparação correta seria Chou Oodama Rasengan vs Hirudora, no qual ja expliquei que o Hirudora possui ampla vantagem em nível de destruição, letalidade e dano.
Você tem um sério problema de interpretação de contexto.
Momoshiki foi atingido pelo Golpe do Tengu? Sim.
Foi atingido pela espada do Tengu? Não.
Foi atingido pelo corte da espada do Tengu? Não.
Foi atingido pela pressão gerada pela espada do Tengu? Sim.
Momoshiki foi cortado pela espada do Tengu? Não.
Ou seja, oque Momoshiki teve de lidar foi basicamente pressão, o corte sequer foi direcionado para ele.
O Boruto não desentegrou o Boro também?
Segundo o Databook ambos o FRS e Chou Odama Rasengan, tem poderes semelhantes. Não sei da onde você tirou esses cálculos sem nexo.
Boro não é um exemplo viável, se você conhece o Boro acredito que você tenha lido a sua luta, se leu a luta concluo que você tenha percebido que Boro é deficiente em resistência física?
Chidori, Rasengan comum, pequenas explosões, golpes de taijutsu
O Boro é simplesmente inútil na avaliação do nível de poder destrutivo do Rasengan, primeiro que sabemos que com exceção do Boro, nenhum shinobi comum seria desintegrado pelo Rasengan, depois que Kisame tem feitos muito superiores ao Boro.
Segundo o Databook ambos o FRS e Chou Odama Rasengan, tem poderes semelhantes. Não sei da onde você tirou esses cálculos sem nexo.
Mecanismo diferente meu caro. Oque é mais poderoso, o Hirudora ou um lápis com raiton ? Então, ao meu ver um Chou Odama Rasengan aplicado na cabeça é o fim para o Kisame.
Essa informação é falsa. Não existe nenhum paralelo entre FRS e Chou Oodama rasengan em nível de poder.
Abaixo temos a quantidade exata de Chou Oodama Rasengan que Naruto precisou usar para repelir a Kyuubi: 27Chou Oodama Rasengan
Abaixo temos de novo Naruto SM repelindo a mesma Kyuubi com um único Fuuton: Rasen Shuriken:
1 Chou Oodama Rasengan = Defendido e repelido pela Kyuubi.
27 Chou Oodama Rasengan = Capacidade de ferir e repelir a Kyuubi.
1 Fuuton Rasen Shuriken = Capacidade de ferir e repelir a Kyuubi.
Ou seja se conclui por análise de efeito sobre um mesmo objeto que a força de 1 Rasen Shuriken é comparável a 27 Chou Oodama Rasengan.
O Hirudora em feitos se mostrou superior ao Chou Oodama Rasengan, como também a sua destruição não perde em nada para o Rasen Shuriken, portanto é óbvio afirmar que o Hirudora está muito mais proximo da capacidade destrutiva de 1Rasen Shuriken do que de 1Choo Oodama rasengan.
Se nem o Rasen Shuriken e nem o Hirudora demonstrando por si só capacidade de desintegrar um oponente, porque o Chou Oodama Rasengan que em nível é grotescamente inferior desintegraria o Kisame?
A resposta é simples: Você não está raciocinando, está simplesmente se apegando ao lado que quer defender e foda-se a lógica.