Você não leu nada do que escrevi ou simplesmente não entendeu, não há outra explicação possível porque você continua rebatendo coisas que eu não disse, além de não acrescentar nada na discussão, mas sou paciente, vou tentar mais uma vez:
Mikeias_- escreveu: Se ele consegue CAUSAR DANOS em alguém Star a Sistema solar, esse mesmo cara é capaz de dar cabo no Hashirama, vide a Sakura... Isso se chama powerscalling, algo que vocês estão querendo aplicar na Tsuande.
Do que você está falando? Eu realmente não entendi, essa é uma questão lógica simples: Kakashi 2MS consegue ferir Kaguya, logo ele também consegue ferir Hashirama, assim como
Tsunade por conseguir destruir a espada do
Susano'o também conseguiria destruir os ossos de Kimamaro. Não estou falando que Kakashi 2MS e muito menos Sakura é superior a Hashirama por isso, não sei de onde você tirou isso e também não vejo nenhuma relevância para discussão.
Mikeias_- escreveu: Eu não preciso mandar print de nada, o ÔNUS da prova é seu. É você quem diz que Tsuande consegue aumentar a durabilidade convencional do corpo. Eu quero a print disso, porque em nenhum momento a Tsuande quebra a espada na parte cortante!
É completamente diferente você quebrar uma matéria com solidificação rígida/resistente e quebrar uma matéria perfurante.
Aqui vai uma explicação de fácil entendimento.
DURABILIDADE ≠ RESISTÊNCIA
Por exemplo, em DB personagens conseguem aumentar a durabilidade convencional do corpo com energia. Se alguém chegar e dar um tiro de Sniper no user, ele não sofrerá dano, porquê o seu corpo é DURÁVEL
Resistência é sua capacidade de resistir a DANOS
Todos nós sabemos que Tsuande tem um corpo RESISTENTE. Para você quebrar uma matéria perfurante, você tem que ter um corpo DURÁVEL, caso contrário, você só vai destroçar sua mão sem causar dano algum. Inclusive, mandei um exemplo de fácil entendimento...
O tijolo é uma matéria dura e resistente... Um ser humano consegue quebrar aquilo utilizando força de impacto. Agora repita o mesmo processo em uma matéria menos resistente, porém cortante e veja se causará algum dano a essa determinada matéria.
Agora, se você mandar uma print da Tsuande quebrando uma espada numa região cortante, eu paro de contra argumentar na hora e digo que você está coberto de razão, o anime é completamente desconexo; mas, cá entre nós, eu nunca vi isso. Em DB, nego consegue deter este feito, porque canalizam energia no corpo para aumentar a durabilidade convencional.
Cara, levantar uma espada gigante só condiz com o fato de você ter uma alta força de levantamento. Um soco forte e destrutivo é causado pela força de impacto.
E o que tem a haver essa print do databook? Lá só diz que seus socos desafiam as leis da física... Só pelo fato dela ter um soco destrutivo (força de impacto) já prova isso. Se eu destruir um carro com um soco eu ja estou desafiando as leis da natureza.
HAHAHAHA você simplesmente está atacando algo que eu não disse, aliás você não entendeu absolutamente nada do que eu disse, chega a ser engraçado. Em momento algum eu disse que
Tsunade não seria furada porque sua pele é resistente como
Susano'o, aço ou qualquer coisa do gênero, mas sim porque sua super-força viola as leis da natureza e senso comum, de acordo, com as leis da natureza e o senso comum do nosso universo
Tsunade seria cortada ao tentar quebrar a espada do
Susano'o assim como teria seu dedo quebrado ao tentar rachar o chão, independente da sua força, pois a resistência de seu corpo continua sendo a mesma, no entanto, sua super-força ignora tudo isso, como isso funciona? Eu não sei, talvez o chakra concentrado em sua mão no momento do impacto a defenda, talvez o impacto dos seus golpes seja tão grande que gere uma bolsa de vácuo, eu realmente não sei, mas isso não importa porque o mangá não apenas fornece vários exemplos de
Tsunade violando leis da natureza e senso comum como diz isso claramente no databook.
Mikeias_- escreveu: Você quer print exatamente do que? Eu consigo te refutar simplesmente usando a ciência ao meu dispor. O que você afirma não tem fundamento algum.
O print que eu postei, além de diversas situações do mangá mostram que a força de
Tsunade desafia as leis da natureza, não adianta utilizar ciência, a força de
Tsunade não respeita a ciência, com sua fisiologia por mais força que ela tivesse ela jamais poderia levantar a espada de Bunta, ela teria sua mão quebrada ou seriamente machucada a cada golpe, ela teria sua mão cortada ao quebrar a espada de Madara. Contudo nada disso acontece e o mesmo é válido em
Tsunade vs Kimimaro.
Mikeias_- escreveu: Engano seu. Se Tsuande acertar um soco no Kimimaro a curta distância, ela só vai entalar sua mãozinha nos ossos sem que Kimimaro sofra dano algum.
Tirou essa informação do mesmo lugar que tirou que a regeneração de
Tsunade não tanka o
Sawarabi no Mai, não foi? Só pode, afinal isso não faz sentido nem no mundo real e muito menos no mundo de Naruto. O que aconteceria é que o impacto do golpe de
Tsunade seria amenizado e Kimimaro ainda sentiria o golpe.
Mikeias_- escreveu: Considerando que ela acerte o Kimimaro, o que eu já acho difícil, porque no primeiro estágio ele pode simplesmente atirar ossos na Tsuande a longa distância
Você fala do
Teshi Sendan? Se
Tsunade não for acertada no cérebro ou decapitada é inútil...
Mikeias_- escreveu: após o Kimimaro ativar o Selo 2 e quiser se aproximar pra ESTOURAR o crânio da Tsuande, pode fazer isso muito bem, porquê além de ser ótimo em Taijutsu, ele é muito mais veloz e ágil; ou então, esperar a Tsuande acertá-lo para ele expelir seus ossos pontiagudos, uma vez que o mesmo disse que pode manipular toda a sua estrutura óssea, consequentemente contra-ataca-la.
Só rindo, de onde saiu essa agilidade toda do Kimimaro? Nada que ele mostrou no mangá o coloca como superior a
Tsunade nesse quesito, ele só supera a Hokage estatisticamente e não é uma diferença alta, é algo de apenas 1 ponto. Cinco clones do Madara com
Susano'o, rinnegan, espadas de chakra e várias outras coisas não conseguiram decapitar ou destruir a cabeça de
Tsunade, mas o Kimimaro com muito menos recursos vai, ata...
Mikeias_- escreveu: Ok, Tsuande agora virou Deadpool KKKKKKKKk
Tsuande pode ter membros arrancados, ser partida no meio , mas vai se regenerar...
Partida ao meio eu não sei, mas
Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu pode regenerar tecidos, órgãos e ossos.
Mikeias_- escreveu: A luta é contra a Tsunade. A não ser que você mostre como esse bicho aí vai influenciar na sobrevivência da Tsuande.
Esse "bicho" é um recurso de
Tsunade como sapos e cobras são recursos de Jiraiya e Orochimaru respectivamente e veja bem, Kimimaro não pode matar Katsuyu, já Katsuyu pode derreter Kimimaro ou imobiliza-lo.
Yellow_Lantern escreveu: Atente-se que na Scan que eu trouxe a areia estava em constante movimentação de modo a soterrar o Kimimaro com o objetivo de garantir o que o Gaara queria (enterrar o adversário até 200 metros):
Agora atente-se na própria Scan que você trouxe:
A partir do momento que a areia acabou de soterrar o Kimimaro, o próprio Lee pergunta: "Dessa vez acabou mesmo né?" e logo em seguida a areia para de se mover, justamente porque o Gaara chegou (ou ao menos se aproximou) do objetivo que queria...
Pode nãos ser os 200 metros? Claro...Mas 2 metros? kkkkkk depois de um Tsunami feito toneladas de areia não ter matado esse cara você acha que Gaara iria correr o risco de deixar esse monstro á 2 metros do solo? O próprio databook da técnica deixa claro que esse é o objetivo do jutsu:
Amigo, você tem que se atentar mais ao que é mostrado e dito e fazer menos suposições, a frase do Lee é um ótimo exemplo disso, por que a frase do Lee indicaria que Gaara atingiu seu objetivo? Não foi Lee que executou o ninjutsu, Lee também não enxerga abaixo do solo, ou seja, ele não tem como saber quando o jutsu foi ou não finalizado. Eu não sei exatamente quantos metros Kimimaro afundou, sei que não foi muito, já que
1. ele lançou o jutsu assim que sua cabeça sumiu e
2. ainda é possível ouvir a voz de Kimimaro mesmo com ela embaixo da areia.
Yellow_Lantern escreveu: Negativo...
Olha o mar de ossos que ele conseguiu produzir mesmo estando doente e soterrado:
Yellow_Lantern escreveu: Só nessas situações ele teve que distribuir seu chakra em:
_Resistência da armadura óssea para não ter seus órgãos esmagados pela areia do Gaara.
_Utilizar A Dança da Muda das Samambaias em uma larga escala, pois até então ele não sabia a localização de seus oponentes.
_Fundir-se aos ossos para poder sair de baixo da da terra e verificar se seus oponentes estavam vivos ou mortos após o Sawarabi no Mai.
Durante essa luta ele se encontrou várias vezes em condições desfavoráveis á ele, e conseguiu sair perfeitamente delas, graças a modelagem que ele fazia tanto com seu chakra comum, quanto com o chakra de seu selo. O que me parece, é que você na sua concepção não considera esse negócio de "mestre do ninjutsu" para o Kimimaro somente porque as técnicas dele são unicamente voltadas para sua Kekkei genkai...Realmente ele pode não ter versatilidade de jutsus, mas não significa que ele possa moldar o chakra nas técnicas herdadas de seu clã de modo a potencializá-las tonando-as mais fortes...Pois só nessa luta ele apresentou:
_Projéteis
_Armas para bukijutsu.
_Jutsu campal.
_"Assimilação" com os ossos.
Eu não considero Kimimaro mestre em ninjutsu porque ele não é, o
único ninjutsu que ele possui é o
Sawarabi no Mai, suas demais técnicas são consideradas técnicas de taijutsu, isso porque ele simplesmente se limita a utilizar seu chakra para estimular o crescimento de seus ossos e também para deixa-los mais resistentes, ele também não possui nenhuma citação sobre possuir bom controle de chakra e não possui nota máxima em ninjutsu no Databook. Contudo, o mais importante não é isso, mas sim que até onde sabemos sua doença só limitava sua quantidade de chakra e durabilidade em batalha, ou seja,quando executou o
Sawarabi no Mai Kimimaro estava em suas plenas capacidades a respeito de controle de chakra e maestria em ninjutsu. Vale ressaltar também, que
Tsunade não estava em seu auge quando enfrentou Madara, como mencionado por Sakura, sua mestra tem seu controle de chakra limitado devido sua técnica de transformação contínua, mas nem por isso eu suponho que
Tsunade será muito mais forte do que quando enfrentou Madara, sabe por que? Eu não sei o quão forte é
Tsunade em seu auge assim como você não sabe o quão poderoso é o
Sawarabi no Mai de Kimimaro saudável.
Yellow_Lantern escreveu: Edos Tensei invocados, recebem Kunais com tarjas para serem controlados a vontade do conjurador...A personalidade era a do Kimimaro, mas as vontades eram do Kabuto.
Não... Os Edo Tenseis agiam livremente, exceto quando desejavam ajudar o inimigo, Kimimaro não só tinha a mesma personalidade de quando vivo como o mesmo objetivo "não falhar" e ainda contava com chakra pseudo-infinito e regeneração.
Yellow_Lantern escreveu: Depende...Como bem sabemos aquela não é a técnica full do Jutsu, uma vez que ela tem escalas bem maiores...Kabuto pode ter fortificado os ossos em rigidez, em compensação Kimimaro pode ter compensado seus atributos em quantidade e espessura...A questão é que você continua atribuindo estratégias e modus de combate do Kabuto ao Kimimaro, o Kaguya pouco se importaria em destruir aquela caverna e encher o cenário com um mar de ossos.
Foi mais ou menos isso que eu disse, você disse que o
Sawarabi no Mai de Kabuto é inferior, mas isso não é verdade, quando se trata de resistência dos ossos ele é igual ou superior devido ter feito com DNA do Kaguya, mas executado por alguém muito superior em termos de ninjutsu.
Yellow_Lantern escreveu: Gaara também jogou toneladas de um tsunami de areia em cima da armadura óssea do Kimimaro (Que não diferem dos ossos do Sawarabi no Mai) e não os quebrou...Katsuyuu teria êxito exatamente porque?
...Era capaz dos ossos ainda mandarem a Katsuyuu pro alto com a pressão que eles fariam em união ao começarem a brotar rápido do solo.
É claro que os ossos do
Sawarabi no Mai dos ossos comuns de Kimimaro, os ossos de comuns de Kimimaro são ossos gerados a partir do seu corpo e fortificados por chakra e minerais (provavelmente cálcio), enquanto os ossos do
Sawarabi no Mai são feitos puramente de chakra e minerais(?), fazendo um breve anologia, os ossos comuns de Kimimaro é como um usuário de suiton fazendo juntos com suporte de um lago e o
Sawarabi no Mai e como esse mesmo ninja fazendo jutsus em um deserto. Contudo, nessa situação, a principal diferença não é essa, mas o formato, os ossos que Kimimaro usou para cobrir seu corpo dificilmente seriam destruídos, pois não podem ser dobrados, então para serem destruídos dependem unicamente do poder de impacto e pressão da areia de Gaara, já ossos que podem ser dobrados/quebrados foram, como
Tessenka no Mai: Hana contra o escudo de areia de Gaara. E só informando, não acho que Katsuyu quebraria ossos, mas ela derrubaria a floresta, pois os ossos são fincados na terra como estacas ou postes, se forem empurrados eles caem.
Yellow_Lantern escreveu: Acho que você também não vai se importar se eu pegar uma imagem meramente ilustrativa do Anime né?
https://i.servimg.com/u/f74/20/00/86/88/38c28d10.jpg
Olhe a área que se estende o Jutsu. Como Katsuyuu vai esmagar isso tudo de uma vez? É capaz dela cobrir só 1/4 da técnica e duvido muito que ela esmague...
Mas ela precisa esmagar tudo de uma vez?
Yellow_Lantern escreveu: Se fosse simples assim destruir um alvo rígido, Tsuade deveria ter saltado por cima dos Susanoos e invocado a Katsuyuu em cima deles.
Ela não poderia fazer isso, o
Susano'o Humanoide é infinitamente mais rígido que os ossos de Kimimaro.
Yellow_Lantern escreveu: Não me parece uma estratégia muito inteligente, ainda mais que se a Tsunade ficar nessa meditação toda vai ficar com a guarda muito baixa. O intuito desse jutsu inclusive nem é para rastreamento, é para envio de chakra e cura, a ligação mental é mais para ver o estado dos aliados....
Tsunade não precisa meditar, basta fechar os olhos, mas e se ao invés disso Katsuyu simplesmente avisa-la falando?
Yellow_Lantern escreveu: Até Katsuyuu se espalhar e começar a derreter osso por osso (Isso se ela derreter, porque a acidez desse ácido dela é muito sugestiva, até onde vimos foi capaz de derreter pedras e nesse seu gif árvores...). Kimimaro ja pode ter conseguido uma aproximação furtiva da Tsunade...Afinal Katsuyuu não é a Kuchyose mais rápida do Narutoverso também,...
1. Por que
Tsunade precisa ficar na floresta enquanto ela é derretida?
2. Por que Katsuyu precisa se dividir para derreter os ossos? Ela pode simplesmente se movimentar na floresta em seu tamanho natural ou se dividir em 4 onde cada lesma cobriria uma área?
3. O que impede Katsuyu de derreter os ossos? Ossos são feitos de minerais assim como pedras, o que difere ossos de pedra além do tipo de mineral é a presença de matéria orgânica em ossos.
P.S.Katsuyu não é lenta, como vimos no mangá ela conseguiu defender Ino, Shizune e outras pessoas rapidamente:
Além disso ela foi capaz de cobrir Konoha rapidamente, então caso ela optasse por se dividir em milhares para cobrir a floresta não seria um processo demorado, pelo contrário, já que o campo onde Gaara e Kimimaro lutaram é bem menor que Konoha.
Yellow_Lantern escreveu: Ela não sabe onde ele está
É claro que sabe, após derrubar ou vaporizar a floresta ele não vai ter como se esconder em um campo cheio de lesmas.
Yellow_Lantern escreveu: Katsuyuu não é a inimiga, Tsunade é.
Isso não faz o menor sentido, quando Jiraiya enfrentou Pain, seu inimigo era o caminhio animal e nem por isso ele conseguiu chegar ao seu alvo facilmente sem passar por suas invocações.
Yellow_Lantern escreveu: Sim, porém se ele atravessar a cabeça da Tsunade com a lança de ossos, não vai ter muita coisa para a Katsuyuu fazer...(muito provavelmente seria desinvocada).
Mas como ele vai acertar? Acho que você está analisando um cenário diferente que eu, olha como eu imagino: Kimimaro usa
Sawarabi no Mai, Katsuyu destrói a floresta e é fim de jogo para o Kaguya, ele não terá como chegar próximo de
Tsunade sem passar pela lesma e mesmo que chegue será morto pela godaime.
Yellow_Lantern escreveu: Se nem a defesa automática do Gaara,, teve reação rápida suficiente para perceber o ataque do Kimimaro (Olha que tinha areia espalhada por toda área que Gaara tinha feito com o tsunami de areia) que dirá Tsunade ou Katsuyuu ter percepção de um ataque furtivo desses.
1. A defesa de areia não teve reação porque não houve ataque de fato
2. Gaara e Lee só não perceberam o ataque porque ele venho de um ponto cego deles,com Katsuyu em todo o campo não há pontos cegos