Capitão ANBU escreveu:Yellow_Lantern escreveu:
Se o Shikamaru conseguiu esquivar, o Gaara conseguiria também, ele poderia voar pra longe do alcance dos fantasmas.
Gaara nunca apresentou uma esquiva considerável, ele no clássico sempre dependeu de sua defesa automática para se proteger. E lembre-se que Jirobo, Sakon e Ukon vão estar na cola dele, pois por estilo, esses dois/três lutam na curta distância. Gaara teria que lidar com coisas como:
_Rochas gigantescas arremessadas contra ele.
_Prisão de terra.
_Absorção de chakra. (não sei se seria efetivo na areia dele, entretanto é algo a ser considerado).
_Taijutsu combinado dos gêmeos (relativamente forte, a ponto de destruir rochas).
_Rashomon para proteção.
_Jutsu parasitário
,Gaara poderia matar os dois? Poderia...Porém Tayuya e Dokis teriam brechas e tempo suficientes para finalizar com o ninja de Suna, seja com os fantasmas ou com o genjutsu.
Sobre a flecha do Kidomaru é bem poderosa mas não mais que isso:
E o Gaara segurou.
Realmente, porém como eu disse, Kidomaru é um arqueiro, o estilo de luta dele é o de longa distância, diferente de seus companheiros. Com os outros três membros do quarteto pressionando Gaara, não acho que Gaara teria condições de perceber a flecha a tempo de preparar esse escudo como fez em seu x1 contra o Kimimaro, afinal aqui é um 4x1.
Eu estava prestes a concordar com você mas aí lembrei do Kankuro falando que a Areia protege Gaara independente da vontade dele, ou seja mesmo distraído, ela o protegeria, a areia é rápida o suficiente para defende-lo dos ataques do Kimimaro.
Não vejo o Quarteto arrumando nada.
O Shukaku no Tate e a defesa automática de areia são técnicas diferentes. A defesa automática de areia é formada a partir da areia especial da cabaça, enquanto o Shukaku no Tate requer um tempo considerável para ser aplicado em batalha.