Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Imposto é roubo?

+5
L
Schiffer
Maito
Staz
KilluaPower
9 participantes

descriptionImposto é roubo? - Página 2 EmptyRe: Imposto é roubo?

more_horiz
Gaius escreveu:
Schiffer bolsominion ainda não superou. Coitado.

Procuro bons argumentos pra imposto não ser roubo. Ops, não tem.

Se falar que tu "escolhes pagar" (como é hoje o imposto sindical), ele deixa de ser imposto (atenção ao significado) e aí sim vira só uma contribuição.

Amigo aonde você fez curso para conseguir falar tanta merda por segundo ?

more_horiz
Imposto é fundamental.
Acredito que exista esses questionamentos, porque aqui no Brasil os impostos não retornam de forma devida pra sociedade, existe muita corrupção, pagamos muito impostos e recebemos serviços precários em troca.
Mas não caia nesse de playboy que diz que imposto é roubo.
Por exemplo,nessa situação de pandemia, onde não se pode trabalhar e o estado tem a obrigação de nos resguardar, justamente porque pagamos nossos impostos para isso.
Imagine em uma situação dessa onde não se pode trabalhar e cada um fica por conta própria já que o estado não teria dá onde tirar o dinheiro para pagar o auxílio, tenho certeza que não iam ser os empresários podres de ricos que iam ceder suas fortunas para o povo, o pobre que não tivesse reservas financeiras morreria de fome.

more_horiz
Capitão ANBU não entendeu a raiz da coisa, pelo visto.
O Bolsominion do Schiffer disse que ética é opinião pessoal e depois fez um ad hominem. Não me dou ao trabalho de comentar mesmo sobre isso.

more_horiz
Gaius escreveu:
Capitão ANBU não entendeu a raiz da coisa, pelo visto.
O Bolsominion do Schiffer disse que ética é opinião pessoal e depois fez um ad hominem. Não me dou ao trabalho de comentar mesmo sobre isso.

Por que não entendi? Queria só entender como um Estado se manteria sem arrecadação de impostos, e se não se mantesse como viveríamos em uma sociedade sem Estado.
Sou a favor da intervenção estatal, mas tudo com equilíbrio, claro.

more_horiz
Imposto é roubo e não é roubo. É roubo porque é uma retirara coercitiva de seus recursos financeiros. Por outro lado, numa visão histórica, você necessita de alguma fonte de renda para sustentar mesmo algum serviço essencial de um país, por exemplo a manutenção de um exército para não ser invadido por outros países. Querendo ou não, mesmo que se excluísse a ótica de países hoje, teríamos uma junção humana tendo em vista a própria psicologia humana, e essas junções hora ou outra tomariam medidas coercitivas contra outras pessoas. A principal justificativa para o imposto é que não se é visível maneira melhor ou mais eficaz de sustentar o estado em serviços essenciais. A partir daí, teremos diversas discussões do quanto o estado precisa atuar, em minha visão, minimamente, para outros nenhum. O imposto se legitima por sua necessidade apenas. Obviamente, que, para ANCAP's não tem lógica, porque eles não querem um estado existente. Infelizmente não temos locais para os ANCAP's viverem sem estado atualmente, a não ser que ele faça como outros e compre uma ilha (muito rico). De modo geral, sim é roubo, mas é necessário para manter um estado (e a partir daí quem é a favor da existência ou não dele). Os ANCAP's argumentam que é errado um ser humano mandar em outro, mas nunca na história eu conheci, pessoalmente, uma situação que alguém não fosse submisso a outro alguém, e pelo ponto de vista psicológico e da natureza do ser humano, eu duvido muito que tal situação, tão sonhada pelos ANCAP's se concretize.

De todo momo, é roubo sim.

@Staz , agora sobre seu comentário, do 157 do CP, não é muito bem fundamentado, porque as regras que o estado segue são distintas da sociedade.

Imposto é roubo? - Página 2 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

more_horiz
Capitão ANBU escreveu:

Imposto é fundamental.

Acredito que exista esses questionamentos, porque aqui no Brasil os impostos não retornam de forma devida pra sociedade, existe muita corrupção, pagamos muito impostos e recebemos serviços precários em troca.

Mas não caia nesse de playboy que diz que imposto é roubo.

Por exemplo,nessa situação de pandemia, onde não se pode trabalhar e o estado tem a obrigação de nos resguardar, justamente porque pagamos nossos impostos para isso.

Imagine em uma situação dessa onde não se pode trabalhar e cada um fica por conta própria já que o estado não teria dá onde tirar o dinheiro para pagar o auxílio, tenho certeza que não iam ser os empresários podres de ricos que iam ceder suas fortunas para o povo, o pobre que não tivesse reservas financeiras morreria de fome.

Perfeito. É isso mesmo.

Piá inteligente e esperto :joia:
.
.
.

OBS: todo sonegador é contra impostos.

Dica: se não quiser pagar impostos, então vá morar no mato com os bichos. A vc que não quer contribuir para a manutenção e a garantia da vida em sociedade (sua casa, seu bairro, sua cidade, seu país etc), abandone tudo isso e vá morar em uma toca ou em uma caverna, pois o Estado não tem a obrigação de prover "vagabundos reacionários" e "bandidos de bem".

O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO ESTADO. O PROBLEMA ESTÁ NO SER HUMANO. O ESTADO É UMA ABSTRAÇÃO HUMANA, ASSIM COMO A LINHA DO EQUADOR. Então, o cara q culpa o Estado ou é um tremendo ignorante alucinado ou é um tremendo hipócrita cínico.

more_horiz
@Iriw

Roubo pressupõe ilegitimidade. Imposto é um excludente de ilicitude e é legítimo, portanto não é roubo. Simples

more_horiz
@Iriw

Isto é, estou levando em conta um contexto ético-jurídico aqui. Se formos levar em conta apenas a definição empírica de imposto, infelizmente muitas pessoas deixam-se ser enganadas e começam a crer que imposto é roubo. Todavia, analisando as origens do "direito" (neste caso o direito à propriedade), assim como do imposto e do contexto ético-jurídico em questão, chega-se facilmente à conclusão de que imposto não é roubo. Veja, não estou falando que o anarcocapitalismo não daria certo caso fosse implantado, porém imposto definitivamente não é roubo.

more_horiz
Se o imposto for usado para dar melhorias para o povo, não é roubo, é usar o dinheiro de todos para um bem para todos.

Se o imposto for usado para, em grande parte, ir para o bolso de políticos e aliados, sim, é roubo (Brasil).

more_horiz
Se eu roubar os vizinhos pra consertar um buraco na rua (dentre outras coi$inhas que quero pra mim) não é roubo :horak:

E o Iriw mostrou muita lucidez na primeira frase do comentário. Depois disso infelizmente veio chorume. Sorte minha que são 03h38 e não to com um espírito doce o suficiente pra ler provavelmente algo relacionado ao juspositivismo.

Chapéu de Palha voltou sendo o mesmo de sempre. Triste. Não sei se mais por ser o mesmo ou por simplesmente ter voltado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos