Darkon escreveu: 1. Tenho vida sexual ativa há quase 10 anos. Camisinha não fura, é muito raro. Se furar (ocorreu uma vez comigo nesses anos todos), você pode recorrer a pilula do dia seguinte (20 reais) na farmácia. Nota 1: camisinha é de extrema segurança, você pode transar centenas de vezes e ela não vai furar. Nota 2: mesmo a camisinha furando, ao menos que seja na hora da ejaculação, as chances de engravidar são mínimas. A maioria gigantesca de quem engravida é pelo simples fato de não usar camisinha. Campanhas para usar camisinha seriam, por muito, mas por muito mesmo, melhores e mais eficazes do que campanha pró aborto, de quebra camisinha evita DST então cabe ainda mais ao movimento feminista apoiar o uso da camisinha ao invés do aborto. Mas nunca isso vai ocorrer por um simples motivo: a camisinha tira parte do prazer. É, os jovens não querem ter parte do prazer retirado deles, então eles não vão apoiar. Preferem ter a opção do aborto do que fazer a prevenção.
2. Todas, sem exceção, todas feministas que sigo ou conheço na vida real ou em redes sociais nunca fizeram uma reclamação quanto a isso...
3. Por essa lógica, não cabe a mim lutar por direitos das mulheres, cabe apenas para mulheres lutarem pelos direitos dela.
4. Acredito que o funk influencia sim, bastante. É o que vejo com jovens nos dias de hoje.
5. O Bolsonaro não é apoiado por ser homem. Se fosse uma mulher, realizando os mesmos atos que ele realiza, receberia o mesmo apoio. Aliás, um apoio maior, pois teriam muitas mulheres apoiando.
6. Ok
7. Poderia concordar com você mas aí seríamos dois errando. Posso simplesmente usar isso contra você: se você não é antifeminista, você apoia que homens se aposentem mais tarde, você apoia que mulheres tenham seus corpos sexualizados, você apoia o aborto. etc.
Obs: posso usar a mesma lógica. Toda mulher é feminista, é uma construção histórica. Toda mulher defenderá se aposentar mais cedo. Toda mulher defenderá não se alistar ao exército obrigatoriamente. Toda mulher defenderá funk com cunho sexual. Etc.
A partir do momento que você não aceita que tem privilégios para mulheres apenas por serem mulheres, não tem como discutirmos.
1. Tenho vida sexual ativa há quase 10 anos. Camisinha não fura, é muito raro. Se furar (ocorreu uma vez comigo nesses anos todos), você pode recorrer a pilula do dia seguinte (20 reais) na farmácia. Nota 1: camisinha é de extrema segurança, você pode transar centenas de vezes e ela não vai furar. Nota 2: mesmo a camisinha furando, ao menos que seja na hora da ejaculação, as chances de engravidar são mínimas. A maioria gigantesca de quem engravida é pelo simples fato de não usar camisinha. Campanhas para usar camisinha seriam, por muito, mas por muito mesmo, melhores e mais eficazes do que campanha pró aborto, de quebra camisinha evita DST então cabe ainda mais ao movimento feminista apoiar o uso da camisinha ao invés do aborto. Mas nunca isso vai ocorrer por um simples motivo: a camisinha tira parte do prazer. É, os jovens não querem ter parte do prazer retirado deles, então eles não vão apoiar. Preferem ter a opção do aborto do que fazer a prevenção.
2. Todas, sem exceção, todas feministas que sigo ou conheço na vida real ou em redes sociais nunca fizeram uma reclamação quanto a isso...
3. Por essa lógica, não cabe a mim lutar por direitos das mulheres, cabe apenas para mulheres lutarem pelos direitos dela.
4. Acredito que o funk influencia sim, bastante. É o que vejo com jovens nos dias de hoje.
5. O Bolsonaro não é apoiado por ser homem. Se fosse uma mulher, realizando os mesmos atos que ele realiza, receberia o mesmo apoio. Aliás, um apoio maior, pois teriam muitas mulheres apoiando.
6. Ok
7. Poderia concordar com você mas aí seríamos dois errando. Posso simplesmente usar isso contra você: se você não é antifeminista, você apoia que homens se aposentem mais tarde, você apoia que mulheres tenham seus corpos sexualizados, você apoia o aborto. etc.
Obs: posso usar a mesma lógica. Toda mulher é feminista, é uma construção histórica. Toda mulher defenderá se aposentar mais cedo. Toda mulher defenderá não se alistar ao exército obrigatoriamente. Toda mulher defenderá funk com cunho sexual. Etc.
A partir do momento que você não aceita que tem privilégios para mulheres apenas por serem mulheres, não tem como discutirmos.
1 - Você está certo em alguns pontos, eu por exemplo odeio camisinha, e tenho muitos amigos que jogam dentro da mina sem ela tomar remédio e foda se, de fato, existe muita irresponsabilidade, mas não se resume só a isso.
Muita gente engravida mesmo se protegendo, existem gravidez de risco etc. O fato da camisinha só ter furado uma vez com você em dez anos não significa que seja assim, pq covenhamos, parece até difícil de acreditar, a camisinha não tem tanta durabilidade assim.
Sobre a PDS, ela funciona apenas 3x no ano, fora que também não é 100% eficiente.
E como eu disse, eu não sou neutro nessa questão de aborto, porque nunca passei por algo parecido pra ver qual como eu me sentiria, agora imagine uma menor de idade sem nenhuma estrutura, sem pai pro filho (pq ninguém comenta dos homens que abandonam a mulher e o filho?) enfim, o pessoal que se preocupa com o aborto parece em sua maioria querer tirar a liberdade da mulher do que zelar pela vida da criança em si, já que não vejo essa compaixão que eles tem por um feto, aplicada a uma criança passando fome na rua.
2 - Quanto a isso, é algo seu, uma visão baseada no seu meio, mas sinceramente não vejo problema em ver uma mulher usando short curto, acho bonito.
3 - Sim, realmente, não cabe a você, você pode apoiar o movimento, não fazer parte dele.
4 - Cara, vou te falar, antigamente o que mais tinham eram meninas menores de idade casando e tendo vários filhos.
5 - Não disse que ele está sendo apoiado por homem. Não concordo sobre a Dilma, ela caiu porque ninguém a apoiava, pode até ter tido uma parcela feminista que a apoiou, mas a sociedade como um todo não.
6 - Mec
7 - O feminismo não é o contrário do machismo, o machismo se resume na superioridade dos homens e seu domínio sobre as mulheres, o feminismo surge pra combater isso, lutando pela igualdade, não superioridade.
Logo ser anti feminista não é o contrário de ser anti machista.
Existe o femismo, que é o contrário de machismo, onde as mulheres querem ser superiores aos homens, mas os homens fazem isso o tempo todo não é mesmo?
@Darkon