Rock Lee usando o 5° Portão e o Gaara do Exame Chunin poderiam derrotar um jounin?
Gaius escreveu:Pra mim sim, dependendo do Jounin.
Anko, Hayate, Ebisu e esses bundões pra mim rodariam.
Kakashi, Gai, Asuma e Kurenai estão em outro nível.
Justinboll escreveu:No caso do Rock Lee, se resume ao Jounin ser capaz de lidar com a velocidade dele ou resistir aos seus golpes. No quesito resistência, basta ser superior ao Gaara com Suna no Yoroi, o cara apanhou como condenado, mas no fim das contas saiu andando sem receber nenhum ferimento sério, se não estou enganado. Em velocidade necessária para evitá-lo já é mais difícil de determinar, mas Kakashi e Guy pareciam estar acompanhando sem muitos problemas, alguns Genins também, como Neji.
No caso do Gaara, se resume a ser capaz de lidar com a areia mais um finalizador eficaz. Velocidade igual ou superior ao do Lee sem pesos + algo que substitua o Chidori devem ser o suficiente. Se o Sasuke foi colocado apenas como Chuunin com tudo que tinha... pode ser que os Jounins conseguissem fazer o mesmo.
Acaba que não dá pra dizer especificamente se eles seriam capazes de ser um problema para todos Jounins, mas definitivamente estão abaixo de caras como Kakashi e Guy.
Gaius escreveu:Pra mim sim, dependendo do Jounin.
Quanto a Genma, Raido, Shizune e Aoba?
ShinobinoKami escreveu:Não, o Gaara do final do Clássico eu vejo em uma patamar acima dos Tokubetsu, mas inferior ao dos Jounin, quanto ao Rock Lee, os Jounins e o Hayate estavam acompanhando a velocidade dele sem qualquer problema, até o Neji só se surpreendeu quando ele foi para o 5º Portão.Gaius escreveu:Pra mim sim, dependendo do Jounin.
Anko, Hayate e Ebisu não são Jounins, seu bunda suja, são Tokubetsu Jounin.
Capitão ANBU escreveu:Só Ebisu e Anko são ditos Tokubetsu Jounin no mangá, mas isso não limita o nível deles.
Anko é bem forte, elogiada pelo própio Orochimaru, e ainda tem o Juin Lvl 1 deve ter pelo menos o nível jounin mediano.
O Hayate treinou a Yugao que é uma ANBU, e foi reconhecido com um ninja talentoso pelo Baki, um dos jounins mais respeitados da Areia.
Os dois acima claramente tem o nível de um jonin apesar de serem citados como tokubetsu no databook, o mesmo vale pro Ibiki.
ShinobinoKami escreveu:Capitão ANBU escreveu:Só Ebisu e Anko são ditos Tokubetsu Jounin no mangá, mas isso não limita o nível deles.
Hayate é Tokubetsu Jounin, página do Databook dele:
特別上忍 - Tokubetsu Jōnin
É óbvio que limita, se eles tivessem nível de Jounin, seriam Jounins.Anko é bem forte, elogiada pelo própio Orochimaru, e ainda tem o Juin Lvl 1 deve ter pelo menos o nível jounin mediano.
Juuin dela foi selado pelo Hiruzen, ela não tem capacidade de usar.O Hayate treinou a Yugao que é uma ANBU, e foi reconhecido com um ninja talentoso pelo Baki, um dos jounins mais respeitados da Areia.
Isso é filler. Baki matou Hayate como um random.Os dois acima claramente tem o nível de um jonin apesar de serem citados como tokubetsu no databook, o mesmo vale pro Ibiki.
Não chegam nem perto, não existe base alguma para se citar isso, nenhum dos dois possuem feitos, mas pegando a pontuação total deles no Databook como parâmetro, respectivamente 25 e 24.5, ambos estão abaixa do média dos Tokubetsu, que é de 26 pontos, e bem abaixo da média dos Jounins, que é de 29.5 pontos.
Capitão ANBU escreveu:Meu amigo você leva os números do databook a sério?
Capitão ANBU escreveu:Genma é dito como Tokubetsu Jounin no databook, e bateu de frente com o Baki, apesar de ser tratado como Jounin no mangá.
Capitão ANBU escreveu:O Ibiki liderou um esquadrão de capitães da ANBU durante o arco do Pain, e até foi bem contra o Caminho Animal.
Capitão ANBU escreveu:Naruto e Sasuke como genins se tornaram os ninjas mais fortes da história.
Capitão ANBU escreveu:O Gaara no Clássico estava acima do nível chunin mediano e era genin, o mesmo vale pra Neji.
Capitão ANBU escreveu:Títulos não limitam a grandeza do poder de um ninja, eles não signifcam muita coisa.
ShinobinoKami escreveu:Capitão ANBU escreveu:Meu amigo você leva os números do databook a sério?
Não existe nada sobre esses personagens, nenhum feito, entre o nada esses números, vale mais esses números.Capitão ANBU escreveu:Genma é dito como Tokubetsu Jounin no databook, e bateu de frente com o Baki, apesar de ser tratado como Jounin no mangá.
Genma nunca bateu de frente com Baki, Baki matou ele com um único golpe após tankar o que supostamente deve ser seu golpe mais forte, é uma luta mais desequilibrada que a dieta de um obeso. Genma nunca foi tratado como Jounin no mangá.Capitão ANBU escreveu:O Ibiki liderou um esquadrão de capitães da ANBU durante o arco do Pain, e até foi bem contra o Caminho Animal.
Isso é filler. E não sei o que Ibiki tem a ver com Hayate ou Anko.Capitão ANBU escreveu:Naruto e Sasuke como genins se tornaram os ninjas mais fortes da história.
Naruto era Genin porque estava fora da Aldeia e Sasuke era Nukenin, Nukenin não possui Rank. Se Hayate e Anko tivesse supostamente nível Jounin, não foram promovidos por que? O Hiruzen não queria aumentar a folha de pagamento?Capitão ANBU escreveu:O Gaara no Clássico estava acima do nível chunin mediano e era genin, o mesmo vale pra Neji.
Neji em três anos virou Jounin e Gaara Kage, faça as contas.Capitão ANBU escreveu:Títulos não limitam a grandeza do poder de um ninja, eles não signifcam muita coisa.
Realmente, frente a feitos, títulos não significam nada, a questão é que nenhum dos dois tem feitos, Hayate foi morto como um random por Baki e Anko em suas duas únicas cenas de destaque no mangá foi respectivamente derrotada por Orochimaru usando um clone e Kabuto usando cobras.
ShinobinoKami escreveu:Sim, Ibiki também é tokubetsu, o que tem?
Perdão, não prestei atenção que você tinha escrito Genma, de qualquer forma, Genma possui feitos, embora mínimos e em off, mesmo cansado pressionou pelo menos dois membros do quarteto do som ao limite, e ele também possui uma pontuação maior que Hayate e Anko, sobre essa luta, ela é em Off e no que aparece dela, era Genma, Kakashi e Gai contra Baki e Kabuto.