Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque exatamente o Neji é considerado um gênio?

+5
Mustang
Yaku1
Justinboll
viniqueii
Masked
9 participantes

descriptionPorque exatamente o Neji é considerado um gênio? - Página 2 EmptyRe: Porque exatamente o Neji é considerado um gênio?

more_horiz
pq ele era forte no começo do clássico

descriptionPorque exatamente o Neji é considerado um gênio? - Página 2 EmptyRe: Porque exatamente o Neji é considerado um gênio?

more_horiz
Itax escreveu:
Masked escreveu:
Autodidata com as técnicas do clã.
Isso não é só um traço de personalidade?
Se for por isso Sakura é um gênio por ser autodidata em copiar a Tsunade, RockLee é bem mais genial por treinar que nem louco todo dia.


Naruto é meio confuso. Acredito que gênio, no mangá, pelo que era no começo, era quem tinha facilidade em aprender as coisas. Quem treinava duro pra aprender, igual o Lee, era esforçado.

descriptionPorque exatamente o Neji é considerado um gênio? - Página 2 EmptyRe: Porque exatamente o Neji é considerado um gênio?

more_horiz
viniqueii escreveu:


Bem, ninguém falou que o Neji era o fodão, mas sim que poderia ser muito melhor, bem como a Hinata.

Tem que acompanhar outros tópicos.


Hinata é um membro da Casa Principal dos Hyūga, então suas habilidades com certeza iriam ser grandes. Óbvio que a Hinata tem muito mérito também, já que aprimorou pra 10km
Spoiler :

Corrigindo: "são grandes" e no The Last ela aumentou para 20 km.


Jūho Sōshiken ela não aprendeu sozinha, o treinamento dessa técnica foi sob tutela do Neji e com inspiração na transformação de forma do Naruto, onde ela conseguiria moldar seu chakra muito melhor.

Errado.

Isso foi o que o filler mostrou, mas isso não faz sentido no mangá, já que o Neji não tinha domínio do JS.

Ok, tudo que a Hinata tem foi concedido pelo Naruto, pois o controle de chakra e as habilidades físicas dela não contam.

Entendi.


Ninguém usou Hinata como parâmetro para nada.

É só reparar nos comentários de outros membros.

descriptionPorque exatamente o Neji é considerado um gênio? - Página 2 EmptyRe: Porque exatamente o Neji é considerado um gênio?

more_horiz
Estamos nesse tópico, o que acontece nos outros é irrelevante, uma vez que o que foi dito lá não foi aqui. Neji a ajudou a melhorar sua moldagem de forma, para que ela conseguisse criar um novo jutsu. A Hinata é realmente muito forte, só é mal explorada, assim como o Neji, mas você está superestimando ela, é inegável que o Neji teve um desenvolvimento muito melhor e eu não disse que tudo que ela tem foi concedido pelo Naruto, para de distorcer as coisas, foi baseado na transformação de forma dele usando o vento, que o Neji disse que isso seria uma boa ideia para um novo jutsu, ou seja, ele a ajudou a desenvolver a técnica, ele não precisa saber, porque o objetivo não era criar exatamente ela, mas sim um jutsu de transformação de forma como eu já citei mil vezes. Se agente tá tendo uma discussão nesse fórum, tu não pode chegar trazendo o que outras pessoas falaram em outros tópicos.

descriptionPorque exatamente o Neji é considerado um gênio? - Página 2 EmptyRe: Porque exatamente o Neji é considerado um gênio?

more_horiz
@Nick Hyuuga

Bom, me desculpe se você não gostou da comparação que eu fiz, mas eu geralmente costumo usar os feitos de um personagem relevante (no caso, a Hinata) para mostrar o quão grandes são os feitos de um outro personagem (no caso, o Neji). Não é exclusivo para esses dois, até porque já faz um bom tempo que eu não vejo um tópico comparando esses dois. Se você ler um tópico que eu fiz sobre o Orochimaru (nesse gif da assinatura mesmo), por exemplo, vai ver que fiz algumas comparações nesse mesmo estilo.

O tópico questiona os motivos pelos quais o Neji era considerado um gênio, então eu simplesmente mostrei isso através de outro membro do Clã Hyuuga, no caso, escolhi a que foi melhor explorada depois dele, pois certamente teria um peso bem maior do que escolher um Hyuuga aleatório, que nunca demonstrou nada, pra fazer isso. Seria como tentar dizer que, por exemplo, o Madara é poderoso por ter derrotado diversos “randoms” da Aliança Shinobi ao invés de dizer que ele sustentou uma batalha contra os 5 Kages, que possui um peso muito maior do que o primeiro. Entende?

Quanto à comparação que eu fiz, ela corrobora completamente com o que o mangá mostrou. Quando o Neji mostrou o Kaiten e as 64 Palmas durante sua batalha contra o Naruto, até mesmo Hiashi, o líder do Clã Hyuuga, ficou impressionado. E olha que ele já sabia que o Neji era acima da média dentro do clã, mas sequer imaginava que o talento dele era tão grande. Ele estava simplesmente incrédulo. Neji recebe até o status de “mestre em Juuken” na frase da Tenten em algumas traduções. É bem evidente que os feitos do Neji são completamente sobrenaturais e difíceis de alcançar na situação em que ele se encontrava naquele momento, especialmente com o mangá mostrando a Hinata, que era filha do líder, mostrando dificuldades em fazer a mesma coisa.

Tudo bem que, em grande parte, era por causa da insegurança, concordo com isso. Mas a capacidade física dela também estava envolvida, como é possível notar quando a perna dela balança um pouco no meio do combo (sendo um taijutsu, é necessário manter um ritmo para realizá-lo, a Hinata não conseguia fazer isso, exceto pela força de vontade). E olha que a Hinata já dominava Juuken de alto nível como o Juho Soshiken. O que só mostra o quão impressionante é o feito do Neji.

Além disso, vale lembrar que, assim como os membros do Clã Uchiha, os membros do Clã Hyuuga também eram considerados talentosos/poderosos de uma maneira geral, é como se fosse comum ter ninjas acima da média dentro do clã, mesmo assim, o Neji ainda se encontrava num outro patamar.

Considerando as descrições que foram dadas sobre o talento do Neji, ele poderia ser facilmente considerado ”o Itachi do Clã Hyuuga”, que também era descrito bem desse jeito, com coisas como ser superior mesmo entre aqueles que já eram considerados acima da média.

Spoiler :


Sobre “Hinata não ser considerada um gênio pelo seu Byakugan alcançar x distância” tem que ver bem. Você é muito mais fã dos Hyuugas do que eu, então provavelmente deve saber bem mais sobre o assunto. Porém, falando por mim, do que eu me lembro, não foram determinadas as distâncias máximas que cada um poderia alcançar. O melhor feito do Neji neste quesito realmente parece ter sido este de alcançar 800 metros, mas não me lembro dele ter sido exposto a uma situação em que fosse necessário expandir o alcance da sua visão para muito além disso. Por outro lado, a Hinata foi exposta a situações em que teve que usar deste recurso.

De qualquer forma, eu não sei dizer se o limite de alcance do Byakugan, embora possa ser melhorado, seja considerado algo extremamente difícil de fazer entre os membros do Clã Hyuuga, vários deles possuem bons feitos, independente de serem relevantes para o roteiro. Temos desde o Hiashi sendo capaz de ver uma cidade sendo destruída pela Bijuudama do Juubi até Hyuugas menos relevantes observando Naruto e Pain se afastando de Konoha (a vila em si, tem uma área de vários quilômetros se considerar a área da Floresta da Morte, que tem raio de 10 km), e há outros casos também. Chega a ser uma comparação desproporcional.

Spoiler :


Agora com relação ao Juho Soshiken, provavelmente seria uma carta que eu jogaria na mesa se o assunto do tópico fossem as habilidades da Hinata.

Enfim, se você não curtiu, ou mesmo se entendeu algo errado, tudo bem. Porém, particularmente, não vejo problema em usar os feitos de personagens relevantes para exaltar as capacidades de um outro. Se houver um tópico questionando, por exemplo, porque o Itachi era considerado um gênio, eu poderia muito bem usar o Sasuke como parâmetro; se eu quero provar para alguém por qual motivo o Boruto é mais talentoso do que o Naruto, eu poderia muito bem compará-los também, entre outras situações.

Bom, só esclarecendo...

descriptionPorque exatamente o Neji é considerado um gênio? - Página 2 EmptyRe: Porque exatamente o Neji é considerado um gênio?

more_horiz
Autodidata com as técnicas do clã ²

descriptionPorque exatamente o Neji é considerado um gênio? - Página 2 EmptyRe: Porque exatamente o Neji é considerado um gênio?

more_horiz
@Justinboll não sinta-se culpado de algo. Fique tranquilo.

Porém só ressalto que pelo mangá, o campo de visão é sim algo importante e que pode ser ampliado com treinamento.

Veja a fala do Kidomaru:

Porque exatamente o Neji é considerado um gênio? - Página 2 09
Porque exatamente o Neji é considerado um gênio? - Página 2 07

Neji, nesse época, tinha um alcance de 50 metros, tanto que o Kidomaru se aproveitou disso para pegar distância e não ser detectado durante a maior parte da batalha.

Porque exatamente o Neji é considerado um gênio? - Página 2 15

Bom, se fosse a Hinata nessa situação, por ter um alcance de 1 km nessa época, eu acredito que ela desviaria da flecha com facilidade, já que ela saberia onde o Kidomaru estaria.

Neji e Hinata têm muitas diferenças. Ele pode ter sido descrito como um gênio, porém de modo geral a Hinata é a Hyuuga que demonstrou mais técnicas; ela tem um conhecimento maior sobre tenketsus; tem mais chakra, foi descrita como Mestre do Juken, e ainda o poder do Byakugan dela é superior ao do seu primo (4° DB).

Não sei se dá para considerá-lo um "Itachi do Clã Hyuuga", pois no Shippuden ele estacionou.

descriptionPorque exatamente o Neji é considerado um gênio? - Página 2 EmptyRe: Porque exatamente o Neji é considerado um gênio?

more_horiz
@Nick Hyuuga
Porém só ressalto que pelo mangá, o campo de visão é sim algo importante e que pode ser ampliado com treinamento.


Sim, eu mesmo disse isso. O quero dizer é, que do que eu me lembro, nunca foi dado a entender que isso aí era algo incomum entre os Hyūgas, pois vê-los sendo utilizados para esse propósito é algo corriqueiro no mangá, independente de ser considerado um gênio ou não. Por esse motivo que ninguém ficaria exaltando as capacidades da Hinata por causa desses feitos.

Aqui, estamos comparando 'talento'. Em questões de poder, não tenho dúvidas que ela superou o primo.

Hinata, com 12 anos, sendo membro da Família Principal dos Hyūgas, aprender a expandir o alcance do Byakugan para 1 km é um feito equiparável a Neji, com 13 anos, sendo membro da Família Secundária dos Hyūgas, aprender o Kaiten e as 64 Palmas por si próprio?

A alcunha de gênio está associada às circunstâncias. Pelo que o mangá deu a entender, outros Hyūgas além de Hiashi e Neji também são capazes de usar o Kaiten e as 64 Palmas, mas nem todos são considerados gênios por isso. O Neji é considerado um gênio por ter aprendido essas coisas sozinho, sendo membro da Família Secundária e com seus 13 anos de idade (todos esses fatores combinados).

Pode ser que, por exemplo, se ele viesse a aprender isso com seus 20 anos, ninguém o chamasse de gênio, mesmo fazendo parte da Família Secundária e aprendendo tais coisas sozinho.

Ou então, se ele fosse da Família Principal e recebesse ajuda de terceiros, talvez não fosse considerado um gênio nem mesmo se viesse a aprender aquilo com seus 13 anos. Poderia ser considerado algo como "nada menos do que o esparado".

Essa é a diferença chave.

Um bom exemplo que expressaria isso é o Sasuke aprendendo a Goukakyuu em comparação com o Itachi.

Os dois se encontravam sob as mesmas condições, eram Uchihas filhos do líder do clã. Itachi aprendeu a Goukakyuu com uma única tentativa. Já o Sasuke, ao falhar na primeira tentativa já foi colocado abaixo do Itachi em talento, e mesmo depois depois de dominar a técnica em uma semana (aparentemente um tempo curto para padrões gerais), só conseguiu tirar um "isso era o que eu esperava do meu filho" do pai dele.

Quem sabe um outro Uchiha aleatório, se conseguisse fazer a mesma coisa que o Sasuke, fosse considerado até mais genial do que ele e recebesse elogios com mais peso.

Tem Might Duy e Rock Lee também. Um levou 20 anos para aperfeiçoar os Oito Portões, mas era considerado um fracassado. Enquanto o outro levou 1 ano para dominar 5 portões, mas era tratado como um gênio até pelo Kakashi.

Sobre o Neji ser o "Itachi do Clã Hyūga" digo em talento, não em poder. O talento de Neji em relação aos outros Hyūgas poderia ser comparado ao talento do Itachi em relação aos outros Uchihas. Os dois são considerados os mais talentosos da história de seus clãs, afinal. Não quer dizer necessariamente que eles sejam os mais poderosos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos