Quanto ao
Zessendan, que é a única coisa que me fornece perigo aqui. Vou marcar o
@Dotto, leia essa parte em especial.
Esse jutsu é ridículo e jamais mataria um ninja de alto nível. Isso mesmo, ridículo!!!
1 - É retilíneo, mal controlado e de lenta aplicação:Primeiro, Shima prende o cameleão (uma criatura grande e lenta), após isso ela chama Fukasaku, o que indica que com o camaleão preso, que é o momento certo para usar a língua e corta-lo:
Vejam como Fukasaku solta a língua, ele nem acertar o alvo de imediato, depois a língua vai descendo devagar até acertar o camaleão:
Fazendo então um único corte. UM ÚNICO.
Entendam, mesmo com o inimigo em sua frente e imobilizado, Fukasaku não mirou a língua nele de primeira e nem controlou de uma vez para o ponto alvo com uma espada, foi bem lento. Também não acertou o verdadeiro inimigo, o Chikoshudou Pain.
Tanto na luta contra junto do Jiraya em que houve várias trocas de cenários, tanto na luta contra o Pain junto do Naruto, Fukasaku nunca usou esse jutsu contra o inimigo, pois nunca iria acertar, é um jutsu lento que só serve pra pegar alvos imobilizados.
Então, com minha velocidade nível Neji Shippuden, que tem velocidade de um ninja de elite, com uma nota de 4,5 no databook (é mais rápido que Zabuza, Kisame, o próprio Jiraya e tem a mesma nota do Kakashi e Sasuke), eu nunca que vou ser acertado por esse jutsu pífio, mesmo num curto espaço como a cúpula (pois essa técnica é retilínea, basta desviar facilmente).
Esse jutsu é ridículo. Sério mesmo. Cúmulo do absurdo que isso seja capaz de derrotar alguém no versus.
Sobre os possíveis combos com esse jutsu: nenhum funciona.Se for um Suiton:
http://cta.if.ufrgs.br/projects/medidor-de-condutividade-eletrica-monitoramento-ambiental/wiki/Estado_da_Arte
Não existe nada além de H2O no Suiton. Nada. A não ser que o Masked queira inventar que é uma água salgada ou cheia de minerais.
A água do mar possuí condutividade elétrica de 55000μS/cm, Suiton é uma água deionizada, com uma condutividade 0,055.
Vamos juntar isso, ao fato do que o próprio Heimdall destrinchou completamente também, aqui:
Heimdall :
Agora vamos ao Raisuryudan.
Em nenhum momento é dito que o manto sozinho faz isso. Se quiser conferir nas raws, fique à vontade.
É dito que o "Suiyudan no jutsu" da Mei (jutsu citado nominalmente) é combinado com o Raiton no chakra (雷遁のチャクラ) do Ay para formar o Raisuryudan. Ele cita nominalmente o Suiryudan, mas não cita o "Raiton Chakra Modo", apenas destaca que o Ay eletrifica essa água usando seu Raiton. Se fosse citado que o A flui chakra do RCM para a água, eu nem falaria nada. Vc quer imbuir Raiton no bastão, e existe um jutsu para isso (Chakra Nagashi: Raiton). O manto por si só não dá essa capacidade, isso não é descrito em lugar nenhum. Só que assim, isso aqui em particular nem faz diferença, pq o bastão não tem poder cortante, ou seja, vc não ia finalizar com isso de qualquer forma.
O ponto chave é o Zessendan mesmo, e isso eu tenho plena convicção de que é inviável.
Edit - Sobre os outros pontos da luta, não é exatamente sobre as características dos jutsus. Por isso não to respondendo, senão vira debate. Só vim para reforçar que eu não considerei essas capacidades de eletrocussão com base em informações do DB e do mangá. Expus parte delas lá, mas como você trouxe dúvida, fiz o apanhado completo aqui.
Ou seja, você não pode eletrificar Suiton como Ay fez. Alias, ele fez uma emissão de chakra no Suiton, jogando eletricidade nele sem contato:
Ele sequer toca no Suiton. Você precisa fazer isso tocando. Zessendan se for um Suiton, como eu mostrei, saí de dentro da boca do sapo, ou seja, se usar um Raiton forte o suficiente, vai acabar eletrocutando o próprio sapo.
Alias, eu discordo totalmente que é qualquer Raiton, que burla qualquer Doton.
Lei da Destruição Mútua (Principio de Contra Balança):
- Elementais com a mesma quantidade de chakra se anulam.
- Se um tiver maior quantidade de chakra envolvida, vence.
Quando um elemental de natureza inferior, encontra um de natureza superior, ele pode vencer se tiver muito mais chakra envolvido.
Por exemplo:
Katon do Madara evaporou o Suiton (como pode ser notado na névoa após).
Ou seja, não é qualquer Raiton bosta que vai burlar um Doton duro como diamante, de nível alto como o meu.
Kakashi diz que terra é fraca contra relâmpago. Mas peço que sejam inteligentes e não ignorem as frases dos personagens:
Kakuzu diz: "e um jutsu relâmpago desse nível"
Pra mim isso é claro, Kakuzu quis dizer que não é qualquer Raiton que burla o Domu.
Raikiri tem um poder de perfuração enorme. Chidori (uma versão inferior do Raikiri) pôde penetrar a Cúpula de Areia+Armadura de Areia do Gaara, coisa que nem Taijutsu do Lee 5 Gates com vários golpes e destruindo o cenário todo não pôde fazer. Raikiri na guerra também pode cortar Manto Jin Nível 2, coisa que nem a Kusanagi fez. Esse Raiton tem poder de perfuração enorme.
Agora se o Zessendan não ser um Suiton, de forma alguma você vai poder ampliar o RCM para um jutsu de longa distância que é interno do corpo do Fukasaku sem eletrocuta-lo. Fan fic demais. RCM não eletrocutou o Onoki, se quiser aumentar os voltz disso a ponto de eletrocutar o seu parceiro, deixo por sua conta e risco. Concordo com a analise do Heimdal sobre isso.
Masked escreveu: Fora que existem várias formas de finalizar o Zeno mesmo que isso não fosse considerado:
1. Usar o Dai Bakusui Shōha + Raiton dentro da cúpula, tornando-se um Mini Sameodori em que tenho muito mais vantagens territoriais, seguido de um Zessenzan (o Domu seria desativado e os corpos não apresentariam resistência) – esse eu não citei.
2. Shima usar o Kawazu Naki enquanto Fukasaku usa o Zessenzan (deixando os adversários paralisados e portanto inaptos a fazer selos de mão, combinados com os fatores local fechado/reverberação, surpresa e desconhecimento, isso seria fatal para clones e original) – esse eu citei.
2. Encher as cúpula de Nano Bombas e partir para a próxima (algo inerente ao meu estilo de luta e que ignoraria completamente a resistência do adversário) e isso poderia ser feito com os dois clones. Locais fechados/selados são uma forma perfeita de aplicação do C4.
Meus jutsus não são executados isoladamente e isso deveria ser levado em conta, são feitos em sincronia com Pa e Ma e é por isso que eu dificilmente seria contra-golpeado numa situação de combate corporal, como o Zeno levantou com a situação Sandaime Raikage vs Naruto. Até a execução de um Lariat teria o suporte de Pa e Ma com um combo de Kawazu Naki + Katon/Fūton/Zessenzan, por exemplo, a situação claramente é incomparável e deixa o oponente completamente vulnerável.
Eu até que iria refutar tudo isso aí. Mas não pode propor novas ações depois que a luta é fechada.
E sério nada disso me finaliza. Kawazu, Gamarinshou são burlados pelo Kyomeisen.
Eletrocutar Bakusui com RCM é uma das maiores besteiras que já li nesse fórum. Você não tem um Kirin para conseguir fazer isso não meu amigo.
Masked escreveu:
Jukai Kōtan > Shinju foi ótimo.
Isso me fez rir.
Eu já postei imagens do JK aqui, vou postar novamente pra ver se entra na sua cabecinha e na do juiz (sem spoiler agora, pois parecem ter preguiça de abrir :v):
Se estende pelo campo inteiro. INTEIRO.
Não só isso. Olha a grossura das raízes, e sobrepostas em cima de outras, Onoki é só um pontinho do tamanho de um inseto aí.
Madara calculou que o estrago do JK iria ser maior do que do Tengai Shinsei que matou vários randons.
Masked, você tanka um Tengai Shinsei? hahaha
É tão ridículo comparar as raízes da Shinju individualmente com o JK, mas tão ridículo que o autor devia ser estudado.
Olha a grossura e quantidade de raízes que iam atrás do Bee e dos randoms mermão. Raízes do JK são maiores, mais grossas e em uma quantidade infinitamente maior.
Alias, a Shinju nem corria atrás de Edo Tenseis meu filho. Nem adianta citar Madara e Hashirama, pois ela nem tinha objetivo de pegar edos, algo dito com todas as letras quando o Mugen Tsukoyomi foi concluído, os vivos caiam e a Shinju não ia atrás dos Edo Kages.
Sinceramente, vc nem burla o JK da forma que disse. Zessendan é um jutsu ridículo que o Fukasaku não manipula a língua como se fosse uma espada e mostrou um controle inferior ao Suryudan do Tobirama. As raízes estão avançando sobre sua direção (cima, baixo, frente, lados); milhares delas/ cada uma mais alta que você, mais larga que você; duas são o suficiente pra prender uma Biju, e elas são fortes o suficiente pra penetrar parede Doton do Hiruzen que é duro igual ferro.
Ay mesmo teve que ser salvo pelo Gaara quando Madara usou esse jutsu.
Faço uma relação também, meu JK derrotou um usuário de Suna nessa temporada, passando da Suna facilmente. Deixo uma questão, Ay ou o Terceiro Raikage podem avançar na direção do avalanche de areia facilmente ou iriam ser enterrados? Cof cof.
Eu me perguntei, como os juízes praticamente descartaram meu JK nessa luta. Como não lerem o que eu fiz questão de repetir várias vezes: JK também será usado de modo defensivo.
Você tem que fazer caminho indo cortando as raízes para chegar até mim. Masked não vai vir voando em velocidade máxima na minha direção, ele vai ter que vir cortando o JK o destruindo até chegar no ponto em que estou. Vejam as imagens mais uma vez, usem sua capacidade ocular pra ver até onde isso se estende.
Darkon escreveu: Ora mais, vocês basicamente estão me dando uma moeda e me pedindo para jogar ela para cima: se der par, o Masked vence. Se der ímpar, o Zeno vence. C-O-M-P-L-I-C-A-D-O.
São quatro equipes minhas Darkon. A possibilidade do original dele acertar em qual o original está é 25%. Não é par ou impa que as chances são 50/50. Ele pode fazer dois Raiton KB, mas aí os bunshins dele não irão ter os sapos, e espero nem precisar provar que Taijutsu dos Kages não mata um usuário de Byakugou (se nem 5 Susano perfurando a barriga da Tsunade toda conseguiram).
Eu te respeito. Mas não concordo com sua análise, tal como você mesmo já disse discordar de algumas analises de juízes de suas lutas, acontece. Lembrando que só fui responder aqui, pois Masked foi retrucar o Heimdall.
Dokugiri é K.O pro Masked que só me vence no Taijutsu, se aproximando de mim.
Um cheiro, uma inalação é o suficiente pra matar, Samehada absorve o chakra pra dentro dela, ou seja, se ele tentar absorver Dokugiri, iria absorver pra dentro de si, nisso a névoa vai se envolver nele mesmo e inevitavelmente ele irá inalar. É simples.
Esses dois últimos quadrinhos mostram como Samehada absorveu o Manto e também o Raiton na espada, ela não anulou o Raiton absorvendo só o chakra, absorveu foi o Raiton em si. É claramente pra dentro dela, é diferente do Gakidou que cria uma barreira protetora em volta do usuário.
- Ele só me vence no Taijutsu.
- Dokugiri é K.O.
- Zessendan não me acertar, não atravessa o Domu. É um jutsu ridículo.
- Sequer posso ouvir o Gamarinshou e se ouvir posso prever que o Gamarinshou é um genjutsu e burlar com Kyomeisen. Ele não vez proposta de usar Gamarinshou de maneira correta no tempo válido.
- Ele tem apenas 25% de possibilidade de escolher a cúpula correta que irá atacar.
- Ele precisar ir destruindo o JK pra chegar até as cúpulas, nisso ele vai consumir bastante tempo. Juntando ao fato de que ele não vai escolher a cúpula certa, tenho tempo mais que suficiente pra entrar no SM.
- Ele não sabe da minha regeneração, pode ser pego desprevido ao pensar que me matou.
- No SM ele toma um surra bem dada no Taijutsu.
- Etc
Sinceramente, Masked tem nem 5% de chances de me vencer aqui.