Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Eu Madara declaro você o mais forte"

+12
Nick Hyuuga
Darkon
Magon
Maito
Schiffer
Justinboll
viniqueii
Ellos
Yuvisøn
Staz
Rin_ne
Capitão ANBU
16 participantes

description"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 EmptyRe: "Eu Madara declaro você o mais forte"

more_horiz
Meu deus do céu, tem gente que realmente acha que Hashirama é superior ao Gai 8 gate que fez provavelmente o mais personagem mais poderoso da série de gato e sapato ?

Hashirama não faria absolutamente nada contra Madara Jin. Aliás ele afirmou com todas as palavras que OBITO JIN era superior a ele, e estamos falando de MADARA JIN.

Uma luta entre Guy e Hashirama encerraria em milésimos.

description"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 EmptyRe: "Eu Madara declaro você o mais forte"

more_horiz
Ele falou no Taijutsu

description"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 EmptyRe: "Eu Madara declaro você o mais forte"

more_horiz
Sim.

description"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 EmptyRe: "Eu Madara declaro você o mais forte"

more_horiz
O mais forte foi o Hashirama. Mais recursos, mais potência, versatilidade, etc.

Todavia, o Gai no oitavo portão é de um poder absurdo. No auge, durante aqueles segundos que o Gai fica nesse modo, ele atinge mais poder bruto que o Hashirama, por isso o Madara não errou ao falar isso.

Então, sim, por uma quantia de segundos no oitavo portão, o Gai demonstra poder maior que o Hashirama, se tratando de poder bruto.

description"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 EmptyRe: "Eu Madara declaro você o mais forte"

more_horiz
Ele falou em relação a taijutsu.

Por mais que o Guy seja o maior usuário de taijutsu no mostrado, se fôssemos parar para analisar a frase ao pé da letra, ela nem tem um sentido gerenalista, pois o Madara é bem claro quando diz: "dos oponentes que enfrentei..."

Enfim, Madara quis dizer que dos oponentes que ele enfrentou, o Guy é o melhor usuário de taijutsu. Mas levando em consideração o mostrado, eu, particularmente, considero o Guy o melhor usuário de taijutsu do universo Naruto.

description"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 EmptyRe: "Eu Madara declaro você o mais forte"

more_horiz
Tanto Hashirama, quanto Tobirama são mais poderosos que Gai 8gates se comparados diretamente com ele, isso se dá por uma questão de estilo.
Não adiantaria 8gates se o cara pode simplesmente se explodir e dizimar o Madara.
Não adianta 8gates se Hashirama pode simplesmente colocar Gai em genjutsu e depois coloca-lo para dormir com polén.

Em nível Gai está no mesmo patamar do Hashirama(God baixo) e dois níveis acima de Tobirama(Kage alto).

Claro Gai é de fato o melhor usuário de taijutsu desse mangá, disso não tenho dúvidas.

description"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 EmptyRe: "Eu Madara declaro você o mais forte"

more_horiz
- O limite de tempo no uso do 8 Gates do Guy exigiria uma excelente estratégia de antemão pra derrubar o Hashirama, mesmo assim isso não significaria vitória.

-Madara se referia ao nível esplendoroso do taijutsu do Guy, inclusive concordo com o Justinboll, Madara se impressionou com um taijutsu se equiparar a todo um arnesal que o Hashirama tinha.

-Madara não foi o personagem mais poderoso, talvez o mais habilidosos entre os 5 mais poderosos, é bem diferente.

-Madara morreu nas mãos do Zetsu, tudo é questão de roteiro, desejo do autor.

description"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 EmptyRe: "Eu Madara declaro você o mais forte"

more_horiz
Num combate direto, não há ninguém páreo para o Gai. O Hashirama possui um estilo de combate muito indireto com Mokutons colossais, megazordes, clones (inclusive, usados contra o Obito Jin), genjutsus, fuuinjutsus, jijunjutsus, pólens venenosos etc.

Hashirama é imensamente favorito num combate contra o Gai justamente pelo seu estilo de luta, não por poder somente.

O próprio Madara Jin era muito inferior ao Gai em questão de porradaria, mas contava com técnicas que não foram usadas e/ou subutilizadas por roteiro/interferência externa.

O que o Gai faria contra as Gudou Damas? Nada.
O que o Gai faria contra o Limbo? Nada.

E, como já evidenciado, o Madara Jin referia-se ao Taijutsu do Gai, especificamente. O cara basicamente invadiu o território dos deuses com a boa e velha porradaria. Teria outra forma do Kishimoto enaltecer isto fazendo o Madara Jin admitir ter quase morrido?

description"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 EmptyRe: "Eu Madara declaro você o mais forte"

more_horiz
.....Em taijutsu....

description"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 EmptyRe: "Eu Madara declaro você o mais forte"

more_horiz
Hashirama não é mais poderoso que Gai 8 Gate, é mais habilidoso e versátil, percebo alguns fazendo essa confusão. Nenhum Jutsu do Shōdai têm capacidade de fazer coisas como criar uma "buraco" gigantesco só com a pressão do soco ou partir o Madara Jinchūriki da Jūbi ao meio. Ademais, Gai é muito mais rápido a ponto de deixar o Uchiha sem reação, o mesmo que reagiu ao HiraishinGiri do Nidaime e Hiraishin combado do Yondaime! Ainda que você force a ideia de que estava brincando, as frases "você ainda pode dançar?" ou "eu quero me divertir um pouco mais" com um sorriso sarcástico no rosto, era tão somente uma forma orgulhosa de esconder que não tinha como responder a Besta Verde à altura, como também confiança exagerada na regeneração do 10 Caldas. Portanto sim, Gai foi o oponente mais forte que Madara enfrentou, pois Hashirama Vivo lutou contra uma versão muito inferior do Uchiha.

Numa eventual luta do Hashirama vs Gai, a única dúvida que se têm é se o primeiro é capaz de se esconder da saraivada de ataques – mesmo que isso fosse na prática fugir do combate, ao invés de enfrentá-lo. Eu duvido muito, pois diferente do que alguns postaram, Hashirama não possui Kagerō no Jutsu pra se fundir com o subsolo, os Mokuton Bunshin que são capazes de se fundir com as plantas, apenas isso. Kajukai Kōrin não seria efetivo devido ao vapor vermelho que envolve o corpo do Hachimon user, aliado a velocidade corporal e patadas do Sekizō seriam suficientes pra varrer o polem. Não importa o que seja usado pra ocultação (Jūkai, Hōbi ou Mokujōheki), tudo seria varrido pelo Gai e a distância entre eles seria quebrada em segundos. E, se aquele Madara quase morreu pro Yagai e ainda ficou com sequelas que foram curadas apenas com a absorção da Shinjū, mesmo com regeneração nível Byakugō e SM, o primeiro Hokage cai!

Pra não dizer que eu ignorei o Shinsūsenju, primeiro que seria muito difícil invocar uma estátua gigantesca com o Gai em cima dele. Segundo é que tanto o Sekizō quanto o Hirudora (nada o impede de ser usado uma versão ainda mais poderosa no Shimon) possuem poder destrutivo em escala suficiente pra pelo menos destruir uma grande parte dos 10k braços e deixá-lo inutilizável. Enfim, embora nos níveis daqui do fórum estejam na mesma ala, God Baixo, Gai 8 Gate possui mais poder destrutivo, neste viés é mais poderoso e por isso a frase do Madara estava correta, ele foi o ninja mais forte que o Uchiha enfrentou antes de Naruto e Sasuke com os ups do Rikudō. Hashirama perde num confronto direto, mas equilibra pela versatilidade do seu arsenal que seriam eficientes contra outros oponentes.

description"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 EmptyRe: "Eu Madara declaro você o mais forte"

more_horiz
@Sam escreveu:
Hashirama não é mais poderoso que Gai 8 Gate, é mais habilidoso e versátil, percebo alguns fazendo essa confusão. Nenhum Jutsu do Shōdai têm capacidade de fazer coisas como criar uma "buraco" gigantesco só com a pressão do soco ou partir o Madara Jinchūriki da Jūbi ao meio. Ademais, Gai é muito mais rápido a ponto de deixar o Uchiha sem reação, o mesmo que reagiu ao HiraishinGiri do Nidaime e Hiraishin combado do Yondaime! Ainda que você force a ideia de que estava brincando, as frases "você ainda pode dançar?" ou "eu quero me divertir um pouco mais" com um sorriso sarcástico no rosto, era tão somente uma forma orgulhosa de esconder que não tinha como responder a Besta Verde à altura, como também confiança exagerada na regeneração do 10 Caldas. Portanto sim, Gai foi o oponente mais forte que Madara enfrentou, pois Hashirama Vivo lutou contra uma versão muito inferior do Uchiha.

Acredito que quando qualquer pessoa se refere a ''poder'' ela esta se referindo em um contexto geral a tudo que o personagem pode oferecer no que diz respeito a batalha.

Você faz muitas afirmações sem considerar o contexto em que cada situação se desenrola, isso torna a análise superficial, baseada em basicamente Shinobi X faria Y,Z,V,W e venceria a luta, sem considerar os pormenores.
- Madara conhecia o estilo de luta do Tobirama, sabia que o mesmo iria atacar. O próprio Databook e o Madara reforça essa interpretação (Algo que ele não possuía com Gai)
- Da mesma forma que Madara esquivou o Hiraishin-giri, ele também defendeu o Sekizo(cap669):
"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 10
- Da mesma forma que Gai deu counter no Madara Jin, Tobirama também deu counter no Madara SM. Claro, estamos falando de estilo de ataques completamente diferentes, e no caso do Tobirama não vimos como ele de fato foi derrotado. Ao mesmo tempo também sabemos que Gai não tem nenhum recurso contra o Limbo e poderia muito bem ser derrotado por esta técnica.
- Tobirama também ja deu counter em Obito jin e várias vezes durante a sua luta, oque Tobirama não tinha naturalmente era o poder destrutivo e continuo do Gai.

 Não existe nenhum momento no mangá em que Tobirama tenha alguma dificuldade com a velocidade de Obito(jin) ou Madara SM. Portanto é incoerente buscar fazer um paralelo como se o fato de Gai acertar Madara(jin) significaria automaticamente acertar Tobirama, sendo que ambos possuem recursos completamente distintos.

Veja que é ressaltado em meu post que Gai em nível é muito superior ao Tobirama, o problema é que um shinobi com a habilidade correta pode vencer um shinobi de nível superior.
 Coloque Gai usando Sekizo para vencer o Suigetsu no mar, seus esforços seriam inúteis.
 De certa forma esse também é o caso de Gai enfrentando Tobirama, não adianta Gai possuir todo este poder destrutivo se Tobirama pode simplesmente trocar de lugar com um edo Tensei e explodi-lo junto com Gai.
 Isso falando de uma forma de finalização. Em uma luta real Gai precisa escalar de 1 a 8gates, nesse meio tempo Tobirama poderia ferrar o Gai de muitas maneiras como por exemplo marcando o seu corpo com Hiraishin. Nesse contexto mesmo Gai 8gates estaria completamente vulnerável.

Numa eventual luta do Hashirama vs Gai, a única dúvida que se têm é se o primeiro é capaz de se esconder da saraivada de ataques – mesmo que isso fosse na prática fugir do combate, ao invés de enfrentá-lo. Eu duvido muito, pois diferente do que alguns postaram, Hashirama não possui Kagerō no Jutsu pra se fundir com o subsolo, os Mokuton Bunshin que são capazes de se fundir com as plantas, apenas isso. Kajukai Kōrin não seria efetivo devido ao vapor vermelho que envolve o corpo do Hachimon user, aliado a velocidade corporal e patadas do Sekizō seriam suficientes pra varrer o polem. Não importa o que seja usado pra ocultação (Jūkai, Hōbi ou Mokujōheki), tudo seria varrido pelo Gai e a distância entre eles seria quebrada em segundos. E, se aquele Madara quase morreu pro Yagai e ainda ficou com sequelas que foram curadas apenas com a absorção da Shinjū, mesmo com regeneração nível Byakugō e SM, o primeiro Hokage cai!

- É necessário frisar que você está avaliando um contexto inexistente em que Gai começa com 8gates ja ativos.
- Hashirama não teria necessidade de enfrentar Gai no taijutsu, porque ele faria isso? Hashirama não é o Madara que gosta de testar seus limites. Sabendo que Gai é superior em Taijutsu, percebendo também que Gai é limitado em sensoriamento, optar por um estilo de luta indireto se fundindo a matéria orgânica, usando Mokubunshin's seria uma decisão óbvia.
 
O Kagero usado por Zetsu não é nada mais que Zetsu usando Mokuton para se assimilar ao solo. O efeito usado no anime pode confundir, mas os traços do mangá são bem evidentes quanto a isso:
"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 1221
Isso não difere em nada com oque Yamato e Madara mostraram  fazer no mangá quando se fundiram a matéria orgânica para se esconderem:
"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 Latest?cb=20160609214421&path-prefix=pt-br"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 Naruto-577-tsunade-vs-madara-dead-killed-mitotic-regeneration-funny-anime-manga-jokes
É excepcional acreditar que todos os shinobis que são basicamente clones do Hashirama sejam capazes de usar o Kagero(fazendo-o com chackra do Hashirama), mas o Hashirama não é capaz.
 Como você acha que Hashirama pegou Madara por trás trocando de lugar com um Bunshin e se escondendo no solo(cap626)?
"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 11
Não existe vapor vermelho repelindo tudo que se aproxime de Gai, tal vapor só surge na liberação do sexto e sétimo portão, logo após o combate se iniciar esse vapor com forte pressão de ar acaba restando apenas um vapor natural que nesse caso não repeliria nada(cap668)
"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 15310
Se fosse tão simples bastaria Kira A ativar o manto de Raiton para anular o Kajukai Kourin.

Veja a área no qual abrange o Kajukai Kourin, poderia facilmente encobrir Konoha inteira.
"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 340?cb=20151230094148&path-prefix=pt-br
O Sekizo tem uma área concentrada de no máximo 3x3m e sua pressão está simplesmente muito longe de encobrir a área do Kajukai Kourin. Lembre-se que Madara usou um Katon massivo dezenas de vezes maior que o seu próprio Susano'o e mesmo assim não alterou em nada o efeito do jutsu.
"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 110"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 510
E o problema maior não é a inefetividade, e sim a falta de conhecimento do Gai.
- Como Gai iria imaginar que o pólen venenoso o faria dormir? Aliás como Gai sequer saberia que o Kajukai Kourin se trata de um polén venenoso? Não tem possibilidade alguma do Gai magicamente descobrir oque está enfrentando.
Destruir o Kajukai Kourin não é impossível, Gai o faria facilmente com Hirudora, assim como Onoki também o fez com jinton. O problema é a falta de conhecimento.

Hashirama não é o Madara jin, são estilos de luta completamente diferentes. Se Hashirama quiser Gai não saberia nem onde encontrá-lo, e não digo pelo Kagero, mas pelo Genjutsu da escuridão.
"Eu Madara declaro você o mais forte" - Página 2 22010
Como Gai cego enfrentaria Hashiramae ainda podendo respirar um polén venenoso que o faria dormir?
Pra não dizer que eu ignorei o Shinsūsenju, primeiro que seria muito difícil invocar uma estátua gigantesca com o Gai em cima dele. Segundo é que tanto o Sekizō quanto o Hirudora (nada o impede de ser usado uma versão ainda mais poderosa no Shimon) possuem poder destrutivo em escala suficiente pra pelo menos destruir uma grande parte dos 10k braços e deixá-lo inutilizável. Enfim, embora nos níveis daqui do fórum estejam na mesma ala, God Baixo, Gai 8 Gate possui mais poder destrutivo, neste viés é mais poderoso e por isso a frase do Madara estava correta, ele foi o ninja mais forte que o Uchiha enfrentou antes de Naruto e Sasuke com os ups do Rikudō. Hashirama perde num confronto direto, mas equilibra pela versatilidade do seu arsenal que seriam eficientes contra outros oponentes.

Sim, Gai iria ativar 8gates e Hashirama iria ficar olhando ''Olha que bonitinho ele ativou o 8gates, agora vou esperar ele me matar''

De onde você tirou que basta ter ''escala'' para conseguir destruir o Buda? Hirudora destruir o Buda é o auge da subestimação.
 Se for análisar apenas por escala então até uma única BijuuDama ja teria destruído o Buda.

Sekizo em área arrancaria uma unha do dedinho do Shinsuusenju. Se Gai se cagava todo para usar 5Sekizo, imagina tendo de passar por 1000braços maiores que um Bijuu, Gai iria precisar destruir 200 braços do tamanho de uma montanha a cada Sekizo, e garantir que nesse processo nenhum braço o pegue. Um feito do genêro no mangá é inexistente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos