Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJá repararam em alguns clãs? EmptyJá repararam em alguns clãs?

more_horiz
Tipo, antes da revelação de alguns nomes de personagens, já existiam clãs com seus respectivos nomes, como o clã Kaguya, cã Kurama, clã Hagoromo, isso seria tipo uma prévia, ou sei lá?

descriptionJá repararam em alguns clãs? EmptyRe: Já repararam em alguns clãs?

more_horiz
Acho que não tem muito como confirmar isso. Eles têm características que se assemelham, mas eles nunca deixaram muito claro a origem dos clãs. Por exemplo o clã Kaguya, vendo de novo o Kimimaro falar sobre o clã, em momento nenhum ele cita descendência divina ou da progenitora do Chakra. Até porque eu duvido muito que esses conceitos de Kaguya, Hagoromo e Hamura, Árvore Divina, Ashura e Indra, etc., estavam nos planos do Kishimoto quando ele apresentou esses clãs. Acho que até pouco antes da guerra ninja não tava nos planos dele incluir esses seres divinos na obra.

Eu lembro que o Madara chegou a citar a Kaguya, mas se não tô enganado, foram poucos capítulos antes dela surgir.

Mas, não é nada confirmado. Pois até a guerra ninja eles não haviam dado muitos indícios da existência desses seres. O único que foi citado antes da guerra ninja foi o Sábio dos Seis Caminhos, mas nem o nome dele tinha sido revelado (eu acho, também não lembro exatamente).

descriptionJá repararam em alguns clãs? EmptyRe: Já repararam em alguns clãs?

more_horiz
Inspiração da origem do nome apenas isso

Brasil vem do nome de uma arvore
Argentina vem do nome de um metal

Tudo, tudo o que falamos tem sua origem, de onde vem a palavra salario ? universo ?? quarentena ???

Para mim isso é basicamente um estudo etimológico da origem de palavras do narutoverse, existia uma mulher com pintas na testa, cabelos brancos e poderosa, ela foi a primeira Kaguya e dela se originou pessoas com pontinhos na testa, cabelos brancos e etc...

descriptionJá repararam em alguns clãs? EmptyRe: Já repararam em alguns clãs?

more_horiz
Se vc tá perguntando no sentido desses nomes serem foreshadowing, creio que não cara...

Kaguya é um nome ligado a cultura japonesa, existe um conto bem antigo lá da princesa da lua, Kaguya Hime. Provável que na fase inicial da obra, o Kishimoto usou o nome para o clã de forma arbitrária mesmo, só um nome tirado da mitologia. Aí quando ele decidiu criar aliens em Naruto, reaproveitou o nome Kaguya. Nesse caso ele aproveitou até para fazer o link, dando similaridades físicas entre Kaguya e Kimimaro (destacadas em Databook, inclusive). Foi meio que o processo inverso, entende? Não é foreshadowing, ele fez o link a posteriori.

Esse clã Kurama é filler do clássico, duvido que tenha a mão do Kishimoto. Novamente, é um nome conhecido no Japão (nome de uma montanha). Quando ele escolheu o nome para a Kyubi, é possível que tenha sido uma referência ao Kurama de Yu Yu Hakusho, que também é inspirado na lenda de Kitsunes no Japão.

Por fim, Hagoromo também tem origem em uma lenda japonesa. Mesmo que a revelação do nome do Hagoromo tenha sido relativamente pouco tempo depois desse clã Hagoromo, ainda não creio que tenha sido um foreshadowing, já que o nome desse clã foi citado num contexto completamente alheio aos Otsutsuki.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos