Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMapa da luta: Pain vs Jiraiya  EmptyMapa da luta: Pain vs Jiraiya

more_horiz
O quanto Jiraiya teve chance de mostrar na luta com Pain? Para responder isso vamos olhar a luta sob uma perspectiva de tempo de combate. Só pra constar: Flashbacks não podem ser usado para medir a passagem do tempo, as vezes temos 3/4 capítulos de lembranças de um personagem, sendo que no "mundo real" se passaram alguns segundos.

O tempo de luta vai começar a ser medido com a chegada de Chikushodo (obviamente).

Chikushodo é introduzido no finalzinho do 373. Já no início do 374, ele começa seus trabalhos e salva Konan:

Spoiler :

Eles estão tem uma rápida trocação, que deve durar alguns segundos:

Spoiler :

Honestamente não vejo como tenha se passado mais que 3 minutos entre a aparição do  Chikushodo e sua "captura" pela Juba de Deus.

Depois disso tivemos uma conversa, de aproximadamente 8 páginas, que não vejo como possa ter durado mais que 5 minutos. Mas vamos dizer que durou 7.

Então o tempo entre Chikushodo aparecer e Jiraiya iniciar a ida ao Modo Sennin, durou por volta de 10 minutos.

Jiraiya começa os preparativos para o Modo Sennin, que dura quase o 375 inteiro:

https://kissmanga.com/Manga/Naruto/Chapter-375?id=377524

Como não houve cortes no combate, podemos deduzir que se passou em torno de 5 minutos para Jiraiya ativar o Modo Sennin (eu particularmente acho que foi metade disso)

Então temos algo em torno de 15 minutos até Jiriaya entrar em Modo Sennin. 10 minutos do combate e conversa com Chikushodo + 5 para entrar em Modo Sennin.

Veja que estou chutando por alto, realmente não acho que tudo acima tenha durado mais que 10 minutos. Se tivéssemos uma animação fiel ao mangá sem filler, em 10 minutos seria possível animar tudo e ainda sobraria alguns minutos para inventarem as  mentiras que quisessem.

Jiraiya chega de fato ao Modo Sennin no 376:

https://kissmanga.com/Manga/Naruto/Chapter-376?id=377525

O capítulo introduz Fukasaku e Shima, que tem uma conversa com Jiraiya para se situarem:

Spoiler :

Metade do capítulo foi para encontrar o camaleão e falar sobre o Garoto da profecia. Não vejo como isso tenha durado mais que 3 minutos.

O resto do capítulo é de flashback:

Spoiler :

Flashback, que como destaquei, não conta mais que alguns segundos.

Vamos dizer que até os corpos serem invocados no final do capítulo, Jiraiya levou 5 minutos para achar e destruir o camaleão.

Concluímos que a luta levou em torno de 20 minutos até o Trio de Pains se formar. No capítulo 377, Jiraiya enfrenta o trio:

https://kissmanga.com/Manga/Naruto/Chapter-377?id=377526

Entre Jiraiya ativar o Modo Seenin e a dupla ser invocado demorou, creio eu, em torno de 3 minutos.

Jiraiya faz sua lambanças iniciais e toma um murro da dupla:

Spoiler :

Depois disso, é apenas combate.

Jiraiya acerta um chute em Ningendo:

Spoiler :

Na sequência, já usa Goemon:

Spoiler :

Goemon é absorvido e Jiraiya decido ir para o curto alcance:

Spoiler :

A parte mais intensa do combate, durou míseros de segundos:

Spoiler :

Tudo foi tão rápido que o sapo parece estar congelado no ar.

Então temos que Jiraiya em Modo Sennin, até Fukasaku decidir recuar, lutou apenas uns 3 minutos em Modo Sennin.

No capítulo 378, temos Jiraiya recuando com os sapos e bolando uma estratégia:

https://kissmanga.com/Manga/Naruto/Chapter-378?id=377527

Pelos diálogos, diria que a conversa durou em torno de 5 minutos. Qual o grande erro? A maioria acha que Jiraiya correu para acumular energia natural para o Genjutsu, sendo que não foi nada disso. Eles recuaram a pedido de Fukasaku, para que pudessem desvendar com calma o que haviam visto.

Segundo o que o próprio mangá mostrou, a conversa foi tão curta que eles não teriam problema de arrumar tempo mesmo em frente ao trio:

https://kissmanga.com/Manga/Naruto/Chapter-642?id=377792

Neste capítulo Tobirama-Naruto-Minato-Sasuke tem o mesmo tipo de conversa em frente ao Obito Jin.

Vamos somar tudo.

-15 minutos até entrar em Modo Sennin
-20 minutos até enfrentar o trio
-25 minutos até recuar
-30 até preparar a armadilha.

Se tiver errado me corrijam, pois acho que me perdi na porra da conta.

A luta contra o trio no duto, durou míseros segundos. Vamos dizer que durou trinta segundos. O que isso implica? Jiraiya em Modo Sennin lutou contra o trio por menos que 5 minutos até derrota-los.

Isso, além de ser muito pouco, não justifica isso:

Cap 383:

Mapa da luta: Pain vs Jiraiya  68a95d37

Se Pain derrotou Jiraiya sem braço em 5 minutos, o tempo total de luta durou algo em torno de 35 minutos. Onde isso é demorado, principalmente considerando que o tempo real de combate contra Jiraiya seria menor que 10 minutos?

Não apenas a fala do Obito:
CAP 407:

Mapa da luta: Pain vs Jiraiya  0407-015

Fica muito claro que Jiraiya foi extremamente indigesto, ao ponto de Pain sair visivelmente impactado dias pós luta. Mesmo se considerarmos as traduções mais porcas, onde Obito simplesmente diz que ele se atrasou, vocês acham que Pain iriam se atrasar por um combate de 35 minutos? Principalmente considerando que o tempo de combate em si, foi menor que 10 minutos?

Moral do tópico: A luta foi mal arquitetada, ao ponto de ficar atrás de Shikamari vs Hidan em um Rank de melhores lutas:

Mapa da luta: Pain vs Jiraiya  Narut522

A luta que pudemos ver foi curta, Isso prejudica absurdamente a demonstração do Jiraiya, pois ele só tem uma luta em auge, e ainda é um combate todo enroscado.

Se vocês pararem para pensar, ele sequer precisaria de Genjutsu para vencer. Depois de atraído para o Duto, não havia nada que o trio pudesse fazer para sair disso:

Mapa da luta: Pain vs Jiraiya  0147-018

Se chamassem outros Pains, configuraria justamente incapacidade de lidar com isto por eles mesmo, como foi contra o Genjutsu.

descriptionMapa da luta: Pain vs Jiraiya  EmptyRe: Mapa da luta: Pain vs Jiraiya

more_horiz
É complicado saber quanto tempo cada luta do mangá vai durar, o máximo que podemos fazer é considerar que tal foi longa ou tal foi curta. Porém, no fim das contas, tudo isso é muito vago por causa disso:

É complicado calcular a duração de uma luta em mangá. Porém, o fato é que o termo "luta longa" abrange muita coisa.

Mapa da luta: Pain vs Jiraiya  07
Mapa da luta: Pain vs Jiraiya  0072-006

Mapa da luta: Pain vs Jiraiya  18
Mapa da luta: Pain vs Jiraiya  0136-025

Para adversários que estão no mesmo nível, gastando mais ou menos a mesma quantidade de esforço. Tanto 10 minutos quanto uma hora são considerados como uma "luta longa". Baseado nisso, a batalha entre Jiraiya e Pain pode ter durado de 10 a 60 minutos, pela frase do Zetsu.

Mapa da luta: Pain vs Jiraiya  0383-014
Mapa da luta: Pain vs Jiraiya  14

Além disso, a frase do Pain: "que interrupção! Madara tinha me ordenado a caçar a Kyuubi" sugere que o tempo ao qual Zetsu se referia poderia englobar não apenas a batalha, como também a caçada ao Jiraiya, que certamente levou algum tempo. Pain aparentemente já estava se preparando para caçar a Kyuubi naquele dia, mas como o Jiraiya apareceu, a prioridade tornou-se outra.

Quanto ao Jiraiya não ter sido tão bem explorado em combate, é algo corriqueiro no mangá. Com exceção dos protagonistas, a maioria dos outros personagens encontra-se em uma situação bem similar. Analisando os recursos de cada um, dá até pra dizer que Madara poderia prender o Hashirama em Genjutsus, mas o que o mangá provavelmente quis passar é que nem isso era o suficiente para fazer o Uchiha superar o Deus dos Shinobi.

descriptionMapa da luta: Pain vs Jiraiya  EmptyRe: Mapa da luta: Pain vs Jiraiya

more_horiz
Concordo com tudo o que você disse. Mas não acho que tenha sido mal arquitetada, na minha opinião foi a luta mais interessante da obra.

Jiraya não sabia o que esperar se ele fosse com um conhecimento prévio provavelmente teria saído vitorioso.

more_horiz
Foi uma das melhores lutas na questão emocional e desenvolvimento.

more_horiz
Sério Justinboll? Tu me aparece com exemplo do Exame chunin? Assim tu perde meu respeito champz;

A luta de Hiruzen idoso no clássico ter durado meia hora, deixa bem evidente o absurdo que seria a luta do Jiraiya ter durado em torno de meia hora. O conceito de um combate longo mudou com a passagem do mangá, sendo que Nagato e Jiraiya são simplesmente dois monstros de resistência. Acho que provavelmente você pulou a parte do tópico que destaca o enorme transtorno que Nagato sofreu na luta "You seem to by struggrinlg"  e depois "O imparável Pain precisou ir com tudo, cara... Jiraiya fez jus a sua fama "... como este diálogos servem para alguma coisa além de descrever uma batalha dura?

Além disso, a frase do Pain: "que interrupção! Madara tinha me ordenado a caçar a Kyuubi" sugere que o tempo ao qual Zetsu se referia poderia englobar não apenas a batalha, como também a caçada ao Jiraiya, que certamente levou algum tempo. Pain aparentemente já estava se preparando para caçar a Kyuubi naquele dia, mas como o Jiraiya apareceu, a prioridade tornou-se outra.

Você arruma um jeito de deixar as falas dos personagens sem sentido, eu adoro isso, pois exige muita criatividade para distorcer um mangá feito para adolescentes e crianças.

Se Zetsu sugere que a luta foi demorada, isso quer dizer que Jiraiya deu trabalho, principalmente quando a justificativa da outra metade é "o oponente era Jiraiya..."

O tópico mostrar que Jiraiya teve pouco espaço em tela para mostrar suas capacidades, sendo o restante do combate um enorme indicativo de que ele era muito mais forte do que pudemos observar, pois se manteve com os 6 sem um braço e ainda derrotou um corpo, resistindo o suficiente para que Tobi e Zetsu o reconheceçem como um adversário indigesto, isso fica ainda mais claro com a ponderação final do combate "provavelmente não teríamos vencido sem nosso segredo..."

more_horiz
Sério Justinboll? Tu me aparece com exemplo do Exame chunin? Assim tu perde meu respeito champz;

A luta de Hiruzen idoso no clássico ter durado meia hora, deixa bem evidente o absurdo que seria a luta do Jiraiya ter durado em torno de meia hora. O conceito de um combate longo mudou com a passagem do mangá, sendo que Nagato e Jiraiya são simplesmente dois monstros de resistência. Acho que provavelmente você pulou a parte do tópico que destaca o enorme transtorno que Nagato sofreu na luta "You seem to by struggrinlg"  e depois "O imparável Pain precisou ir com tudo, cara... Jiraiya fez jus a sua fama "... como este diálogos servem para alguma coisa além de descrever uma batalha dura?

Eu só quis mostrar o quão abrangente a frase do Zetsu pode ser, não dá pra determinar um período exato. Desde que, dentro do mangá, tanto 10 minutos quanto 60 minutos já foram considerados como uma luta longa. Não sei o que você não entendeu.  Mapa da luta: Pain vs Jiraiya  150950350

Você arruma um jeito de deixar as falas dos personagens sem sentido, eu adoro isso, pois exige muita criatividade para distorcer um mangá feito para adolescentes e crianças.

É engraçado você dizer isso quando não é incomum ver outros usuários falando coisas bastante similares sobre você.

Se Zetsu sugere que a luta foi demorada, isso quer dizer que Jiraiya deu trabalho, principalmente quando a justificativa da outra metade é "o oponente era Jiraiya..."

Sim, foi demorada. O problema é que ninguém sabe o quão demorada foi. Eu já cheguei até a especular que poderia ter demorado horas devido ao fato do clima em Konoha ter mudado completamente enquanto Jiraiya e Pain lutavam. Aliás, nas versões traduzidas por fãs, as quais você costuma menosprezar, até citam que "a guerra deles está chegando ao fim" quando a cena volta para o Jiraiya. No fim das contas, são apenas meras hipóteses minhas.

O tópico mostrar que Jiraiya teve pouco espaço em tela para mostrar suas capacidades, sendo o restante do combate um enorme indicativo de que ele era muito mais forte do que pudemos observar, pois se manteve com os 6 sem um braço e ainda derrotou um corpo, resistindo o suficiente para que Tobi e Zetsu o reconheceçem como um adversário indigesto, isso fica ainda mais claro com a ponderação final do combate "provavelmente não teríamos vencido sem nosso segredo..."

Sim, de fato. Jiraiya foi um ninja poderoso que conseguiu até mesmo dar trabalho para o Pain. E com toda certeza seria 'muito' mais forte caso suas habilidades fossem melhor exploradas, eu mesmo já até cheguei a teorizar sobre quais outras habilidades ele possuía, todos os três órfãos da Ame são usuários de Suiton, o que pode ser um indicativo que o Jiraiya fosse bom com essa natureza de chakra, somando isso com suas invocações perfeitas para esse cenário mais algumas informações de na própria história na qual ele foi baseado, ele poderia muito bem saber usar Suiton de alto nível. Fuuton é algo que todos os alunos dele possuem, dos órfãos da chuva a Minato e Naruto, então quem sabe ele não fosse bom nisso também. Em Boruto, ele é até referido como 'mestre em ninjutsu'. E também, Naruto melhorou bastante seu taijutsu de acordo com os databooks, provavelmente por causa do Jiraiya, outro indicativo que ele poderia ser bom nessa área também. Entre diversas outras menções.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos