Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jigen é god baixo ou god médio?

+14
Moriarty
FrutosDoMar
Dragão Voador
Wayne
Magon
Dotonuser
Naruto sennin perfect
Schiffer
Gaius
Counter Spectre
Comando Omega
Omar Pizzarou
Justinboll
RobbenDestro
18 participantes

descriptionJigen é god baixo ou god médio? - Página 3 EmptyRe: Jigen é god baixo ou god médio?

more_horiz
@Counter Spectre  Sasuke poderia ter tentado usar a Espada Chidori quando chegou de surpresa no Jigen, Chidori Eisō também não foi usado.
Naruto nem se fala, ficou fazendo pouquinhos Clones das Sombras em vez de tentar fazer ataques com mais deles, ele tentou usar só o Rasengan normal, quando poderia usar variações.
Essa luta foi puro roteiro...

descriptionJigen é god baixo ou god médio? - Página 3 EmptyRe: Jigen é god baixo ou god médio?

more_horiz
@IncusPyaga

Sasuke poderia ter tentado usar a Espada Chidori quando chegou de surpresa no Jigen, Chidori Eisō também não foi usado.
Naruto nem se fala, ficou fazendo pouquinhos Clones das Sombras em vez de tentar fazer ataques com mais deles, ele tentou usar só o Rasengan normal, quando poderia usar variações.

Eu tô ligado, estava me referindo a situação do Rinnegan em específico;

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
@IncusPyaga

Sasuke poderia ter tentado usar a Espada Chidori quando chegou de surpresa no Jigen, Chidori Eisō também não foi usado.

Eu tô ligado, estava me referindo a situação do Rinnegan em específico;

Ah, beleza então.

more_horiz
@Counter Spectre escreveu:
Mas, que outra habilidade do rinnegan seria utilizada naquela situação ?
E realmente o Naruto ali está parecendo mais o que enfrentou o Óbito, do que o que lutou contra o Madara Jinchūriki.

Isso é algo que até mesmo Gai que surrou o Madara Jin teria problemas, pois para lidar com o Magen: Kijō no Rōkaku é preciso de técnicas específicas.

De resto eu concordo.

Não sei se Genjutsu funcionaria contra o Jigen, mas o Gakido praticamente anularia a habilidade dele.

Justamente, embora na minha Jigen seja ainda menos versátil do que o Gai.

more_horiz
@FrutosDoMar

Não sei se Genjutsu funcionaria contra o Jigen, mas o Gakido praticamente anularia a habilidade dele.

Justamente, embora na minha Jigen seja ainda menos versátil do que o Gai.

Você quer dizer dele absorve as estacas do Jigen?

Não é possível, até então o Sasuke é capaz de absorve o chakra ao contato com o alvo, entratando às estadas do Jigen também tem essa mesma habilidade.. Ele tenta absorve o chakra que exise nas estacas, e as estacas tenta absorve o chakra do Sasuke, ambas as técnicas vão se anular, e as estacas continuaram lá do mesmo jeito.
Se fosse o caso das estacas do Madara por exemplo, eu acredito que seja possível, "absorve-las".

No geral, técnicas de absorção de chakra se anulam.

E quanto ao caso do Gai, prefiro não adentrar nesse caminho já que se trate de uma opinião pessoal.

more_horiz
Sasuke também podia usar os seus receptores negros contra o Jigen, já que o Uchiha tem um Rinnegan, ele ganha capacidade de criá-los e manejá-los.
O Sasuke nem cogitou ao CT, que era uma arma poderosa, que até onde sabemos, Jigen não tem um poder destrutivo grande, até agora só se mostrou astuto ao usar seu Jikukan para manipular seu tamanho, não salientou que possuía algum domínio em técnicas destrutivas, então não houve motivo para não usar o CT, a não ser o roteiro, já que até agora, também ele não se mostrou tendo jutsus de absorção.

more_horiz
O engraçado é os caras dizendo que Naruto e Sasuke não usaram tudo que tinham, mas acham que Jigen usou todo os seus recursos.....

more_horiz
@r1nn3g4n
Ambos não lutaram com tudo que tinham, mas não há como afirmar que se Sasuke e Naruto lutassem com tudo a derrota seria do jeito que foi.

more_horiz
Traga Jigen para o The Last que ele terá um desempenho brutal, com uma força superior ao Naruto que causava imensas crateras na lua.
Traga Jigen para o Kishimoto que ele fará ele ter um desempenho acima do normal, possuindo mais detalhamento em suas habilidades.
Traga Hashirama para The Last que ele vai destruir um meteoro gigante com uma simples dedado do Buda.
Traga Hashirama para Boruto que tu vai ver ele usando poucos clones e com controle campal bem menor.

Cada obra tem seu contexto, escolha de nível destrutivo e interpretação. Cada autor tem sua visão de mundo diferente assim como sua própria preferencia de nível de destruição na obra, mas como se trata de uma continuação com outro autor, aquele que está lendo precisa ter um nível de interpretação boa suficiente para entender que posição o autor está botando Jigen em relação a Naruto e Sasuke. Tu não vai ver Kage Super derrotando Tengu/Kurama com chute/cabeçada como o Jigen no Karma Nível 2 fez... Numa batalha real sem o enredo funcionando, tu veria Jigen aproveitando a falta de conhecimento do seu oponente e ficando pequeno para atravessar o cranio dos oponentes com estacas e eliminar eles de uma vez por todas.

Outra coisa... Tu não vê Otsutsuki sendo pego em técnicas de genjutsu porque obviamente isso não seria efetivo em batalhas, pelo menos eu creio que o maluco que tá trabalhando em Boruto sabe que o Sasuke é um dos melhores users de genjutsu atualmente. Inclusive nem no filme que tem até um databook especial escrito pelo Kishimoto, tu vai notar que Sasuke nem tenta utilizar genjutsu contra Otsutsuki porque obviamente não vai ser efetivo, assim como na própria Kaguya que genjutsu nem foi cogitado para ser usado como distração.

Sim, eu entendo que a qualidade do mangá de Boruto não é tão boa comparado ao mangá de Naruto, mas bora ter bom senso e entender como a construção de mundo funciona. Jigen pelo mostrado merece posições no God Tier e inclusive Isshiki tem hype para ser algo mais poderoso que a Kaguya.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Traga Jigen para o The Last que ele terá um desempenho brutal, com uma força superior ao Naruto que causava imensas crateras na lua.
Traga Jigen para o Kishimoto que ele fará ele ter um desempenho acima do normal, possuindo mais detalhamento em suas habilidades.
Traga Hashirama para The Last que ele vai destruir um meteoro gigante com uma simples dedado do Buda.
Traga Hashirama para Boruto que tu vai ver ele usando poucos clones e com controle campal bem menor.

Cada obra tem seu contexto, escolha de nível destrutivo e interpretação. Cada autor tem sua visão de mundo diferente assim como sua própria preferencia de nível de destruição na obra, mas como se trata de uma continuação com outro autor, aquele que está lendo precisa ter um nível de interpretação boa suficiente para entender que posição o autor está botando Jigen em relação a Naruto e Sasuke. Tu não vai ver Kage Super derrotando Tengu/Kurama com chute/cabeçada como o Jigen no Karma Nível 2 fez... Numa batalha real sem o enredo funcionando, tu veria Jigen aproveitando a falta de conhecimento do seu oponente e ficando pequeno para atravessar o cranio dos oponentes com estacas e eliminar eles de uma vez por todas.

Outra coisa... Tu não vê Otsutsuki sendo pego em técnicas de genjutsu porque obviamente isso não seria efetivo em batalhas, pelo menos eu creio que o maluco que tá trabalhando em Boruto sabe que o Sasuke é um dos melhores users de genjutsu atualmente. Inclusive nem no filme que tem até um databook especial escrito pelo Kishimoto, tu vai notar que Sasuke nem tenta utilizar genjutsu contra Otsutsuki porque obviamente não vai ser efetivo, assim como na própria Kaguya que genjutsu nem foi cogitado para ser usado como distração.

Sim, eu entendo que a qualidade do mangá de Boruto não é tão boa comparado ao mangá de Naruto, mas bora ter bom senso e entender como a construção de mundo funciona. Jigen pelo mostrado merece posições no God Tier e inclusive Isshiki tem hype para ser algo mais poderoso que a Kaguya.

Ben, mas justamente os critérios de avaliações são os de checar condições de vitórias pelo mostrado, com alguns personagens de hype (ex: Shisui).
A gente não pode teorizar um Hashirama em Boruto. Aliás, até podemos, mas o quanto ele vai fazer? Não sabemos.
São obras diferentes com conceitos diferentes, claro, mas relativizar o mostrado é complicadíssimo, ainda mais quando ele vai totalmente contra o que foi criado por citações.
Certa vez o @Justinboll , creio eu, teve a sugestão de fazer um tópico de avaliação dos personagens de Boruto. Lembro que off fórum muitos membros foram contra essa ideia. Eu sou a favor, justamente por ter noção que as obras são diferentes mas mesmo assim querer avaliar, sem mudar dimensão de feitos dos personagens.
É visível que Naruto e Sasuke em Boruto não estão mostrando nem metade do que fizeram na luta do Vale do Fim. Eles não pegam o mesmo tier de God Baixo ou Médio que tinham. O que poderia ser feito era já estipular eles dois atuais numa tabela específica, e de lá sair derivando outros personagens.
Não acho que é uma questão de falta de bom senso, mas sim de pegar os feitos brutos e avaliar como o mostrado, sem hypar o personagem.

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:

Exatamente. Fez um texto que tive preguiça de fazer aqui.

Jigen não sei se é mais poderoso que a Kaguya, mas Isshiki COM CERTEZA é.

more_horiz
@viniqueii

Sasuke também podia usar os seus receptores negros contra o Jigen, já que o Uchiha tem um Rinnegan, ele ganha capacidade de criá-los e manejá-los.
O Sasuke nem cogitou ao CT, que era uma arma poderosa, que até onde sabemos, Jigen não tem um poder destrutivo grande, até agora só se mostrou astuto ao usar seu Jikukan para manipular seu tamanho, não salientou que possuía algum domínio em técnicas destrutivas, então não houve motivo para não usar o CT, a não ser o roteiro, já que até agora, também ele não se mostrou tendo jutsus de absorção.

No caso de considerar os receptores para o Sasuke é algo que ele não conhece o processo de criação, mesmo tendo o rinnegan é preciso treinar,  explorar, e desvendar  o Doūjutsu.

Ambos não lutaram com tudo que tinham, mas não há como afirmar que se Sasuke e Naruto lutassem com tudo a derrota seria do jeito que foi

Olha, Naruto RSM e Sasuke Susano'o Indra são superiores ao Jigen, ao meu ver até agora eles são no mostrado os dois mais poderosos da obra, excluindo Kaguya e Madara Jinchūriki.

Agora, Isshiki Otsusuki é realmente outro nível, provavelmente vai terminar o mangá sendo superior a todos da obra.

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
@viniqueii

No caso de considerar os receptores para o Sasuke é algo que ele não conhece o processo de criação, mesmo tendo o rinnegan é preciso treinar,  explorar, e desvendar  o Doūjutsu.

Ambos não lutaram com tudo que tinham, mas não há como afirmar que se Sasuke e Naruto lutassem com tudo a derrota seria do jeito que foi

Olha, Naruto RSM e Sasuke Susano'o Indra são superiores ao Jigen, ao meu ver até agora eles são no mostrado os dois mais poderosos da obra, excluindo Kaguya e Madara Jinchūriki.

Agora, Isshiki Otsusuki é realmente outro nível, provavelmente vai terminar o mangá sendo superior a todos da obra.

Considerando que ele tenha conseguido o corpo de Kawaki, com certeza será.
Nesse exato momento que estou falando com você, Jigen é indefinido, não é possível saber seu nível de poder precisamente, já que seus horizontes não foram expandidos, além de na luta contra a dupla, Jigen estava desgastado e os dois evidentemente não usaram tudo que tinham, além de que como Ben Ikneg disse, o líder da Kara poderia facilmente tê-los matado.
Podemos apenas concluir que Jigen tem um nível extremamente alto e é um sujeito muito sagaz com usas habilidades, sem precisar de poder destrutivo para ser eficaz.
Contudo, afirmar sua superioridade é extremamente equivocado, visto que ele ainda não teve chance contra uma luta realmente bem desenvolvida, até por ele mesmo não estar 100%.

more_horiz
@viniqueii

Considerando que ele tenha conseguido o corpo de Kawaki, com certeza será.
Nesse exato momento que estou falando com você, Jigen é indefinido, não é possível saber seu nível de poder precisamente, já que seus horizontes não foram expandidos, além de na luta contra a dupla, Jigen estava desgastado e os dois evidentemente não usaram tudo que tinham, além de que como Ben Ikneg disse, o líder da Kara poderia facilmente tê-los matado.
Podemos apenas concluir que Jigen tem um nível extremamente alto e é um sujeito muito sagaz com usas habilidades, sem precisar de poder destrutivo para ser eficaz.
Contudo, afirmar sua superioridade é extremamente equivocado, visto que ele ainda não teve chance contra uma luta realmente bem desenvolvida, até por ele mesmo não estar 100%

Muito bom, concordo plenamente, ainda é muito cedo para tirar qualquer conclusão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos