Yaku1 escreveu: Não é porque eu quero desconsiderar, é porque ele realmente nunca usou e é mais plausível trabalhar com o que é apresentado em combate do que com citações. Foi citado que Kinshiki é capaz de dividir planetas, se mostrou verdade? Não, na verdade ele apanhou pros dois Kages mais fracos atualmente. Feitos > Citações.
Acho essa lógica errada.
Feitos e Citações são a mesma coisa.
Por exemplo, foi dito que Kakashi possui 1000 jutsus, citado mais de uma vez, por mais de um personagem. Então ele tem os 1000 jutsus.
Tem vários outros exemplos, como Lee sendo capaz de acessar o 8° Portão, e por aí vai.
O caso do Kinshiki partir um planeta ao meio (foi citação do anime?), não muda o fato de que ele pode ser derrotado.
Há muitos conceitos que decidem uma batalha além de força bruta insana.
Se fosse só por força bruta, Tsunade seria quase invencível.
Esse lance de feito x citação com aquele velho papo: "Eu só acredito vendo.", lembra uma história lá pro século 18.
Um caçador enviou uma carta para um zoologista inglês, dizendo que encontrou um animal com as seguintes descrições: Tem cauda de castor, corpo de preguiça, bico de pato; as patas tem veneno, e pasme, é mamífero mas bota ovo.
A resposta do Zoologista só poderia ser uma: Nem fudendo, só acredito vendo.
O caçador, e também capitão da expedição, decidiu enviar a carcaça do animal para analise.
O zoologista vendo o animal: Não acredito!
O nome do animal? Ornitorrinco.
E o que tem a ver essa história com o debate? Quase nada.
Sempre quis arrumar uma desculpa pra contar essa história, e arrumei uma boa oportunidade.
Obrigado se você leu até aqui.