Sim, já pensei em cometer tal ato. E já refleti bastante sobre o ato de tirar a própria vida, tendo em vista que suicídio não é algo raro nos dias de hoje. É uma questão bem complexa. As pessoas são donas de suas próprias vidas, então qual o absurdo em escolher que ela acabe em determinado momento? Claro, na esmagadora maioria das vezes as pessoas que se matam estão em um estado de fragilidade e provavelmente o fazem não por achar o momento oportuno, mas por achar que acordar pro dia de amanhã é algo muito doloroso ou sem sentido.
Pessoalmente, já passei por momentos de tristeza bem fodas. E sim, pensei em tirar minha própria vida. Minha sorte é que eu sempre tive muito medo de morrer. Eu acredito que morrer é o fim, após a morte eu voltaria para o estado que passei antes mesmo de nascer: "o nada". Eu não existia por boa parte da história, algum dia voltarei a não existir.
Isso me faz pensar no valor imensurável que existe no "estado vivo". Quero dizer, mesmo nos momentos mais dolorosos, eu sempre consigo me lembrar de algo positivo. Como algum aprendizado ou conseguir enxergar outras possibilidades...
Sem falar em todo o resto, ultimamente percebi que conhecer um pouco mais da história da humanidade é extremamente interessante. Existe um universo de coisas pra se contemplar. Morrer significa o fim disso então não