Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual sua reflexão sobre o suicídio? EmptyQual sua reflexão sobre o suicídio?

more_horiz
Já pensou? Já tentou? Conhece alguém que já tenha atentado ou mesmo executado o dito cujo?

Pra você, é uma opção válida? Pessoas tem o direito de decidir por um fim à própria vida?

descriptionQual sua reflexão sobre o suicídio? EmptyRe: Qual sua reflexão sobre o suicídio?

more_horiz
Tenho um amigo que diz "ter" mas sei lá, aparenta se aproveitar disso tlg??? se passar de coitado ou algo do tipo, mas eu ajudo de boas.
Nunca tive problemas nem nada.
Não sei como é sofrer nessa intensidade, então não irei julgar sé é válido ou não a pessoa querer se matar.

descriptionQual sua reflexão sobre o suicídio? EmptyRe: Qual sua reflexão sobre o suicídio?

more_horiz
Já pensei, nunca tentei, nunca conheci.
Olha, acho que pessoas não devem se matar, devem enfrentar seu sofrimento de frente. Contudo, nunca passei por isso, então meio que fica só no papel, então não tenho direito pra dizer pra ninguém se deve ou não se matar.

descriptionQual sua reflexão sobre o suicídio? EmptyRe: Qual sua reflexão sobre o suicídio?

more_horiz
Qual sua reflexão sobre o suicídio?

Não é da sua conta

Já pensou? Já tentou? Conhece alguém que já tenha atentado ou mesmo executado o dito cujo?

Não vou mentir, já cogitei a possibilidade, mas acho que viver vale a pena. Tentar se matar é algo muito mais profundo, você provavelmente está em um estado terminal por assim dizer, onde a única saída, é se matar, não é opção. Conheço vários que tentaram.

Pra você, é uma opção válida?

Não é opção, é uma ''solução'' desesperada. Pergunte para a pessoa que está sofrendo, se ela aceitaria tomar uma pílula e esquecer de toda a dor e angústia, ou se matar, é clara a escolha. Viver compensa se souber o que se quer, e duvido que a morte resolva qualquer coisa.

Pessoas tem o direito de decidir por um fim à própria vida?

Tem, a vida é delas. Só acho que se alguém passa por alguma situação difícil como esta, deve procurar ajuda, seja ela qual for.

Não respeito a decisão de se matar, mas tenho respeito por quem morreu, ninguém merece um fim como esse.







descriptionQual sua reflexão sobre o suicídio? EmptyRe: Qual sua reflexão sobre o suicídio?

more_horiz
Acredito que esse assunto é delicado e ainda por cima, um tabu na nossa sociedade. As pessoas são reprimidas sobre essas questões, e muita das vezes as pessoas que estão com esse tipo de pensamento querem muito falar sobre, devido ao sofrimento, mas nunca o fazem explicitamente justamente pelo julgamento da sociedade.

Porém as pessoas que tem esse tipo de pensamento primeiramente, deveriam buscar ajuda psicológica e conversar com alguém de confiança. É uma questão delicada. As pessoas tem direito a vida e não viver de forma triste e depressiva. Costumo dizer que o deprimido procura matar a dor, não a vida.

Geralmente nas universidades os cursos de psicologia oferecem atendimento gratuito. Se falta renda financeira para pagar terapia essa pode ser uma saída.

Por fim estou me formando esse ano em psicologia depois de longos 5 anos. Caso o senhor ou a senhorita que esteja lendo essa mensagem e precise realmente conversar com alguém, esteja pensando em algo que pode fazer mal a si ou aos outros, envie-me uma MP, conversamos e tento te ajudar.

descriptionQual sua reflexão sobre o suicídio? EmptyRe: Qual sua reflexão sobre o suicídio?

more_horiz
Sim, já pensei em cometer tal ato. E já refleti bastante sobre o ato de tirar a própria vida, tendo em vista que suicídio não é algo raro nos dias de hoje. É uma questão bem complexa. As pessoas são donas de suas próprias vidas, então qual o absurdo em escolher que ela acabe em determinado momento? Claro, na esmagadora maioria das vezes as pessoas que se matam estão em um estado de fragilidade e provavelmente o fazem não por achar o momento oportuno, mas por achar que acordar pro dia de amanhã é algo muito doloroso ou sem sentido.

Pessoalmente, já passei por momentos de tristeza bem fodas. E sim, pensei em tirar minha própria vida. Minha sorte é que eu sempre tive muito medo de morrer. Eu acredito que morrer é o fim, após a morte eu voltaria para o estado que passei antes mesmo de nascer: "o nada". Eu não existia por boa parte da história, algum dia voltarei a não existir.

Isso me faz pensar no valor imensurável que existe no "estado vivo". Quero dizer, mesmo nos momentos mais dolorosos, eu sempre consigo me lembrar de algo positivo. Como algum aprendizado ou conseguir enxergar outras possibilidades...

Sem falar em todo o resto, ultimamente percebi que conhecer um pouco mais da história da humanidade é extremamente interessante. Existe um universo de coisas pra se contemplar. Morrer significa o fim disso então não ✋

descriptionQual sua reflexão sobre o suicídio? EmptyRe: Qual sua reflexão sobre o suicídio?

more_horiz
Cuckiezi escreveu:
Isso me faz pensar no valor imensurável que existe no "estado vivo". Quero dizer, mesmo nos momentos mais dolorosos, eu sempre consigo me lembrar de algo positivo. Como algum aprendizado ou conseguir enxergar outras possibilidades...

Quem nunca? Mas é isso aí.

descriptionQual sua reflexão sobre o suicídio? EmptyRe: Qual sua reflexão sobre o suicídio?

more_horiz
É interessante ver de quais maneiras diferentes
as pessoas lidam com os pensamentos suicidas e a depressão.

O "estado-vivo" citado, por exemplo, pra mim já não significava mais nada, estar vivo me trazia profundo desgosto e eu não me importava com o que, ou se havia um o quê, do outro lado. O fato de que eu já tinha sido feliz em uma época (infância) sem saber o motivo e que naquele momento estava profundamente triste e, claro, sem também entender o motivo, me fez perceber que estava apenas no lado oposto de uma linha tênue. Eu só tinha que andar novamente pro outro lado, cautelosamente, pra não cair no abismo.

descriptionQual sua reflexão sobre o suicídio? EmptyRe: Qual sua reflexão sobre o suicídio?

more_horiz
Apollo escreveu:
É interessante ver de quais maneiras diferentes
as pessoas lidam com os pensamentos suicidas e a depressão.

O "estado-vivo" citado, por exemplo, pra mim já não significava mais nada, estar vivo me trazia profundo desgosto e eu não me importava com o que, ou se havia um o quê, do outro lado. O fato de que eu já tinha sido feliz em uma época (infância) sem saber o motivo e que naquele momento estava profundamente triste e, claro, sem também entender o motivo, me fez perceber que estava apenas no lado oposto de uma linha tênue. Eu só tinha que andar novamente pro outro lado, cautelosamente, pra não cair no abismo.

Caralho... não deve ter sido fácil, glória a Deus que nunca passei por nada disso.

descriptionQual sua reflexão sobre o suicídio? EmptyRe: Qual sua reflexão sobre o suicídio?

more_horiz
Apollo escreveu:
É interessante ver de quais maneiras diferentes
as pessoas lidam com os pensamentos suicidas e a depressão.

O "estado-vivo" citado, por exemplo, pra mim já não significava mais nada, estar vivo me trazia profundo desgosto e eu não me importava com o que, ou se havia um o quê, do outro lado. O fato de que eu já tinha sido feliz em uma época (infância) sem saber o motivo e que naquele momento estava profundamente triste e, claro, sem também entender o motivo, me fez perceber que estava apenas no lado oposto de uma linha tênue. Eu só tinha que andar novamente pro outro lado, cautelosamente, pra não cair no abismo.


Vc tem muita vontade de voltar à infância ??? tipo, sua nostalgia é fora do normal né??
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos