Até num tópico sério, já desviaram o assunto.
Transtorno de personalidade Borderline é bem complexo. Basicamente a pessoa tem constantemente uma sensação de ''vazio'', como se a vida dela não tivesse muito sentido. É uma pessoa impulsiva e agressiva, tendo a automutilações e pode acabar se envolvendo em situações perigosas como acidentes por dirigir em excesso de velocidades, brigas e outras situações de risco que pessoas sem o transtorno teriam muito mais cautela. Além disso, são pessoas instáveis nos círculos sociais. Muda de trabalho ou de faculdade constantemente, é uma pessoa muito indecisa e que se ocupa de várias atividades diferentes.
O Transtorno Bipolar é diferente, pois intercala mania e depressão (em um subtipo específico, se tiver só mania, também já serve). A pessoa em episódio maníaco fica digamos que ''fora de si'', ela é tagarela, extremamente eufórica, pode ter delírio de grandeza (se achar a pessoa mais inteligente, mais bonita, a mais importante do mundo e similares), qualquer coisa a faz se sentir bastante feliz e eufórica, é totalmente irredutível em opinião e pode se tornar agressiva se você discordar dela. Durante essas crises, a pessoa também fica bem ativa e inquieta, dorme mal, acorda no meio da noite para limpar casa, fazer um almoço ou coisas do tipo, por exemplo. Ah, e tende a gastar muito também, com coisas que nem se lembra depois ou coisas que nem gosta ou queria.
E algumas pessoas tem episódio de depressão também. Digamos que em um determinado período ela tá extremamente feliz, ativa, gastando horrores, no outro ela tá triste, deprimida, sem prazer para fazer nada e similares. Por isso o termo ''Bipolar'', pois intercala 2 extremos de humor.
Mas o interessante do transtorno borderline é que a pessoa geralmente tem consciência do seu transtorno, no transtorno bipolar, nem sempre isso acontece. Ele geralmente só percebe quando já afeta muito sua vida e a vida das outras pessoas.
SEMPRE procure ajuda psiquiátrica ou psicológica em qualquer desses casos ou qualquer caso de transtorno mental, mesmo que você não tenha certeza. Se tá na dúvida, vai no médico do postinho (da UBS) de seu bairro e ele saberá se precisa ou não te encaminhar ao psiquiatria, psicoterapia e tal. É de extrema importância que as pessoas parem de subestimar a ''saúde mental'' e que também parem de rotular e usar de preconceitos com quem procura ajuda.