Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

+5
Comando Omega
Thousand Mirrors
Schiffer
viniqueii
Apollo
9 participantes

descriptionTranstorno de personalidade Borderline - O outro mal do século - Página 2 EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Mas o que isso tem a ver com você cara ? se eu vou me casar quero pelo menos escolher com quem,será que eu posso ter essa liberdade de perder a liberdade (baita irônia essa frase) ?  

Cara, se vc fosse um pretendente da minha suposta irmã (que não existe) e qualquer dia apenas cogitasse falar essa parada pra ela eu te quebrava na porrada sem dúvidas!

descriptionTranstorno de personalidade Borderline - O outro mal do século - Página 2 EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
Dúvido muito que este comentário seria feito se fosse uma mulher dizendo ''Ta aí um bom requerimento para casar comigo,teste psicológico.''
Irônico que você não sabe nem da orientação sexual dele e citou a irmã.

more_horiz
ShikigamiNoMai escreveu:
Comando Omega escreveu:
Mas o que isso tem a ver com você cara ? se eu vou me casar quero pelo menos escolher com quem,será que eu posso ter essa liberdade de perder a liberdade (baita irônia essa frase) ?  

Cara, se vc fosse um pretendente da minha suposta irmã (que não existe) e qualquer dia apenas cogitasse falar essa parada pra ela eu te quebrava na porrada sem dúvidas!

Busca ajuda cara, serião.

more_horiz
É só ler os tópicos dele por aí que ele deixa bem claro que gosta de mulheres. Até aqui não tinha nada de errado.

Sobre comentários, eu já passei por pessoas da minha família sofrendo certas alegações com tons parecidos com estes, vindas do próprio marido. Imagina o que essa futura mulher não vai passar se ele continuar com esse pensamento. É nossa responsabilidade social ao menos tentar mudar isso.

Buscar ajuda por querer o bem das pessoas?

more_horiz
Mais caso do:

"Tem que falar que gosta,bancar,fazer propaganda e dar a bunda se não é preconceito"

"Alguns preferem loiras,outros ruivas,outros mais altas e até as baixas, mesmo tendo preferências o destino não nos garante nada"

Omega Comando

Já leu O Refugiado ?

Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século - Página 2 Resident-evil-village-puppet-show-english

more_horiz
Comando Omega escreveu:
"Tem que falar que gosta,bancar,fazer propaganda e dar a bunda se não é preconceito"

Ao que parece, pra ele é. Eu nunca levantei essa questão aqui, estava falando de outra coisa e ele quis militar em cima pra aparecer um pouquinho e ter seus 5 minutos de fama.

Enfim, sobre gosto. É uma coisa pessoal, mas a gente tem que ter a responsabilidade e maturidade para não ferir outras pessoas. Eu por exemplo, tenho uma enorme preferência por ruivas, embora nunca tenha tido nada com alguma. Se eu estiver com uma garota de cabelo preto, vc acha que eu vou ficar falando pra ela que eu gosto de ruivas? Entende o ponto?

"ah mas eu só falei num forum de internet" blz cara, mas o problema é que esse tipo de comentário parece ser bem inato dentro de ti, eu já vi muitas garotas sofrendo por gostar dum cara e ele falar essas baboseiras pra elas. Era só isso. Também não tenho nada a ver mesmo, mas é uma situação que traz memórias ruins com familiares, logo é difícil pra mim "deixar passar", entende?

more_horiz
ShikigamiNoMai escreveu:
Comando Omega escreveu:

Ao que parece, pra ele é. Eu nunca levantei essa questão aqui, estava falando de outra coisa e ele quis militar em cima pra aparecer um pouquinho e ter seus 5 minutos de fama.

Enfim, sobre gosto. É uma coisa pessoal, mas a gente tem que ter a responsabilidade e maturidade para não ferir outras pessoas. Eu por exemplo, tenho uma enorme preferência por ruivas, embora nunca tenha tido nada com alguma. Se eu estiver com uma garota de cabelo preto, vc acha que eu vou ficar falando pra ela que eu gosto de ruivas? Entende o ponto?

"ah mas eu só falei num forum de internet" blz cara, mas o problema é que esse tipo de comentário parece ser bem inato dentro de ti, eu já vi muitas garotas sofrendo por gostar dum cara e ele falar essas baboseiras pra elas. Era só isso. Também não tenho nada a ver mesmo, mas é uma situação que traz memórias ruins com familiares, logo é difícil pra mim "deixar passar", entende?

É um bom ponto,mas dificilmente vou conseguir reconhecer uma mina com borderline no 1º encontro ou no 2º ou até mesmo morando por 7 dias ,entende ? se eu percebo que a mina tem os sintomas eu falo para ir ao médico e se não for eu pulo fora do barco.Mas quem sou eu pra planejar ? nunca namorei :horak:

Já leu O Refugiado ?

Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século - Página 2 Resident-evil-village-puppet-show-english

more_horiz
Sim cara, mas o problema é que eu vejo gente casada, morando junto e tals fazendo essas coisas. Não é algo que acontece de um dia pro outro, e mesma assim a mulher ainda se sujeita a tal coisa. Triste.

Comando Omega escreveu:
Mas quem sou eu pra planejar ? nunca namorei :horak:

Está publicamente assumindo sua virgindade para o fórum todo? :erou: :ana:

more_horiz
ShikigamiNoMai escreveu:
Sim cara, mas o problema é que eu vejo gente casada, morando junto e tals fazendo essas coisas. Não é algo que acontece de um dia pro outro, e mesma assim a mulher ainda se sujeita a tal coisa. Triste.

Comando Omega escreveu:
Mas quem sou eu pra planejar ? nunca namorei :horak:

Está publicamente assumindo sua virgindade para o fórum todo? :erou: :ana:

Não é feio ser virgem,feio é não saber com quem perdeu a virgindade.

Já leu O Refugiado ?

more_horiz
Até num tópico sério, já desviaram o assunto. :aliens:

Transtorno de personalidade Borderline é bem complexo. Basicamente a pessoa tem constantemente uma sensação de ''vazio'', como se a vida dela não tivesse muito sentido. É uma pessoa impulsiva e agressiva, tendo a automutilações e pode acabar se envolvendo em situações perigosas como acidentes por dirigir em excesso de velocidades, brigas e outras situações de risco que pessoas sem o transtorno teriam muito mais cautela. Além disso, são pessoas instáveis nos círculos sociais. Muda de trabalho ou de faculdade constantemente, é uma pessoa muito indecisa e que se ocupa de várias atividades diferentes.

O Transtorno Bipolar é diferente, pois intercala mania e depressão (em um subtipo específico, se tiver só mania, também já serve). A pessoa em episódio maníaco fica digamos que ''fora de si'', ela é tagarela, extremamente eufórica, pode ter delírio de grandeza (se achar a pessoa mais inteligente, mais bonita, a mais importante do mundo e similares), qualquer coisa a faz se sentir bastante feliz e eufórica, é totalmente irredutível em opinião e pode se tornar agressiva se você discordar dela. Durante essas crises, a pessoa também fica bem ativa e inquieta, dorme mal, acorda no meio da noite para limpar casa, fazer um almoço ou coisas do tipo, por exemplo. Ah, e tende a gastar muito também, com coisas que nem se lembra depois ou coisas que nem gosta ou queria.

E algumas pessoas tem episódio de depressão também. Digamos que em um determinado período ela tá extremamente feliz, ativa, gastando horrores, no outro ela tá triste, deprimida, sem prazer para fazer nada e similares. Por isso o termo ''Bipolar'', pois intercala 2 extremos de humor.

Mas o interessante do transtorno borderline é que a pessoa geralmente tem consciência do seu transtorno, no transtorno bipolar, nem sempre isso acontece. Ele geralmente só percebe quando já afeta muito sua vida e a vida das outras pessoas.

SEMPRE procure ajuda psiquiátrica ou psicológica em qualquer desses casos ou qualquer caso de transtorno mental, mesmo que você não tenha certeza. Se tá na dúvida, vai no médico do postinho (da UBS) de seu bairro e ele saberá se precisa ou não te encaminhar ao psiquiatria, psicoterapia e tal. É de extrema importância que as pessoas parem de subestimar a ''saúde mental'' e que também parem de rotular e usar de preconceitos com quem procura ajuda.

more_horiz
Borderline ?

more_horiz
Já vi de perto pessoas com borderline, é bem complicado, bem complicado mesmo. Mas acho que depende do caso, eu vi uns casos até que um pouco preocupantes e que aparentemente não eram tão bem controlados.
No fundo eu acredito que todo mundo tem um problema que outro, só que alguns acabam sendo mais difíceis de se lidar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos