Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Momoshiki é mais forte do que parece.

+7
FrutosDoMar
RobbenDestro
Comando Omega
viniqueii
Counter Spectre
Yaku1
Capitão ANBU
11 participantes

descriptionMomoshiki é mais forte do que parece. - Página 2 EmptyRe: Momoshiki é mais forte do que parece.

more_horiz
viniqueii escreveu:
@Capitão ANBU Enferrujados com Naruto tendo reflexos podres...

De qualquer forma, Naruto treinou até se tornar Hokage, a diferença não é tão absurda com o Naruto da guerra, pelo menos não em Taijutsu.
Como vc disse Sasuke não parece estar inferior, e Momoshiki enfrentou os dois de uma vez.

descriptionMomoshiki é mais forte do que parece. - Página 2 EmptyRe: Momoshiki é mais forte do que parece.

more_horiz
Schiffer escreveu:
RobbenDestro escreveu:
Momoshiki é do mesmo nível do Naruto e Sasuke, ambos respectivamente na sua fase atual. Ver o Momoshiki considerado como Kage super na tabela só mostra como ele é subestimado aqui.

Assino embaixo.

Na verdade o golpe de Susano destruiu seu Golem mas não derrotou ele. O que derrotou foi a estratégia do trio, Boruto, Sasuke e Naruto. Sasuke mesmo disse que estava no seu limite.

Momoshiki é do mesmo nível que Naruto e Sasuke atuais (individualmente). Ambos acima de Hashirama. O que ocorre é uma tentativa desesperada de manter o Hashirama na sua posição mas o mangá continua, paciência. Naruto e Sasuke já superaram seus antecessores faz anos.

Concordo, esse pessoal não aceita que Hashirama e Madara foram em muito superados.

more_horiz
Bom, eu acho que ficou bem evidente que, de fato, Momoshiki e Kinshiki foram criados para serem mais poderosos do que a Kaguya. Considerando-os isoladamente, em um mano-a-mano, pode ser que não, mas os dois juntos, sejam em corpos separados ou fundidos, muito provavelmente superam o poder que Kaguya já mostrou um dia, independente de ter sido sua melhor ou pior forma. Pois, convenhamos, isso aí do antagonista mais recente ser mais poderoso do que o antagonista mais anterior é um dos maiores clichês existentes em mangás do estilo de Naruto, isso é algo corriqueiro dentro da própria obra, só ver que Kaguya é tratada como superior aos Jinchuurikis do Juubi, que são tratados como superiores à liga do Madara (antes de se tornar um Jinchuuriki), que era tratado como uma ameaça maior do que Nagato/Akatsuki, que eram tratados como superiores ao Orochimaru, que sem dúvida alguma era um problema muito maior do que Zabuza.

O único problema é que os personagens nem sempre conseguem corresponder às expectativas dos fãs, em grande parte por causa do enredo da história. Isso já acontecia em Naruto, como podemos notar, principalmente, nos irmãos Ouro e Prata, além de Hanzou. Porém, em Boruto, isso aí muito mais evidente.

O que se considera na Tabela de Níveis é, estritamente, o que os personagens mostraram e citações específicas, até onde eu sei. É por esse motivo que praticamente todos esses personagens pós-Quarta Guerra acabaram pegando posições relativamente baixas em comparação com o que eles deveriam ser considerados dentro da obra.

Particularmente falando, eu acho que o Momoshiki possui um bom arsenal. Vejamos:
Spoiler :

Enfim, o Momoshiki é poderoso e com algum esforço, não seria tão difícil transformá-lo em tão ou até mais poderoso do que a Kaguya. Problema é o roteiro. De qualquer forma, como já ressaltaram muitas vezes, o pessoal subestima demais os personagens que não curtem muito.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Bom, eu acho que ficou bem evidente que, de fato, Momoshiki e Kinshiki foram criados para serem mais poderosos do que a Kaguya. Considerando-os isoladamente, em um mano-a-mano, pode ser que não, mas os dois juntos, sejam em corpos separados ou fundidos, muito provavelmente superam o poder que Kaguya já mostrou um dia, independente de ter sido sua melhor ou pior forma. Pois, convenhamos, isso aí do antagonista mais recente ser mais poderoso do que o antagonista mais anterior é um dos maiores clichês existentes em mangás do estilo de Naruto, isso é algo corriqueiro dentro da própria obra, só ver que Kaguya é tratada como superior aos Jinchuurikis do Juubi, que são tratados como superiores à liga do Madara (antes de se tornar um Jinchuuriki), que era tratado como uma ameaça maior do que Nagato/Akatsuki, que eram tratados como superiores ao Orochimaru, que sem dúvida alguma era um problema muito maior do que Zabuza.

O único problema é que os personagens nem sempre conseguem corresponder às expectativas dos fãs, em grande parte por causa do enredo da história. Isso já acontecia em Naruto, como podemos notar, principalmente, nos irmãos Ouro e Prata, além de Hanzou. Porém, em Boruto, isso aí muito mais evidente.

O que se considera na Tabela de Níveis é, estritamente, o que os personagens mostraram e citações específicas, até onde eu sei. É por esse motivo que praticamente todos esses personagens pós-Quarta Guerra acabaram pegando posições relativamente baixas em comparação com o que eles deveriam ser considerados dentro da obra.

Particularmente falando, eu acho que o Momoshiki possui um bom arsenal. Vejamos:
Spoiler :

Enfim, o Momoshiki é poderoso e com algum esforço, não seria tão difícil transformá-lo em tão ou até mais poderoso do que a Kaguya. Problema é o roteiro. De qualquer forma, como já ressaltaram muitas vezes, o pessoal subestima demais os personagens que não curtem muito.

Concordo com você, mas como eu mostrei no post, existem feitos do Momoshiki que o colocam no mesmo patamar que a Kaguya, fora que a habilidade de absorver chakra dele seria um counter perfeito pra ela que tem seu estilo de combate baseado em Ninjutsu.
Sobre um vilão ser mais forte que o outro, é o que eu vivo falando aqui, essa uma característica intríseca de toda a obra, assim como os ups de poder que os personagens recebem ao longo do tempo, basta ver o crescimento do Sasuke entre o Clássico e o Shippuden, o ou do Kakashi ao longo de toda série.
O único argumento que eles possuem contra o Momoshiki é "foi derrotado por um simples golpe de pressão do Tengu" mas ignoram que ele foi capaz de cortar a Shinju facilmente e desconsideram que era um Tengu formado por Naruto e Sasuke, muitos dizem que os dois estão mais fracos, mas como vemos em toda narrativa, ficar mais fraco com o tempo é algo incomum em Naruto, não acredito que eles estejam mais fracos e sim que a extensão de seus poderes não foram totalmente explorados pelo roteiro, pode ser que veremos isso em uma nova luta contra Isshiki.

more_horiz
Capitão ANBU escreveu:
Justinboll escreveu:

Spoiler :

Concordo com você, mas como eu mostrei no post, existem feitos do Momoshiki que o colocam no mesmo patamar que a Kaguya, fora que a habilidade de absorver chakra dele seria um counter perfeito pra ela que tem seu estilo de combate baseado em Ninjutsu.
Sobre um vilão ser mais forte que o outro, é o que eu vivo falando aqui, essa uma característica intríseca de toda a obra, assim como os ups de poder que os personagens recebem ao longo do tempo, basta ver o crescimento do Sasuke entre o Clássico e o Shippuden, o ou do Kakashi ao longo de toda série.
O único argumento que eles possuem contra o Momoshiki é "foi derrotado por um simples golpe de pressão do Tengu" mas ignoram que ele foi capaz de cortar a Shinju facilmente e desconsideram que era um Tengu formado por Naruto e Sasuke, muitos dizem que os dois estão mais fracos, mas como vemos em toda narrativa, ficar mais fraco com o tempo é algo incomum em Naruto, não acredito que eles estejam mais fracos e sim que a extensão de seus poderes não foram totalmente explorados pelo roteiro, pode ser que veremos isso em uma nova luta contra Isshiki.

Kaguya tem a Absorção de Todas as Coisas, Momoshiki só pode absorver com seu Rinnegan direito com o Takamimusuba-no-kami.
Se quiser, posso fazer uma comparação entre eles, provando que Kaguya vence, pelo ou menos pelo mostrado.

more_horiz
Capitão ANBU escreveu:

Sim, é nerf de roteiro. No anime, eles adicionaram muita coisa na luta contra o Momoshiki em relação ao mangá, então pode ser que façam o mesmo quando chegar o arco do Jigen, torcer por isso pelo menos.

more_horiz
@viniqueii não lembro dela usando essa habilidade, isso realmente foi mostrado? pq se for só uma citação, é tão válida quanto a suposição de Sasuke que o Momoshiki seria mais poderosa que a mesma.
Mas enfim, eu não estou dizendo que ele é mais forte, só estou dizendo que ele não é tão inferior.
Pense comigo, em uma luta onde Ninjutsu é inválido, resta o Taijutsu, e nisso ele é melhor.

more_horiz
Capitão ANBU escreveu:
@viniqueii não lembro dela usando essa habilidade, isso realmente foi mostrado? pq se for só uma citação, é tão válida quanto a suposição de Sasuke que o Momoshiki seria mais poderosa que a mesma.
Mas enfim, eu não estou dizendo que ele é mais forte, só estou dizendo que ele não é tão inferior.
Pense comigo, em uma luta onde Ninjutsu é inválido, resta o Taijutsu, e nisso ele é melhor.

@Capitão ANBU Esperava que dissesse isso. Sim, posso mostrar.
Spoiler :

Spoiler :

Taijutsu não é só mano a mano.
Kaguya tem o seu Togebari , que foi capaz de perfurar efetivamente o Susano'o de Sasuke.
Capítulo 680 :

Yasogami Kūgeki é outro.
Capítulo 680 :

Capítulo 681 :

Se o primeiro foi capaz de perfurar, esse foi capaz de destruir o Susano'o
Momoshiki mesmo que tentasse, não ia conseguir desviar de tudo isso.

more_horiz
Entendo, mas é aí que tá, realmente a Kaguya mostrou muito mais, mas tudo isso aí ainda pode ser enquadrado como Ninjutsu, porque não? Em Taijutsu o Momoshiki leva.
Eu realmente não tenho uma resposta sobre quem é superior, pro autor é o Momoshiki, mas pelo que foi mostrado Kaguya. Não acho que Momoshiki seja muito mais fraco, o problema é que o mesmo roteiro que diz que ele é superior, passa a impressão de que ele não é. É uma situação complicada.

more_horiz
Capitão ANBU escreveu:
Entendo, mas é aí que tá, realmente a Kaguya mostrou muito mais, mas tudo isso aí ainda pode ser enquadrado como Ninjutsu, porque não? Em Taijutsu o Momoshiki leva.
Eu realmente não tenho uma resposta sobre quem é superior, pro autor é o Momoshiki, mas pelo que foi mostrado Kaguya, não acho que Momoshiki seja muito mais fraco, o problema é que o mesmo roteiro que diz que ele é superior, passa a impressão de que ele não é.
É uma situação complicada.

@Capitão ANBU É complicado mesmo, mas tipo, o Momoshiki não ia absorver um jutsu que tem mãos gigantes que atacam de vários lugares, no caso do Togebaru, a Kaguya ainda tem como mirar em nos pontos vitais dele, como fez com o gavião do Sasuke.

more_horiz
viniqueii escreveu:
Capitão ANBU escreveu:
Eu realmente não tenho uma resposta sobre quem é superior, pro autor é o Momoshiki, mas pelo que foi mostrado Kaguya, não acho que Momoshiki seja muito mais fraco, o problema é que o mesmo roteiro que diz que ele é superior, passa a impressão de que ele não é.

@Capitão ANBU É complicado mesmo, mas tipo, o Momoshiki não ia absorver um jutsu que tem mãos gigantes que atacam de vários lugares, no caso do Togebaru, a Kaguya ainda tem como mirar em nos pontos vitais dele, como fez com o gavião do Sasuke.

Se o Caminho Preta podia criar um campo que absorvia tudo ao redor não vejo pq ele não poderia fazer o mesmo.
Mesmo se não pudesse, ele poderia sair esquivar ou sair voando, rápido ele é.
Mas como eu disse, tudo depende do roteiro.

more_horiz
Capitão ANBU escreveu:
viniqueii escreveu:
Capitão ANBU escreveu:

Se o Caminho Preta podia criar um campo que absorvia tudo ao redor não vejo pq ele não poderia fazer o mesmo.
Mesmo se não pudesse, ele poderia sair esquivar ou sair voando, rápido ele é.
Mas como eu disse, tudo depende do roteiro.

Mas não ia fugir do Togebari. Kaguya também pode abrir um portal daqueles e usar o Tomogoroshi Haikotsu

more_horiz
Sim, é mais forte do que parece e muito subestimado no fórum, por ser vilão de filme onde obrigatoriamente precisa "morrer" ao seu final. Aconteceu a mesma coisa com Toneri na época do The Last, demorou muito pra maioria daqui aceitar o quão perigosa são as suas técnicas independente da forma como foi derrotado. Isso acontece por que há users que fazem um tremendo esforço pra distorcer as coisas, no intuito de fazer com que seus favoritos nunca sejam superados na tabela de níveis. Enfim, essa é uma questão bem óbvia e visível, nem é necessário se aprofundar, acho que o @Justinboll já destrinchou tudo.

more_horiz
Capitão ANBU escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Não aguentou um mísero golpe de pressão do Tengu.

Esse é único argumento pra diminuir o personagem?
De quem era o Tengu? Dos dois ninjas mais poderosos da história.
O cara é derrotado por um Tengu e derruba a Shinju facilmente, roteiro doido né.

Sim, único mas objetivo.
 Você diz que afirmar que ele seria derrotado por Hashirama é subestimar o personagem, mas como um shinobi que não tanka um golpe de pressão do Tengu aguentaria um combate contra o Hashirama ou Madara?
 O Tengu continua sendo um Tengu seja ele do Sasuke, Madara ou Kakashi.

Se Naruto derrotar um random qualquer com rasengan comum, você não irá dizer que este random tem nível da Kaguya apenas porque foi derrotado por Naruto, certo? Um rasengan continua sendo um rasengan, seja ele produzido por Naruto, Kakashi, Jiriaya e etc.

more_horiz
Olhando, o tópico é revendo o filme e o mangá, eu tive uma opinião diferente. Nesse caso eu concordo com o @Sam e @Justinboll

Momoshiki em seu poder máximo, é muito subestimado, ele no mostrado tem um arsenal até melhor que do próprio Jigen. O problema é que no filme ele muito superior ao a sua versão do mangá, e o pessoal aqui só considera o último, que é algo que não faz sentido.

Enfim, acabei com concordando em partes com o criador do tópico.

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
Olhando, o tópico é revendo o filme e o mangá, eu tive uma opinião diferente. Nesse caso eu concordo com o @Sam e @Justinboll

Momoshiki em seu poder máximo, é muito subestimado, ele no mostrado tem um arsenal até melhor que do próprio Jigen. O problema é que no filme ele muito superior ao a sua versão do mangá, e o pessoal aqui só considera o último, que é algo que não faz sentido.

Enfim, acabei com concordando em partes com o criador do tópico.

Muitas vezes as pessoas se limitam a análisar o nível de um shinobi pelo seu poder destrutivo. De fato Momoshiki tem muito poder destrutivo, isso é inegável, mas veja que personagens com grande poder destrutivo existe desde o clássico. Jiraiya no clássico fez um katon no mesmo nível que o Gouka Mekkyaku do Madara.

Momoshiki tem três feitos principais:
1. Absorção de jutsus muito boa.
2. Combate corpo a corpo muito bom.
3. Poder destrutivo muito alto.

O primeiro pode ser burlado, quanto maior o nível do shinobi, maior a capacidade de burlar a absorção, e sinceramente apartir de Kage baixo a menor parte dos shinobis teriam algum problema com absorção.

O segundo foi representado principalmente contra shinobis de baixo nível(Kurotsuchi/Jounin alto, Chojuro/Jounin alto e Darui/Jounin de elite). Mas veja outros shinobis ja fizeram isso:
- Onoki venceu Sasuke em um segundo de batalha praticamente.
- Minato venceu Obito(1ms) que no forum é considerado Kage alto, em praticamente 5min de combate.
- Naruto com um clone trollou Muu(Kage médio) em 2 ataques.
- Killer Bee usando apenas base basicamente matou Sasuke em um confronto de taijutsu.
- Itachi venceu Orochimaru em um segundo de luta praticamente.
Ou seja, o feito de Momoshiki de vencer rapidamente shinobis de nível bem abaixo do dele não é um feito exclusivo nem entre shinobis Kage médio, quem dirá entre Shinobis de nível God.

''Mas Momoshiki conseguiu se manter um combate contra Naruto e Sasuke no taijutsu''
Bom isso é verdade em partes, Momoshiki foi basicamente atropelado tanto pelo Naruto KM3 tanto pela dupla. O feito de Momoshiki foi não morrer pela saraivada de ataques que ele levou, porque se continuasse no taijutsu ele seria obliterado claramente. Isso é tão verdade que o próprio Momoshiki aposta no ninjutsu para tentar enfrentar a dupla.
Momoshiki é mais forte do que parece. - Página 2 18
O anime embora tenha prolongado o encontro, segue a mesma filosofia de  Momoshiki apanhando para a dupla. No filme ja não me lembro perfeitamente.

E enfrentar Sasuke e Naruto ficando em completa desvantagem não faz de ninguém nível GOD. Shin(Jounin de elite) conseguiu passar a pexeira no Naruto, além de trolar o Sasuke e nem por isso é considerado nível GOD. Isso que os danos que Momoshiki deu a dupla foram inferiores aos danos que Shin causou a dupla.

Ou seja mesmo análisando estritamente os feitos sem uma análise técnica de suas capacidades, Momoshiki ainda fica abaixo de shinobis como Hashirama, Kakashi 2MS, Madara SM, Akatsuki e etc.

No fórum Momoshiki foi avaliado como Kage Super, oque na minha opinião faz bastante sentido. Ele está junto de Madara(edo), Naruto(KM2+SM), 5Kages, Itachi(edo) + Nagato, Minato(edo), Obito(Rinnegan + Path's).

more_horiz
1 - Momoshiki não foi derrotado depois desse golpe.

2 - Era a Kurama completa do Modo Rikudou, independente de você achar que é  "MK3" pra mim está claro que o Naruto está no Modo Rikudou, revestida pelo Susanoo do Sasuke.

3 - Você claramente ignora que as técnicas ficam sim mais poderosas com a evolução do personagem, o Sasuke destruindo um meteoro com um chidori é o maior exemplo disso. 

4 - Como você mesmo admite, esse é o único argumento, em contra partida temos ele se alimentando de outros frutos de chakra e derrubando a Shinju com uma simples liberação de seu poder, algo que está muito além de personagens como Madara (sem a juubi) e Hashirama.
Como o @Justinboll observou, a derrota dele bem como o lance do Tengu foi pelo fato dele ser um vilão de filme que geralmente é derrotado rápidamente.
É completamente injusto diminuir o personagem exclusivamente por um acontecimento que é claramente culpa de um roteiro corrido e ignorar os pontos positivos em relação a força do personagem.
É só você ligar os pontos, Sasuke dizendo que ele era uma ameaça maior, Kaguya tendo medo dele, cenas que sugetem que Momoshiki já se alimentou de diversos planetas.
Porque Sasuke iria considera-lo uma ameaça maior que a Kaguya se ele fosse inferior a Hahsirama? Que perigo Hahsirama ofereceria para Kaguya? Para Madara Jin? Ou até mesmo Obito Jin?
O cara enfrentou Naruto e Sasuke juntos e você continua insistindo nesse argumento raso, Hashirama conseguiria enfrentar Naruto e Sasuke ao mesmo tempo?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos