Counter Spectre escreveu:Olhando, o tópico é revendo o filme e o mangá, eu tive uma opinião diferente. Nesse caso eu concordo com o @Sam e @Justinboll
Momoshiki em seu poder máximo, é muito subestimado, ele no mostrado tem um arsenal até melhor que do próprio Jigen. O problema é que no filme ele muito superior ao a sua versão do mangá, e o pessoal aqui só considera o último, que é algo que não faz sentido.
Enfim, acabei com concordando em partes com o criador do tópico.
Muitas vezes as pessoas se limitam a análisar o nível de um shinobi pelo seu poder destrutivo. De fato Momoshiki tem muito poder destrutivo, isso é inegável, mas veja que personagens com grande poder destrutivo existe desde o clássico. Jiraiya no clássico fez um katon no mesmo nível que o Gouka Mekkyaku do Madara.
Momoshiki tem três feitos principais:
1. Absorção de jutsus muito boa.
2. Combate corpo a corpo muito bom.
3. Poder destrutivo muito alto.
O primeiro pode ser burlado, quanto maior o nível do shinobi, maior a capacidade de burlar a absorção, e sinceramente apartir de Kage baixo a menor parte dos shinobis teriam algum problema com absorção.
O segundo foi representado principalmente contra shinobis de baixo nível(Kurotsuchi/Jounin alto, Chojuro/Jounin alto e Darui/Jounin de elite). Mas veja outros shinobis ja fizeram isso:
- Onoki venceu Sasuke em um segundo de batalha praticamente.
- Minato venceu Obito(1ms) que no forum é considerado Kage alto, em praticamente 5min de combate.
- Naruto com um clone trollou Muu(Kage médio) em 2 ataques.
- Killer Bee usando apenas base basicamente matou Sasuke em um confronto de taijutsu.
- Itachi venceu Orochimaru em um segundo de luta praticamente.
Ou seja, o feito de Momoshiki de vencer rapidamente shinobis de nível bem abaixo do dele não é um feito exclusivo nem entre shinobis Kage médio, quem dirá entre Shinobis de nível God.
''Mas Momoshiki conseguiu se manter um combate contra Naruto e Sasuke no taijutsu''
Bom isso é verdade em partes, Momoshiki foi basicamente atropelado tanto pelo Naruto KM3 tanto pela dupla. O feito de Momoshiki foi não morrer pela saraivada de ataques que ele levou, porque se continuasse no taijutsu ele seria obliterado claramente. Isso é tão verdade que o próprio Momoshiki aposta no ninjutsu para tentar enfrentar a dupla.
O anime embora tenha prolongado o encontro, segue a mesma filosofia de Momoshiki apanhando para a dupla. No filme ja não me lembro perfeitamente.
E enfrentar Sasuke e Naruto ficando em completa desvantagem não faz de ninguém nível GOD. Shin(Jounin de elite) conseguiu passar a pexeira no Naruto, além de trolar o Sasuke e nem por isso é considerado nível GOD. Isso que os danos que Momoshiki deu a dupla foram inferiores aos danos que Shin causou a dupla.
Ou seja mesmo análisando estritamente os feitos sem uma análise técnica de suas capacidades, Momoshiki ainda fica abaixo de shinobis como Hashirama, Kakashi 2MS, Madara SM, Akatsuki e etc.
No fórum Momoshiki foi avaliado como Kage Super, oque na minha opinião faz bastante sentido. Ele está junto de Madara(edo), Naruto(KM2+SM), 5Kages, Itachi(edo) + Nagato, Minato(edo), Obito(Rinnegan + Path's).