Algumas mudanças nas minhas sugestões.
Spoiler :
→ Distribuição livre de status com mínimos estabelecidos:
Chakra: 40% (Kakashi Clássico)
Stamina: 40% (Shikamaru – que a meu ver é menor que a do Old Hiruzen)
Velocidade: 30% (Chōji início do Shippūden – a velocidade do Chōji Clássico é anti-game, alguém com esse nível de velocidade sequer deveria ver um Kakashi da vida se movimentando, quanto mais Speed Blitz como vi em algumas lutas).
Inteligência: 40% (Kiba)
Status fixos quebram muito o balanceamento das fichas.
PS:
1. Estratégias muito elaboradas precisam que o usuário tenha pelo menos 70/80% de inteligência. Só vimos estratégias sendo casadas tão brilhantemente com Shikaku como cérebro.
2. Especificar os padrões de velocidade como 130%, 140%, são importantes na hora de avaliar um combate corporal.
→ Mudança de ranks:
1. Ácido Katsuyu de ninjutsu rank S para ninjutsu rank A.
2. Chō Garōga [permanece rank S – qualquer jutsu de clã poderia ser pego em Ninjutsu/Taijutsu rank S].
3. Chō Ōdama Rasengan de ninjutsu rank S para ninjutsu rank A.
4. Meisaigakure no Jutsu de ninjutsu rank S para ninjutsu ou Doton rank A.
5. Ōdama Rasengan de ninjutsu rank S para ninjutsu rank A.
6. Hyōton: Sensatsu Suishō de ninjutsu rank S para ninjutsu rank A como foi feito com o Hyōton: Hyōgan Domu.
7. Gōka Mekkyaku e Bakufu Ranbu de Katon rank A para Katon rank S, ambos tem praticamente o mesmo tamanho que o Messhitsu [ou permanecer rank A e especificar que as versões seriam as das primeiras aparições, não a usada do tamanho do Jūbi].
8. Suiton: Mizudeppō de Suiton rank S para Suiton rank A.
9. Kyōmeisen de ninjutsu rank B para ninjutsu rank A.
→ Especificar se jutsus como Shiki Fūjin só podem ser pegos pelas fichas que dizem liberá-lo (Uzumaki).
→ Especificar se jutsus de clã podem ser pegos como jutsus rank S (Izunuka, Yamanaka, etc.).
→ Adicionar uma seção de kuchiyoses rank A:
Kuchiyoses ninjutsu rank A: Ninken (cães farejadores), Kuchiyose: Dai Cani (crustáceo), Kuchiyose: Rhino, Kuchiyose: Dai Taurus.
Kuchiyoses genjutsu rank A: Kuchiyose: Doki (Tayuya), existem poucos recursos para usuários de genjutsu no rankeamento.
Kuchiyoses taijutsu rank A: Enma ]somente a forma de bastão para uso].
Lembrando que os tipos devem ser respeitados, um usuário ninjutsu não pode pegar o kuchiyose genjutsu Doki, por exemplo. E esses kuchiyoses não precisariam da habilidade mestre Kuchiyose.
→ Adicionar uma seção de armas rank A e B na seção Taijutsu:
1. Sōgu: Tensasai de arma rank S para arma rank A ou habilidade H2.
2. Nuibari, Kabutowari, Shibuki, Kiba, 8 espadas do Bee. Nenhuma dessas armas vale um slot rank S para um usuário de taijutsu. Com essa mudança vai ser possível ver espadachins e outros estilos de Taijutsu sem que sejam com Armadura Relâmpago e Hachimon Tonkō.
3. Kubikiribōchō e Hiramekarei continuam rank S. ou não sla
Armas rank A sugeridas: Foice Hidan, Cutelo Darui.
Armas rank B sugeridas: Nunchaku Gai, Lâminas Asuma.
→ Packs de jutsu:
Yōton: Shakugaikoken (soco) e Yōton: Shakugaryūgan no Jutsu unir à Armadura de Yōton em um pack de ninjutsu rank S.
Mushi Jamingu e Mushidama unir em um pack de ninjutsu rank S.
Futton: Fungokyaku (chute) e Futton: Funsuiken (soco) são apenas movimentos da armadura do Han, não faz sentido serem ninjutsus rank S separados.
→ Habilidades:
Habilidade H2: Kumonenkin (o usuário pode secretar um fluido semelhante a ouro para criar armas [somente isso]).
Habilidade H2: Teia de Aranha (pode usar os jutsus de teia do Kidōmaru).
Diminuir a porcentagem de gasto das células do Hashirama. 15%, pe.
Retirar a especificação de 1/3 de gasto reduzido do SM Hashirama ou adicionar o mesmo para os outros SM.
→ Seção de ninjutsus elementais rank A, B, C:
Fūton: Ōkakeami de ninjutsu rank A para ninjutsu rank S (tamanho das caudas do Jūbi).
Ōkamaitachi no Jutsu e Dai Kamaitachi devem ter os ranks trocados, já que o primeiro é mais forte que o segundo.
Adicionar o Hien do Asuma como Fūton rank B (assim um usuário de taijutsu pode pegar e combar com as lâminas).
Fūton: Rasengan de ninjutsu rank B para ninjutsu rank A.
→ Seção de ninjutsus não elementais:
Adicionar Konbi Henge no Jutsu (rank A)
Adicionar o jutsu do Kabuto de regeneração In'yu Shōmetsu como rank A ou habilidade H2.
Estilo Haku (usa jutsus usando selos com apenas uma mão e não com um único selo de mão)
→ Adicionar para fichas Jinchūriki a possibilidade de ter o chakra corrosivo (como ninjutsu rank A ou habilidade H2)
→ Pack de Taijutsus da folha como Taijutsu rank A:
Inclui Konoha Dai Senpū, Kage Konoha Buyō, Konoha Shōfū, Koyubi Kogeki, Konoha Goriki Senpū, Dainamikku-Entori, Konoha Reppū, Konoha Senpū (são só movimentos).
→ Adicionar Karasu no Genjutsu como genjutsu rank A na lista de genjutsu. O jutsu é esse: clique.
→ Reduzir o gasto de uso do Shinsūsenju do tamanho do Gamabunta.
→ Nivelar adequadamente as marionetes de Titeriteiro:
Rank S: Sandaime Kazekage, 10 marionetes (Chikamatsu), 100 marionetes (Sasori)
Rank A: Sasori, marionetes Pai e Mãe, trio [Karasu, Kuroari e Sanshōuo], Hiruko.
Adicionais:
→ Você pode pegar jutsus rank A do seu estilo no elemento primário e jutsus rank B dp seu estilo no elemento secundário.
→ Pode pegar jutsus rank B de outro estilo no elemento primário e jutsus rank C de outro estilo no elemento secundário.
Wick escreveu: Sugiro a invocação de Kuchiyose: Paw e Maw em 1 Jutsu Rank S, sendo uma invocação em que é necessário fazer o ritual.
Existiriam, então, essas opções:
Kuchiyose: Paw (imediata) - Ninjutsu Rank S
Kuchiyose: Maw (imediata) - Ninjutsu Rank S
Kuchiyose: Paw e Maw (requer ritual) - Genjutsu Rank S
Gamarinshou está longe de ser essa apelação toda para dividirem em 2 jutsus rank S. Além disso, discordo do
@Zeno sobre os nerfs na Samehada. H1 e Jutsu Rank S é um gasto justo para obter as vantagens da Samehada, que depende de coisas como campo de Suiton e consequente alto chakra para ser usada com efetividade. Amplamente sem sentido nerfar algo que não está OP.
Concordo. Só tem que especificar o
time necessário como fixo (algo como 1 ou 2 minutos com mãos unidas), caso contrário teria gente forçando até 10 minutos de preparação.