Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Berserk] Saiu o capítulo 360 Empty[Berserk] Saiu o capítulo 360

more_horiz
O que acha do capítulo novo?

Se não ler,  Manga livre: Aqui, Manga Host : Aqui

description[Berserk] Saiu o capítulo 360 EmptyRe: [Berserk] Saiu o capítulo 360

more_horiz
Um bom capítulo.
Mas não aconteceu absolutamente nada, capitulo mais do mesmo, que facilmente seria um cap shonenzão semanal que todos avaliariam com 8.

Uma pena que esse autor não vive sem um hiato, facilmente podia estar na shounen jump, tomando o lugar de black clover, que é a versão infantilizada e mediocre de berserk, com um enredo mil vezes pior e um protagonista infinitamente pior.  :horak:
Mas ao menos o autor de black clover, independente da sua mediocridade, tem comprometimento com sua própria obra, valoriza o seu ganha pão.

Até hj eu não sei como o autor de berserk mantém as contas em dia.

more_horiz
Nem nada de especial nesse Capítulo.

O Autor faz muitos hiatos, mas o bom é que tanto em questão de história quanto de arte, tem muita qualidade. Durante esses hiatos ele estuda para aprimorar sua obra.

Fora o outro mangá que ele tá fazendo, Duranki, recomendo.

more_horiz
Finalmente, o capítulo anual de Berserk. Meio broxante, muita pouca ação...

Única boa novidade é a re-reaparição do Cavaleiro Caveira, há uns bons anos fora de cena. Outra coisa instigante foi a suposta insinuação de que o final de Berserk está próximo e não será feliz... Mas são só especulações.

@Staz

SÓ discordo do que você disse sobre o "Miura não valorizar seu ganha-pão" e "não saber como ele paga contas". Miura com certeza já tá rico faz tempo, e não só com o mangá de Berserk mas toda a franquia de mídia (de vídeo-jogos a desenhos-animados) que com certeza lhe pagam direitos d'autoria. Ele com certeza ganha dinheiro dormindo hoje em dia.

O motivo que levou a esse 'fenômeno', de Berserk ter uma periodicidade tão longa, desconheço mas tenho especulações. Imagino que o fato de boa parte do mangá ter começado a ser publicada no início dos anos 90 - época em que mangás certamente demoravam mais, devido aos recursos tecnológicos - tenha influenciado nisso. Até porque o mangá ficou bem famoso já nesses tempos, vendendo bastante no ritmo da época que eles puderam manter até hoje. As editoras que publicaram Berserk também eram pequenas, e o lucro que tiveram (e tem) apenas com esse mangá deve ser mais que o bastante pra manter.

Enfim, acho que do final dos anos 80 ao meio-fim dos anos 90, Miura realmente deve ter trabalhado feito um camelo e dormido poucas horas por dia. Mas o fato é que hoje-em-dia ele já é rico e não depende das publicações anuais de Berserk pra ganhar o "pão de cada dia", rs

@SenjuIchizoku

Até concordo que mangás mais bem-feitos demandam mais tempo... Mas nada que justifique dois capítulos por ano, como foi Berserk em 2019.

Como eu já disse em outros tópicos daqui, há mangás mais bem feitos que Berserk com periodicidade mensal; um exemplo é Innocent, com artes gráficas evidentemente superiores. Ademais, há vários mangakas irresponsáveis que vivem em hiatos intermináveis; de mangás bem-feitos e mal-feitos, variavelmente. Hunter x Hunter, Vagabond, Historie, D. Gray-man; são exemplos sortidos de mangás bem-feitos e mal-feitos que já viveram loongos períodos de hiatos anuais.

Até concordo que com tantos hiatos certa qualidade seja mantida; coisa que correria sérios riscos de não acontecer caso fosse um mangá semanal de produção em massa. Mas tenho absoluta certeza de que a qualidade de arte e enredo de Berserk não justifica esse tortuoso ritmo de dois capítulos anuais; do ano passado e muitos anteriores.

Ainda mais agora - mais especificamente, de uns 5 anos pra cá - que Berserk sofreu visivelmente drásticas mudanças (pra não dizer decadência) em suas artes gráficas. Desde 2015 até hoje Berserk não tem mais aquele traçado fino, detalhista e realista que costumava ter em suas melhores épocas. O traçado atual de Berserk é mais bem mais grosseiro, menos detalhista/realista e muito mais naquele padrão 'cabeçudo-olhudo' de anime. Deprimente...

Acho que se fosse fazer uma lista com os 30 mangás mais bem-desenhados de todos os tempos, Berserk até que entraria pra lista mas nas últimas posições.

Enfim, sobre esse assunto de periodicidade berserker, eu e outros membros já discorremos bastante NESTE tópico. Então, nem me prolongarei mais aqui.

more_horiz
Acredito que o Autor já esteja cansado. Mangakas também são Humanos, e sempre tem essa possibilidade, eles trabalham pra caralho.

Miura tá cagando pro lance, ele pode, ele tem moral pra isso, e ele faz. Se for 1 capítulo por ano, foda-se, vai ter muita gente lendo, ainda vai continuar sendo um dos melhores Mangas da história.

more_horiz
Eumenes escreveu:
@Staz

SÓ discordo do que você disse sobre o "Miura não valorizar seu ganha-pão" e "não saber como ele paga contas". Miura com certeza já tá rico faz tempo, e não só com o mangá de Berserk mas toda a franquia de mídia (de vídeo-jogos a desenhos-animados) que com certeza lhe pagam direitos d'autoria. Ele com certeza ganha dinheiro dormindo hoje em dia.

O motivo que levou a esse 'fenômeno', de Berserk ter uma periodicidade tão longa, desconheço mas tenho especulações. Imagino que o fato de boa parte do mangá ter começado a ser publicada no início dos anos 90 - época em que mangás certamente demoravam mais, devido aos recursos tecnológicos - tenha influenciado nisso. Até porque o mangá ficou bem famoso já nesses tempos, vendendo bastante no ritmo da época que eles puderam manter até hoje. As editoras que publicaram Berserk também eram pequenas, e o lucro que tiveram (e tem) apenas com esse mangá deve ser mais que o bastante pra manter.

Enfim, acho que do final dos anos 80 ao meio-fim dos anos 90, Miura realmente deve ter trabalhado feito um camelo e dormido poucas horas por dia. Mas o fato é que hoje-em-dia ele já é rico e não depende das publicações anuais de Berserk pra ganhar o "pão de cada dia", rs

Só aumentou o meu ódio.

Ele deve isso aos fãs.
Isso dele estar rico, eu tenho minhas dúvidas, a não ser que desde 1990 ele aplique o seu dinheiro.
Quem tem dinheiro sabe que dinheiro se vai muito rápido.

Se o problema é trabalho, só aumentar a equipe: Ele fica na criação do roteiro, o restante fica no desenho.
Ele não quer nem fazer o roteiro? Paga alguém pra trabalhar pra ele na criação da história, e ele fica só de supervisor.
Não quer nem ser supervisor do trabalho? Paga um supervisor e só assina a história pra ser canon.

A verdade é que o cara não quer trabalhar a muito tempo, tem pavor de trabalho.

1 ano, e só lança um capitulo?

Mesmo nos níveis de traços que ele faz, que são excelentes por sinal, muito bem detalhados, e mesmo com a história "complexa", dá pra lançar ao menos 1 capitulo mensal e sobra tempo.

more_horiz
Só assisti a versão antiga do anime,estou pensando em ler o mangá,já sabia que o autor era pouco ativo nas publicações mas não sabia que só lança um capítulo por ano,escrever mangá deve ser chato pra caralho ficar numa sala com assistentes e desenhando por horas deve ser tipo ir pra academia ou fazer uma dieta "ou você mantém o mesmo ritmo sempre ou dá um pouco de espaço e diminui o ritmo e a preguiça e falta de vontade consome vc" e vc fica no dilema se deve continuar ou não,acho que o autor está cansado e com preguiça mas o fato dele ainda lançar capítulos pode ser que ele ainda sinta o dever de finalizar a obra e dar um final digno aos fãs.

more_horiz
@Staz

Sobre economia, bem, não sei. Gastos vai de cada um.
Mas é fato que Miura hoje-em-dia tá com o burro na sombra e esse é um dos motivos do desleixo dele com as publicações de Berserk. Ele já fatura muito só com as vendas costumárias do mangá, no dia-a-dia, sem contar as outras mídias que de certo lhes pagam autoria. Como eu já disse também, as revistas e editoras que publicavam Berserk eram pequenas, logo não deviam ter uma demanda de produtividade tão alta, oque também deve ter dado margem pra esses hiatos sem fim.

Na Shonen Jump, por exemplo, era bem diferente. Lá as publicações eram semanais e a demanda por faturamento era bem alta. Acho que porque o público Shonen é mais jovem, pré-adolescente, que consume mais isso. As obras de Kishimoto e Kubo - que boa parte desse fórum acompanhou - de certo não deixam dúvidas. Nessas editoras de Shonens aí eles lidam com uma audiência mais consumista, mais 'explosiva' por assim dizer. Com as publicações semanais, e a sensação de novidade, sempre há um consumo bem mais elevado. Também é assim com estréia de livros e filmes no cinema, sempre impulsionados por muita publicidade quando é promissor pra lucros.

Enfim, o fato é que Seinens, mais dirigidos pra público maturo e adulto, não tem uma audiência tão consumista e bombástica assim; nesse gênero os hiatos são mais recorrentes. Mas pra compensar, obras muito conhecidas e renomadas (como Berserk) têm um padrão de vendas relativamente frequente, mesmo passados anos, décadas... E os autores vão tendo seus bolsos cheios mesmo lá, parados e ociosos.

Sempre se ouve falar casos de autores que até hoje ganham umas gordas fortunas por mês - de dezenas a centenas de dólares - por causa de um livro famoso publicado há décadas atrás. Quando obras de tornam épicas, tendo feito muito sucesso, podem se passar muitos anos que continuam a ser compradas com uma certa regularidade pelo público fiel.
Já quanto às publicações massivas semanais em revistas, me parece ser uma audiência explosiva mas momentânea, nas publicações recentes mesmo, mas sem muita fidelidade de público a longo prazo. O fato é que Berserk é uma dessas obras com leitores mais fiéis ao passar do tempo.

E, bem...  Sobre oque você disse sobre as atuais artes de Berserk, devo novamente discordar. Não são mais excelentes.
Conforme eu já disse antes, desde 2015 até hoje o traçado de Berserk decaiu, estando bem menos fino, realista e detalhista. Todos os fãs notaram isso e se decepcionaram.

Com as atuais artes de Berserk, acho que as publicações podiam ser até quinzenais. Se Berserk ainda tivesse o traçado excelente que teve há muitos anos, aí eu até concordaria que poderiam ser mensais.

@SenjuIchizoku

Não sei se Miura tá 'cansado', mas pausar a produção de Berserk pra ficar meses trancafiado em casa jogando joguinhos de computador (Idolmaster, principalmente) me parece mais indisciplina do que relaxamento.

[Antes de qualquer contestação, saiba que aparentemente é a própria equipe de produção dele, lá do Studio Gaga, a fonte primária desses 'rumores', que boa parte dos leitores também espalham...]

Até concordo que Berserk, como toda obra já feita até agora, seja uma HQ esplêndida e já consagrada como um dos melhores mangás de todos os tempos. Mas começo, meio e fim é algo essencial a todas as obras, não?

Eu não acho certo que ele seja tão desleixado pra com as publicações.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos