Apollo escreveu: Olha só, não sabia que você jogava lol e acompanhava o cenário, seu porco.
A paiN tem um excelente elenco mas um lixo de comissão técnica, isso é bem simples. Drafts horrorosos e que falham miseravelmente na sua composição, como uma comp de scalling que se força a ser agressiva no early game(onde eles são terríveis) pra ter impacto no late.
E ainda que o maior problema sejam os coachs, os jogadores cometem erros de comunicação e macro o tempo todo, principalmente durante teamfights.
Eu sinceramente não vejo mais porquê de trazer coreanos pro CBlol, eles não se encaixam, shrimp fez uma bagunça porque era um Jungler numa ótima fase em um cenário só com Jungler lixo. Não vejo motivo algum de substituir um ótimo suporte como o eSa pelo Key.
Sim, eu acompanho o cenário e melhor do que você, esterco.
Excelente elenco? Yang que é limitado a Renekton e Gangplank com baixa mecânica? SeongHwan é bom mecanicamente mas não tem o mental necessário. Key é um suporte do nível dos outros do Brasil, isto é: mecânica baixa e pouca inteligência em jogo. Esa é ridículo. Os únicos suportes bom no Brasil de fato era o Luci e agora o JoJo como promessa, porém apenas o Luci realmente impactou e se fez valer. Shrimp é superior ao ex-jungler turco da Royal que agora atua na LCS pela Golden Guardians, um cara muito superior a todos caçadores que já passaram pelo Brasil, tinhamos a melhor chance de recuperar a imagem do Brasil no mundial pois todos estavam em dia mecanicamente, exceto Robô, obviamente, e espero que a Vivo Keyd ainda se dê muito mal nos Playoffs por conta disso. Porém, na revanche contra o time turco o atual coach da rebaixada RDP, fez um draft com win condition mínima, talvez pensasse que seu elenco fosse a G2.
No meu ver, o erro da pAIN foi em contratar dois coreanos medianos para posições em que é preciso ter voz ativa, não precisa de muito para ver a diferença que Luci fez no flamengo, um suporte que se impõe, faz valer a contratação. Agora o Key, baixa jogabilidade e personalidade reativa. Sinto que o BrTT é um líder mas não do que a pAIN precisa, eles não precisam de "Vamos lá time, conseguimos isso" mas sim do que fazer no mapa no momento correto e nisso vejo o Kami como uma possibilidade de termos a pAIN como um time dominante.