@Capitão ANBU não tô tirando os méritos, mas a questão que fica é: Tobirama conseguiria estes feitos contra o Obito individualmente?
Tobirama demonstrou uma melhor reação (até por ser um sensor melhor) e agilidade que o Minato MK, óbvio que o Minato era mais rápido e mais poderoso, mas se ele foi capaz de reagir ao Obito Jin que era superior ao Minato MK nesses mesmos aspectos não vejo porquê não reagiria ao Minato MK.
Vamos por partes:
- Em que página ele mostrou melhor reação? Tobirama marcou Obito após ser obliterado pelo mesmo, algo similar ao que Minato fez com Kira A e Bee. No entanto, ele se valeu da imortalidade do corpo Edo-Tensei, algo que seria impossível em vida.
- Qualquer sensor faz isso, o básico da habilidade é melhorar as capacidades perceptivas do usuário, a diferença é que Tobirama possui feitos específicos na área como determinar o clã de alguém ou sentir células, mas isso é algo útil para fins de suporte, não determinante numa luta.
- Explique como alguém é mais ágil sendo mais lento? o.O
Tobirama: "Yondaime, seu Shunshin é superior ao meu".
Databook: "aglilidade é velocidade nos movimentos x velocidade de reação." Minato mostrou-se superior nas duas áreas, como brincar alguém com a velocidade do raio e um Jin perfeito sozinho. Os supostos feitos de reação do Tobirama são em grupo, apenas esticando a mãozinha após ser obliterado.
- Cara, você está fazendo uma análise bem desonesta, me desculpe. Tobirama só conseguiu fazer alguma coisa contra o Obito no suporte, atacando pelas costas e se aproveitando de brechas criadas por outros ninjas, isso não é feito de reação, mas de inteligência. Quando ambos ficaram frente a frente, o Nidaime foi obliterado. Ou seja, um resultado ainda pior que Obito Jin x Minato Jin.
Tobirama delegou a luta contra Obito, coordenando e participando da maioria das investidas enquanto Minato o seguia, pra mim ficou claro a diferença na inteligência e experiência em batalha.
Pra mim seria uma luta bem bem nivelada.
Isso daí não quer dizer muita coisa. Contra Kaguya o Naruto ditou a estratégia do time na maior parte do tempo, isso significa que era mais inteligente que Sasuke ou Kakashi? Foi uma questão de momento, aquela era a hora do Tobirama ser explorado, uma vez que até então era o Hokage mais random de todos. O que os fans entendem: Tobirama teve um destaque, logo é o maior estrategista do mangá!kkk Entretanto, Minato mostrou sua capacidade estratégica em outros momentos, como o próprio plano para o Naruto dominar a Kyūbi, destrinchar o Kamui e montar uma estratégia com várias etapas para Gai bater no Madara Jin.
Sobre as reservas de chakra é meio óbvio né, acho que essa parte do Mangá deixa claro a diferença de poder entre Tobirama e Minato (Base), o mesmo fica espantado com uma pequena liberação de chkara do Nidaime:
Isso daí é só sua interpretação de fanboy, nada indica que o chakra dele seja superior ao do Minato.
Foi dito que apenas ninjas com altíssima capacidade de chakra são capazes de dominar Senjutsu, Minato é um dos usuários, algo que Tobirama nunca sonhou em ser. Fora ter feitos mais relevantes como teleportar uma Bijū e Bijūdama pra fora de Konoha, teleportar a BD do Jūbi, por exemplo, os jutsus do Tobirama são mais focados e precisos, não dá pra saber sua capacidade de chakra.