Minato é mais rápido que o Gai, Yondaime brincou de entrar e sair no meio da velocidade do Guy. Minato edo >
Dragão Voador escreveu:A luta do Gai contra o Madara Jin é repleta de inconsistências.
A primeira delas surge quando o Minato SM é simplesmente ignorado pelo Madara Jin, que brincou de decepá-lo e usá-lo como arma contra seus próprios companheiros. O Madara Jin era mesmo tão mais ágil assim que o Minato? A ponto de poder matá-lo quando bem entendia?
A segunda delas fica evidenciada quando o Gai, no Sétimo Portão, fez o que Tobirama e Minato não fizeram: colocar o Madara na defensiva. Contra o Tobirama, o Madara SM (de costas) esquivou-se e contra-atacou, perdendo por uma questão estratégica devido ao Hiraishin Lvl 2. Contra o Minato, bem, o Hokage sequer teve alguma chance.
A terceira e mais importante: Minato, Kakashi, Gaara e Lee acompanharam o embate do Madara Jin contra o Sekizou. Como diabos eles fizeram isso? Como e por qual razão Gaara, Lee, Kakashi e Minato conseguiam antecipar os movimentos do Gai, a ponto de protegê-lo de um contra-ataque do Madara Jin?
O próprio Sekizou fez o Madara Jin ficar quase que completamente na defensiva. Gai era umas três vezes mais veloz, tanto que, dos Sekizou, Madara Jin só teve reação contra dois dos socos. O golpe final fora banalizado pelo Kamui (solo. Vale lembrar que foram necessários os dois Kamui unidos pra vencer os ataques do Madara Jin), pela areia do Gaara, pelo Hiraishin Lvl 2 (compreensível) e pela Kunai do Lee (pouff).
Para efeitos comparativos, é plenamente plausível criar o Gai que lhe convém:
- Um Gai que no Sétimo Portão já mostrava-se mais ágil que o Minato SM e pressionava o Madara Jin;
- Um Gai que no Oitavo Portão era antecipado por Kunais, Areia e Kamui, e superado por Hiraishin Lvl 2.
O jeito de resolver isso é apegar-se ao que o Kishimoto quis nos mostrar: o único cara que capaz de enfrentar o Madara Jin era o Gai. Minato virou um mero suporte. Disso podemos tirar algum viés.
Moriarty escreveu:Será mesmo [1]
Minato declara ao Gai que ele está com o caminho livre pra agir sem preocupação. Isso soaria como: Guy desenfreado. E não Guy à espera.
Referente ao segundo negrito , diria que foi uma forma de demonstração que o Kishimoto é vulnerável a erros crassos. Dos mais risíveis. Não que essa ocorrência seja refletida para Guy esperou o time agir e depois avançou contra Madara.
A respeito do confronto: poucas chances para o Minato , ainda mais quando o oitavo portão é ativo desde o início.