Yaku1 escreveu: Igorluiz589626 escreveu: Hiruzen aguentou 2 Edos hokages , ah mais estavam nerfados , sim mais ainda eram extremamente poderosos ,imortais e tinham chakra infinito + Orochimaro ..
Hashirama e Tobirama não tavam nem com 20% do poder mostrado deles.
Chakra infinito? Os Edo Tenseis também têm limitação de Chakra, por exemplo quando o Hashirama e o Tobirama tiveram um limite de clones quando estavam mantendo o Shisekiyōjin de pé.
E o Orochimaru não fez nada durante a luta. Só usou Ninjutsu elemental básico. Se o Orochimaru realmente quisesse matar o Hiruzen logo de cara, ele teria envenenado o Sarutobi no primeiro contato que teve com ele. Orochimaru não tava lutando com tudo, justamente por isso o Sandaime arrumou uma brecha pra usar o Shiki Fūjin. Não considero esse feito algo grandioso para o Hiruzen.
Hiruzen lutou contra 3 shinobis , na qual os 3 são níveis kages , mais vamos dizer que estavam nerfados , por mais que não fosse nem 20% dos originais como você disse , eles eram fortes o suficiente para bater de frente com alguns ótimos jounnins nível alto por exemplo , quantos poderiam sair do gen da escuridão do Hashirama por exemplo ??
Um Hidan por exemplo seria totalmente inutilizado ali , ficando a Mercer, o mesmo se aplicaria a outros ...
Sim, Edo tensei tem uma limitação de chakra , quando falo em chakra infinito , me refiro a eles não terem desgaste , diferente do Hiruzen que estava tendo ao lutar com eles, sem mencionar nas suas condições fisicas que já eram diminuídas devida a idade , inclusive quantidade de chakra ..
A verdade é que Orochimaro realmente quase não lutou, apesar de ter trocado alguns golpes com o Sandaime , porém se ele fosse um pouco mais jovem teria conseguido finalizar o Shiki fujin como o próprio Orochimaru disse , então se esse mesmo Hiruzen old não tivesse que ter lutado anteriormente e selado 2 pessoas (edos) , ele talvez tivesse chakra suficiente para selar Orochimaro e dado que ele conseguiu uma brecha ao meio do caos e tendo que lidar com 2 ninjas atacando ele , ao meu ver ele num 1x1 poderia sim conseguir novamente uma brecha, só que dessa vez poderia terminar ritual mantando o orochi no processo, ainda mais porque ele não possuía conhecimento do Shiki fujin ..
Não sei se você entendeu minha linha de raciocínio , mais se Hiruzen old conseguiu selar 2 edos e ainda selar braços e só não conseguiu porque estava idoso e suas reservas de chakra não eram a mesmas, se fosse ele mais jovem como orochi disse ou talvez ele num 1x1 , talvez conseguisse , afinal Hiruzen idoso se desgastou contra 2 hokages e ainda teve que selar eles , antes de tentar lidar com orochi ..
Para mim , Hiruzen contra apenas um ninja , tendo mais chakra para realizar selamento e ele não conhecendo , ele teria sim chances de conseguir um empate na pior das hipoteses ,mesmo estando totalmente nerfado se comparado ao seu auge ..