Perdão pelo double post. É meu primeiro
e último voto no NVS, peguem leve. Antes de mais nada:
Spoiler :
Eu estou certo, vocês estão errados.
Com isso em mente, vamos ao voto.
Enquanto Schiffer tem inteligência nível Kakashi e velocidade nível Shikamaru, Darkon tem inteligência nível Shikamaru e velocidade nível Naruto KM 2.0. São mais que adequados para o estilo de luta de cada um, já que o primeiro planeja usar técnicas em área e o segundo aumentar as chances de conectar a sombra à do adversário. Não vejo stamina sendo algo consideravelmente relevante nos primeiros minutos (Darkon possui é muito leve e não faz esforços significantes para se mover, Schiffer não cansa) e há chakra suficiente em ambas as fichas para fazerem o que propuseram.
Pontuando ações e ideias que discordo
@Darkon:
1. Você anula qualquer possibilidade de aplicar golpes corporais poderosos quando ativa o Doton: Chō Keijūgan, Ōnoki teve que usar a versão contrária em Ay para compensar na hora da investida corporal. Não acredito que o Domu quebraria o corpo marionete do Schiffer caso você esteja com o Doton ativo.
2. Sendo tão leve você terá dificuldades em controlar seus movimentos depois de uma arrancada por questões de atrito e resistência do ar.
Esse exemplo é de outro mangá, mas é para ilustrar o que quero dizer. Essa personagem adquiriu super pernas enquanto mantinha humano o restante do corpo, quando arrancava (pegava impulso) conseguia apenas se mover em linha reta fazendo com que o Rigardo (personagem com características animais) desviasse dela com um simples passo – no entanto, ele era tão rápido quanto ela parecendo aquela dinâmica Ay nível 2 vs Naruto KM1, diferente do Schiffer que é muitíssimo inferior em velocidade. Ela fincava a espada no chão para "freiar" e mudar de direção rapidamente e acredito que você e seus KB consigam também com uso do Chidori Eisō, caso seja necessário.
@Schiffer:
1. Dentro dos 5 segundos você pretende invocar a Ostra, colocar Kirigakure em campo, invocar o Sandaime Kazekage e manipular Satetsu, no entanto você só tem um corpo mecânico. Considerando a descrição da habilidade:
Habilidade Soma no Ko (habilidade e sakon e ukon de entrar no corpo adversário) -> Dá ao usuário a capacidade de controlar a ligação química da matéria orgânica a nível proteico, podendo desconstruir seu próprio corpo a nível molecular ou invadir o adversário e destruí-lo de dentro para fora. Divide o usuário em dois seres distintos, que podem agir independentemente. Enquanto separados fisicamente, o Chakra e a Stamina do Ninja é dividido igualmente entre os dois.
Fonte:
https://www.forumnsanimes.com/t55786-abertura-oficial-16-temporada-do-jutsu-versus
Você e seu irmão são apenas um core orgânico, mesmo que se dividam não irá surgir um outro corpo mecânico:
Nesse ponto vejo como improvável terminar todos os preparativos antes dos 5 segundos terminarem. Se a técnica dá um corpo mecânico e ele esteja dentro desse core
algo que não dá pra saber já que a abertura não a detalha, vocês poderiam dividir tarefas caso seu irmão projetasse os braços para fora. Mas acredito mais na primeira hipótese.
2. Uma das vantagens do corpo marionete torna-se uma desvantagem para você e seu corpo venenoso, como descrito você não respira e portanto não exala veneno para as proximidades. Considero o único método viável de envenenamento o uso da Satetsu. Gostei muito dessa estratégia.
3. Clones das Sombras não retornam gasto de stamina para o usuário, apenas o desgaste mental (provavelmente pelo excesso de informação). Naruto usou bastante na IV Guerra e não foi evidenciado esse desgaste mesmo assim, ou seja, isso só aparece em situações extremas.
Outros pontos como o Kage Mane ser dependente de armas metálicas e não funcionar dentro do Kirigakure o
@Darkon já esclareceu.
Os 5 segundos iniciais
Schiffer: invocar a Ostra, colocar Kirigakure em campo, invocar o Sandaime Kazekage e manipular Satetsu (não necessariamente nessa ordem). Pelo que entendi a Ostra só será invocada depois, em cima da plataforma de Satetsu.
Schiffer escreveu: Ainda dentro desses 5 segundos invocarei a ostra e a colocarei em uma plataforma de Satetsu do meu lado.
Maaas, primeiro você tem que criar a Satetsu e isso não é tão demorado, mas não é nada rápido. Vou ter que postar várias páginas que mostram a invocação e o processo de produção da areia de ferro através da marionete, tomando a liberdade de pular as páginas com apenas diálogos e a luta entre marionetes sem uso da Satetsu:
Lembrando que Schiffer teria que criar Satetsu o suficiente para servir de plataforma para a Ostra, para criar um domo citado em um dos posts e dispersar uma parcela para criar seu campo venenoso de 30 metros. Se ele fosse o portador original da KG eu o veria criando essas quantidades de areia com muita facilidade (como temos o exemplo do Shinki), mas a amostra da marionete é essa apresentada acima.
Se os segundos iniciais fossem 20s, provavelmente você terminaria seus preparativos. Mas apenas 5s não dá.
Darkon: Criará 7 KB e cada um atacará de uma forma diferente com 170% de velocidade, usando-os para analisar o adversário caso não finalizem.
A luta
Como ambos focaram muito nas ações iniciais o que decide a luta, na minha opinião, é a resposta da seguinte pergunta:
Schiffer é capaz de se defender da blitz do Darkon ou o Darkon tem sucesso nas suas tentativas de pegar o Schiffer?
1. Devido ao conhecimento do corpo venenoso (mas desconhecimento do corpo marionete), é possível que Darkon e seus clones prendessem a respiração quando se aproximassem do Schiffer e isso acabaria prevenindo-o da Satetsu venenosa.
2. Quando Sasuke concentrou chakra do Selo Amaldiçoado o suficiente no Chidori, chegou a potencializá-lo para a versão com Raiton Negro.
3. Os KB do Darkon conseguem localizar Schiffer com a Kekkai: Tengai Hōjin dentro do Kirigakure e do genjutsu da Ostra.
4. Schiffer estará no meio de suas ações e desconhece a velocidade do adversário.
5. Não entrando no mérito de funcionamento da maldição, o Tajū Kage Bunshin é counter do Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu. é counter da versão simples por ela só conseguir usurpar uma mente (frente a várias). A versão do Schiffer embora cubra pontos fracos (como a inconsciência de quem o usou) só conseguirá usurpar duas mentes adversárias, ainda sobrariam 5 Kage Bunshins visando destruir o corpo adversário (fudas explosivas, Chidori Eisō, Kage Mane e variações). Foi mostrado que um selo é necessário para a troca durante o mangá, então daria pra fazer isso uma vez antes dele exercer seus efeitos.
Considero como uso único, não é como se existisse um estoque ilimitado, acredito.
6. Schiffer escreveu: Não é algo que preciso jogar em você, eu apenas preciso utilizar uma carga magnética e todos os seus utensílios metálicos vão vir até mim
Se você atrair todos os metais do Darkon, ele se teleporta para a Kunai Hiraishin que você atraiu e te mata. Desconhecendo o Hiraishin, você estaria facilitando a vida do seu adversário.
7. O Chidori Eisō upado atravessará a Satetsu e ainda fatiará o corpo marionete (com altas chances do core ser comprometido) como citado por Darkon. O alcance do jutsu com o Selo Amaldiçoado é esse:
Basicamente Darkon vai agir como Naruto ao enviar Kage Bunshins contra o Kakuzu. Em um cenário que Schiffer consiga executar todas as ações que pretende com perfeição, ainda veria Darkon ganhando devido ao fator "
quem finaliza primeiro?". Darkon seria envenenado em algum momento pela nuvem de Satetsu, mas Schiffer seria derrotado antes.
Achei que alguns recursos foram subaproveitados, principalmente do Schiffer – seus Dotons (Dai: Chidōkaku e Moguragakure) o ajudariam muito e quem sabe até o veria vencendo.
Voto:
Darkon.