Gaius escreveu:Pega o Barcelona de Guardiola e os números de bons atacantes como Villa não serão satisfatórios.
O tanto de desarme de Busquets também não.
Daniel Alves roubando bola? Menos.
O futebol é feito de números, e se baseia muito nisso, mas tem de se levar em comparação as narrativas. EUA e Bélgica em 2014 ficou 1x2, mas nem por isso Courtois teve um jogo melhor que Howard. Tassoti-Costacurta-Baresi-Maldini tomaram "muitos" gols (esqueçam a "fic" de Baresi e Maldini jogando juntos quase não foram vazados, essa estatística só contou as partidas em que os dois fizeram o miolo de zaga) mas nem por isso se vê gente botando eles fora do top 5 sistemas defensivos da história.
Ronaldo tem menos gols que Alex.
Zico tem o dobro de gols de Maradona (provavelmente o mesmo vale pras assistências).
Klose foi o artilheiro em 2006, mas ninguém (e ainda bem) o vê como o melhor jogador da Copa.
Estatística sem contextualizar também não conta. A sorte é que os grandes tiveram esses dois elementos simultaneamente - e por isso são grandes.
Dai é bom analisar gols importantes, liga e adversários que se enfrentaram (nível), o elenco por completo. Uma coisa é o cara tem números absurdos contra times merda, outra é tu fazer metade desses números em time de elite e em competições mt além.
O que eu quis chegar nesse tópico é, O ÁPICE e ponto crucial para jogador Ofensivo são os números EXCELENTES ???
Outra coisa, tu acha que o homem do 3° passe tem a mesma porcentagem de importância que um centroavante na hora do gol ???