@ShinobinoKamiQue tentativa mais falha e frustrada. Acho que nem metade dos seus quotados vieram.
Ademais, eu próprio estou certo de que VÁRIOS membros daqui (a maioria, inclusive) consentem perfeitamente que Gai teria sido facilmente morto por movimentos de Gugoudamas se não fosse pela extrema ajuda de Kakashi e Minato.
@Ellos e
@Robert são só dois deles. Não vou saber de todos até porque estou há um tempo sem frequentar aqui e não sei dos novos membros, mas garanto que é maioria.
Inclusive, vejo que a imensa maioria do fórum desacredita totalmente dessa loucura de que Gai no 8º tem nível-Deus, parecido com o de Madara Jin. Em muitos tópicos envolvendo personagens Kage-alto - de Minato e Tobirama a Hashirama e Kabuto - a grande maioria dos opinadores consente que nem abrindo 8º o Gai tem a menor chance de vencer (ou, as vezes, sequer oferecer riscos aos oponentes).
Já que você frequenta mais o fórum e deve conhecê-los, não seja covarde e marque-os, convide-os pra esse tópico também. ;)
@Dragão VoadorEu acho que há alguma má-tradução nessa frase aí... Sério mesmo, na moral, sem desonestidade.
Lembrem-se que no clássico, ao falar-se sobre os portões pela 1ª vez (quando Lee enfrentou Gaara, se não me engano) foi dito algo como que "ao chegar no 8º o usuário obtém uma força que pode superar até mesmo a de 1 Hokage". A citação mal-expressada (e certamente mal-traduzida) que você printou aí nem sequer diz que o poder do 8º portão supera os 5 Kages JUNTOS... Parece referir-se aos Kages individualmente e como instituição; são por essência cinco, né.
Se um usuário de portões no 8º realmente chega a ter nível de Deus, como muitos de vocês gostam de acreditar, acho que a expressão mais correta seria "centenas de vezes mais forte que 1 Kage" ou que os "5 Kages juntos"...
@GaiusPode memar a vontade. Quem afirma que um usuário do 8º matou só quatro dos Sete Espadachins da Névoa é o próprio mangá; não eu. E essa afirmação é muito exata e coesa, ao contrário da que supostamente compara aos Go-Kages...
@SchifferNa real, é você quem nutre uma paixão exacerbada por esse fictício personagem.
Ao menos você admite certas coisas, como que ele teve ajuda (aliás, só não foi morto por Gugoudamas por questões de enrado também) e parece saber que ele só "quebrou" a Gugoudama por ter impulsionado o corpo do Madara contra ela, após entrar pela abertura do Kakashi sem tocá-la...
A propósito; Madara NUNCA disse que o Gai em 8º tinha nível parecido com o de Hashirama; apenas disse que "não se divertia tanto" numa luta desde que enfrentou Hashirama, e todo mundo sabe disso. E olha que o próprio Hashirama já é um inseto perto do poder de Rikudo-Sennin que Madara já estava perto de possuir naquele momento...
Enfim, você não disse nada que comprove que Gai tem um abismo de nível pra com seu pai. Como eu já disse, o fato dos ataques dele ferirem o corpo do Madara era totalmente atrelado a uma fraqueza, sem relações com nível. Aliás, nem o Yaigai (golpe final que danificou seriamente Madara Jin) tem um poder destrutivo muito alto; só o feriu por ser físico.
@Yaku1Agradeço pelos elogios. Mas devo lhe informar que talvez seja você quem esteja errado e, logo, eu já seja um dos melhores argumentadores (segundo você, é claro).
Uma das coisas que mais aprecio nessa discussão, sobre desnível entre Dai e Gai, são os absurdos e pérolas ditos pelos defensores dessa louca tese de 'Kinjutsu-S-Genin'. Primeiro veio o Shonobi-mama dizer que um tapa do Gai é mais forte que os golpes do Lee em 5º portão. Agora vem você dizer que Gai derrota os 7 Espadachins com 1 Hirudora ou Asakujaku?
Acho que essa sua afirmação entraria pro tópico "Pérolas do Fórum" se ele ainda existisse. Também acho que no mínimo uns 90% dessa área discorda de você e até acharia isso absurdo.
Eu só consigo imaginar Gai derrotando os 7 Espadachins com Hidudora se as condições fossem mais ou menos assim: 5 Quilômetros de distância; Espadachins estão todos reunidos num canto e distraídos; Gai sabe a localização exata de todos eles... Fora isso, não imagino.
Hirudora é um ataque retilíneo - logo, mirado contra 1 único alvo - que até precisa explodir bem longe do usuário pra que ele próprio não seja afetado; pra mim é até loucura imaginar Gai usando uma coisa dessas contra oponentes como 7 Espadachins da Névoa. A menos que eles ficassem lá, reunidos, parados e sentados com placas escrito "me acerte"... Ironias a parte, Gai já enfrentou os 7 Espadachins-Edo e nem se destacou dentre os demais em seu enorme batalhão. De facto, nem com o 8º Gai derrotaria sequer 1 deles, devido ao fato de serem Edo. Eles causaram grandes estragos naquele batalhão (que devia ser 1/5 da Aliança) em pouco tempo, sendo que foram pouco mostrados, acho que uma página pra cada.
O próprio Shinobinokami admitiu que muitos deles deviam ter nível-Kage. E juntos, Kage-super, oque realmente não duvido. Lembro que Suigetsu - que era uma versão reduzida de Mangetsu - já conseguiu mover uma massa de água que lutou corporalmente contra o Hachibi e resistiu e uma Bijuudama...
Enfim, é realmente uma grande pérola sua afirmação de que Gai vence 7 Espadachins com Hirudora ou Asakujaku. Até mesmo porque o PRÓPRIO MANGÁ já mostrou Gai usando isso ao extremo e tendo muitas dificuldades pra derrotar apenas 1 (Kisame).
A exceção de você, todos aqui devem consentir que se Gai quisesse enfrentar 7 Espadachins da Névoa, já precisaria começar a luta no 8º. E eu não acho que ele teria um desempenho muito maior do que teve seu pai...
@WayneSem saco pra escrever texto aqui... Ademais, muita coisa que eu disse nas respostas passadas já responde todo esse seu post.
@Silent_KillerナアヤAgradeço o apoio.
@HeisenbergBem, eu não estou exaltado... Eles é que estão, rs
Parece que eu consigo desequilibrá-los mentalmente só com um pouco de argumentação lúcida.