Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[CDZ] Qual sua crítica a Saint Seiya - Episódio Zero ? Empty[CDZ] Qual sua crítica a Saint Seiya - Episódio Zero ?

more_horiz
Saint Seiya - Episode Zero foi uma mini-série canônica de 3 capitulos que o Kurumada desenvenvolveu no final de 2017 e início de 2018 que prometeu contar com fidelidade e os devidos retcons os acontecimentos durante o anuncio inicial de Aiolos como novo mestre do santuário, o inicio da loucura de Saga e a fuga de Aiolos do santuário com o bebê Athena até sua derradeira morte depois da luta com Shura. Além de estabelecer de vez o Episódio G do Okada como uma outra linha do tempo alternativa, não o relacionando com a história clássica.

Kurumada estabeleceu em Episódio Zero Saga, Aiolos, Shura, Mascara da Morte e Afrodite como os cavalheiros mais velhos e experientes do santuário, e os demais ainda em treinamento, saem do santuário para se aperfeiçoar. Vimos algumas técnicas novas, como Afrodite usando as Rosas Adagas (antes só Cardinale tinha usado em ND) e Aiolos usando sua primeira técnica canonica A Flecha das Sombras.

No geral para mim essa mini-série foi bem decepcionante em vários fatores. Logo mais deixo minha opnião. Mas por hora me dia você, o que achou de Episódio Zero?

description[CDZ] Qual sua crítica a Saint Seiya - Episódio Zero ? EmptyRe: [CDZ] Qual sua crítica a Saint Seiya - Episódio Zero ?

more_horiz
Por mim essa mini-série estava aceitável,mas o cagou tudo foi o final.

description[CDZ] Qual sua crítica a Saint Seiya - Episódio Zero ? EmptyRe: [CDZ] Qual sua crítica a Saint Seiya - Episódio Zero ?

more_horiz
Episódio Zero marcou o início da decadência da história do mangá clássico pelas mãos do Kurumada, o que se agravou com os gaidens seguintes (Origin e Destiny).

Pra começar, o traço está muito aquém da obra original, o que já é uma surpresa, pois Saint Seiya nunca se destacou pelo traço (com exceção das armaduras). A estética dos personagens sempre foi simples (mas bonita e única) e mesmo assim Kurumada conseguiu fazer um trabalho ruim nesse aspecto.
Um dos exemplos é Shura, que, apesar de contar com apenas 10 anos de idade nesse gaiden, parece mais velho que sua versão clássica (que tem 23 anos):
[CDZ] Qual sua crítica a Saint Seiya - Episódio Zero ? Shura-zoado

Mas o que mais me incomodou foi o cabelo do Saga, que está quase igual ao do Seiya, exceto que está comprido na parte de trás:
[CDZ] Qual sua crítica a Saint Seiya - Episódio Zero ? 0019-148

Outra ponto negativo do Episódio Zero é que Kurumada aparentemente não sabe mais distinguir os cavaleiros de ouro da fase clássica para os de Next Dimension. Shura virou um samurai igual Izô, Afrodite passou a usar golpes até então exclusivos de Cardinale e Máscara da Morte virou um Deathtoll piorado:
Spoiler :

Em termos de história talvez seja o pior agravante deste gaiden. Shura era um cavaleiro de ouro justo e devoto a Atena e ao santuário, mas por alguma razão inexplicável ele acaba atentando contra a vida de Atena no último capítulo e ficou por isso mesmo. Eu tenho algumas considerações em relação ao Shura do Episódio Zero, mas isso pode ficar para outro momento.

Outra decepção foi Aiolos. Primeiro que Kurumada teve a oportunidade de mostrar todo o seu poder e não aproveitou. Aiolos mostrou apenas um golpe.
Além disso, Aiolos agiu de forma patética neste gaiden ao poupar lutar contra os cavaleiros de ouro. Quer dizer, pra dar porrada nos soldados rasos ele não teve nenhum problema, mas na hora de fazer o mesmo contra os dourados ele ficou no lenga lenga de que "não posso atacá-los porque uma Guerra Santa está por vir e vocês serão necessários".
Ora, se ele morresse, Atena estaria novamente em perigo nas mãos do Grande Mestre. É melhor sacrificar alguns cavaleiros de ouro do que Atena, não acham?

Enfim, Episódio Zero foi muito decepcionante mesmo. Tinha muito potencial a ser explorado, mas foi só enrolação, principalmente nos curtíssimos combates.

more_horiz
L escreveu:

Outra decepção foi Aiolos. Primeiro que Kurumada teve a oportunidade de mostrar todo o seu poder e não aproveitou. Aiolos mostrou apenas um golpe.
Além disso, Aiolos agiu de forma patética neste gaiden ao poupar lutar contra os cavaleiros de ouro. Quer dizer, pra dar porrada nos soldados rasos ele não teve nenhum problema, mas na hora de fazer o mesmo contra os dourados ele ficou no lenga lenga de que "não posso atacá-los porque uma Guerra Santa está por vir e vocês serão necessários".
Ora, se ele morresse, Atena estaria novamente em perigo nas mãos do Grande Mestre. É melhor sacrificar alguns cavaleiros de ouro do que Atena, não acham?

Enfim, Episódio Zero foi muito decepcionante mesmo. Tinha muito potencial a ser explorado, mas foi só enrolação, principalmente nos curtíssimos combates.

O mais engraçado é que os três morreram antes da guerra santa .

more_horiz
Comando Omega escreveu:
O mais engraçado é que os três morreram antes da guerra santa .

Verdade, e eles ainda se aliaram ao mal antes disso. Aiolos teria feito um favor se tivesse eliminado os três.

more_horiz
L escreveu:
Episódio Zero marcou o início da decadência da história do mangá clássico pelas mãos do Kurumada, o que se agravou com os gaidens seguintes (Origin e Destiny).

Pra começar, o traço está muito aquém da obra original, o que já é uma surpresa, pois Saint Seiya nunca se destacou pelo traço (com exceção das armaduras). A estética dos personagens sempre foi simples (mas bonita e única) e mesmo assim Kurumada conseguiu fazer um trabalho ruim nesse aspecto.
Um dos exemplos é Shura, que, apesar de contar com apenas 10 anos de idade nesse gaiden, parece mais velho que sua versão clássica (que tem 23 anos):
[CDZ] Qual sua crítica a Saint Seiya - Episódio Zero ? Shura-zoado

Mas o que mais me incomodou foi o cabelo do Saga, que está quase igual ao do Seiya, exceto que está comprido na parte de trás:
[CDZ] Qual sua crítica a Saint Seiya - Episódio Zero ? 0019-148

Outra ponto negativo do Episódio Zero é que Kurumada aparentemente não sabe mais distinguir os cavaleiros de ouro da fase clássica para os de Next Dimension. Shura virou um samurai igual Izô, Afrodite passou a usar golpes até então exclusivos de Cardinale e Máscara da Morte virou um Deathtoll piorado:
Spoiler :

Em termos de história talvez seja o pior agravante deste gaiden. Shura era um cavaleiro de ouro justo e devoto a Atena e ao santuário, mas por alguma razão inexplicável ele acaba atentando contra a vida de Atena no último capítulo e ficou por isso mesmo. Eu tenho algumas considerações em relação ao Shura do Episódio Zero, mas isso pode ficar para outro momento.

No caso do Shura acredito que o Kurumada fez um retcon na cara dura mesmo quanto a sua idade, apesar dele nunca ter sido bom em desenhar traços em consonância com a idade real dos personagens, acredito eu que ele tentou reescrever a história colocando Shura com a idade próxima dos 14 anos que é a idade do Aiolos e do Saga. De qualquer forma com ou retcon ou sem retcon esta cagado este embrolho.

Meio que já foram citadas umas das minhas principais criticas a esta minissérie , mas ainda sim reforço:

Kurumada tinha a faca e o queijo na mão para esclarecer muita coisa e concertar uns possíveis furos de roteiro, mas parece que ele se esforçou em criar novos.
Ele tinha a chance de sair do muro e estabelecer se Shura era conivente ou não com os planos do Saga de tomar o santuário, mas tudo que ele criou foi um personagem confuso e incoerente, cansava de se gabar da sua lealdade, mas no fim não foi leal direito nem ao Saga e muito menos a Atena, nem se esforçando em socorrer a aparente morte na queda do penhasco. Shura que era um dos meus dourados favoritos, conseguiu conquistar minha indiferença.

Kurumada teve a chande emfim de explorar técnicas e poder de fogo do Aiolos e no fim ficou só na flecha das sombras. Aiolos passou por 3 cavaleiros de ouro e só ficou apanhando com a desculpa esfarrapada de poupar os amiguinhos para guerra contra Hades. Ele viu uma crise colossal dentro do Santuário, sério que ele achou que se ele perdesse ali, alguém estaria de fato comprometido contra Hades?

Kurumada se perdeu totalmente com Peixes e Cancer ambos fazendo cosplay de Cardinale e Deatholl. MDM já colecionava a cabeça de pessoas na casa de câncer, mesmo tão jovem, e embaixo do nariz do Grande Mestre Shion e 2 cavaleiros justíssimos como Saga e Aiolos.

O Saga também é um pouco controverso, visto que em alguns momentos ele voltava a sua personalidade original, mas ele só soube lamentar e em nada tentou ajudar para as cagadas que estavam rolando, tudo bem que ele não tinha controle total das suas ações, mas faltou termos dimensão disso, fazendo Saga tentar mudar de alguma forma a situação em que estava, mas nada fez.

more_horiz
Moisés MR escreveu:

Ele tinha a chance de sair do muro e estabelecer se Shura era conivente ou não com os planos do Saga de tomar o santuário, mas tudo que ele criou foi um personagem confuso e incoerente, cansava de se gabar da sua lealdade, mas no fim não foi leal direito nem ao Saga e muito menos a Atena, nem se esforçando em socorrer a aparente morte na queda do penhasco. Shura que era um dos meus dourados favoritos, conseguiu conquistar minha indiferença.

Nem me fale,eu prefiro 10x o Shura impulsivo da Toei do que esse bipolar do mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos