Sendo assim, Darkon, vou começar a argumentação da luta. Boa sorte, na minha primeira luta já tenho um grande oponente.
Disclaimer: Quando você ver um número entre colchetes, nesse estilo aqui:
[1]... clique! É uma página do mangá usada para embasar o que eu estou falando, uma parte fundamental da minha argumentação.
Conhecimento, ação inicial e considerações iniciais
1. Meu conhecimento é sobre os status do Darkon: conheço em detalhes sua genialidade, sua velocidade incrível e sua fraca stamina. Com isso, sei que não posso enfrentá-lo no chão. Além disso, o conhecimento sobre sua stamina é muito útil, pois sei que ele irá se esgotar rapidamente se movendo em uma velocidade tão alta.
2. Caso haja qualquer dúvida sobre o desgaste do Darkon, basta lembrar que a energia cinética (sem energia cinética = sem movimento) é produzida saindo diretamente das nossas reservas de energia. E a energia cinética é diretamente proporcional a velocidade do corpo. Mais velocidade? Mais energia cinética gasta diretamente das suas reservas, Darkon.
2.1 Energia Cinética = 1/2 . massa . velocidade
² 2.2. Darkon se torna mais leve! Isso não ajudaria a gastar menos energia?
Sim, ajuda! Só que o limite está bem estabelecido pelas regras: 30% velocidade. Você não pode tornar seu corpo mais leve sem limitações, e sim tão somente na quantidade que te oferece +30% vel. Ajuda? Ajuda. Mas está bem, mas bem longe mesmo de te salvar dos seus gastos incompatíveis com o quanto você aguenta.
2.3. Além disso, o gasto de energia cinética está exponencialmente relacionado com a velocidade (perceba que é velocidade ao quadrado), enquanto está apenas linearmente relacionado com massa.
Tradução: Mesmo mais leve, Darkon ainda gasta muita energia para manter seu padrão.
Essa relação entre velocidade e gasto de energia é óbvia para a maioria das pessoas, estou apenas
salientando bastante esse ponto para evitarmos discussões desnecessárias sobre coisas básicas.
3. Minha ação inicial é voar, imediatamente, para a altura máxima permitida. Sem parar de voar, faço 2 Kage Bunshins e 2 Kami Bunshins, que também continuam comigo para a altura máxima.
4. Tanto os Kage Bunshin's quanto os Kami Bunshins produzem, sem parar, cada vez mais papéis (inclusive parte deles explosivos). Eu tenho manipulação livre sobre esses papéis, e disperso eles pelo ar.
5. O meu original irá se dispersar em inúmeros papéis, que se espalharão por uma extensão imensa. Cada papel (em formato de borboleta ou não) irá para um lado diferente, e eles ficarão separados no céu,
cada vez mais misturados com os outros papéis do Shikigami no Mai, que serão inúmeros. Uma pequena ilustração do que vou fazer:
5.1 Isso depende de 2 coisas:
Minha capacidade de criar muitos papéis,
minha capacidade de dividir meu eu em incontáveis papéis espalhados. Vamos falar sobre isso agora.
6. Eu tenho livre criação e manipulação de papéis,
inclusive papéis-bomba. Para contextualizar quem não se recordar muito: Konan também conseguia criar quantos papéis quisesse. Durante a preparação de sua armadilha, ela criou 600 bilhões de papéis
bomba.
7. Claro, ela não fez isso rápido e nem eu sou doido de querer criar 600 bilhões de papéis-bomba aqui. Eu não preciso criar sequer 600 milhões de papéis normais. Entretanto,
desde o começo da luta eu não paro a produção de novos papéis. Eu sou uma fábrica ambulante de papéis, através dos meus Kami/Kage Bunshins, eu posso constantemente criar cada vez mais papéis. Com meu chakra gigantesco e minha proficiência em Ninjutsu, posso usar eles facilmente para ataque, defesa e suporte.
8. Ainda sustentando a criação de papéis, Konan criou (e manteve) uma
árvore gigante de papéis para servir como base de operações para o Nagato.
[1]9. Posso criar papéis em uma velocidade de geração quase que instantânea,
Konan criou muitos milhares de papéis em um instante e eu posso fazer ainda melhor que ela.
[2.1][2.2]10.
Isso prova minha capacidade de gerar uma quantidade altíssima de papéis, e em uma alta velocidade de criação. E eu não sou um só. Sou eu e todos os meus clones.
11. Sobre minha capacidade de me dividir em vários papéis espalhados, provar isso também é simples e objetivo: a situação aconteceu no mangá. Konan se dividiu em inúmeros papéis e espalhou a si própria por toda Amegakure.
[3.1][3.2][3.3][3.4]12. Também posso livremente me materializar de volta onde eu bem entender, basta mandar os papéis para a posição desejada.
[4]13.
Isso prova minha capacidade de dividir meu eu em incontáveis papéis espalhados.
14. Sendo assim, Darkon se encontra em uma situação desfavorável, contra um inimigo totalmente disperso pelo campo de batalha inteiro e que sabe de seus principais pontos fortes (inteligência, high speed ninja) e pontos fracos (stamina).
15. Também posso, assim como Konan, endurecer os papéis. Ela mostrou isso criando lanças, chakram's, disparos de papel (contra Jiraiya)... ah, e os papéis também são resistentes contra água (Konan lutou na chuva contra Obito, sem quaisquer inconvenientes).
16. Posso regenerar meu Corpo Kami através de papéis, assim como Konan.
[5.1][5.2][5.3]A luta gira em torno disso: a incapacidade que o Darkon tem de me finalizar e de evitar ser esgotado por mim. E no que importa a isso, essas considerações iniciais são
fundamentais.
Darkon em apuros: um oponente que ele não pode finalizar.
1. Darkon é uma bomba relógio para si mesmo. Não poder me finalizar é, por si só, uma das piores coisas que pode acontecer com o Darkon na luta.
2. O arsenal ofensivo do Darkon pode ser resumido: Chidori Eisou, Dokugiri, Jutsus Nara, sendo 10 em campo (usando Tajuu KB).
3.
Chidori Eisou não tem alcance para cortar os papéis, que estarão a 100 metros de altura no céu. E como eu já mencionei nas considerações iniciais, haverão
inúmeros papéis flutuando, minha velocidade de geração é super alta. Em outras palavras: Darkon não tem como distinguir entre eles e muito menos como cortar tudo.
4.
Chidori Eisou não passa do selo inverso. Ou seja, quando Darkon/bunshin fosse jogado no céu, ele não poderia fazer mal nenhum aos papéis do Corpo Kami, pois eu ativaria o selo inverso e isso tornaria os papéis do
CorpoKamiDisperso imunes ao Chidori Eisou.
5. Selo Inverso pode ser ativado nos papéis do Corpo Kami. Eu
sou os papéis do Corpo Kami, e esses papéis
são eu. Meu chakra flui por todos eles, e todos eles fazem parte do meu fluxo de chakra. A presença é tal que Konan conseguia controlar livremente eles, a direção deles e
inclusive a forma deles.
[6.1]6. Se não houvesse fluxo de chakra no meu próprio corpo espalhado e disperso pelo campo de batalha, eu sequer teria mais chakra, consciência e muito menos controle das coisas, como Konan mostrou totalmente dispersa na página seguinte.
[6.2]7. Sendo assim, seria apenas ativar o mecanismo de inverter o fluxo de chakra e o selo inverso seria normalmente ativado. Lembrando que selo inverso, dependendo da situação,
é minha prioridade defensiva nessa luta. Assim que visse Chidori Eisou, me proteger com selo inverso seria minha prioridade.
8. Então, Chidori Eisou está anulado por alcance, selo inverso e impossibilidade de estar em todos os lugares do campo de batalha para destruir meu corpo disperso (assim como Konan dispersou seu próprio corpo por toda cidade de Amegakure).
9. Se Darkon/bunshin usar seu jutsu Nara para se lançar no ar como um ioiô, ele vai estar abrindo uma
grave brecha. No ar, ele não tem 170% de velocidade e
não tem liberdade de movimentação. Para completar, estará envolto de papéis. Eu posso facilmente
colar papéis no bunshin dele e ativar o selo inverso. Dessa forma, ele perderá um décimo inteiro do seu chakra, pois ele seria absorvido e não voltaria pra ele.
10. Selo Inverso absorveu o Manto Jinchuuriki Nível 2 inteiro, de uma vez só. Isso mostrou superioridade sobre a absorção do Kisamehada, que esgotou as reservas chakra do Bee
e do Hachibi (que declarou estar com chakra esgotado também). Absorver um décimo do chakra do Darkon seria brincadeira de criança.
11. Eu poderia também simplesmente explodir o bunshin dele com papéis explosivos (que crio livremente). Mas absorver é mais interessante, pois causa mais prejuízos ao Darkon.
12.
Dokugiri não funciona em mim. Eu não respiro, lembra? Estou disperso pelo campo de batalha. Meu pulmão não existe para processar o veneno. Não existe sequer via respiratória para sugar ele. Ao ver a névoa venenosa, eu também me certificaria que meus bunshins não tivessem sistema respiratório.
13.
Jutsus Nara é o menor dos problemas nessa batalha. Eu, meus bunshins, temos um corpo de papel. Eu me disperso pelo campo todo (ou seja, sou inatingível pelos hijutsus Nara), meus bunshins podem, assim como eu, se dispersar e se rematerializar livremente. Ele não pode controlar um amontoado de papel.
14. Além disso, existem
papéis do Corpo Kami e
papéis do Shikigami no Mai. Darkon não sabe qual está tocando com sua sombra. O jutsu dele pode ser ativado e ser completamente inutilizado pelo simples fato de estar pegando um papel comum.
15. Darkon tem que ficar parado e fazer um grande esforço físico para manter seus Hijutsus Nara. Isso torra mais ainda a sua já pequena stamina e ainda por cima abre brechas para o jutsu ser desfeito (basta atirar Kami Shurikens). Só que, como eu disse, isso não será necessário. Ele
não pode me controlar devido ao fato do corpo dos meus bunshins serem dispersáveis e o meu corpo estar disperso.
16. Eu ainda poderia absorver o ninjutsu, tapar as minhas sombras usando sombra de papéis do shikigami no mai, dentre outras vigarices possíveis ao ver o jutsu dele. Tudo isso é desnecessário pois Hijutsu Nara simplesmente não funciona comigo, mas são tantas opções... que quis mostrar elas.
17. Percebe-se que a ofensiva do Darkon está completamente anulada nessa luta. Como você vai ganhar de um oponente que você não tem meios de derrotar?
Eu ainda tenho o Shinra Tensei, para ser usado em casos de emergência.
18. Eu não caio por stamina. O motivo? Eu não
gasto stamina. Meus movimentos são feitos totalmente pelo meu chakra, através do Voo e do meu corpo desfeito em papéis. Não haverá qualquer desgaste corporal. A única coisa que pode
ou não desgastar a minha stamina é o uso do Rinnegan. Acontece que esse é o ÚNICO gasto. Nagato esquelético, todo ferrado e sem saúde também
só tinha esse gasto e conseguiu abusar livremente do seu Rinnegan implantado.
19. Sendo assim, o uso do Rinnegan não é um problema pois, além de não ter "corpo" para ele desgastar, mesmo que tivesse ele seria o único e tão somente o único gasto de stamina. E eu tenho mais vitalidade que o Nagato destruído, esquelético e sem saúde, sendo que ele abusou de seu Implante Rinnegan. Ele mal se aguentava em pé, mas aguentava o implante. Eu, em condições plenas de saúde e vitalidade, não sou mais fraco que o Nagato naquele estado deplorável.
20. Além disso, eu tenho refill de stamina. Basta eu puxar o Darkon ou um bunshin dele com o Bashou Ten'nin e drenar seu chakra com o selo inverso. Isso é uma tarefa fácil e sem riscos. Mas e se ele ficar se movendo, me cegando com sua velocidade? Bom, é exatamente aí que começa o meu cheque-mate. Então, vamos para a parte final do meu post.
Cheque-mate: Por que o Darkon está sem saídas?
1. Ofensivamente, a ficha do Darkon não combina com sua inteligência. Uma inteligência muito alta, mas é como ter um super-computador para jogar The Sims. Ele não tem recursos o bastante para explorar ao máximo sua inteligência, ainda mais contra um oponente complicado como eu. Não há milagre a ser feito com Chidori Eisou e Hijutsus Nara.
2. Meu conhecimento foi uma escolha cirúrgica, em partes baseado em defensiva, mas principalmente voltado para a ofensiva. Eu sei da stamina medíocre do meu oponente e ela é o meu alvo, por ele ser um velocista. Ao revelar essas informações sobre ele, praticamente revelei a cor de sua cueca.
3. Apenas imagine Shikamaru correndo a 170% de velocidade. Quanto tempo ele duraria? Darkon tem a stamina do Shikamaru.
3. Existe uma diferença
grave entre eu e o Darkon em termos de sustentabilidade de luta. Enquanto a ficha dele
não é sustentável, a minha ficha é voltada para a sustentabilidade, cortando praticamente todos os gastos de stamina e tendo o chakra do Nagato.
4.1.
Cheque Mate No. 1: Se o Darkon argumentar que 50% de stamina é pior do que o Nagato em estado deplorável, sem vitalidade e esquelético, melhor pra mim. É só você imaginar esse Nagato, naquele estado deplorável, correndo corporalmente a 170% de velocidade sem parar. Pois é, o Darkon seria ainda pior
pois também tem 50% de stamina, só que gasta toneladas a mais que eu. Se esgotaria incrivelmente rápido.
4.2. Já se ele admitir que 50% de stamina é superior ao
Nagato-destruído, ele está confessando que tenho stamina para abusar do meu implante (assim como Nagato abusou do dele), pois, assim como Nagato, não tenho
qualquer outro gasto de stamina. Estou desfeito em papéis, gasto
apenas chakra.
5.1.
Cheque Mate No. 2: O Darkon pode se multiplicar em 10 alvos. Eu posso simplesmente puxar um, aleatoriamente, com Bashou Ten'nin, e explodir com papéis bomba/absorver o chakra. A cada vez que eu faço isso, eu tenho 10% de chance de puxar o verdadeiro e matar ele.
5.2. Os papéis bomba deixaram o Tobi
todo ferrado. Vejam só estado que o Tobi ficou após tomar uma única explosão comum dos papéis bomba que eu crio livremente,
isso foi antes do 600Bi sequer ser revelado e colocado em campo.
Observe os danos que os papéis bomba comuns causaram no Tobi5.3. Utilizando meus bunshins, eu posso puxar até 4 ao mesmo tempo. Isso quer dizer que eu tenho 40% de chance de pegar o verdadeiro, a cada vez que faço isso. É um processo muito simples: BT + papéis explosivos, fim. Utilizando cálculos de probabilidade:
1ª tentativa: 40% de chance.
2ª tentativa: 4/10 + 4/10 . 6/10 = 4/10 + 24/100 = 64% de chance.
3ª tentativa: Minha chance fica ainda maior.
A partir de 2 tentativas de 40% de chance, minhas chances de puxar o verdadeiro ficam cada vez maiores e maiores e maiores. É tipo jogar uma moeda, se cai coroa três vezes seguidas você já começa a estranhar.
5.4. Também posso puxar 4 com BT, e se os 6 restantes estiverem perto o suficiente posso explodir todos eles com um Gojoou: Kibaku Fuda surpresa. Apenas usarei isso se eu tiver certeza que pelo menos 5 dos 6 serão explodidos. Nesse cenário, eu terei 90% de chance de ter finalizado o verdadeiro.
5.5. Darkon não tem resistência para os selos explosivos.
Ele só pode ativar o Doton: Domu, nesse caso eu iria usar papéis infundidos com Raiton + Raiton: Raiden para fatiar ele enquanto é tragado pelo Bashou Ten'nin. Também, como já mencionei exaustivamente, também posso
esgotar suas reservas de chakra com o selo inverso. Para completar, também posso asfixiar ele com inúmeros papéis, similar ao que Konan fez com o shinobi de Amegakure. Ele estará levitando no ar, sendo tragado e sem possibilidade de movimentação.
5.6.
Por que isso é um cheque-mate? Porque é um cheque-mate na stamina do Darkon! Eu vou priorizar, nos meus BT's, sempre os 4 Darkon's mais lentos. Isso obriga o Darkon a estar sempre correndo em uma velocidade altíssima,
o que esgotará sua stamina mais rápido do que nunca.
5.7. Se ele ficar constantemente correndo tão rápido ao ponto de cegar meu Rinnegan, ótimo pra mim. Ele vai estar fazendo exatamente o que eu quero que ele faça: torrar sua stamina da maneira mais intensa possível. Lembra? Meu grande objetivo nessa luta, inclusive com meu conhecimento, é voltado para esgotar a stamina do Darkon. Uma vez esgotada, ele desmaiará (ou entrará em exaustão) e então é só cortar a garganta dele, fatiar ele com o Raiden, explodir ele com os papéis explosivos, enfim. É só mandar um bunshin ir lá e dar K.O.
5.8. E se ele usar o jutsu do Kisame? O jutsu do Kisame te permite ficar apenas na superfície da terra, eu posso enxergar o chakra dele com o Rinnegan e usar o BT mesmo assim.
6. Por fim, saliento que o fim da stamina dele é o fim inevitável da luta, por isso é o meu objetivo principal, mas tudo que eu disse nessa "seção" do post está de pé: são ferramentas que além de forçarem o Darkon a ficar se esgotando correndo, podem finalizar ele por si próprias.
Ahm, isso é tudo. Não pretendo postar mais nada, só algumas considerações finais, só se for necessário. Se eu achar que não tem tanta necessidade, não posto mais nada, para não sobrecarregar o juiz da luta desnecessariamente.
Boa sorte, Darkon-kun. o/
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)